Verdades



Capitulo 55 – Verdades


 


- Não sei pra que tanto alvoroço com o treino – eu ia comentando – é só mais um treino...


- E é o nosso ultimo ano, você não percebe? Eles estão todos loucos para saber quem serão chamados para o novo time e tudo mais... além que ganhar a taça das casas esse ano pra algum time vai ser maravilhoso – disse Maria, eu ela e Alice íamos para o campo.


- Pensam tanto no futuro vocês – eu olhei para o relógio e já eram perto das 3 da tarde.


- Você que não ta como era antes, o que foi isso? Brandon Walsh? – perguntou Alice com uma risadinha


- Eu e ele não temos futuro algum – enfim chegamos, e havia vários alunos todos juntos e muita conversa – que confusão...


- Lily! Lily! – vi Brandon me chamando, ele estava vermelho – Eu preciso da sua ajuda!


- Sem futuro hã? – disse Alice, e ela e Maria foram saindo.


- O que?


- Esses garotos não se ajeitam, e eu não consigo gritar mais – ele disse passando as mãos nos cabelos e olhando para os lados – Você é monitora, dê um jeito nisso!


- Mas o que eu posso fazer?! Tem alunos de todas as casas ai... – olhei ao redor, deveria ter mais de 100 meninos todos juntos formando uma aglomeração.


- Não sei... só me ajude! – ele me olhou, e ele estava mesmo louco.


- Tudo bem, vou ver o que eu...


- SILÊNCIO TODOS VOCÊS – alguém falou mais a frente e imediatamente todos se calaram, olhei para ver o que era – Vocês poderiam ter pelo menos um pouco de educação para começar isso daqui... – disse Tiago tirando a varinha do pescoço, já que todos faziam silencio.


- Acho que não precisa mais – dei um risinho, e ele também


- Se separem por casas... RÁPIDO! – meninos foram correndo para um lado e para outro no campo, e as conversas voltaram – Porque não podem andar calados? – ele balançou a cabeça negativamente, silencio de novo –Como sabem, esse é o ultimo ano do time que vem vencendo – ele deu um grande sorriso ai – esses últimos anos, e para que isso se mantenha vamos fazer inscrições, e após o treino, iramos ver as habilidades de vocês... e como nós somos bons – ele sorriu novamente – hoje também terá as inscrições das outras casas, mas isso vocês resolvem com seus capitães, então, quem não for da grifinória para o outro lado! – ele olhou o redor e me viu – e por mais que eu goste de sua presença aqui no campo Lily, garotas não são permitidas – ele sorriu para mim e abriu o braço para eu ir em direção á arquibancada.


- Ele se acha – disse Brandon olhando pra mim meio assustado – nós nos vemos depois – ele chegou e me deu um beijinho no rosto.


- Tudo bem... – me virei e comecei a caminhar, seria obvio que eu sentia olhares? Primeiro é o capitão chamando o meu nome e toda a atenção para mim... depois o outro capitão da casa adversária me dando um beijinho? Eu estava voltando a ser o assunto da semana.


 


O treino começou, e sinceramente, tinha gente que sabia que não tinha nenhuma habilidade possível para entrar no time, e mesmo assim estava ali, jogando no meio, uma total confusão. Eu via Tiago balançar os braços e revirar os olhos, Sirius estava vermelho e parecia bem estressado. Do outro lado do campo, Brandon estava conversando o goleiro do time.


- Estou entediada – eu disse, Alice me olhou assustada


- Entediada? Qualquer palavras, menos essa. Olhe só esses garotos, músculos, charmes... alguns machucados e brigas mas, lindos... – ele olhou pensativa para o campo


- Não, sério, eu vou dá uma volta pelo castelo, isto ta me deixando tensa demais... – me levantei e Maria olhou negativamente para mim


- Isso Alice, é porque ela SÓ tem dois rapazes afim dela


- Dois? Desconheço o segundo... – fui saindo. O segundo, que na verdade seria o primeiro não parecia estar mais se importando com quem que eu queria ficar, melhor assim então.


 


Desci tão rápido as escadas para o pátio principal que nem notei que Chloe estava sentada em um banco me olhando.


- Ei Evans! – ela me gritou – Tenho uma coisinha para falar com você


Olhei para ela, mas não disse nenhuma palavra.


- Não quero você se metendo em minha vida esta bem? O que eu faço é problema meu


- É claro, quando não envolve meus amigos, é somente o seu problema


- Agora você chama ele de amigo? Porque a ultima coisa que passa pela minha cabeça é que vocês são amigos, na verdade, não sei o que vocês são – ela me olhou com desdém


- Não estou me referindo a ninguém, e como você disse, o que você com sua vida é o seu problema, e da minha cuido eu, então se era só isso que você tinha a me dizer, tchau – dei as costas e comecei a andar, queria puxar uns cabelos, dar uns arranhões, mas isto era inapropriado... neste momento.


- Ele gosta mesmo de você sabe, eu tento negar isso, você tenta, até ele mesmo esta decidido em finalmente te esquecer, mas sei que não é fácil, já passei por isso, e as vezes acho que nem consegui superar ainda...


Olhei para ela e pensei imediatamente em Brandon, mas não falei nada. Ela continuou.


- Sei que você e o Brandon estão meio que querendo começar uma coisa, e se você gostar mesmo dele, não me importo, de verdade, mas se não, se for uma maneira de tentar esquecer Tiago, nem tente, não dá, não é fácil e não é rápido... Então... eu só queria dizer o que eu penso, não comente isso com ninguém, preciso preservar minha imagem – ela sorriu maliciosamente – Tchauzito.


Continuei sem dizer nada e ela saiu. Ela não era uma má pessoa, e muito menos uma boa, talvez o que ela tenha dito no fundo há um pouco de verdade. Mas existe muitas coisas que eu não sei responder, perguntas implícitas em tudo o que ela disse, não sei se gosto de Brandon para ficar com ele, não se ainda gosto de Tiago, e muito menos não sei se quero esquecer tudo o que a gente teve junto, tudo o que a gente passou. Eu não sei mesmo, de verdade.


Comecei a andar em direção ao nada, estava praticamente os corredores abertos do castelo e os únicos ruídos eram de gritos ao longe no campo, deveria esta uma loucura tudo aquilo. Entrei no banheiro feminino, e tomei um susto.


- Murta! Que susto, pensei que você só ficava no banheiro do segundo andar! – tirei minha mão no coração e ela venho flutando para mais perto de mim.


- É claro, ninguém nunca vai lá, porque a Murta que Geme mora lá, a Murta espiona pessoas, o que posso fazer? Se ninguém gosta de mim – ela deu um suspiro e me atravessou, senti o calafrio.


- Nunca mais faça isso! – me virei séria para ela, e ela fez cara triste – Digo, isso não é legal, ficar atravessando pessoas... Talvez seja por esta razão que ninguém vai no banheiro do segundo andar


- Não gosto deles, eles ficam rindo de mim, eu não posso fazer nada, só atravessá-los... – ela flutuou até a pia e se “sentou” lá.


- Mas o que você esta fazendo aqui? – fui até um espelho me olhar, odeio a umidade.


- Gosto de explorar outros ambientes quando não tem ninguém no castelo, gosto de passear pelos encamentos... não gosto muito deles, são frios e gosmentos... muito triste – imagino como ela sentia o frio e a gosma, e muito mais como seria uma coisa mais triste do que ela.


- Legal. – prendi meu cabelo e fui em direção a porta – Então, bom passeio Murta... se divirta – achei isso estranho, se divertir pelos encanamentos não era uma coisa que uma pessoa poderia fazer.


Sai e fechei a porta atrás de mim.


- Lily! Até que fim – vi Remo atravessar o pátio – estava te procurando!


- O que foi?


- Tiago me fez vim até aqui – e eu já imagino o porque – para perguntar que dia é o trabalho de vocês, é, eu também não sei porque ele me manda fazer essas coisas, eu só vinha até o banheiro e ele mandou eu perguntar isso para não ter que vim até aqui e tudo mais


- A, é isso? – não achava que seria uma coisa tão, incomum. – Próxima quinta... diga a ela que não há para que se preocupar porque eu estou no grupo – sorri e ele também, como se já soubesse a resposta.


- Então eu já vou, já fui no banheiro, já falei com você, era só isso... você não vem?


- Não sei, é muita gritaria para uma quarta-feira, acho que vou subir e ler um pouco enquanto posso – ele assentiu e foi para o campo.


 


Sentei na poltrona perto da janela, dali ainda dava para ver a movimentação no campo que agora era pouca. Deve ter acabado, pensei, daqui a pouco a sala vai estar toda cheia,  gente correndo para um lado e para outro, preocupados com as primeiras provas do ano, uma confusão total. Talvez na minha cabeça estivesse em uma confusão parecida. Todas as verdades passavam pela minha cabeça, e talvez as mentiras que eu estava quase transformando. Seria possível que eu e Tiago tínhamos mesmo colocado um fim em nossa história? Será que eu queria mesmo que isso acontecesse? Será que ele queria isso? Eu não conseguia me decidir se era certo ou não ficar com Brandon depois do que Chloe me falou.  Não sei se eu tenho alguma razão para insistir nisso já que seria impossível, eu não tinha esquecido Tiago, e eu percebia isso a cada vez que ele falava comigo, a cada vez que ele pedia pra alguém falar comigo... Mas ultimamente, talvez ele estivesse mesmo me colocar em seu passado, o que eu não sei é se eu quero ficar lá o resto da minha vida. Passos baixos se aproximavam de mim.


- Não foi agora que você me deu um susto Maria – me virei olhando para ela, que fez um gesto de revolta


- Nunca consigo, estou péssima nisso – ela foi até a janela e a abriu – ta aqui a muito tempo?


- Não sei, creio que não... os testes lá em baixo já acabaram?


- A já, vim logo para ver onde você estava, sabe, você perdeu muita coisa boa, se é que você me entende – ela se sentou na bancada da janela.


- Imagino – sorri, e ela sorriu também. Alguem entrou e subiu correndo pelas escadas rapidamente, olhei e era Melinda – as vezes me esqueço de que ela também é daqui...


- As vezes eu acho é que ela morreu – Maria fez uma cara de desprezo e eu ri. Outra pessoa entrou, mas esta estava com aspecto de raiva.


- Eu mato essa infeliz! Um dia eu mato! – gritou Sirius, Tiago pareceu logo depois


- Relaxa cara, vamos para o quarto, você precisa esquecer isso – Tiago segurou nos ombros de Sirius que parecia não ter se acalmado tanto assim.


- O que houve? – Maria perguntou primeiro do que eu pude.


- Remo conta a vocês, eu vou – ele olhou para Sirius que estava muito vermelho – vou descer com ele, vamos logo Almofadinhas – Tiago foi empurrando Sirius para as escadas do dormitório masculino


- Então? = apressei Remo que passava a mão no cabelo


- Longa história, ela é meio louca, e Sirius é meio fora do controle, então... você junta umas brigas de sangue puro ou não, chama ele de pulguento – arregalei os olhos – é, ela meio que sabe, e não me pergunte como, mas ela não falou com essas palavras... então ele se estressa, e ela ficou provocando...


- Do nada?


- A não, ela brigou com Alice, algo sobre você Lily, então Sirius se meteu, e antes que você diga algo, Tiago não estava no momento, eu pude jurar que ele ia bater nela se ela não tivesse saído correndo antes que a McGonagall chegasse, alias, todos nós saímos... – ele deu um risinho


- O que ela falou pra Alice? – perguntei, parecia sério, Sirius não teria se metido, Alice não teria discutido e Tiago não ficaria com tanta raiva


- Eu não sei o certo, eu estava ajudando um acidentado... mas parecia que ela sabia mais do que devia. – ele torceu a boca e eu olhei para Maria, o que Melinda poderia saber de tão grave?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.