Capítulo primeiro.



Os cabelos morenos de Harry caíram em seus olhos verdes. Draco tentava não olhar, mas era irresistível, seus olhos eram como a floresta mais densa. Tinha feito certo ao escolher Crabbe e Goyle como amigos, eram tão burros que jamais descobririam seu mais profundo segredo. Já Potter, tinha aqueles dois insuportáveis. Eles sempre iam junto a Harry a qualquer lugar que este fosse, e isso dava a Draco muito pouco tempo para pensar. Ele queria se aproximar, mas tinha certeza que Harry recuaria. Não eram eles, afinal, inimigos?


Apesar disso, ele jamais perdia uma chance de ficar perto de Harry quando podia, nem que fosse só para atormentá-lo, gostava de sentir seu cheiro doce e ouvri sua voz rouca.


 -Ei, Potter! - gritou quando estavam se dirigindo à aula de Trato das Criaturas Mágicas. Harry, Rony e Hermione se viraram, impacientes. Os olhos de Harry brilhavam da perspectiva doce de brigar com Draco, ou, quem sabe, de ouvir a sua voz.


 -O que foi, Draco? - ele tentou pensar em algo bem genial para dizer, mas nenhuma notícia lhe veio a mente. Nenhuma coisa com a qual poderia implicar com Harry Potter.


-Você viu o jornal? - disse, quando lhe veio uma ideia. -Não tinha nada sobre você lá. Não se deprimiu, né? Não estar na primeira página do Profeta Diário deve ser deprimente para o menino que sobreviveu... - ele deu uma risadinha debochada, e Harry bufou. Ele adorava quando Harry bufava daquele jeito. Dando um último olhar ardente a Harry, o ultrapassou, sendo o primeiro a chegar na aula. Quando a aula começou e Hagrid gritou a turma que deviam fazer trabalhos em dupla, Draco teve uma ideia excelente. Gritou:


-Eu vou com Potter! - na voz mais debochada possível. Quando Harry revirou os olhos, mas aceitou, talvez porque quisesse mesmo isso, talvez porque não quisesse que Draco implicasse com ele. De qualquer forma, enquanto tiravam as cascas de pequenas nozes, ele se adiantou e disse:


 -Desafio-te para um duelo. - Harry o encarou, sorrindo debochado.


 -Não seja idiota, eu já caí nessa, e nem aparecer para o duelo você teve o deleito de fazer.


 -Ainda não superou isso? Mas, tudo bem, duvido que você me supere num duelo. - Harry o encarou, aqueles olhos verdes e quentes esbanjavam ódio. Mas, não havia, segundo muitos, apenas uma linha tênue entre o ódio e o amor? Quando Harry abriu a boca, então, Draco soube que a batalha estava ganha. Ele jamais dispensaria uma oportunidade de mostrar seu talento.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.