Um novo par?



Capitulo 48 -  Um novo par?


 


Os dias se passaram e com eles tudo que havia dentro de mim também. Literalmente, eu não sentia nada. Eu estava ali apenas para estudar. Eu não queria ter ouvido aquilo, mas eu sentia que era preciso. Tudo que ele podia ter feito ele fez, e eu simplesmente não compreendo isso. Mas também, aquela noite no natal, não é possível que algo tenha mesmo acontecido, eu sentiria alguma coisa não? Nem que fosse uma dor. Isso seria a primeira coisa que eu iria fazer. Não hoje, ou esse semestre. Talvez eu fosse em um médico... ou eu fosse perguntar pra ele tudo de novo, mas eu acho muito difícil ele querer dizer alguma coisa pra mim, depois de tudo que ele falou comigo...


Os exames estavam finalmente acabando. E eu sinceramente queria mesmo ir embora, nunca quis sair daqui tão rápido quando eu quero agora.


- Vamos Lily, as inscrições pros NIEMs do próximo ano já vai abrir, e você sabe como é a minerva – me falou Maria, eu ainda estava no banheiro, pensando em tudo. Eu estava pensando demais, e aquelas coisas não saiam da minha mente. Eu não queria falar com ninguém sobre isso, e nem mesmo meu diário eu conseguia achar.


- Já vou – abri a porta e Maria já estava na porta.


- Até que fim, eu posso ouvir os gritos da professora McGonagall lá em baixo “EVANS” – disse dando um sorrisinho. Peguei meus livros e fui descendo com ela – Pra que isso Lily? Sé tem exame amanha, vamos relaxar depois de se inscrever


- Eu não estou com saco pra relaxar, eu tenho mais é que estudar – mexi na minha bolsa a procura de qualquer coisa.


- Nunca vi, agora a pessoa tem que tem algum “saco” até pra descansar – eu ri.


Começamos a descer em direção a sala comunal, e havia centenas de murmúrios lá em baixo. Eu e Maria paramos um pouco quando chegamos para tentar saber o que era.


- O que está havendo aqui? – perguntou Maria a uma menina do quarto ano.


- Não sei bem, parece que Tiago Potter e Sirius Black aprontaram alguma coisa, algo relacionado a bebidas no castelo


- De novo isso, é impressionante como eles não aprendem – disse, tentando passar pela “multidão”.


Consegui visualizar eles, estavam com algumas garrafas de cerveja amanteigada sorrindo, como se estivessem com um premio.


- Acho que eles voltaram a ativa – disse alguém do meu lado.


- Até que fim, dizem por ai que foi porque Potter rompeu totalmente com a Evans, ai agora ele voltou a ser como era antes. – Espiei pelo lado, eram dois rapazes também do quarto ano. Sai rapidamente do lugar e fui atrás de Maria, que já estava perto do quadro da mulher gorda.


- E então, o que era?


- Como dizem uns por ai, eles voltaram a ativa – disse cínica. – é mesmo impressionante como eles não apredem, quando eles forem pegos...


- Você não vai dizer nada Lily, vocês não tem mais nenhuma relação


- Por isso mesmo, acho que eu não sei nem quem ele é, então eu posso muito bem soltar alguma coisa sobre isso na hora da inscrição – disse com um sorriso no rosto, e ela me olhou meio assustada mais depois sorriu.


- Tenho medo de você.


- Não tenha – disse e nós fomos em direção ao pátio. – Aposto que eles saíram por aquela passagem...


- Isso você não vai falar também não é? Não dê uma de dedo duro!


- Não, não vou dizer, isso serve para nós também, um dia – eu ainda sorria.


- Acho que tem uns vestígios de convivência com Potter ai dentro


- Nunca -  fiz cara feia. E nós nos aproximamos de McGonagall que estava conversando com a professora Trelawney.


- Professora? Quando a gente pode se inscrever para os NIEMs? – perguntou Maria, e ela nos olhou.


- Daqui a pouco senhorita, sentem e relaxem, vão precisar um pouco disso – disse e se virou. Eu olhei pra cara de Maria e ela tinha uma feição estranha.


-  As vezes eu acho que ela é louca – disse Maria quando nos sentamos, vimos Alice chegar e acenamos pra ela vim se juntar a nós.


- Qual a verdadeira razão disso? No fim, todos nós temos que fazer mesmo – disse Alice olhando para os lados.


- Mas eles têm que saber em que a gente quer se formar, pra eles se prepararem – disse olhando pra minhas mãos.


- Então, qual a novidade? Você esta impaciente – perguntou Mari a Alice, e eu a olhei, ela parecia dá pulinhos.


- Não sei se é bem uma novidade, porque novidade geralmente são boas... – ela olhou para as mãos e depois me olhou profundamente nos olhos – Estão dizendo por ai, você sabe como é esse pessoal, que Tiago Potter está ficando com outra garota.


- E isso me afeta em que? – perguntei a ela, por mais que eu estivesse chocada e perplexa eu não queria demonstrar aquilo ali, agora.


- Eu só pensei que você gostaria de saber, pra não se suprender por ai – ela deu um sorisinho e sentou do meu lado. Maria ainda me olhava.


- Quem é? – perguntei, só por precaução é claro.


- Sabia que você estava curiosa! – ela se levantou brutalmente – Sei que você está triste, mas não se preocupe, ele não sabe o que perdeu! E além do mais, tem tantos gatinhos por esta Hogwarts... principalmente da Lufa-lufa, o que são aquilo! – ela divagou um tempo. – O nome dela é Chloe Vernon, da lufa-lufa.


- Sei quem é, do quinto ano... – Maria pensou um pouco – ela namorava com alguém, como era o nome dele...


- É! Aquele gato do Walsh! Meu deus! Gente ele é sexto na também, bem que ele poderia ser da minha casa...


- E ele é de que casa? – perguntei ainda pensando nessa tal de Chloe.


-Lufa-lufa é claro – Alice me respondeu, como se fosse obvio. Olhei pra ela maliciosa.


- O que foi? – perguntou Maria notando meu olhar e sorriso.


- Acabo de achar a pessoa certa para curar isto que estou sentindo, e nada melhor do que dá com o troco não é mesmo? – levantei a sobrancelha e Alice abriu a boca.


- Você não era assim! – disse ela fingindo esta chocada.


- Não, mas eu mudei não foi? Nós combinamos isso. Como é mesmo o nome dele? – eu sorria e olhava pros lados.


- Brandon Walsh. Você acha que isso é certo? – Alice me perguntou.


- Não é certo, mas pra que ser certa? Nós já vamos sair do colégio próximo ano, nada melhor do que começar bem diferente.


- Então isso é um projeto para o ultimo ano? Que estranho... – perguntou Maria analisando os fatos.


- É para o próximo ano, mas eu posso começar a desenhá-lo agora – dei um risinho, e elas riram comigo. Aquilo era estranho, eu não era assim, de ficar atrás de alguém que eu nem a menos conhecia, alguém que eu nem sabia se iria me agradar. Mas isso soava tão bom, e eu deveria mudar não? Pra que viver no passado se eu tenho o presente bem aqui na minha frente? Se ele pode seguir em  adiante, porque eu não posso? As cartas estão na mesa, e eu só tenho que aprender a jogar.


 


- Aquele é Brandon Walsh – Alice me mostrou um garoto não muito alto, e que vestia uma camiseta que definia bem seu abdômen definido.


- Parece bonito – comentei, nós estávamos saindo da sala após as inscrições quando ele se encaminhava pro outro lado do colégio – Não vai me dizer que ele é do time de quadribol?


- A ele é, você deve ter um dom para atrair jogadores – comentou Maria – vamos ver a reunião deles, porque o semestre acaba terça e eles sempre se reúnem.


- Eles quem? – perguntei, seguindo o caminho de alguns garotos e também de algumas meninas.


- Eles, eles todos sabe, por onde você anda nessa escola Lily?


- Biblioteca. – respondi desanimada.


- Os jogadores sabe, de todo o colégio – comentou Maria e olhou para o lado. Virei também, e lá vinha ele. Ou melhor, eles, afinal são todos juntos não é? Eles estavam indo também em direção ao campo, e eu fiquei olhando um tempo para lá. Tiago estava calmo e não parecia transparecer nenhuma outra emoção, Sirius vinha abraçado com Pedro e Remo ainda estava um pouco pálido.


- Que apáticos – comentou Maria, desviando minha atenção, parecia que o colégio todo estava indo para o campo. Isso seria uma reunião de jogares, ou uma festa de despedida?


- Estão abalados com o fim da temporada – disse Alice, agora nós paramos e ficamos tentando achar algum lugar pra sentar.


- Mas eles ganharam – eu disse.


- Mas com pouca diferença, nos últimos jogos Sirius e Tiago não fizeram tantos pontos.


- Por causa de Lilian é claro, destruidora de corações


- Não jogue as coisas em cima de mim, e esquece essa relação entre Potter e eu certo? Vamos sentar ali.


- A é Maria, agora ela ta de olho no Walsh, que seja bem vida a nova Lily – disse Alice dando risinhos.


Me virei e dei de cara com Tiago. Será que ele ouviu alguma coisa que nós estávamos falando? Me preocupei, mas não muito. É a minha vida, e eu faço o que eu quero. Ele olhou pra minha cara e apenas balançou afirmamente de leve, e passou. Seguindo pelos meninos. Remo soltou um fraco ‘E ai?’.


- Que tenso, não sei se vou conviver com isso pro resto de minha vida – comentei e nós nos sentamos.


- Então dê um jeito oras, ainda dá tempo – disse Maria olhando vagamente pro campo.


- Não. Não quero dar um jeito agora, quem sabe próximo ano tudo não fica diferente?


- Sempre deixando tudo pra amanha essa Lily – disse Alice – olha lá, eles se juntam e ficam pontuando as coisas boas dos jogos, é um saco isso, mas é bom ver os jogares lindos e sarados – pensou ela mais um pouco


- Relaxem. Vai dá tudo certo – eu fiquei sorrindo sozinha e olhei para aonde estava Brandon – ele é mesmo bonito.


Fiquei divagando um pouco em Brandon, ele parecia ser um cara legal. Ele tinha um sorriso muito atraente, e parecia brincar com os colegas, que riam também. Olhei para o outro lado, Tiago estava lá também, e sorria enquanto conversava algo para Sirius que estava de frente dele. Voltei meus olhos pra Brandon, que permanecia sentado, agora prestando mais atenção nas coisas, e concordando com umas. Voltei pra Tiago, e ele e Sirius estavam olhando em minha direção, Tiago estava meio sério e depois que tirou os olhos de mim olhou para Brandon, que agora estava em pé perturbando de alguma maneira o colega, a professora mando-os sentar e eles riram. Ri também, eram tão naturais. Olhei de novo pra Tiago e ele parecia encarar Brandon e depois a mim, a professora chamou a atenção dele e ele se sentou direito. Ainda espiando para o lado. Aquilo tudo me deixava louca, será que o eu pensava poderia ser o que estava mesmo acontecendo? Será que Tiago ouviu eu falando de Brandon e agora ele está com alguma espécie de ciúmes?


 


Já era o ultimo dia em Hogwarts. E eu tinha acordado muito cedo, cedo mesmo. Não dava pra ver nem o sol ainda. Então eu fui arrumar o restante das minhas coisas, e me preparar para tomar um banho e ficar esperando dá o horário certo. Olhei pra a cama do lado da minha. Há muito tempo eu não sentia a presença de Melinda do meu lado. Quando você ignora alguém ela some completamente da sua vida. Estava procurando meus livros, quando percebi que o de Astronomia não estava lá. Desci então as escadas e fui procurar lá na sala comunal, não poderia ter deixado em nenhum lugar.


Quando eu cheguei aos pés da escada, uma cena curiosa estava acontecendo bem na minha frente. Tiago estava deitado com a roupa de dormir em cima do tapete, no chão, completamente desconfortável, olhei-o e soltei um risinho. Ele ali parecia uma criança que estava com pesadelos. Fui em busca do livro e encontrei em cima da mesa que eu sempre estudo, olhei de novo para Tiago, e o observando notei que ele segurava uma bolinha dourada. Exatamente aquela que ele queria me dar quando tinha assumido que realmente gostava de mim. Sorrisos involuntários insistiam em aparecer no meu rosto. E eu fiquei ali, contemplando-o.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.