O Enterro de Dumbledore



Dumbledore estava morto. Era fato. Harry havia presenciado sua queda. Na cabeça de Harry isso só significava uma coisa: Agora a guerra estava em suas mãos e apenas nelas. Não colocaria a vida de mais ninguém que amava em perigo. Não importa o quanto sofresse por estar sem os que amam, nem os perigos que enfrentaria sozinho a partir de agora.


Gina chorava baixinho, Dumbledore era um herói para todos, mas esse não era o maior dos problemas para ela. Sabia que Harry tentaria fazer tudo sozinho e que iria se afastar de todos, sabia que ele correria muitos riscos, sabia que ele poderia nunca voltar, e foi esse pensamento que trouxe à tona as lágrimas que assim que saiam eram congeladas pelo ar frio, incomum para a estação, causado pelos dementarores comandados por Voldemort.


Hermione assistia ao funeral de seu grande ídolo, o Grande Diretor e Professor de Hogwarts, o Homem que revolucionou o termo inteligência no final do século passado. Descobridor dos 12 usos do sangue de dragão, o Homem que derrotou Grindewald, o maior bruxo das trevas antes de Voldemort e ainda assim o maior defensor do amor. Amor, como é injusto que agora que eles passavam mais tempo juntos, agora que ela precisaria dele ao seu lado, estava fadada a obedecer ao desejo dos pais e voltar para o mundo trouxa. Tentou convencê-los de que se ficasse, aprenderia a se defender, e isso a manteve lá pelo último ano, mas agora, com a morte de seu mentor, sabia que não entraria em contato com o mundo bruxo até completar seus 17 anos.


Assim que o pequeno bruxo que estava à frente lacrou o túmulo, Harry se levantou e virou as costas para todos. Sentia que estava sendo observado, podia sentir com tanta intensidade o olhar dos amigos sobre ele que pensou em desistir de seu plano. Mas ao olhar para o lado e ver o rosto de Gina, teve certeza que não a envolveria. Era melhor morrer tentando trazer paz a vida de sua amada, do que viver sem ter a certeza de que ela estaria ao seu lado no dia seguinte. Quis aparatar, mas não podia, estava em Hogwarts. Distanciou-se e viu Rony fazer menção em acompanhá-lo, sendo impedido pelas mãos trêmulas de Hermione.


Eles sabiam que ele ia embora. E ele sabia que Rony não se deixaria ser impedido de ajudá-lo, nem mesmo por Hermione. Tinha que ser rápido, mas para onde fugir em tão pouco tempo?


Convocou a sua vassoura e seu malão, no momento em que os alcançaram pode ver os de Rony vindo logo atrás e agradeceu mentalmente por sua Nimbus ser mais rápida e mais estável que a Cleansweep de Rony. Subiu em sua vassoura e prendeu o malão ao lado, disparando segundos antes de seu amigo. Hermione se deixou cair no chão por saber que não conseguiria acompanhá-los enquanto Gina apenas observava a situação ao longe.


Seguiu em direção à Casa dos Gritos e pousou em frente a ela, esperou Rony pousar ao seu lado e abrir a boca para dizer que ele não iria sozinho, mas antes que qualquer palavra fosse pronunciada ele aparatou diretamente para a sala da casa de seus tios.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.