O teste!
Tiago estava parado de frente para a mesa dos professores, com ele vários alunos novos, esperavam que chamassem seus nomes para irem até o chapéu seletor. Ele queria pertencer a Grifinoria assim como seus pais e todo o resto de sua família, segundo seu avô ninguém da família pertenceu a outra casa alem da Grifinoria. Tiago conhecia alguns dos professores, Hagrid era um deles, sabia que ainda dava aula de Trato das Criaturas Mágicas, seu pai falava muito bem do amigo, e sempre que tinham festas o convidava. Outro rosto conhecido era o da diretora, Minerva era também amiga da família, principalmente dos seus avós, um homem de pele branca e de vestes negras com cara séria era Marcos Lutterholf, não sabia se seu pai e ele eram amigos mas já o tinha visto algumas vezes em sua casa conversando com seu pai.
-Peço que assim que eu chamá-los venha até o banquinho, assim que sentarem eu colocarei o chapéu seletor sobre suas cabeças para assim termos o conhecimento da casa a qual irão pertencer!-uma velha bruxa, de estatura baixa e com vestes colorida falou.
-E aí...ansioso?-Anna se aproximou de Tiago.
-Não muito e você?- ela não teve tempo de responder, foi a primeira a ser chamada.
Anna andou até o banquinho e sentou, a pequena bruxa colocou o chapéu seletor sobre a cabeça da garota.
-Grifinoria! –gritou o chapéu dois segundos depois fazendo Anna sair alegremente e andar até a mesa da Grifinoria em meio a aplausos.
Tiago observou ela andar alegremente até a mesa, depois volto sua atenção para o chapéu, a professora foi chamando mais nomes.Kaio foi chamado, o chapéu demorou em gritar sua decisão, mas quando o fez gritou mais uma vez Grifinória. Ele já estava ficando nervoso, faltava poucos para serem selecionados, um garoto foi chamado o chapéu mal encostou-se a sua cabeça já anunciou Sonserina, ele parecendo muito alegre se dirigiu até a mesa da casa na qual iria pertencer, seus pais falaram sobre essa casa, falou também sobre os bruxos malvados que pertenceram a ela, mas que não era pra julgar ninguém por isso.
-Tiago Potter!- todos ficaram em silencio, ele andou até o banquinho e sentou.
-Ora, ora, se não é um Potter!-falou o chapéu, somente ele podia escuta-lo.- Tem coragem, posso sentir, igual ao seu pai, principalmente com o medo de ir para a Sonserina! Tem certeza que não quer?
-Não quero!-falou ele baixinho.
-Então que seja...Grifinoria!
Não escondeu sua felicidade, Tiago saiu muito alegre em meio muitos aplausos até a mesa da Grifinoria, sentou ao lado de Kaio, por um momento achou que iria para outra casa, na tinha nada contra a Sonserina, mas como sua família toda pertencera a Grifinoria, ele não podia pertencer à outra casa. Um tempo depois que todos os alunos foram selecionados, diretora se levantou com a varinha apontada para seu pescoço e começou seu discurso.
-Boa Noite alunos! Mais um ano letivo se inicia e como diretora tenho o dever de lhes passar informações importantes!-falou ela fazendo com que todos ficassem quietos.- Primeiramente, sejam bem vindos alunos novos! Para estes, saibam que a Floresta Proibida é proibida, como podem ter percebido o nome diz tudo.- ela falou sorrindo.- Amanha durante o café receberão a programação das aulas, não se atrasem. Quem quiser fazer o teste para o time de Quadribol é só dar o nome para o diretor de sua casa até o fim da semana que ele passará para o capitão do time, podendo assim marcar a data do teste! Acho que por hora os recados são esses, agora sem mais delonga vamos ao banquete!
Assim que terminou de falar a mesa foi ocupada por muita comida, todos começaram a se servirem com entusiasmo, e conversavam com tal intensidade. Depois da sobremesa a diretora orientou os alunos novos a seguirem seus monitores até seus dormitórios. O monitor da Grifinoria era um garoto chamado Marcell Dante, era do quinto ano, alto, cabelos compridos, mas amarrado num rabo de cavalo, pele morena. Levou os novatos até a torre da Grifinoria, ao se aproximarem de um grande retrato no qual ele dissera ser o da Mulher-Gorda, ele falou a senha que teriam que utilizar para poder entrar na sala comunal e que sem ela não entrariam. Eles seguiram Marcell até a sala, ele explicou que subindo as escadas a direita era o dormitório feminino e que a esquerda era o masculino, depois de falar muitas coisas, ele saiu da sala comunal deixando-os.
-Cara isso aqui é muito legal!- Kaio falou andando pela sala comunal, todos os alunos fizeram o mesmo.
Tiago também andava de um lado para o outro, tudo era como seus pais dissera, depois de meia hora ele resolveu ir para o dormitório, queria deitar, estava muito exausto. Chegou no dormitório viu seu malão nos pés da cama, pegou seu pijama, foi até o banheiro e se trocou, escovou os dentes, quando voltou para o quarto Kaio e maiôs dois garotos estavam lá.
-Aí Tiago, esses são o Josh e o Tarcio!-Kaio apresentou os garotos.
Ele acenou com a cabeça.
-Você e mesmo o filho de Harry Potter?- perguntou o garoto chamado Josh.
-Sim sou filho dele!-respondeu sentando na cama.- Já sei, seus pais falaram muito sobre meu pai!-falou antes que ele dissesse algo.
-Como voce sabe?- perguntou ele.
-Vem acontecendo muito isso!- falou ele olhando para Kaio e rindo.
Os quatros ficaram conversando por um longo tempo, até que resolveram que era hora de dormir. Tiago demorou em pegar no sono, era tudo tão novo, tão interessante, tão emocionante, a euforia não lhe deixava descansar, a ultima vez que lembrava de ter olhado as horas era mais de meia noite, depois pegou no sono.
-------------------------------------------
O salão principal estava cheio, era hora do almoço, já fazia mais de uma semana que as aulas começaram e muitos já reclamavam dos deveres que tinham que preparar e que achavam não ter tempo nem para respirar.
-Hey, Potter e Macllonam!- um rapaz de cabelos louro e alto chamou por eles enquanto tomavam café.- O teste para entrar no time vai ser no próximo sábado as dez da manhã, se quiserem mesmo participar não se atrasem, pois atrasando um minuto já estarão fora, entenderam?
Tiago e Kaio confirmaram com a cabeça, o rapaz voltou ao seu lugar.
-Bem simpático ele, não acha?- falou ironicamente para Tiago.
-Com certeza!- os dois riram.
Anna estava sentada de frente para os dois, não riu do comentário feito pelo primo, comia silenciosamente.
-O que voce tem priminha?
-Não tenho nada!-respondeu ela.
-Ta muito quietinha!
Kaio se calou no momento que ela lhe lançou um olhar muito sério. Depois do almoço os três seguiram para a aula de História da Magia, a única que prestava mesmo atenção era Anna, um garoto que sentava mais a frente deles e duas meninas que sentavam mais perto deles. A tarde demorou a passar, foi demorada pelo menos para ele, jantaram e foram para a torre da Grifinoria, ficaram na sala comunal fazendo os deveres.
-Olá,posso incomodar um pouco?- uma garota se aproximou da mesa deles na sala comunal.
-Pode sim!-Anna foi simpática.- Ta com problema nos deveres Jéssica?
-É um pouco, queria saber se vocês conseguiram fazer o de Poções!
Tiago não conhecia aquela garota, mas já tinha visto que ela era do mesmo ano que eles.
-Jessy, esse é Tiago!- Anna falou apontando para ele enquanto a garota se sentava.- E esse bobão aqui é meu primo Kaio!
-Muito prazer!-falou sorrindo.- Eu sou Jéssica Ownell!
-Por que bobão?-Kaio perguntou.
-Porque voce é, só por isso!- Anna falou enquanto escrevia.
Jéssica não pode conter o riso, os quatros ficaram fazendo os deveres até terem realmente terminado, mesmo que quisessem não puderam sair dali, Anna só deixou que eles saíssem quando tivessem terminado tudo. Tiago se jogou numa das poltronas próximo a lareira, os outros três se juntaram a ele, Jéssica e Anna sentaram no sofá e Kaio sentou-se na outra poltrona, ficaram jogando conversa fora por muito tempo até que perceberam que só restavam os quatro na sala foram dormir.
A semana, para a surpresa de Tiago, passou muito rápido, já era sábado e ele tinha acabado de acordar, escovou os dentes e se trocou, hoje teriam o teste para o time e ele estava muito animado, queria muito entrar no time da Grifinoria. Assim que estava pronto acordou Kaio com várias sacudidas, este pulou de susto e caiu da cama, foi para o banheiro xingando amigo com vários palavrões. Tiago desceu para o salão principal, estava ainda muito vazio, poucos alunos acordavam cedo, andou até a mesa da Grifinoria ao avistar Anna sentou ao seu lado.
-Bom dia!- falou ao sentar.
-Bom dia Tiago!
-Caiu da cama?-perguntou ele se servindo de suco.
-Não dormi muito bem essa noite, estou muito ansiosa para o teste!
Tiago repousou seu copo sobre a mesa e olhou sério para Anna.
-Ansiosa?-perguntou.- Achei que voce não faria o teste!
-E não vou!-respondeu tranqüilamente e sorrindo ao ver a expressão do amigo.- Estou ansiosa para saber como voce e o Kaio se sairão no teste!
-Agora entendi!-pegou algumas torradas.-Então voce vai ver o teste?- ela concordou com a cabeça.
-Não só eu, a Jessy também!-Anna tomou um gole de suco.- Sabe, ela adora Quadribol e disse que não quer perder o teste por nada!
-Mas se ela gosta tanto, por que ela não se inscreveu?
-Eu fiz a mesma pergunta e ela me respondeu que gosta de torcer pelo time e não de jogar!
Tiago fez sinal, dizendo que entendeu, cinco minutos depois Kaio apareceu e sentou de frente para os dois.
-A próxima vez que voce me acordar daquela maneira eu te azaro!- falou ele se servindo.
-Calma aí, eu fiz um favor te acordando e é assim que voce retribui?- Tiago falou rindo.
Anna olhou para os dois sem entender nada, Tiago então explicou como ele resolvera acordar o amigo o que arrancou uma boa gargalhada de Anna, que adorou a idéia e aplicaria esse método sempre que ele fosse dormir em sua casa mesmo ela correndo o risco de levar uma bela bronca de seus pais. Jéssica não demorou a aparecer e sentou perto dos três, conversaram e riram muito quando faltavam poucos minutos para as dez da manha eles desceram para o campo de Quadribol, as garotas foram para as arquibancadas e os dois foram direto para o campo. Havia muitos alunos que se inscreveram para o teste, Tiago ficara receoso, poderia haver alguém muito melhor que ele fazendo com que não entrasse para o time. O capitão do time era Marco Welling, alto e louro parecia muito arrogante, juntou todos no meio do campo e explicou o que fariam, aqueles interessados ao teste de apanhador seriam os primeiros, a goleiros seriam os segundos, a batedores em terceiro e atacante por ultimo, lembrou a todos que atacante só seriam duas vagas pois ele já ocupava uma. Tiago que se candidatou a apanhador ficou no grupo menor, eram cinco contando com ele, Marco decidiu fazer o teste rapidamente, soltaria o pomo e quem dos cinco pegasse primeiro estaria no time. Cada um pegou uma vassoura, Tiago sobrevoava o campo junto dos outros quatro candidatos, um deles era uma garota do segundo ano, Marco que estava ainda em terra firma pegou uma caixa e abriu rapidamente.
-BOA SORTE!!- escutou Kaio gritar.
Tiago só teve tempo de ver uma luz dourada passar por ele rapidamente e sumir, tinha que achar o pomo se quisesse entrar no time. Sobrevoava o campo olhando para todos os lados, olhou rapidamente as arquibancadas, estava ficando cheias, parece que muitos alunos resolveram assistir ao teste, ele não se incomodava com isso. Já havia passado dez minutos e ninguém tinha avistado o pomo, Tiago estava ficando impaciente, resolveu sobrevoa mais próximo das arquibancadas, quando se aproximou da que estava Anna e Jessy seu coração disparou, lá estava ele voando bem perto delas e dos outros alunos. Rapidamente ele inclinou sua vassoura em direção as garotas que quando perceberam que ele ia a sua direção olharam assustadas para ele sem entender o que pretendia, estava muito próximo já esticando a mãe para apanhar a pequena bola, ele se deu conta de que não sabia se conseguiria desviar da arquibancada, mas agora iria até o fim, não poderia desistir, pois com certeza os seus adversários já teriam notado que ele avistou o pomo. Quando ele sentiu o pomo em sua mão a fechou rapidamente e com a outra virou a vassoura para o seu lado esquerdo, evitando cair sobre as garotas, perdeu o controle de sua vassoura e caiu na grama, mas se pôs de pé rapidamente com um sorriso enorme e com a mãe direita erguida, ele apanhara o pomo. Marco correu em sua direção, Tiago entregou-lhe o pomo, fazendo assim com que ele anunciasse que já tinham um apanhador para o time.
-Voce foi incrível!- Kaio falou quando Tiago se aproximou dele.
-Claro que fui!- falou brincando.
O próximo teste era para goleiro, era um grupo maior, oito pessoas no total. Tiago ficou ao lado de Kaio contando como avistara o pomo e o que fizera para desviar das meninas, estava eufórico. O teste para goleiro demorou mais do que imaginaram, mas depois de tanto esperar um garoto do segundo ano foi quem mais defendeu os lançamentos de Marco, de dez lances ele defendeu nove e todos os outros o maximo que conseguiram foram sete defesas. Kaio teria que esperar muito, pois ele queria ser atacante, ficaram assistindo ao teste para batedores, uma garota do primeiro, que parecia ter uma força extraordinária e uma mira ótima foi uma das escolhidas, um garoto que era do terceiro ano também muito forte iria fazer par com ela nos jogos. Chegou a vez de Kaio, junto dele duas meninas, uma do primeiro e a outra do quarto ano, e mais dois meninos, ambos do segundo ano. O teste para atacante exigiu muito dos cinco, segundo Marcos ele queria somente os melhores do seu lado, e não achava que isso era pedir muito. Se Tiago tinha achado o teste para goleiro demorado o de atacante estava demorando muito mais, depois de tanto esperar e de todos reclamarem que estavam ficando com fome,pois já estava na hora do almoço Marcos parou o teste, desceu até o gramado, os cinco fizeram o mesmo.
-Bom, foi difícil me decidir, tenho que admitir, os cinco são ótimos mas só posso escolher dois!-falou ele jogando sua vassoura de lado, foi tudo que Tiago conseguira ouvir.
Tiago observava os seis juntos conversando, não conseguia escutar nada, estava muito longe deles, só torcia para que Kaio entrasse no time também. De repente o circulo se desfez, Marcos foi em direção ao vestiário as duas garotas foram em direção a arquibancada falar com amigos e os dois meninos saírem em outra direção, ele não conseguiu ver a expressão de nenhum deles pois olhava para Kaio que andava em sua direção de cabeça baixa.
-Não me diga que aquelas duas meninas foram escolhidas?- Tiago perguntou quando ele se aproximou.
-Então, me diz, voce foi escolhido?-Anna perguntou assim que chegou perto deles junto de Jessy.
-Claro que entrei para o time!- falou sorrindo levantando a cabeça.
Tiago deu um soco no braço dele.
-Ta louco?-perguntou passando a mão no braço.
-Voce chega com cara de enterro, por um momento achei que voce não seria do time!-falou sério.
Anna e Jéssica riram da cara que Kaio fez, os quatro saíram em direção ao castelo para almoçarem. Chegaram no salão principal, já estava lotado, sentaram e já se serviam de comida e suco.
-Voce quase nos matou do coração quando vou em direção a arquibancada!- Anna falou.
-Melhor dizendo, em nossa direção!- Jessy corrigiu a amiga.
-Eu não podia fazer nada, o pomo estava próximo de vocês, eu tinha que pega-lo!
-Não precisava ir em nossa direção, podia ter tentado de outra maneira!- Jessy falou.
-Aah não reclamem, eu desviei de vocês não desviei?
-Foi sorte ...
-Que sorte nada, eu entendo do assunto!-falou se gabando.
-Ta se achando né?- Anna ficou séria.
-Não me acho porque não me perdi!- falou rindo.
Anna ia responder mas não se controlou e começou a rir, os quatro almoçaram calmamente, Tiago e Kaio falavam de como fora seus teste e o que se passava em suas cabeças durante ele. Depois de um demorado almoço os quatro foram para os jardins apreciar o belo dia que fazia mesmo com o outono próximo o dia estava claro, céu azul sem nuvens eles ficaram sentados na grama próximo ao lago se divertindo com conversas boba.
********************************
N/A: Bom ta aí o primeiro capitulo, espero que quem estiver lendo goste, e por favor, comentem...preciso da opinião de voces!
Bjos
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!