O ataque dos Dementadores



Era um tempo de se assegurar de estar protegido nas noites frias e escuras em Hogwarts. Os professores se revezavam em grupos para vigiar as noites sombrias e assustadoras, afinal Voldemort estava novamente livre apos sua "estadia" em Azkaban... E o que ele mais queria era por as mãos em Harry!


Harry acordou assustado na manha fria em seu quarto na torre da grifinoria, afinal Edges lhe dava bicadas na testa para acordar. Ele apanhou o pequeno folheto, um recorte de jornal bruxo amarrado ao pescoço de Edges. Harry pensou, porque alguém me mandaria um papel recortado, porem teve uma surpresa a ler a noticia principal:


[...] "Após, uma semana da sua fuga de Azkaban,  aquele que não deve ser mencionado volta, consegue corromper 3 Dementadores e levalos consigo de Azkaban, o ministro diz que tomará precauções para proteger bruxos, trouxas e principalmente o garoto Potter." [...]


Harry ainda atordoado com a nova noticia, ouvia batidas na porta, antes que pudesse permitir a entrada de alguém, Rony vem rompendo a porta como se tivesse algo realmente importante a falar.


-Bom dia! Você já ficou sabendo da noticia, todos estão comentando no salão principal. Disse Rony, atordoado.


-Sim. Disse Harry. Edges me entregou esse recorte de jornal.


Em seguida outra coruja nem um pouco familiar pousa na janela do quarto dando pequenas bicadas na janela, Rony abre a janela tão apressadamente que quase machuca a pobre coruja.


Outro bilhete, disse Rony. Na verdade uma carta. Harry abril e a leu em voz alta:


-Harry, creio que já sabe dos boatos que correm pelos corredores da escola, afinal seu amigos Rony e Hermione não medem esforços para mantelo bem informado. Quero falar com você a sós hoje a noite em minha sala, lhe aguardo as 10:00 horas.


ASS: Professor Dumbledore.


O resto do dia ocorrera como sempre em hogwarts. Harry não via a hora de falar com Dumbledore, curioso para saber o que o diretor queria com ele. Quando a noite caiu, e com ela veio o pior dos frios que corria pelos corredores da escola.


Harry estava parado na frente da porta da sala do diretor quando olhou para traz, e viu o que não queria... Um grande vulto lhe fitando la de baixo da escada. Em um segundo ele estava lhe olhando com olhos vermelhos e um segundo depois sumiu no corredor depois da escada. Harry sacou a varinha e vestiu a capa o tão rápido que já podia ter feito, e saio rapidamente silencioso pelo corredor, atrás do vulto que já avia sumido de vista. Ao chegar ao fim do corredor, olhou cuidadosamente para o lado e viu algo estranho, ele sussurrou para si mesmo:


-Um Dementador, aqui dentro? E junto com Dumbledore?!


Depois de alguns minutos o dementador se despediu do diretor e saiu por outro corredor. Harry então resolveu parar de fitar o diretor e ir logo lhe pedir explicações sobre o que tinha acabado de ver.


-O que era isso, um dementador aqui dentro!? Exclamou Harry.


-Sim. Disse Dumbledore. –Eu pedi ao ministro que me fornecesse ele de Azkaban, para proteger os alunos dos comensais... e do “Lord”. Ironizou o diretor.


-Mas isso pode ser perigoso, ele pode atacar alguém aqui dentro!


-Não se preocupe. Já avisei a ele o acontecera se ele atacar alguém que não seja um comensal ou Voldemort! Ele não é tolo. Disse o velho barbudo.


Harry ficou tão atordoado com aquela idéia que acabou deixando o professor ir embora, sem se explicar e nem falar o que queria com ele. Então Harry deixou isto para o dia seguinte e foi embora sumindo da escuridão do corredor.


Harry estava quase chegando ao seu quarto quando viu o dementador deslizando sobre o corredor principal da torre, quando ia se apressando para abrir a porta, temendo a criatura, olhou para trás e viu Dumbledore.


-Expelliarmus! Gritou o diretor. E um lampejo saiu da varinha, e a varinha de Harry saiu voando pelo ar e caio nas mãos do dementador atrás do garoto.


-Sectumsempra! E o sangue de Harry corria pelo corredor. Antes de perder os sentidos Harry, sentiu muito frio, rapidamente com o beijo do dementador

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.