Capitulo Quatro



O primeiro dia de aula foi bastante agitado.
Acordei cedinho, disposta. Ninguém ainda havia acordado. Fui para o banheiro, tomei meu banho.

- Disposta, hein?! - exclamou uma voz feminina que me deu um susto quando eu saí do banheiro, já pronta com o uniforme do colégio. Sim, depois de um tempão eu fui me lembrar da Claire McLaggen. Meu, como ela consegue ficar com aquele cabelo quando acorda? Extremamente lisos e negros. Que inveja ¬¬'
- Pois é... - concordei após me recuperar do susto e fui sentar na minha cama.
- Hum... será por causa... dele? - Ela foi sentar ao meu lado.
- Que nada! - Desta vez eu fui sincera. - Eu sempre sou assim, po. Ansiosíssima! Novos professores (alguns), novos conteúdos, novos livros, novos exigimentos...! Ah! Eu AMO estudar! - Sorri pra ela e ela retribuiu.
- Hum... é, acho que convenceu. Mas hoje temos o nosso segundo passo, remember, cat? - Agora ela se levantou e estava indo em direção ao banheiro.
- Mas você ainda não me--
- Tudo tem a sua hora! - E ela bateu a porta do banheiro na minha cara, me deixando confusa novamente. AAAAAAAIN, VA**.


- Bom dia, Mione - cumprimentaram Harry e Rony, parecendo alegres, quando eles chegaram na sala comunal e sentaram cada um ao meu lado. (estava esperando eles e a Claire, que demora UM ANO pra tomar banho e se arrumar ¬¬)
- Bom dia, meninos - retribui, sem desviar os olhos da organização dos materiais que estavam no meu colo para o dia de hoje.
Eeer, desviar os olhos, vírgula. Olhei de esgueira para Harry, ao meu lado direito, que estava lindo com aquela gravatinha de Hog. Dá vontade de puxar por aquela gravata. (66

Enfim, a Claire chegou e ela, Harry, Rony e eu, fomos andando para o Salão Principal.
O percurso não foi nada agradável pra mim, pelo menos. O Harry e o Rony andavam na frente, e eu e a Claire atrás, onde eu ia fazendo de tudo para tentar com que ela me falasse alguma coisa.
Mas não deu certo.


Tomando café foi a mesma coisa. O Harry e o Rony, trocando olhares confusos (pelo o que eu pude observar) porque eu estava toda hora tentando com a Claire.
- Não e não, Hermione. Agora não - ela respondeu pela terceira vez.
É, desisti. Mas, só naquela hora. Fiquei envergonhada dos meninos, nada discretamente, olhando pra mim, espantados. A Claire estava sorrindo e estava calma.
Aquilo me irritava.
- Hum, vamos ver o que tem de bom aqui! - exclamei bem alto, para desviar os olhares deles de mim, quando uma coruja derrubou O Profeta na minha mesa.

Passei os olhos pelas reportagens principais do jornal e uma coisa me interessou.
Li em voz alta para os três:

" Estudo dos Trouxas - Uma matéria destaque?

O inesperado acontece em Hogwarts.
Após o contrato de uma nova professora de Estudo dos Trouxas, Lucy Brant, os alunos de Hogwarts ficaram em maior excitação. Um trabalho será passado pela professora para ser apresentado aproximadamente a dois meses onde só os alunos inscritos poderão participar. Pelo visto, o trabalho será bem diferente, bem trouxa e bem interessante. O que será? Vamos aguardar notícias dos nossos alunos.

por Rita Skeeter"


- Mas essa Rita não tem mesmo nada de melhor pra fazer, hein - eu murmurei, desaprovando, por parte, a reportagem. - Tudo bem que o assunto seja bom, mas não tem nada ver em expor as matérias e trabalhos de Hogwarts em um jornal para o mundo bruxo todo ver... Cada uma...
- É... o assunto é bom - concordou Rony.
- ... É realmente interessante - murmurou Claire. - É... sobre aquele negócio que eu estava te falando da Lucy.
- É mesmo, mas como você falou, Mione, também não acho que seja motivo de jornal - comentou o Harry, se dirigindo a mim. Eu sorri. - Eu e o Rony estávamos até pensando em fazermos essa matéria este ano por causa disso, né Rony?
O Rony acenou a cabeça positivamente sorrindo, juntamente com o Harry.
Quando reparamos, o Salão Principal inteiro estava lendo os jornais e falando excitados sobre o assunto, o que pudemos observar.

A Prof. McGonagall passou com pela mesa entregando os horários, e foi neste momento que Harry, Rony e Claire e muitos outros alunos da Grifinória, pelo o que eu pude observar, Parvati, Lilá, Dino, Neville, Simas, na mesa da Corvinal, Luna e Cho e na da Sonserina, Draco, Crabbe, Goyle e Pansy se inscreverem para cursar Estudo dos Trouxas. Além de mim, é claro.
Mas não sei como o Rony vai agüentar a essa matéria. Sempre fica reclamando dos deveres, trabalhos e essas coisas... imagine uma matéria a mais. HAHA' quero só ver ele se virar. Ai ai se ele tá pensando que vou deixar ele copiar meu dever. Quanto ao Harry... pode ser, né?


Enfim, a nossa primeira aula do dia era de DCAT. ¬¬' sim, Snape.
Coitado do Harryzin... sempre se deu bem em DCAT e esse ano por causa do morcegão ele vai ser dar mal... Mas, por outro lado, Poções que nunca se dera bem, pode conseguir algum resultado. Quer dizer... depende do professor né. Será que ele é legal?
Depois do almoço iremos saber...

Logo quando chegamos na sala, a Claire murmurou em voz alta:
- É aquele ali o morcegão? - Sim, ela se dirigiu a mim, mas apontando para o Snape.
Harry e Rony arregalaram os olhos, não acreditando que ela tivesse falado isso alto na frente de um professor... logo o Snape...
Mas Harry e Rony logo depois de arregalarem os olhos, não se agüentaram e riram, junto com Claire. Meu rosto corou porque eu era a culpada de tudo isso né. Eu não me atrevi a rir.
- Detenção, os quatro, na minha sala, de noite, ás sete - falou ele com a voz ríspida para nós da sua cadeira na frente da classe.
A sala toda abafou as risadas, inclusive Harry, Rony e Claire.
Sentamos, chocados.


Sim, a aula foi chata. Não por causa do assunto. Foi pelo simples fato que a aula era do Snape. O único professor que ignorava as minhas respostas, e que quando ninguém conseguia responder e eu respondia, ele tirava pontos da Grifinória por causa disso.
Dessa vez ele só tirou dez. Cinco por eu responder quando eu não fui chamada, e mais cinco pela Claire tentar, atrevidamente, me defender. Hm, valeu a intenção. (:

Depois da aula dupla, fomos almoçar.

Taí, uma parte do dia que eu gostei!

Sentei do lado da Claire (porque ela insistiu). Ela me apressava para eu comer mais rápido a toda hora. Essa parte eu não estava entendendo, já que ela comia feito um passarinho e sei lá o que adiantaria eu terminar logo.
Mas ela foi mais rápida. Terminou primeiro e me fez engolir a comida. Harry e Rony olhavam para a gente, espantados, tanto quando Lilá e Parvati, ao lado deles.


- Vamos, Hermione! - exclamou ela, quando eu engoli o último pedaço de comida inteiro restante do prato.
- Tá, tá. - E ela me arrastou para fora da cadeira até depois da porta do Salão.
- Vou te apresentar o Córmaco na aula livre, depois de Poções - disse ela, baixinho, olhando para os lados.
- Mas você ainda não me expli--
- É o seguinte - me interrompeu -, você vai sair com o Córmaco para fazer ciúmes ao Harry. Me entendeu?
AHN? Como assim? OUSH' tá, até que seria bom (?) ' tá, mas eu não tava entendendo direito.


- Me explica direito - pedi.
- É o seguinte, tu vai dar em cima do Córmaco, sacou? - Concordei com a cabeça, mas ainda tava achando meio estranho... sei lá.. não queria parecer igual a uma daquelas... - Depois, sei lá, vocês dois estão no Clube, né, inclusive o Harry. É a oportunidade perfeita. Vocês conversam no Clube na frente do Harry, nas festas, e tal.
- Ah, gostei - concordei. - Só não sei se eu consigo dá em cima do seu irmão. Não sou dessas coisas, sabe...
- Sem problemas. Eu vou te ajudar. Conheço meu irmão melhor do que ninguém. Sempre fomos muito íntimos em relação a essas coisas, sabe... - Ela hesitou e olhou para os lados. - Acho que ele tá gostando daquela Lilá, parece.. Ok, não importa agora. O que importa agora é como iremos fazer para o Harry estar presente em todos os encontros.
- Aãhn.. hum... tá. - Eu estava confusa. Mordi o lábio inferior.
- NÃO! - ela falou quase num berro. Só não mais alto para os outros não escutarem. - Você tem que se mostrar confiante. Confiante diante do Harry. Ele tem que perceber que você tá saindo com o Córmaco mesmo, sem nervosismo, sem nada...


- Ah tá, entendi. Hum, eu gostaria de treinar - falei quase num sussurro.
- Com um menino? - ela me perguntou, incrédula. Eu apenas acenei com a cabeça positivamente. - Quem vai ser a cobaia?
No mesmo instante, saindo da porta do Salão, veio Neville.
- Oi Mione, oi aluna nova - cumprimentou ele meio envergonhado.
- NÃO! - eu exclamei para Claire quando Neville se distanciou.
- SIM! - ela exclamou no mesmo tom que eu em resposta.

Não deu tempo de decidir. Uma mão agarrou a minha, e a mesma pessoa exclamou:
- Vamos, Mione.
Inclinei a cabeça, ainda andando sendo puxada pela mão, para ver a cabeça da pessoa. Harry. *---* NOSSA, ele nunca fez isso. Pela minha mão...
- Harry! - exclamei, olhando para ele ao lado e ele sorriu pra mm.
- Poções - falou.
Olhei para trás, e sorri para Claire, que seguia a gente ao lado do Rony. Ela retribuiu o sorriso e ergueu as sobrancelhas, como se essa atitude do Harry tivesse algum significado.
É, teve. Pelo menos, pra nós. (:


E deu no que deu. Eu e o Harry fomos conversando até a sala de Poções de mãos dadas, conversando sobre o novo professor:
- E ele é legal mesmo, Harry? - perguntei, animada, quando estávamos ainda subindo a primeira escada depois ainda do andar do Salão Principal.
- É, é. Parece simpático - respondeu, sorrindo. - Só foi um pouco difícil de convencê-lo. Ele é meio atrapalhado, sabe?
Demos gostosas risadas.


- Ah, que pena que eu não fui para o primeiro encontro - suspirei.
- É, foi mais ou menos. Com o pessoal da Sonserina ali nada sai perfeito.
- Ah, é... ainda tem isso.
- Mas acho que nos divertiremos bastante nesse clube, apesar disso.
- Com certeza! - exclamei, encantada.
- Bastante animada, não? - Ele estava desconfiado.
- Uhum! Coisas novas, né? - Ergui as sobrancelhas.
- Com certeza. - Ele exibiu um sorriso malicioso nos lábios. Por um momento eu pensei que tinha coisas novas em questão de que ele estava gostando de mim, também... mas é besteira. Que tolice minha ao pensar isso. ¬¬' Além de que nem é coisa nova pra mim. Gosto dele a cinco anos, quando eu entrei naquele vagão perguntando se alguém viu o sapo do Neville e...Tá, não vou começar a história de novo. - Hermione?


OMG' eu estava imaginando e não tava escutando. Que idiota eu sou...
- Ah oi, desculpa. - Mas enquanto eu estava imaginando, ainda estava caminhando, porque a mão de Harry me guiava. *----*, que fofo, NÉ? (:

Que pena que o nosso "passeio" de mãos dadas não durou mais tempo: a uns cinco metros, avistei, na porta, um professor barrigudo e careca, que pela apresentação de Dumbledore no jantar de ontem, já sabia que era o professor de Poções, Slughorn. O famoso Slugue! (;


- Harry! - ele exclamou, quando eu e o Harry estávamos chegando perto da porta. Logo separamos nossas mãos. - E você é a Hermione, não?
- Sim, sou eu. - Eu e o Harry paramos na porta para falar com o Slughorn, que ainda não começara a aula, pois estava esperando o restante dos alunos chegarem. Vi Rony entrar com Claire na sala.
- Chamei você também para o Clube e você não...
- Desculpe professor. Estavam me chamando na cabine dos monitores. Mas prometo que na próxima reunião não vou faltar. - Sorri.
- Ótimo, ótimo. Vamos entrando...
E eu e o Harry entramos, apressados.


Realmente a sala era melhor do que a do Snape, com os artigos de Poções. Não que não seja boa... porque nunca fui fã de Poções mesmo. Não que eu não goste... eu gosto de tudo. (:
Sentamos com a Claire e o Rony em uma mesa redonda. Percebi que estávamos dividindo a aula com a Sonserina. Aliás, peraí... acho que esse ano ficou todas as aulas Grifinória com Sonserina e Lufa-Lufa com Corvinal. Ai Merlin, isso não vai dar certo... Logo em uma mesa, vi Draco, Crabbe, Goyle e Pansy juntos... Não estavam muito longe da gente, sabem...


- Bom dia a todos - cumprimentou o Prof. Slughorn em voz alta, quando todos já haviam chegado à sala. - Como sabem, eu estou substituindo o Prof. Snape e espero dar aulas tão bem como ele. - Ele sorriu.
Meu, não acreditei! :O ' ou o Prof. estava fazendo isso para animar os alunos, fingindo né, ou ele achava mesmo o Snape um excelente Prof.! :S
Sim, como eu imaginava, os alunos do sexto ano da Grifinória inteira contrariaram e falaram mal do Prof. Snape. Os da Sonserina, como já esperado, falaram bem do Snape e ainda acrescentaram (tiveram a cara-de-pau, né) que preferiam que o Snape desse aula de Poções e DCAT. Sim, os dois. Mas uma coisa eu percebi... Malfoy não falou nada... também né, ele só se importava com o próprio umbigo. Só o Snape se preocupava com ele, coitado. :/
Então, a aula dele foi legal. Aprendemos a fazer uma Poção massa, que por sinal, foi o Harry quem ganhou-a. *-----* Felix Felices: é esse o nome dela.


 


 


Fim do Capítulo quatro.(gente se essa letra ficou maior ou menor do que as outras,desculpa porque to muito confusa e QUERO MAIS LEITORES!!!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.