Aventuras marotas



Capítulo 14 – Aventuras Marotas

Nossa aventura do mês de fevereiro foi uma das melhores que tivemos até hoje. É claro que eu não gosto de me transformar em lobisomem, mas com Sirius, Tiago e Pedrinho, as transformações se tornavam melhores.

De acordo com Pontas e Almofadinhas; Melissa nunca mais havia perguntado por mim quando eu me ausentava. Apenas Evelyn e Lílian me enchiam de perguntas sempre que eu voltava a Hogwarts.

_ Até mais tarde! – eu disse a Sirius, Tiago e Pedrinho quando me dirigia a enfermaria para que Madame Dickson me levasse até o Salgueiro Lutador.

Algum tempo depois Tiago, Sirius e Pedrinho chegaram à Casa dos Gritos. Ainda puderam presenciar minha dolorosa transformação em lobisomem.

Tiago se transformou em cervo. Sirius em cão. E Pedrinho, tornando-se um ratinho saiu “pendurado” em Tiago. Fomos à Floresta Proibida. Exploramos cada trecho dela como nunca havíamos feito antes. Ela apresentava perigos, é claro, mas não o suficiente para amedrontar 3 animagos e um lobisomem.

Em um lugar bem escondido da floresta, havia um riacho. Às suas margens, estavam imponentes árvores. A lua cheia dava um toque especial aquele lugar... Foi uma das paisagens mais bonitas que eu já vi até hoje.

Passamos a madrugada inteira andando pela floresta. Encontramos vários tipos de animais, de plantas, e ao final voltamos à Casa dos Gritos. Antes que amanheceu, Tiago, Sirius e Pedrinho voltaram para o castelo. E, com a chegada dos raios de sol, eu estava sozinho novamente, me transformando em humano. E, lembrando-me dos acontecimentos da noite anterior, eu sorri... Um sorriso que demonstrava minha satisfação por ter três grandes amigos em Hogwarts!

*************************




Na semana seguinte, quando a lua cheia havia acabado, eu voltei para as minhas atividades normais. Lílian e Evelyn me ajudaram com os deveres de casa e com os relatórios da monitoria. Melissa veio conversar comigo e me perguntar o que havia acontecido. Ela havia se tornado mais amiga de Sirius e Tiago por causa dos freqüentes treinos de quadribol que eles tinham juntos e também por causa da “pequena” confusão com os sonserinos, em que ela discutira com Narcisa.

_ Olá, Remo! – ela disse. Eu também havia me aproximado um pouco mais dela, mas não chegávamos a ser amigos.

_ Oi, Melissa!

_ O que aconteceu? Você passou uma semana ausente!

_ Eu fui visitar minha avó que está muito doente. – eu disse tentando ser o mais convincente possível – É que eu sou muito apegado à ela.

_ Ah, tem certeza que foi só isso? – ela insistiu – É que você parece um pouco abatido.

_ Deve ser por causa do estado da minha avó. Me deixou meio abalado. – eu expliquei

– Agora, com licença, Melissa, eu tenho que procurar o Sirius e o Tiago.

Eu saí de perto dela rapidamente e fui procurar Sirius e Tiago. Infelizmente, não os encontrei em uma boa situação. Estavam no corredor da sala de transfiguração azarando alunos mais novos. E eu não fui o 1° à encontrá-los. Lílian já havia feito isso.

_ POTTER!!! PARE COM ISSO AGORA!

_ Tudo bem. – disse Tiago, pacientemente – Seu pedido é uma ordem!

_ E NÃO SEJA IRÔNICO! – disse Lílian, bastante irritada.

_ Isso não foi uma ironia, minha ruivinha!

_ PARE DE ME CHAMAR DE SUA RUIVINHA!!!

_ Você está muito mandona hoje... – disse Tiago, sorrindo e bagunçando ainda mais os cabelos. Nesse momento, eu tive de me intrometer na discussão ou mais uma confusão iria se iniciar.

_ Calma Lílian... eles já pararam com as azarações. Agora vamos pra aula porque já estamos atrasados.

Eu e Lílian fomos andando na frente. Sirius e Tiago faziam um grande esforço pra não rir atrás da gente.

************************

No início de março, a Grifinória havia ganhado o jogo de quadribol contra a Lufa-Lufa. Para a sorte dos grifinórios, a Corvinal perdera pra Sonserina. Resumindo: haveria mais uma final clássica entre a Grifinória e a Sonserina, que aconteceria logo depois da Páscoa.

Os professores estavam passando vários deveres para os alunos do 5° ano. Até mesmo Sirius e Tiago, que eram extremamente inteligentes, eram vistos na biblioteca, estudando.

Foi nesse contexto um tanto conturbado que a Páscoa chegou. Aproveitamos o feriado pra descansar um pouco e ganhamos alguns ovos de chocolate.

_ Minha mãe mandou um pra você, Sirius! – disse Tiago entregando um ovo enorme com um cartão prateado a Sirius.

_ Sua mãe é demais, Pontas! – disse Sirius, sorrindo!

Pedrinho e eu também havíamos ganhado ovos dos nosso pais. Depois que experimentamos os ovos, nos trocamos e fomos para o Salão Principal para o banquete de Páscoa. Chegando lá, ficamos um tanto surpresos quando descobrimos que Alice e Frank estavam namorando, apesar de todos saberem que eles sempre foram muito amigos e se davam muito bem.

Já Melissa e David era uma outra história. O garoto foi falar com ela na mesa da Grifinória durante o banquete e ganhou mais um “fora” da loirinha.

_ Mel, você tem que ter mais paciência com o David. – dizia Lílian.

_ Eu sei, mas eu não consigo me controlar! Você sabe, Lily, que quando eu fico nervosa...

_ Tudo bem. – disse Lílian, novamente – Mas parece que o David gosta mesmo de você.

_ É... mas... Ah, deixa pra lá! – disse Melissa.

Depois do banquete de Natal, Sirius, Tiago, Pedrinho e eu resolvemos fazer uma pequena visita à Hogsmeade. Com a ajuda do Mapa do Maroto e a Capa da Invisibilidade, não tinha problema algum. A não ser a desconfiança de alguns sobre por onde estaríamos andando...

***********************

O dia da final Quadribol entre a Sonserina e a Grifinória havia chegado. Os ânimos entre os membros das duas Casas estavam um tanto acirrados. Lílian, Evelyn e eu estávamos tendo muito trabalho como monitores para separar as brigas entre grifinórios e sonserinos.

No dia do jogo, eu e Pedrinho nos sentamos perto de Lílian, Milena, Frank e Alice.

_ O Tiago estava um tanto nervoso... – eu comentei – Mas mesmo assim, eu aposto na vitória da Grifinória!

_ Certamente o Potter vai capturar o pomo – Lílian disse – Ele precisa fazer isso para alimentar o enorme ego dele.

_ Não seja injusta, Lily! – disse Alice – O Tiago realmente joga muito bem.

_ O jogo vai começar! – disse Pedrinho.

Poucas vezes eu assisti a um jogo de quadribol tão demorado quanto aquele. As torcidas das duas Casas estavam bastante tensas. Apenas Evelyn parecia conservar sua habitual calma, sentada no lugar de sempre no meio das duas torcidas. Depois do que pareceu uma eternidade. Tiago capturou o pomo, para a satisfação dos grifinórios.

_ VITÓRIA DA GRIFINÓRIA!!!!

A festa na sala comunal durou muito tempo. Dessa vez, Sirius, Tiago e Melissa não haviam bebido além da conta mas a alegria deles era contagiante. Realmente, eles eram imbatíveis no quadribol.

*******************




No início do mês de maio, os alunos do 5° ano ainda continuavam bastante atarefados com os deveres de casa. Agora que os NOM’s estavam chegando, os professores pareciam estar com uma “compulsão” por deveres.

Depois da aula de poções nas masmorras, Tiago, Sirius, Pedrinho e eu estávamos voltando pro castelo quando passamos por Narcisa e Lúcio.

_ Olá, priminho! – disse Narcisa, ironicamente.

_ Ainda bem que você vai sair de Hogwarts no próximo ano, Narcisa. Assim, eu não vou mais precisar olhar pra essa sua cara cínica.

_ Olha como você fala com ela, Black. – disse Lúcio.

_ Eu falo como eu quiser, Malfoy. E não é você quem vai me impedir. – retrucou Sirius, friamente.

Evelyn se dirigia para as masmorras quando viu a confusão. A próxima aula da Sonserina seria de Poções.

_ O que vocês estão fazendo aqui? – ela perguntou a Lucio e Narcisa – Agora é a aula do 5° ano, e não do 7°.

_ Isso não é da sua conta, Harlow.

_ Não seja mal-educado, Malfoy! – disse ela, sem se alterar – Aliás, eu tive uma “pequena impressão” de que você estava discutindo com o Black.

_ Impressão certa, Harlow! – disse Narcisa – Apesar do Sirius ser meu priminho do coração... a gente discute as vezes. Afinal de contas, um legitimo Black como ele não deveria andar com essa “gentinha”...

_ Você é muito baixa mesmo, Black! – Thiago disse a Narcisa – Não passa de uma garota antipática que faz de tudo pra aparecer!

_ Eu não vou admitir... – começou Narcisa.

_ Chega, Narcisa! – disse Evelyn – Ate mesmo porque o Potter está certo. Você é mesmo muito antipática e mesquinha!

O comentário de Evelyn havia sido demais para Narcisa. Tanto que ela se descontrolou e disse:

_ Quem você pensa que é pra falar assim comigo, Harlow?! Você acha que é muito diferente de mim? Não, você sabe que não é! E você sabe também que os Harlow ainda são piores que os Black...

_ CALA A BOCA, NARCISA!!! – Evelyn gritou. Era a 1ª vez que a víamos perder a cabeça assim. Ela nunca havia levantado a voz pra ninguém – Eu não me pareço em absolutamente nada com você! E NÃO FALE DO QUE VOCÊ NÃO ENTENDE!!!

_ Chega, narcisa! Vamos sair daqui antes que sobre pra gente! – Lúcio disse à namorada. Parece que ele pressentira o perigo que Evelyn poderia representar e queria “fugir” antes que algo desse errado pra ele.

Depois que saíram, eu fui o primeiro a falar com Evelyn. Afinal de contas, ela era minha amiga:

_ Evy, você está mais calma?

Ela confirmou com a cabeça.

_ Por que você ficou tão irritada com as palavras da Black? – eu perguntei novamente – Quer dizer... você é sempre tão calma...

_ Bom, já vi que vou ter que explicar a vocês. – disse ela, pacientemente – Vocês nunca ouviram falar do sobrenome Harlow?

_ Acho que não... – respondeu Thiago.

_ Os Harlow são uma das famílias de bruxos das Trevas mais poderosas do mundo bruxo. Mas também são muito discretos, por isso nem todo mundo os conhece. – começou Evelyn – Inclusive, eles são muito amigos dos Black... – disse ela, olhando para Sirius.

_ Nem me lembre sobre minha “querida família”.

_ Tudo bem, Black. O fato é que eu também não me orgulho de pertencer a família Harlow. Eu não quero ser uma bruxa das trevas! Por isso, eu fiquei tão irritada quando a Narcisa me comparou a ela.

_ Você não tem nada a ver com a Black, Evy. Pode ficar tranqüila, você é uma das melhores pessoas que eu já conheci! – eu disse a ela.

_ Obrigada, Remo. – disse Evelyn, sorrindo – Agora, com licença. Estou atrasada pra aula de poções.

* Ela se dirigia às masmorras caminhando apressadamente. Os longos cabelos negros caíam sobre suas costas. Sirius ficara um pouco atormentado com as palavras dela. Apesar de alguns dos seus mistérios terem sido esclarecidos, ainda haviam outros, que com o tempo iríamos descobrir...

Remo Lupin.




N/A: Oi, gente!! Bom, aki está + um capitulo pra vocês... Espero que tenham gostado. Ficaram curiosos pra saber + sobre a Evelyn?? Então, continuem acompanhando a história; e naum esqueçam de comentar!!!!!

* Gabyzinha – Oiee... nossa! Fikei mto feliz em saber que você acompanha minhas fics, e gosta!! Tbm adoro o Reminho narrando a história heheh!! Ah, vc não vai precisar me mandar uma maldição.. tah aki o cap 14 heheh!! Espero que goste, e continue comentando ok?! bjoss e obrigada por comentar!!

* Carol Evans - Oiiii... que bom que vc tah gostando da fic, eh a Melissa eh “meio esquentadinha” msm.. hehehe!! E a Narcisa provocou neh?! Continue lendo ok?! Bjoo..

* Nanda Black – Oi!!! A fic tah perfeita?? Que ótimo... adorei saber que vc tah gostando!! aqui o cap 14, espero que goste dle tbm!! E continue acompanhando tah?! Bjoss

* A Kellynha Potter – Oieee!!! Eh, realmente a Grifinória perdeu, + era necessário heheh!! Hum... sera que seu palpite sobre o Sirius e a Evelyn estaria certo?? Naum sei.. continue acompanhando e saberá huahuahu.. =D!! Bem, nesse cap. tem um pokinho + da Evelyn (apesar d naum ser com o Sirius neh...) e nos próximos vai ter +!! Continue lendo.. bjuss.

* Wawa Evans - Oii!!! Vc tah gostando da Mel?? Que bom!! Eu tbm amo o jeitinho dela.. toda nervosinha hehehe!! Adorei o comentário... dpois volta aki viu?! Bjoo..

* Rê Evans – Maninhaaaaa!!! Pois eh, o Tiago perde o jogo msm.. + era mtooo necessário heheh!! Vc gostou da briga dpois do jogo? Eu tbm amei!! Realment, o Sirius eh mtooo mal huahuahu!! Por isso que eu amo ele!! Viu?! Eu nem fui tão má assim com você.. tah aki o cap 14, foi ateh rapidim!! Dpois comenta d novo tah?! bjuss

* Mandinha – Oiiii... que bom que vc tah gostando, fico mtoooooooo feliz em saber!! Mto obrigada por comentar, continue acompanhando ok?! Bjoss..

* Marina – Oii!! Vc tah gostando da fic?? Ah, que bom saber!! fico mto feliz... espero q continue lendo ok?! Bjoss...

* Mari – Oiee, ah.. qdo vc tiver um tempinho volta pra terminar de ler tah?! Que bom que vc tah gostando por enquanto.. Obrigada pelo comentário!! bjoss

Ufaaa... acho que é isso! O próximo cap. minha irmã vai postar pra mim, em breve!! ...




----------------------*BLaCk Angel*----------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.