As férias do Almofadinhas



Capítulo 16 – As férias do Almofadinhas

Mais um ano se passava em Hogwarts. As férias de verão haviam chegado. Sirius lamentava ter que ir para a Mansão dos Black novamente. Mas algo diferente ocorreria desta vez; era isso que Sirius ainda não sabia.

No Expresso de Hogwarts, Lílian, Evelyn e eu conversávamos na cabine dos monitores. Tiago e Sirius não haviam aprontado nada, talvez porque Melissa e Pedrinho estivessem junto com eles.

Assim, a viagem foi bastante tranqüila. Me despedi de todos na Plataforma 9 ½ e segui com meus pais; de volta para casa...

****************


Algumas semanas se passaram e eu recebi uma carta de Sirius, na qual ele contava algumas novidades. Não vou transcrevê-la aqui, mas vou contar o que ocorreu na Mansão dos Black (até mesmo porque depois, o próprio Sirius me contou tudo pessoalmente e com detalhes).

A família Black havia marcado uma grande reunião dos bruxos das trevas em sua mansão. Estavam planejando a ascensão de um poderoso bruxo que se denominava Lord Voldemort.

_ Olha aqui, Sirius! Eu quero que você se comporte essa noite porque teremos convidados ilustres! Você pode ao menos fingir que é normal. – disse Celina Black.

_ Os anormais aqui são vocês, mãe. – respondeu o garoto – Mas pode ficar tranqüila, eu não vou atrapalhar a “reuniãozinha” de vocês!

_ Melhor assim! Agora vá para seu quarto e se arrume à altura da ocasião!

Sirius gostava de ficar em seu quarto, onde passava a maior parte das férias. Era um aposento grande, com móveis de tons escuros e decoração azul-marinho e preto. Para contrastar com a “escuridão” do local, uma enorme janela azul mostrava um céu azul e um jardim cheio de flores. O quarto de Sirius ficava no 2° andar da mansão.

_Sirius! Anda logo!

_ O que foi Regulus?

_ A Narcisa e a Bellatriz já estão chegando!

_ Você sabe que eu não suporto elas, e muito menos aqueles paspalhos que são namorados delas.

_ Tá, mas você vai ter que fazer um esforço. Eu já estou descendo.

_ Tá bom! Então eu vou com você.

Sirius e Regulus se dirigiram à sala de visitas da mansão e alguns, instantes depois, Narcisa, Malfoy, Belatriz e Lestrange chegaram. Sirius os cumprimentou secamente. Não sabia até quando iria agüentar sem discutir com um deles. Agora que Narcisa e Belatriz haviam saído de Hogwarts, ele ainda seria obrigado a conviver com elas nessas “malditas reuniões”...

As pessoas começaram a chegar na Mansão dos Black. Sirius disse que haviam muitos bruxos estranhos. Outros, como os Malfoy faziam parte do Ministério da Magia e estavam envolvidos com as Artes das Trevas. Mas uma certa “família” havia chamado a atenção de Sirius: os Harlow.

A mãe de Sirius parecia lisonjeada em receber os Harlow, ela sabia que eles eram tão poderosos quanto os Black.

_ Olá, Soraya! Tudo bem, Theodor?! – a senhora Black se dirigiu ao Sr. e a Sra. Harlow.

_ Perfeitamente bem, Celina. – respondeu o sr. Harlow.

_ Estas são nossas filhas: Agatha e Evelyn. – disse a sra. Harlow.

_ Elas são realmente lindas! Vou apresentar meus filhos à vocês também. Sirius! Regulus! Venham até aqui.

Os dois garotos se aproximaram da sra. Black.

_ Sim, mãe?! – disse Regulus.

_ Eu quero apresentar a vocês o Sr. Theodor Harlow e a Sra. Soraya Harlow.

_ Muito prazer. – disse Sirius, automaticamente. Regulus disse o mesmo.

_ Eles são encantadores, Celina! – disse a Sra. Harlow – Por acaso eles estudam em Hogwarts?

_ Estudam. O Sirius está no 6° ano e o Regulus no 2°.

_ Então a Evelyn deve ser colega do Sirius! – concluiu a Sra. Harlow – Ela também está no 6° ano.

_ De fato, eu os conheço de Hogwarts, mamãe. – confirmou Evelyn.

_ Mas nós não somos... – começou Sirius, mas a Sra. Black o interrompeu.

_ Venham comigo, Theodor e Soraya! Vamos deixar os jovens conversar um pouco! – parece que ela estava “adivinhando” que Sirius ia dizer que era da Grifinória.

Eles se afastaram, e Regulus foi se sentar próximo as primas. A irmã de Evelyn, Agatha, foi falar com Belatriz.

_ Então Black, ou melhor, Sirius... – começou Evelyn – Acho que deve estar sendo muito difícil pra você agüentar toda a hipocrisia dessa reunião. – terminou ela, sensatamente.

_ Você está certa Harl... quer dizer, Evelyn! – Sirius sorriu e, de repente, percebeu que os olhos dela brilhavam misteriosamente – mas e você?! O que acha disso tudo?

Evelyn pensou um pouco antes de responder.

_ Não sei se deveria dizer isso mas... eu realmente não queria estar aqui. Alias, eu também não queria pertencer a uma família de bruxos das trevas. Só estou nessa reunião, porque fui obrigada a vir. Eu não quero ver Lord Voldemort se fortalecer...

Sirius ficou um tanto espantado com o desabafo da garota, mas depois concordou com ela.

_ Calma, Evelyn. Eu sei como você se sente. Mas estive pensando... É melhor descobrir o que eles estão planejando. Você sabe alguma coisa sobre o tal Lord Voldemort?

_ Ele já fez maldades inacreditáveis, Sirius... Por isso, o nome dele se consolidou entre os bruxos das Trevas. Parece que ele odeia os bruxos que são filhos de trouxas e quer acabar com todos eles.

_ Então deve ser mais um cretino como todos os outros! – Sirius começara a se enfurecer, mas sua mãe o chamou.

_ Sirius, venha aqui e traga a encantadora senhorita Harlow! O discurso vai se iniciar. Lord Voldemort já chegou...

Sirius e Evelyn foram para o Salão de Festas. Narcisa, Belatriz, Agatha, Regulus, os Malfoy, os Lestrange, os Dolohov e todos os outros já estavam lá. Mas o que deixou Sirius e Evelyn totalmente intrigados foi a figura de Voldemort. O bruxo era bastante estranho. Tinha a pele muito branca e os cabelos muito negros.

_ Estamos aqui reunidos, ilustres senhores, para conversar sobre os próximos passos dos bruxos das Trevas... Temos que ressaltar o nosso profundo desprezo pelos trouxas e...

Voldemort fez um breve discurso, e foi aplaudido por todos. Depois, a reunião continuou restrita aos adultos, e os bruxos jovens foram para a sala de visitas. O elfo doméstico dos Black se encarregava de servi-los.

_ E a sua irmã, Evelyn? – perguntou Sirius – Ela concorda com os bruxos das Trevas?

A irmã de Evelyn era muito parecida com ela. A não ser pelos olhos, que eram negros. Ela era cinco anos maia velha que Evelyn.

_ Na verdade, Sirius, a Agatha é uma típica bruxa das Trevas. Por isso, nós não concordamos em nada. Ela terminou Hogwarts faz alguns anos; dois anos antes da sua prima Belatriz. Mas foi lá que elas ficaram amigas.

_ O meu irmão ainda é muito novo, mas eu tenho certeza que ele vai se tornar um bruxo das trevas daqui a alguns anos...

Depois de algum tempo, a reunião com Voldemort acabou e os pais de Sirius anunciaram o início do jantar. Agora a reunião tomaria o rumo de uma “festa” no Salão dos Black. E o Lord Voldemort já havia ido embora.

_ Vejo que você finalmente conseguiu uma companhia agradável, Sirius! – disse o Sr. Black ao ver o filho – Quem é essa bela senhorita?

_ Evelyn Harlow. Muito prazer, senhor! – foi a própria Evelyn quem respondeu.

_ O prazer é todo meu! – disse Anthony Black.

_ Ela também vai fazer o 6° ano em Hogwarts, pai.

_ Que bom! Espero que você esteja gostando da reunião, srta Harlow! Agora venham, o jantar vai se iniciar!

O jantar aconteceu normalmente, os bruxos conversavam com a sua frieza habitual.

Sirius e Evelyn se alegraram porque Voldemort já não estava presente. Depois do jantar, uma música com o estilo de uma valsa começou a ser tocada.

_ Vamos dançar, Evelyn?! – perguntou Sirius.

_ Claro!

Sirius sempre soube conduzir uma dama muito bem em uma pista de dança, mas nunca tinha dançado com uma garota que se movimentasse tão bem quanto Evelyn. Ela parecia deslizar, dançando graciosamente bem. Depois de algum tempo, eles voltaram a se sentar; mas não por muito tempo.

_ A srta aceita dançar comigo? – perguntou Mcnair.

_ Tudo bem.

Evelyn dançou com ele e depois com mais três rapazes, que também haviam convidado-a. Sirius também dançou com uma outra garota, até conseguir chegar a Evelyn novamente.

_ Até que enfim, Sirius! – ela disse, aliviada – Eu não agüentava mais esses idiotas!

_ Vamos sair daqui?! – perguntou Sirius.

_ Mas... para onde?

_ Venha comigo.

Evelyn era uma das garotas mais bonitas que estava presente, sem dúvidas. Usava um vestido preto e os cabelos negros estavam envolvidos em um penteado.

Sirius a levou para o jardim da mansão Black, um lugar realmente bonito e eles ficaram conversando, sentados em um banco.

_ Por que você estava sempre sozinha em Hogwarts? – perguntou Sirius.

Eu não sei, mas aprendi a conviver com a solidão, Sirius. Na verdade, eu sou uma Sonserina e meus colegas de casa não são muito “amigáveis”. E fora da Sonserina, eu tenho poucos amigos: a Lílian e o Remo, da Grifinória e o Victor, da Corvinal.

_ Eu encontrei grandes amigos em Hogwarts, não seria nada sem eles... O Remo, o Pedrinho, a Melissa e o Tiago, é claro.

Depois de algum tempo, Evelyn achou melhor que eles voltassem para a “festa”. Não demorou muito, e os Harlow a chamaram para ir embora. Sirius ficara um tanto surpreso com os acontecimentos daquela noite...

* O Sirius me contou isso em uma longa carta, e depois, ainda repetiu toda a história quando nos reencontramos. Ele estava impressionado com a história de Evelyn. Agora, entendíamos um pouco mais sobre os mistérios dela.

Remo Lupin.

*****************


N/A: Gente, eu ameii esse capítulo! Porque ele dá mais destaque para a Evelyn. E ela é uma personagem que eu gosto mtoo! Além do +, eu amoooo o Sirius tbm! Espero que tenham gostado (não se esqueçam de comentar!!!).

Beijossss...



------------------------------------------- BLaCk AnGeL.--------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.