OneShot



Nunca eu havia percebido o quanto a sala comunal da Grifinória pode se tornar gélida, mesmo com a lareira acesa. É meu quarto ano e já enfrentei outros invernos aqui no castelo, mas nunca senti tanto frio. Especialmente hoje, que toda a escola fora encantada com um feitiço para aumentar a temperatura na área interna da escola, para que fosse viável, principalmente para nós, garotas, usarmos nossos vestidos e trajes de gala. Ainda assim, a sensação que percorria minha pele, meus pelos, minhas costas, meus braços, era do mais absoluto frio. Encolhi-me na poltrona mais próxima da lareira, mas ainda me sentia enregelada.  A lembrança das palavras de Rony ecoava em minha mente como em uma sala ampla e completamente vazia. Não consigo preencher as lacunas com pensamentos completamente meus, sinto todos eles contagiados pelas palavras daquele ruivo insensível e grosseiro e todas as confusões que elas me causaram. Sem dúvida, ele me convidou para o baile, sim. Mas Vitor já havia me convidado, e no mais, ele custou... demorou para decidir... pelos motivos mais errados.


 


“Ele é aluno do Karkaroff, não é? E sabe que você anda em companhia do... ele só está tentando se aproximar do Harry, tirar informações sobre ele ou até chegar perto o bastante para azarar ele...”


 


Não é possível! Será que ele nunca vai comprender que eu cresci, que já não sou mais a garota dentuça que o conheceu tentando fazer um feitiço com seu rato na primeira viagem para Hogwarts? Será que não pode admitir que outros garotos podem se interessar por mim, e que, afinal, não sou tão feia assim?


 


“ou então está na esperança de você o ajudar a decifrar a mensagem do ovo!”


 


Será que ele só consegue me enxergar como ‘a mente brilhante da turma’, a mais inteligente? Ele acha mesmo que a minha inteligência é a única coisa que chama a atenção dos garotos em mim?


 


Ou será que ele... não é possível... ciúmes de mim? Ora Hermione Granger, não viaja.


 


Mas porque estou pensando nisso? Ele é só o meu amigo, um grande amigo. Mas porque me ofendi tanto por ele ter demorado a me convidar para o baile? E porque me doeu tanto o fato de ele ter me convidado como a última opção? Será que eu esperava algo dele? Será que eu estou...? Não!!! Impossível. Hermione Granger, ele é seu amigo. Um amigo maravilhoso, mas só amigo. Só amigo?


 


A verdade é que não combinamos em nada. Ele é bronco, tem o emocional de um tronco de árvore cortado em fatias. Muitas vezes beira a inconveniência. Nós discordamos em tudo, brigamos por tudo. Apenas quando o assunto é Harry conseguimos concordar em algo, ou quando ele precisa de ajuda nas tarefas. Mas a verdade é que não sei o que é ficar longe dele. Não sei o que é ficar sem as suas implicâncias gratuitas. A mais pura verdade é que eu gostaria muito que essas brigas parassem e que pudéssemos ficar perto um do outro para sempre, apenas rindo, como nos dias finais dos anos letivos.


 


Mas porque ele toma conta da minha vida? Observa, e critica, todos os meus passos? Principalmente agora que estou fazendo amizade com o Vitor? Na verdade em uma coisa ele tem razão, e nem eu consigo fechar os olhos a isso: o Vitor realmente está se aproximando cheio de segundas, terceiras, todas as intenções. Não ocultas. Ele não tentou nem por um segundo esconder. Eu sei, claro que notei, que ele está atraído por mim. Mas ele é tão calado, distante, defensivo, tão diferente do Rony... Mas o que tem isso a ver? Ele ser diferente de Rony devia ser uma virtude. Ou não?


 


Gostaria que uma de minhas amigas aparecesse agora por aqui. Queria tanto ter a Gina por perto agora! Ela me entenderia.


 


A lua está linda e eu aqui sozinha! Céus, nem notei que saí da poltrona e andei até a janela. Eu sei que a lua me escuta e me compreende. Ao menos se ela pudesse dizer em alto e bom tom todas as respostas que eu sei que ela teria para me esclarecer...


 


Burra. Porque eu não aceitei o convite do Rony? Às favas que ele tenha me convidado pelos motivos mais idiotas do mundo. Eu sei que ele é um idiota. Ao menos eu estaria lá ainda, até agora. Estaria dançando com ele, talvez até ele me desse um... Hermione Granger, ele é seu amigo, amigos não dão beijos. Mas teria sido bem humilhante.


 


O frio aumentou. Será que o baile acabou? Será que os feitiços para elevar a temperatura expiraram? Melhor voltar para a poltrona, para perto da lareira.


 


Sem dúvida foi muito desaforo a forma como ele me convidou. Enquanto Vitor, foi uma gracinha, ficou todo vermelho, custou a falar. Houve um momento que achei que ele desistiria e daria meia volta naquela biblioteca e depois sairia correndo, e passaria a me evitar até o torneio terminar.


 


Mas ele conseguiu, com a voz embargada, e o sotaque o fazendo gaguejar angustiantemente. Não, não foi o sotaque. Ele teria gaguejado até mesmo se estivesse falando em sua língua. Ele ficou nervoso, mas ao final, apesar de um tantinho cômico, foi extremamente romântico ao me convidar. Disse que não conseguiu pensar em ‘nenhume outrre garrote’. Que quis minha companhia desde o momento em que o baile fio anunciado.


Claro que fiquei derretida e aceitei sem pensar. Talvez, se eu tivesse dito a ele que iria pensar desse tempo de Rony... Que bobagem... ainda assim aquele paspalho iria me convidar apenas porque achava muito difícil convidar qualquer outra garota.


 


Não posso negar. O que eu queria mesmo era que ele tivesse me convidado antes, e da maneria correta, pelos motivos corretos. Mas que motivos ele teria para me convidar? Somos apenas amigos. Hermione Granger, ele é só seu amigo. Um amigo lindo, mas só amigo.


 


_Ah! Você está aí...


_Céus, Rony! Quer me matar do coração? Nunca vi você chegar tão em silêncio a algum lugar. Onde está o Harry?


_Não estou muito para festas hoje. O Harry está tendo um papo amigável com o Cedríco, parece que todo mundo resolveu confraternizar com o inimigo.


_Mas Rony, o Cedrico é aluno de Hogwarts.


_Mas não é da Gridfinória e não sei se você se esqueceu ele é OUTRO RIVAL do Harry.


_Ou será que você está insinuando que o Cedrico é RIVAL do Harry e o Vitor é SEU RIVAL?


_O que você está tentando dizer? Aliás, porque você não está lá no salão dançando e bebendo com o Vitinho?


_Porque depois do ESCÂNDALO QUE VOCÊ FEZ NO SALÃO,  sinto vergonha que me vejam pelos próximos três meses.


_Eu só estava tentando te... tentando... te alertar... Mione, você está sendo enganada, está sendo usada pelo Vitor. Ninguém que tenha estudado em Durmstrang pode ser alguém que preste... Só queria te proteger.


_Ah... Então... Você só queria ... Só queria me proteger... então... Queria... me proteger? Me alertar?


_Queria... evitar que você... se machucasse depois... não gosto de ver garotos estranhos tentando tirar vantagem de você...


 


Trezentos Rabos Córneos Húngaros começaram a soltar chamas pelas ventas e batar os rabos em meu estomago e minha garganta. O Que responder. Quem está entrando? Ah! É só o Harry. Melhor assim. Com ele por perto consigo pensar com mais clareza. Vou saber o que dizer. Melhor nada... ele vai acabar é apoiando, ficando do lado desse ruivo insensível. Melhor se controlar Hermione. Pense antes de falar.


 


_Ora! Se você não gosta, então sabe qual é a solução, não sabe?


 


Aff... não devia ter dito isso... será que fiquei corada? Espero que não...


 


_Ah! É? Qual é?


 


_Da próxima vez que houver um baile, me convide antes que outro garoto faça isso, e não como último recurso!


 


Céus... o que foi que eu disse? E agora? O que eu faço. Alguém me faça sumir...


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.