O amor está no ar



Você acredita em amor? Amor... sabe? Entre um homem e uma mulher. Bem, eu não acreditava. Não até começar a reparar melhor meus dois melhores amigos.


Eu mesmo me impressionei de como não tinha conseguido enxergar isso antes, já que de longe se vê, e não posso acreditar eles ainda não estejam juntos. Brigas, atrás de brigas pra disfarçar um sentimento que já não consegue mais ficar escondido.


E o pior e que enquanto nada acontece e as brigas continuam eu fico no meio, correndo risco para ver se consigo para-los. Mas por fim eles param sozinhos. Ficam de lados opostos do sofá se encarando, mas logo depois ficam vermelhos e desviam o olhar.


Rony se vira pra mim, mas eu prefiro não dar conversa. Com brigas entre os dois é melhor não tomar nenhum partido. Dando de ombros ele começa, ou pelo menos finge que começa o dever de Adivinhação. Já Hermione pega um livro sobre Artimacia, o mesmo que começou a fatídica briga daquele dia, e volta a ler com os olhos totalmente desfocados, como se não estivesse enxergando uma palavra.


É incrível que enquanto eles figiam estar ocupados não paravam de se olhar. Não aquele olhar raivoso de costume, um olhar mais doce de quem parece ter se arrependido de quem quer pedir desculpas. Outras vezes com um olhar mais malicioso, de quem quer alguma coisa que só o outro pode dar, e outras com um olhar mais tenro e ao mesmo tempo malicioso, de apaixonado.


E quando os olhos se encontravam desviavam rápido, mas não deixavam escapar pelo menos um sorriso de satisfação provavelmente por saber que o outro também estava olhando. Olhos estes que brilhavam, talvez pela intensidade da luz, mas mais provável que pela tensão de estar perto de quem mais ama.


Também é incrível como não só os olhos, mas a boca podia demonstrar o que estavam sentindo. Mostrando concentração quando estava contraída, ou cobiça quando mordiam o lábio inferior.


As mãos ajeitavam a toda hora o cabelo e até tremiam quando eles se ajeitavam desajeitadamente no sofá, quando pareciam fazer menção de se levantar e ir um atrás do outro.


Os pés batiam de leve no chão, como se estivessem esperando...


Hermione desistiu de disfarçar que estava lendo e pousou o livro junto à pilha na mesinha. E começou a encarar o teto, com um sorriso nos lábios. Sem que ela percebesse, Rony começou a admira-la como se não existisse coisa igual na terra. Mas logo baixa o olhar quando ela se mexe no sofá.


Olho de um lado para o outro. Hoje não tem possibilidade de reconciliação. Sem suportar mais assistir aos dois se amando de longe levanto. “Se eu pelo menos for o padrinho...” digo. Eles olham para mim assustados.


Tenho certeza de que entenderam muito bem.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.