Testes de Quadribol



  Os testes se realizariam no sábado a tarde. A noticia foi recebida com entusiasmo por diversos membros da Grifinoria, que sonhavam em fazer parte da equipe.


   O sol estava forte quando Harry se dirigiu ao campo, acompanhado por Hermione, que iria assistir tudo das arquibancadas. Apesar de ela ser boa em muitas coisas, não possuía talento na vassoura.


    Havia cerca de trinta pessoas esperando-o no campo. Harry foi logo dando as explicações.


    - Bem, imagino que vocês estejam aqui em busca de uma vaga no time. Antes que comecemos os testes específicos para cada posição, gostaria que todos vocês montassem em suas vassouras e dessem duas voltas no campo, apenas para eu ter uma idéia – disse Harry, optando pela mesma tática do ano anterior.


    Foi uma boa escolha. Meia dúzia de candidatos não conseguiram sequer montar a vassoura.


   - Agora que já fizemos uma pré-seleção... – continuou Harry – Vamos aos testes. Agora, eu gostaria que todos os candidatos a batedor aproximem-se.


   Havia apenas sete candidatos. Desses, Harry selecionou cinco que possuíam um corpo mais adequado. Então, Harry soltou os balaços.


   Logo no primeiro ataque, Peter Stilon, um menino robusto do quarto ano, foi derrubado da vassoura, com o nariz sangrando. Foi levado as pressas para a enfermaria.


    Os outros quatro se saíram melhor que o companheiro. Um garoto particularmente talentoso, capaz de arremessar o balaço com precisão e força direto nas arquibancadas, chamou sua atenção.


    - Você tem uma ótima mira – elogiou Harry – Qual é seu nome?


   - Robert Mittilson – respondeu ele.


  - Ótimo. Mais alguns lances desse e você pode conseguir entrar no time – comunicou Harry.


  De fato, ao final dos testes Harry tinha Robert e mais um rapaz da sua idade, Laurence Hubs, como batedores. O outro, Juan Neves, tinha saído de sua lista quando arremessara um balaço direto em sua cabeça.


   Depois foram feitos os testes para goleiro, no qual apenas Rony e outro rapaz, Jack Colleman, se candidataram. 


   Sabendo do problema de nervos de Rony, decidiu deixá-lo defender primeiro. Haveria três arremessos a gol, sendo que quanto mais ele defendesse, maiores seriam suas chances de entrar no time.


    Harry arremessou a primeira bola com precisão no aro da esquerda. Rony, que estava parado no meio dos três arcos, mal percebeu que a bola passou.


     - Rony, cara, atenção! – alertou Harry. O ruivo estava muito vermelho.


     A segunda bola não foi tão boa, e talvez tenha sido por isso que Rony conseguiu agarrá-la. O outro candidato implicou com isso, e, para evitar maiores confusões, Harry pediu para Gina arremessar a ultima bola.


      De fato, ela arremessou muito bem, no ângulo, e Rony não conseguiu pega-la. A não ser que Colleman seja pior que ele e não pegue nenhuma, ele já estava fora.


       Jack foi para os aros com um ar vitorioso. Gina não deu moleza, caprichou muito nos três arremessos. Só que o goleiro podia até ser comparado a Wood: não deixou passar nenhuma.


        Harry teve que dar a vaga para ele, apesar de ver a expressão de derrotado do amigo. Mas ele não tinha opção.


        Em seguida ocorreram os testes para artilheiro. Era, afinal, a vaga mais concorrida de todas. Harry chamou os candidatos, e pode ver que quase metade dos trinta iniciais se encontravam ali. Harry viu Gina e Demilza Robbins, como já era esperado Viu alguns rostos que não conhecia. Mas, para sua surpresa, uma cabeleira loira destacou-se na multidão. Willian.


         Harry ficou literalmente cm os nervos a flor da pele. Por que ele sempre tinha que se meter em tudo?


          Mesmo assim tentou se controlar. Chamou os candidatos e propôs pequenos jogos entre eles. O primeiro grupo era composto por três alunos do quinto ano, dois do segundo e um do sexto. Nenhum deles mostrou grande habilidade.


            Willian, Gina e Demilza ficaram no segundo grupo, juntamente com três alunos do quarto ano. Gina e Demilza se entrosaram bem, marcando muitos gols. Mas quando foi a vez de Willian pegar na bola Harry teve uma surpresa.


              Para a infelicidade do moreno, ele não era só bom. Ele era espetacular. Movia-se pelo campo com uma naturalidade nata. Não havia como rejeitá-lo.


             Mas Harry estava decidido a descobrir seu ponto fraco. Testou, então, minuciosamente cada parte de seu físico, fazendo-o mergulhar atrás da goles e dar piruetas para não ser atingido pelos balaços. Acontece que nada o deteve.


             Mesmo contra sua vontade, teve que escolhe-lo para o time. Willian seria uma ótima arma nos jogos.


               - Bem – disse Harry, com os seis integrantes da equipe reunidos – Vocês agora fazem parte da Equipe de Quadribol da Grifinoria. Tivemos um dia longo e estressante, mas espero vocês para nosso primeiro treino amanhã a tarde. De formas gerais, percebi que todos entrosam-se muito bem. Esse é um fator essencial para um bom desempenho.


                Dito isso, Harry fez sinal para que voltassem aos vestiários. Encontrou Hermione esperando-o na porta.


                - E ai, Mione? Você teve paciência para agüentar tudo. Não sei como conseguiu. – comentou Harry.


                - Nao foi tão ruim assim – respondeu ela – Só achei complicado Rony não ter entrado na equipe. Eu sei que a culpa não é sua. – acrescentou ela, vendo a cara de indguinação do namorado – Vi que o outro goleiro é muito melhor que ele. Só acho que Rony não vai entender isso.


               - Eu sei – disse Harry, pensativo – Prevejo tempos comturbados em nossa amizade com Rony. – Hermione assentiu – Vou me trocar. Você me espera?


               - Claro – disse a morena, recostando-se na parede. – Só não demore.


               Harry tomou um rápido banho e colocou suas vestes escolares. Para sua surpresa, Willian ainda estava lá, ocupando-se de pentear o comprido cabelo. Harry resolveu aproveitar a oportunidade.


               - Willian – chamou – Onde aprendeu a jogar daquele jeito? Você é muito bom.


               - Obrigado – o loiro respondeu – Aprendi com o meu pai. Minha mãe viajava muito, e eu não tinha o que fazer em casa. Então, um dia ele resolveu me ensinar a jogar. Eu peguei pratica bem rápido. Treinei sem parar, para preparar o meu físico.


               - Percebe-se – Harry, examinando o rapaz, que estava sem camisa. Era bem musculoso e possuía traços bem demarcados. – Acho que você pode ser importante no time. Até mais tarde, então.


                - Até – respondeu ele, sem tirar os olhos do espelho.


 


 


               No dia seguinte, Harry permitiu-se dormir até tarde. Acordou por volta do meio-dia, e foi almoçar. Lá encontrou Hermione e Rony.


               - Cara, finalmente você acordou – disse Rony, fitando-o. – Não queríamos te atrapalhar, mas estávamos começando a ficar preocupados. A Hermione achava que você poderia estar morto ou coisa parecida.


                - Rony, não exagera... – repreendeu ela, corando.


                 - Não tem problema – disse Harry – Você sabe que também ficaria preocupado se fosse você. Eu te amo. – Harry sorriu e a beijou. Rony pigarreou.


                 - Vocês tem que começar com esse agarramento bem agora? Estou tentando comer – alertou Rony. Hermione riu, e avançou com um provocante e ardente beijo. – Estou avisando.


                 - Ok, ok. – concordou Harry de má vontade – Mas não vá se estressar se eu não quiser ver você se agarrando com a Luna. – Rony ficou mais vermelho que seus cabelos naquele momento.Hermione se divertia com tudo aquilo, mas resolveu mudar de assunto.


                 - Você vai assistir o treino comigo hoje, Rony? – perguntou-lhe.


                  Rony fez uma cara esquisita. Primeiro franziu a testa e torceu o nariz. Depois, abriu a boca, como que para falar alguma coisa. Hermione tinha tocado em seu ponto fraco. Receoso, Harry disse:


                 - Mione, você não precisa ir. Fique com ele. – recomendou Harry, temeroso elo vulcão em erupção que poderia se tornar Ronald Weasley.


                 - Ah, claro...Droga, tinha me esquecido – sussurrou ela – Me desculpe.


                  Harry assentiu, apesar de não saber qual reação Rony teria naquele momento.


                  - Hum... Rony? – chamou – Tudo bem? Você está bem, cara?


                  - C-como você pode dar a vaga para aquele... aquele sujeito?! – ele tremia de raiva – A-achei que fossemos amigos.


                   - E somos – disse Harry com firmeza – Somos sim. Qual é, Rony, é só um jogo...


                    - Só um jogo?! – exclamou o ruivo – Isso era importante para mim!


                   - Eu sei mas... – Harry tentou colocar a mão em seu ombro, mas Rony o repeliu com violencia.


                    - Sem mas! Só me deixe em paz, ok! – gritou ele, antes de sair batendo o pé. Harry deixou-se cair sentado no banco, pensativo.  

N/A: Minhas sinceras desculpas pelo atraso. Mas vejam só o que houve:
 Voces devem saber que, na terça-feira passada, um apagão(ou blecaute) atingiu toda a região de SP. Pois bem. Com a sorte que eu tenho, adivinhem o que aconteceu? Isso mesmo. Meu computador pifou.
 O cap estava rpontinho para ser postado na quarta, mas ai eu perdi o arquivo e tive que fazer tudo de novo.
  Tentei deixar ele o mais parecido com o original. Espero que gostem!
  Agora um aviso: posso demorar para postar o cap 15. A artir de amanhã eu entro na semana de provas, uma depois da outra, e não dá pra bobiar, senão fico para o exame.
  Mas fiquem tranquilos! Tenho aula até o dia 27, e depois terei muito tempo para escrever. Com um pouco de sorte, deve vir um cap por semana, mais ou menos.
    Bjos e até o cap 15!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.