Apenas se aproximando



Capitulo 14Apenas se aproximando

Terça-feira 

Cheguei cedo ao trabalho. Tinha tanta coisa pra fazer. A Luna havia chegado um pouco tarde, por ter ficado com o Will ate de madrugada, ou seja, ressaca das boas. 

Minha cabeça doía, noite mal dormida da nisso. Tomei um remédio, mas nada adiantava. Tentei concentrar no meu trabalho mesmo assim.

Alguém bateu em minha porta.

- Pode entrar – Falei sem tirar os olhos dos papeis.

- Olá Senhorita Weasley – Sarah entrou– Chegou esses papeis aqui pra você assinar – Ela colocou os papeis na minha mesa.

- Hmm, mais tarde dou uma olhada – Eu falei meio manhosa – Obrigada Sarah – Bocejei e voltei aos papeis.

- Ta se sentindo bem Senhorita Weasley? – Sarah olhou pra mim preocupada. Ela percebeu que eu não estava nada bem.

- Não precisa formalidades comigo Sarah – Eu falei – Me chama só de Gina ok? – Eu ri de leve – Bom, eu to meio mal sim, to com um pouco de dor de cabeça e enjôo.

- Quer que eu vá buscar um chá ao algo assim?

- Não tem uma poção não? – Eu brinquei.

- Que? – Sarah perguntou – Poção? Como assim?

- Esquece vai – Eu ri – Um chá serve sim. 

Às vezes eu gostava de fazer isso, jogar verde pra colher maduro. Eu tinha uma cisma, de achar que em Norfolk tinha muitos bruxos, porem que escolhiam levar uma vida de trouxa, assim como eu.

Então eu sempre faço algumas perguntinhas pra quem trabalha comigo, ou ate mesmo para o padeiro. Jogo verde, mas nunca colho nada. Enfim, nunca encontrei nenhum bruxo em Norfolk, alem de mim, Luna, Blaise e Draco.

- Ok Gina – Sarah anotou em um caderninho – Vou lhe trazer um chá. Mais alguma coisa?

- Não obrigada – Eu falei – Brigada Sarah, você é um amor!

Sarah é nossa secretaria. É ela tão prestativa que muitas vezes ela é mais que nossa secretaria, ta sempre ajudando a mim e a Luna em tudo que agente precisa. 

Ela é bem jovem só tem apenas 19 anos. Fiquei meio em duvida se contratava ou não pela idade dela. Mas ela precisava do emprego e eu fui com a cara dela, então...

Meu celular tocou. Corri ate a bolsa e peguei. Era um numero que eu não conhecia.

- Alô – Eu atendi – Quem é?

- Você esta onde? – Era um homem

- Quem ta falando? 

- Sou eu Draco, aonde você esta? Bati na sua casa mais ninguém atendia.

- Malfoy? Como você conseguiu meu celular? – Eu estava curiosa.

- Esqueceu que eu já roubei seu celular? – Ele disse na maior normalidade – Então, agora advinha só como eu consegui? Duvido que acerte – Draco falava com o mesmo tom debochado de sempre.

- Engraçadinho – Me irritei – Você sempre tem uma resposta debochada na ponta da língua.

- Minhas respostas são a altura de suas perguntas – Draco riu.

- Diz logo o que você quer vai!

- Bom é o seguinte parece que tem um homem interessado em comprar minha casa – Ele falou – É um amigo de Blaise aqui de Norfolk....

- Sim i daí?

- Só que tem um probleminha – Draco tinha um certo tom cômico na voz – Ele odeia gente famosa, ainda mais morar perto de alguém assim. Ele adorou minha casa mais quando soube que você e a Luna eram minhas vizinhas......

- Ta querendo que eu me mude por causa dele? – Eu ri.

- Seria uma boa idéia – Draco riu – Ta afim de morar comigo e o Blaise em outra cidade?

- Vou fingir que não ouvi essa pergunta absurda – Eu cantarolei.

- Acha mesmo que falei serio?

- Não.

- Ótimo, você esta ficando esperta – Draco disse – Bom, voltando ao assunto. Preciso de sua ajuda.

- É tão bom ouvi você dizendo que precisa de mim - Eu sorri – Malfoy precisando da Weasley isso é histórico.

- Vamos pular essa parte ok? Não seja mais chata do que já é – Draco disse serio - Eu to planejando um jantar entre você e ele.

- Você acabou de dizer que ele odeia gente famosa – Eu dizia – É claro que ele não vai nesse jantar.

- Preciso que você dê em cima dele – Draco contava – Um homem pode ate não gostar de famosos mais nunca vai rejeitar uma linda mulher famosa chamando ele pra jantar...

- Eu não vou me vender, ta doido? – Eu me irritei – Não vou da em cima de um homem qualquer como se eu fosse uma qualquer. Não me confunda Malfoy!

- Calma – Draco gritou pelo celular – É só um jantar Weasley, deixa de ser chata! Eu preciso da sua ajuda.

Parei e pensei um pouco. Se o cara fosse bonito talvez não tivesse tanto problema. Mas se fosse pra ajudar uma pessoa que eu gosto ate valeria a pena. Mas o que se ganha ajudando alguém como o Malfoy?

- O que eu vou ganhar com isso? – Eu perguntei – Porque você sabe que minha reputação existe.

- Duvido que algum presente seja maior que eu fora da sua cidade – Draco falou – Aposto que vai amar quando ele comprar a casa e eu deixar de ser seu vizinho..

Não ia não. Eu tava começando a gostar do Malfoy. Ele é chato, insuportável, egocêntrico, mas ele é Draco Malfoy, meu vizinho lindo. Nossas brigas eram divertidas.

- Já te disse que vou sentir sua falta seu chato, não fique me fazendo eu repetir isso!

- Me ajuda? – Draco fez uma voz de inocente

- Ta eu te ajudo – Eu respirei fundo – Mas antes eu quero que você repita em bom som que precisa de mim – Eu ri – Vai Malfoy, diz que precisa de mim....

- Ah qual é Weasley, eu não vou fazer isso!

- Então pode esquecer do nosso trato – Eu disse seria – Tchau!

- Não espera vai – Draco disse irritado – Ta eu falo, espera deixa só eu criar coragem!

- Ta bom – Eu ria pelo celular.

- Ok– Ele suspirou fundo e disse – EuprecisodevocêWeasley.

- Que? Eu não entendi nada, Malfoy ta querendo que eu te ajude ou não?

- Ta, ta – Draco repetiu - Eu preciso de você Weasley, por favor, me ajuda?

- Isso saiu como musica nos meus ouvidos – Eu gargalhei.

- Ótimo – Dava pra perceber o quanto Draco estava irritado – Vou desligar, agente se vê de noite então?

- Claro – Eu me despedi rindo – Tchau.

***

Luna estava bem mal, a ressaca não estava a deixando trabalhar direito então eu disse que ela podia ir pra casa que eu cuidava do resto das coisas que faltavam.

Ela voltou do trabalho em seu carro, chegou no condomínio e seguiu ate sua casa. Antes de entrar ela avistou Blaise sentado em um dos balanços do parquinho.

Após estacionar e guardar suas coisas em casa, Luna resolveu ir ate ao parquinho para conversar com ele e entender melhor sobre a idéia repentina de ele querer ir embora de Norfolk. Blaise não entendeu quando a viu vindo em sua direção com um simples sorriso no rosto.

- Soube que esta de mudança, é verdade? – Ela encarou o moreno.

- Sim – Blaise não a encarou – Pode comemorar.

- Não gostou de Norfolk? – Luna se sentou no balanço ao lado.

- A decisão foi mais Draco – Blaise deu ombros - Pra mim tanto faz.

- Hmm – Ela olhou para a rua pensativa – Já sabem pra onde vão? Alguma cidade em mente?

- Estamos pensando em voltar para o “mundo bruxo” – Ele falou meio ressentido, não estava afim daquele papo com a Luna – Draco ta querendo comprar uma casa perto da casa antiga dele.

- Eu não sinto falta do mundo bruxo – Luna riu – Gosto da minha vida como esta agora....

Blaise não falou nada e nem a olhou. Luna percebeu sua indiferença.

- Ainda está chateado comigo não é? Por causa daquele nosso ultimo encontro, eu sei que está...

- Não devia ter tanta certeza – Blaise fingiu um sorriso – E só pra acabar logo com isso, já que vou embora dessa cidade, vou deixar algumas coisas claras... – Ele se virou pra ela.

- O que? - Luna o olhou.

- Nunca fui afim de verdade de você – Blaise falava serio convicto de que ela ia ficar magoada – Só te queria por querer – Ele deu ombros - Só porque é bonita, tudo aquilo que eu fazia era encenação....

Blaise esperava qualquer tipo de reação, menos um sorriso displicente. Luna riu mais ainda quando viu que ele ficou admirado por ela não esta gritando ou brigando com ele.

- Esperava que eu ficasse com raiva? – Luna riu – Nunca acreditei em você Blaise, não posso me decepcionar com uma pessoa que nunca cogitei a hipótese de confiar...

- Ótimo –Blaise enrijeceu a voz – E eu nunca cogitei a hipótese de querer sua confiança porque pra mim você é igual a qualquer vadia que pego em boates... 

- É mesmo Zabini? Se sou mesmo uma vadia qualquer, porque fez encenação e fingiu ate ser uma pessoa boa pra me conquistar? – Luna riu ao se lembrar – Porque se deu tanto ao trabalho?

Blaise ficou sem palavras. Luna estava certa, agente só quer conquistar aquilo que nos cativa. E Luna sempre o cativou, desde a primeira vez que ele a viu quando chegou em Norfolk. Blaise sempre foi encantado pela beleza dela, isso era fato.

- Pense o que quiser – Blaise não quis ceder – Mas faço questão de repetir que pra mim você é uma vadia qualquer.

- Não vai me fazer perder a cabeça Blaise – Luna se levantou do balanço – Mesmo me desrespeitando como esta agora! Tenho consciência do que sou, e não é um moleque como você que vai tirar isso de mim..... Tchau 

Blaise a acompanhou com o olhar enquanto ela seguia ate sua casa. Parou pra repensar no que disse e se sentiu um completo idiota.

- Vadia qualquer? Cara o que deu em você??? – Blaise falava consigo mesmo..

***

19 horas. Norfolk.

Eu estava na casa da Luna tentando convencê-la a ir comigo na casa do Malfoy pra conversarmos sobre o tal jantar. Luna estava enrolada na cama toda coberta irredutível dizendo que não ia.

Ela havia me contado tudo que Blaise tinha dito a ela. Ele foi tão desrespeitoso, mas não foi surpresa, afinal ele é Blaise Zabini.

- Anda Lú – Eu puxava a coberta dela – Vamos comigo por favor, você sabe que não gosto de ficar na casa do Malfoy sozinha...

- Mas o Blaise esta la – Luna falava puxando a coberta pra ela – Eu não querer ver mais a cara dele. Ele foi um grosso comigo hoje mais cedo!

- Ok – Eu parei de insistir e apelei pra parte sentimental – Eu vou sozinha ne? Porque minha amiga, que se diz ser minha melhor amiga, não quer me fazer companhia na casa do inimigo....

- Para de falar assim Gina – Luna me olhou – Você sabe que te amo, mas é que o Zabini me irrita...

- Ok pode deixar Luna, já que seu ódio pelo Blaise é maior que a nossa amizade eu vou sozinha.... Tchau...

- Ta bom – Luna deu um pulo da cama – Eu vou, você venceu! Espera só eu me vestir.

***

Chegamos à casa do Malfoy, apertamos a campanhia e esperamos ser atendidas. Luna fazia uma cara feia, ela usava um daqueles casacos que tinha um gorro e vestia uma calça djeans preta. De braços cruzados e com o gorro na cabeça ela olhava pro chão completamente entediada.

- Oi – Draco atendeu a porta, parecia bem mal – Entrem – Ele olhou Luna e riu – Esta fugindo da policia? – Ele tirou o gorro da cabeça dela só por perturbar.

- Vai se ferrar – Luna colocou o gorro de volta. 

Entramos na casa e seguimos ate a sala. Blaise já estava la, também não parecia nada bem. Sentamos no sofá, Luna sentou na ponta pra manter mais distancia de Blaise.

- Que caras são essas? – Eu perguntei – Porque vocês dois estão assim?

- Péssimas noticias – Draco respirou fundo e se jogou na poltrona – O cara que eu te falei não vai querer mais a casa... Ligou pra mim há pouco tempo dizendo que a família decidiu se mudar para outra cidade. 

- Hmm – Eu não sabia o que dizer – Bom, agora só resta vocês divulgarem a venda da casa colocando em jornais, internet...

- É vamos fazer isso – Blaise falou – Amanhã mesmo..

- Bom – Luna se levantou – Já que ta tudo resolvido – Ela puxou minha mão – Vamos embora Gina?

- Mas já? – Draco riu. Ele sabia que a pressa de Luna era a presença de Blaise.

- Ja porque temos coisas do trabalho pra resolver não é Gi? – Luna piscou pra mim pra eu concordar com sua mentira.

- Serio? Trabalho há essa hora? – Draco se levantou e foi ate Luna – Eu sei muito bem o motivo da sua pressa Di-Lua, e esta bem ali – Ele apontou para Blaise..

- Vai embora por causa de mim Luna? – Blaise riu.

- Vou, porque sua presença esta tirando meu ar!

- Normal – Blaise deu ombros brincando – É isso que sempre acontece quando as garotas ficam perto de mim, perdem a respiração de tão apaixonadas que ficam...

Luna riu alto.

- Você me faz gargalhar Zabini, só não sei se sinto graça ou piedade por você – Luna puxou meu braço mais uma vez – Vamos embora Gi!

- Não ninguém vai embora daqui! – Draco falou alto – O Blaise me contou o que aconteceu entre vocês hoje mais cedo – Ele olhou pra Luna – Acho que vocês deviam conversar....

- Por mim tudo bem – Blaise sorriu e encarou Luna – Vamos?

- Eu não sei não – Luna cruzou os braços e olhou para o teto.

- Sei que fui rude com você hoje mais cedo – Blaise agora falava em um tom serio – Vem, vamos conversar no meu quarto – Ele foi ate Luna e segurou a mão dela.

- Ta, pode ser – Luna cedeu – Mas não no seu quarto...

- Na sacada então? – Blaise ergueu a sobrancelha – Ta uma noite de lua cheia, é bem lindo.....

- Ok vamos – Luna concordou.

Eu fiquei olhando em silêncio eles subirem as escadas e se distanciarem de nos. Respirei aliviada e manti o pensamento positivo pra que eles enfim se acertassem. De brigas e ofensas já bastas as minhas com o Malfoy.

- Tomara que o Blaise peça desculpa – Eu falei com Draco – Ele foi bem desrespeitoso hoje mais cedo com ela.

- É ele me contou – Draco ria por incrível que pareça. Mas eu não entendia o motivo da graça.

- Porque ta rindo?

- Você não percebe o que ta acontecendo aqui? – Draco perguntou ilogicamente.

Pensei antes de responder, porque sei como o Malfoy não perdoa nem uma resposta tola. Mas eu realmente não estava percebendo nada e nem entendia a que ele se referia.

- Não, não percebo nada – Dei ombros – O que é?

- Não sei da parte da Luna, mas o Blaise ta gostando mesmo dela – Draco se sentou ao meu lado no sofá – Conheço meu amigo, e nunca vi ele tão mal por uma garota quanto no dia que a Luna deu um fora nele no jantar...

- Luna me contou sobre esse jantar – Eu me lembrei – Mas já faz tempo, lembro que ela disse que só aceitou pra provar a ele que eles não combinavam....

- Eles combinam – Draco riu – Triste dizer isso mais meu melhor amigo e a Di-Lua iriam fazer um casal legal....

- Você não presta – Eu comentei e ri de leve.

- Olha que presto sim - Ele piscou pra mim – Não vai agora da uma de esquecida!

- Vai começar com esse assunto? Porque se for assim eu vou embora – Ia me levantando mas ele me segurou pelo braço...

- Ok eu não falo mais sobre isso...

- Ótimo – Eu disse e voltei a me sentar.

Ficamos em silêncio por um bom tempo. Ate que começou a incomodar, Draco se levantou e foi ate a janela olhar a rua em seguida veio ate mim.

- É noite de lua cheia, não estou a fim de ficar em casa, vamos sair? – Ele disse serio.  

- Só agente? – Eu me espantei, não queria sair sozinha com ele. Não ia prestar. 

- Não, esse seu sonho ainda não vai ser realizado – Ele riu e pegou as chaves do carro – Vamos chamar o Blaise e Luna também...

- Engraçadinho – Eu falei.

- BLAISE – Draco foi ate as escadas e gritou – DESCE AQUI!

Segundos depois Blaise e Luna venham em nossa direção. Luna estava com um sorrisinho no rosto, sinal de que eles tinham se desculpado.

- I ai vamos sair? – Draco jogou as chaves do carro pro ar e aparou em seguida divertidamente.

- Nos quatro?? – Blaise se espantou – Tem certeza?

- Não acho uma boa idéia – Eu cantarolei e olhei para o teto. Mas para minha surpresa Luna achava outra coisa.

- Ah vamos gente, a lua esta linda – Ela sorriu – É desperdício ficar em casa.

- Então vamos logo – Blaise pegou a carteira que estava em cima da mesa 

- Mas pra onde? – Eu perguntei.

- Tem uma praça perto de um lago aqui em Norfolk que é bem divertido pra noites assim - Luna falou.

- Ótimo, vamos la então – Draco também pegou sua carteira e colocou as chaves no bolso.

- Espera eu ainda não decidi se quero – Enrolei meu cabelo pensativa – Porque se for pra atura piadinhas do Malfoy prefiro ir pra casa dormi e ...

Mal pude terminar de falar, quando vi Draco já estava me carregando e me levando para fora de casa, eu parecia uma boneca de pano me esperneando nos braços dele.

- Me larga Malfoy – Eu me debatia – Isso é seqüestro eu vou te denunciar e ....

- Isso é um pouco melodramático demais não? – Draco riu.

Luna e Blaise riam alto mais atrás. Saímos da casa de Draco e fomos ate a garagem, Blaise abriu a porta do carro e Draco me colocou no banco de trás, tentei correr, mas ele se sentou ao meu lado me segurando mais forte ainda. 

- Fica quieta garota, depois sou eu que sou o chato – Draco sorria – Anda Blaise pode ligar o carro.

Blaise ligou o carro, Luna que estava sentada no banco da frente olhou pra trás rindo como nunca. 

- Não tem mais jeito Gi! Você esta sob os cuidados do Draco agora – Ela ria.

- Te odeio – Encarei Draco.

- Me odeia, mas diz que vai sentir minha falta, alguém entende isso? 

- E vou mesmo – Eu ri de lado e encarei a rua através da janela.

Todos riram.


N/A – Novos leitores \o/ to mega feliz.

Bom, espero que estejam curtindo a historia. Ainda vêm muita coisa divertida e legal pra acontecer, to com umas idéias bem legais pra essa fic. 

É isso ai, próximo cap não sei quando posto, mas obviamente depois de eu escrever o próximo de Utopia que estou bem pendente e ainda nem escrevi nada....

Mas juro que não demoro muito pra atualizar esta fic ok?

Me mande idéias algo que gostariam que acontecesse ou que mudasse. E aaah se estiverem achando algo ruim também é só falar. Qual quer tipo de critica é bem vinda 

Beijos e por favor comentem ok?





Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.