Sala Comunal



N/A: Oii gentee ! Desculpa a demora, é que tô enfrentando uns problemas aqui em casa, tô com PÉSSIMAS notas e acabei de receber duas declrações de amor, os dois estão competindo pra ver qem fica comigo o.O Caraa, eu não sou um troféu...¬¬' Maaaas, isso não vem ao caso =D Como eu dizia, me desculpem a demora, eu estava extremamente ocupada, mas nãão esqueci dessa fic nem por um segundo !! Pode ser que eu demore um pouco mais para postar os capítulos, mas fiquem tranquilos que eles virão (yn)' *NOVIDADES*: Novos personagens estão entrando na fic...então irei colocá-los no capítulo de apresentação de personagens, ok?? Depois é só passarem por lá e verem...! Obrigada pela paciência de ter ouvido essa pequena queixa que eu fiz no começo, e obrigada à todos que leem minha humilde fic *----* AMO vocês, incondicionalmente !*
Agora, vamos à fic xD

----------------------------------------- // --------------------------------------------------

Aquela primeira semana havia sido estranha; Harry e Bia estavam meio brigados ainda e ninguém aguentava mais aquela situação. Antonny chegara na sala comunal onde todos se encontravam, inclusive os irmãos Potter.

- Vocês dois tem que parar com essa besteira! - exclamou o moreno, fazendo os amigos olharem para ele.

- Do que você está falando? - disse Bia, erguendo uma sobrancelha.

- De você e do Harry! - Antonny continuou. - Eu sei que ninguém aqui tem coragem de falar o que eu estou prestes à dizer agora, mas eu não sou de mentir!

Harry olhava-o com uma expressão assustadora, o que não fez Antonny mudar nem um pouco seu tom de voz, continuando:

- Vocês estão parecendo duas crianças de 4 anos! Chega!

- Quem você pensa que é para falar comigo assim? - exclamou Harry, levantando e parando à centímetros do amigo. Todos os outros amigos deles se levantaram, prontos para parar uma provável briga. - Você não é eu pai, não é minha mãe, não é nem da minha família!

- Posso não ser da sua família, mas sou seu amigo...Nós fomos criados juntos, crescemos juntos, brincamos juntos, choramos juntos, rimos juntos! Isso pode não significar nada para você, mas pra mim significa...e muito!

- Gente...chega! - falou Natalie.

- Antonny está certo! - Bia exclamou, parando ao lado do moreno. - Nós não podemos fazer isso...fomos todos criados juntos, somos uma grande família! Ok, eu concordo que fui um pouco grossa com o Harry essa semana, mas o ciúmes dele não é normal - Beatriz encarou Harry. - Esse ciúmes todo é comigo, que sou irmã...imagina quando ele tiver uma namorada?? A garota não vai aguentar!

Harry pareceu pensar, então abaixou a cabeça, murmurando:

- Eu adimito que exagerei um pouco, mas eu só quero te proteger, Bia! - os olhos castanhos esverdeados do moreno estavam brilhando.

- Harry...eu entendo, mas você também tem que entender que eu não sou feita de porcelana! - Bia sorriu, seguida de Harry. - Eu não faço a mínima ideia de quem me mandou aquela carta mas, se eu fizesse, poderia ser que eu começasse à gostar desse garoto! - Guilherme coçou a cabeça, dando um meio sorriso, mas ninguém percebeu. - E se eu arrumasse um namorado? O que você faria? Mataria ele?

- Não...eu só não quero que você sofra! - o morena abraçou a irmã.

- Pode deixar, se eu sofrer, conseguirei me erguer novamente, maninho! - nesse momento todos já estavam sorrindo, então sentaram nas poltronas e nos sofás, prontos para conversarem.

- Então...amanhã é sábado! - disse Rony, tirando o livro que Hermione lia.

- Rony Weasley! Me devolva esse livro imediatamente! - ordenou a garota, sem sucesso.

- Agora é hora de conversarmos, e não de ficar lendo livrinhos...! - Rony ficou em pé segurando o livro no alto, enquanto Hermione pulava, tentando alcançá-lo.

- Esse não é um "livrinho", é sobre metamorfose!

- Metamorfose? - disse Patty, olhando-os curiosa.

- É...um metamórfogo pode mudar sua aparência o quanto desejar, como quiser! - Hermione sentou-se, desistindo de pegar o livro. - Interessantíssimo!

- Eu conheço um metarmófogo...- disse David, sorrindo.

- Quem? - exclamaram todas as garotas.

- Melhor deixar que ele mesmo conte...você não acha, Guilherme?

- Acho! - o loiro encarou o amigo, que sorria. - Ok, David...acho que já posso falar para as meninas! - Guilherme suspirou e falou: - Sou eu!

- Você? - exclamaram todas.

- Sim...- Patty e Natalie estavam boquiabertas. - Olha, eu nunca contei para vocês, do mesmo jeito que o Antonny nunca tinha contado que era um animago!

- Como nós duas não sabíamos? - exclamou Patty.

- Somos suas irmãs! - exclamou Natalie.

- O pai e a mãe ajudaram à esconder...disseram que eu saberia a hora certa de contar à todos!

As garotas olhavam-nos perplexas, não conseguiam acreditar que dois dos garotos que haviam crescido junto delas mantinham estes segredos.

- Por que vocês nunca falaram para nós? - disse Gina, indignada.

- Vocês? - David olhou para Gina. - Vocês quem?

- Todos vocês! - exclamou a ruiva. - Não falaram que o Antonny era um animago e nem que o Guilherme era um metarmófogo! Que confiança é essa?

- Nós só não estávamos prontos...mas agora vamos contar tudo pra vocês, combinado? - disse Rony, sorrindo. - E vocês contam tudo para nós...?

- Bem..., - Bia olhou para as amigas e sorriu. - Nós não contamos tudo para vocês, mas podemos contar!

- Então podem começar! - David sentou numa poltrona mais perto das garotas, pronto para ouvir as histórias.

Natalie encarou as garotas, então começou:

- Bem, eu e a Patty somos metarmófogas também!

- O que? - exclamou Guilherme. - Se vocês também são, por que toda a família não ficou sabendo logo??

- Como você quer que a gente saiba? - disse Patty, olhando-o intrigada.

- Ok...e as outras?? - Antonny olhou para o restante das meninas. - Agora vão dizer que todas são animagas?

- Não...- Bia olhou para as amigas. - Mas meu pai está me ensinando como me transformar em uma!

Todos os garotos olharam-na espantados inclusive Harry, que balbuciou:

- Como eu nunca soube disso?

- Coisas de pai e filha! - disse Gina, sorrindo.

Hermione conseguiu pegar o livro das mãos de Rony, que estava perplexo, então sentou-se novamente em sua poltrona e voltou à ler.

- Gina, Hermione, vocês tem alguma coisa para nos contar? - Rony falou calmamente.

- Tenho...- Hermione exclamou, fazendo Rony cair da poltrona. - Brincadeira, Rony! - todos riam da expressão do ruivo.

- Mione, você quer me matar do coração, é?

Os segredos que não diziam respeito à vida amorosa deles foram contados, os dois grupos pareciam espantados com os segredos expostos mas não fizeram nenhum comentário. Então David começou a contar algo sobre o jogo de quadribol que havia visto antes de voltar à Hogwarts, foi aí que Harry lembrou que de um recado que tinha que colocar no quadro de avisos.

No recado, estava escrito o seguinte:

" Treino para escolher os novos participantes do time de quadribol da Grifinória. Acontecerá neste domingo, quem estiver interessado, procure o capitão do time, Harry Potter!
Obrigado."

Não havia muito o que fazerem, exceto conversar. Gina e Bia estavam em uma animada conversa, entre risos; Hermione lia seu livro de metamorfose; Patty e Nat conversavam com Antonny e David sobre lições; Rony e Guilherme falavam sobre os testes de quadribol de domingo; Harry olhava pela janela.

- Harry? - Bia estava ao lado do irmão, Gina conversava sobre quadribol com Gui e Rony.

- Oi, Bia! - o moreno olhou para a irmã.

- O que você tem?

- Nada...só estava pensando na vida! - Harry sorriu.

- No que você terá que fazer à qualquer momento? - sussurrou a morena.

- Também...! Será que ele irá voltar? Será que eu vou sobreviver novamente?

- Harry...- Bia abraçou o irmão. - Você é o melhor e irá derrotá-lo com a varinha nas costas!

- Eu te amo tanto, Bia! - Harry sorriu, abraçando a irmã.

- Como se eu não soubesse...! - a garota sorriu, levando um leve tapa de Harry. - Vamos lá, temos que participar das conversas, mano!

Momentos depois, uma garota de cabelos ruivos, olhos azuis, alta, enfim, maravilhosamente bonita, apareceu ao lado de Harry e falou:

- Harry?

- Eu mesmo! - exclamou o moreno, levantando-se imediatamente, enquanto os amigos observavam a garota com sorrisos marotos.

- Eu queria entrar para o time de quadribol...o que terei que fazer? - a ruiva sorriu, fazendo aparecer duas covinhas em suas bochechas.

- Er...domingo teremos o treino de quadribol para decidir o time, é só você aparecer!

- Ok...já tem mais alguém interessado em ser artilheiro? - a garota sorriu mais ainda, então, antes que Harry respondesse, Gina exclamou:

- Eu vou fazer o teste...! - todos olharam para a ruiva conhecida.

- Você? - disse Guilherme, sorrindo. - Qual é, Gina...você não sabe jogar quadribol!

- Então veremos isso amanhã! - a garota subiu para o dormitório feminino, enquanto as atenções se voltavam para a mais nova ruiva.

- Er...qual seu nome? - falou Antonny.

- Natasha...mas pode me chamar de Nat!

- Acho que não...você será Natasha mesmo, porque EU sou Nat! - exclamou Natalie, olhando-a com desprezo e fazendo Patty rir.

- Oh...me desculpe então, senhorita perfeita! - retrucou Natasha, enquanto Antonny ria.

- Acho melhor você sair daqui, sua vagabun...- David segurou-a pela cintura e colocou a outra mão em sua boca, fazendo-a calar.

- É...já vi que não sou bem vinda nessa escola! - Natasha virou-se. - Pelo jeito só os garotos são gentis nesse lugar...prefiria mil vezes Guntalf, na Alemanha!

- Ela estudava em Guntalf? - sussurrou Hermione, após a garota se retirar. - Você tem noção de que escola estamos falando?

- Eu já ouvi alguma coisa à respeito...- falou Rony, pensando. - Acho que foi eleita a melhor escola bruxa de todos os tempos...!

- Exatamente! - os olhos de Hermione brilhavam. - Essa garota está em que ano? Ela deve ser melhor em magia do que todos nós juntos!

- Acho que ela está no 6º ano - falou Bia. - Mas Guntalf nem é tão boa assim...! Pode ter sido eleita a melhor escola de bruxa de todos os tempos, mas foi Hogwarts que ganhou os prêmios de melhor ensino e melhores aluno formados.

Todos ficaram em silêncio, pareciam pensar sobre o que Bia dissera. Natasha estava sentada próximo à janela, olhando para fora; Rony caminhou até ela, sentando ao seu lado.

- Desculpe pela minha irmã...ela é meio ciumenta!

- Não tem nada - Natasha encarou Rony. - Eu já me acostumei a não ser bem vinda nos lugares!

Rony ficou constrangido com aquele comentário, então a abaixou a cabeça, olhando para os próprios pés. Minutos depois, Natasha estava sentada mais perto do ruivo, que podia perceber que seus amigos o olhavam.

- Como é seu nome? - sussurrou Natasha.

- R-Rony...- o garoto estava mais vermelho que o normal. - Você chegou hoje em Hogwarts?

- Sim...meu primeiro dia nessa escola e já tenho inimigas...! - Natasha olhou para trás e abaixou a cabeça logo em seguida, Rony virou-se e viu o que a ruiva estava dizendo.

Gina havia voltado para a sala e encarava a garota com uma expressão assustadora, junto de Natalie e Patrícia.

- Entendi o que você está querendo dizer...mas pode ficar tranquila que eu farei elas gostarem de você!

- Eu agradeço, mas não quero que as pessoas gostem de mim por obrigação! - Natasha sorriu, levantou-se e deu um beijo na bochecha de Rony. - Eu conquistarei a confiança delas! - foi, então, para o dormitório feminino.

Rony ficou olhando a ruiva subir as escadas com a mão na bochecha, local em que havia sido beijado; Hermione parecia estranhamente irritada, mas não comentou nada, enquanto os garotos ficaram falando que Rony havia "se dado bem". O ruivo ficara vermelho de vergonha, queria apenas que a novata se sentisse bem, por que mesmo não contando a ninguém, seu coração já pertencia a outra pessoa; e, por incrível que pareça, o coração dessa pessoa já era totalmente de Rony Weasley.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.