No três vassouras



Capitulo 21 – No três vassouras


 


Chegamos em Hogsmeade, e esses foram os trinta minutos mais longos da minha vida, rodeado de silêncio e olhares não muito agradáveis, queria dá um pulo pra fora dali, a única coisa que me deixava feliz ali era Cadu, fazendo desenhos no banco da carruagem com a varinha, desenhos felizes de nós, e zuando com a cara que a Alexa fazia.


Poderia ter acabado toda essa tortura, e a ida á Hogsmead ter sido boa, mas foi? Não. Graças a quem? A Fargesi e ao Potter. Duas pessoas que eu queria que sumissem do meu mundo agora.


- Foi uma viagem agradável – disse Cadu me ajudando a descer, eu dei um risinho.


- Com certeza – respondeu Alexa, descendo primeiro que Potter – Então...


- Corta essa Alexa – interrompeu Potter – Não vai chamar eles pra ficarem passeando por ai vai? – pela primeira vez, concordei com Potter, o que essa menina quer afinal.


- Não Tiaguinho querido, mas bem que seria uma idéia – olhei censurando Cadu, que riu, e fomos saindo de fininho para que o casal discutisse em paz.


- Fargesi não é normal – começou Cadu quando distanciamos o suficiente de Alexa. – Não acho que o Potter convidou ela por livre espontânea vontade – Isso me fez lembrar aquela coisa que Malfoy mandou Potter fazer, relacionado á Fargesi, mas eu nunca entendi direito.


- Só se foi mesmo, ele não estava nada agradável – nesse momento avistei Pedro Pettigrew com um pergaminho na mão, aquele lá que eles quase mataram um menino pra pegar, e ele estava bem interessado, fiquei olhando.


- Olha lá Lilian, conhece a casa dos gritos? – disse ele apontando pra mim uma casinha bem longe e distante, com as janelas tampadas com estacas de madeira.


- Ouvi só falar – continuava a olhar a casa, era um pouco sombria, mas muito abandonada.


- Dizem por ai, que a casa soltava gemidos e gritos, por isso esse nome, mas agora ninguém tem acesso, e ela não geme mais, não que alguém tenha ido lá tentar ouvir – disse ele rindo, claro que todos teriam medo suficiente para constatar se a casa ainda gritava.


- Uau, que medo – fingi esta com medo, não fazia mais frio, o clima estava bom, e nós caminhávamos para o Três Vassouras.


Entramos, estava cheio de pessoas jovens e felizes, muitos do 6º e 7º ano, mas eu via alguns colegas meus por lá, inclusive Potter e Alexa, sentados em uma mesa. Demorou um tempo para que acharmos uma mesa, mas havia uma lá atrás, com apenas duas cadeiras, do lado de um grupo de amigos.


- Como está lotado, e nem é 1° de setembro – 1° de setembro é quando todos do colégio vão visitar Hogsmead.


- É, mas daqui á uns meses já acaba o ano letivo – eu disse pensativa, era incrível como tinha passado rápido – Estamos em março já – agora eu sorria.


- Vai passar as férias aonde? – ele me perguntou, enquanto procurava algum garçom


- Na casa dos meus pais, em Londres – sorri, sentia saudades deles.


- é, vou para lá também, mas não pro mundo dos trouxas – disse ele sorrindo, e finalmente conseguindo chamar o garçom – nada contra, mas vou ficar na casa de uns tios, com meu primos, sabe, só jovens e tal – ele sorriu e me olhou, fiquei constrangida com aquela olhar, seus olhos eram profundos e demonstravam alegria.


Olhei para o outro lado, em uma mesa do lado do bar, de frente á minha, estavam sentados Potter e Alexa, eles não mantém uma conversa, Alexa estava comendo alguma coisa, e Potter estava olhando para mim. HÃ? Para mim! De um lado é Cadu, do outro é Potter. Não posso olhar fixadamente para o local em paz. Continuei olhando para Potter, e ele também, mas o olhar não demonstrava nada, estava mais para quem queria me tirar dali imediatamente, levantei as sobrancelhas e então ele se ajeitou na mesa, bateu os dedos da mesa, e virou-se para Alexa.


- ... ai meu pais vivem no Canadá, Você quer uma cerveja amanteigada Lily? Lily? – chamou a minha atenção Cadu.


- Quero sim, por favor – disse sorrindo ao garçom, que parecia elétrico por causa do movimento.


- Não estava ouvindo o que eu falava não é Lily, percebi que estava pensativa – por um momento pensei que ele ia dizer que eu estava olhando para o Potter.


- É, alguns pensamentos me invadiram, desculpe – olhei a janela agora, fazia um pouco de sol, e de longe eu via a casa dos gritos, e dois rapazes saindo de lá. – Olha, tem duas pessoas saindo da casa dos gritos – mostrei a ele, para que ele não tivesse enfoque em me perguntar em que eu estava pensando.


- Deve ser quem cuida da casa, para ela não morrer – disse sarcasticamente – Olha Lilian, - ele ia falando, ai a cerveja amanteigada chegou – bem, acho você uma pessoa bem simpática sabe Lilian – recomeçou, eu não quero saber onde isso vai parar – e sabe, você pode pensar coisas com isso que eu estou falando – ele deu um gole na cerveja amanteigada, era incrível como ele sabia o que eu estava sentindo, ele deve ter poderes – mas não é, considero você como uma grande amiga Lilian, gosto muito de ficar com você – disse com um sorrisinho. UAU, ainda existe garotos românticos, tudo bem que ele não se declarou, mas imagina como seria.


- Que bom Cadu – sorri também – Que bom que pra você sou uma grande amiga, também acho que a gente pode se dá bem melhor do que imaginamos – nesse momento nós estávamos sorrindo demais, e por um segundo eu tive a vontade de chegar mais perto dele, de sentir o rosto dele, de poder tocar os meus lábios nos dele, só para sentir como seria beijar alguém que a gente goste tanto, e não como eu beijei o Potter. Como se faz para tirar pensamentos de sua mente mesmo? Como é que Potter poderia esta á todo momento na minha cabeça, mesmo que ele não estivesse perto de mim, preciso fazer uma pesquisa intensiva sobre isso.  


- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA – entrou uma pessoa no três vassouras rindo escandalosamente, fazendo todos pararem de conversar e olhar para a pessoa, inclusive eu. Era Malfoy e ele ria e caminhava para a mesa de Potter , Malfoy parecia alterado.


- Então Potter – dizia sarcasticamente enquanto puxava uma cadeira para sentar juntos a eles, era impossível não ouvi, creio que ele fazia isso mesmo para que todos ouvissem. – Voltou atrás sobre nosso acordo? – disse olhando para Alexa, que sussurrou ‘ que acordo? ‘ para Potter, que não deu importância. – Esta indo bem Potter? Digo, em que etapa estamos?


- Que acordo é esse Tiago? – agora Alexa já pronunciava as palavras


- Nada – disse Potter olhando para Malfoy – Saia daqui Malfoy


- Claro, se não irei estragar nosso planinho não é mesmo? Claro – disse ele levantando ainda com sorriso no rosto.


- Me diga Tiago o que é isso? –continuava Alexa


- Não é nada Alexa, não crie cena – Potter falava para Alexa, mas ainda olhava para Malfoy, algumas pessoas voltaram a conversar.


- Porque não diz a ela Potter? Tudo bem, tudo bem eu vou estragar, a esses tempos ela já esta iludida o suficiente – agora as coisas ficavam claras para mim, aquela aposta ou sei lá, um acordo, entre Potter e Malfoy, para mim ele não ia mais fazer nada, como me enganei, já me enganei demais com Potter.


- Vamos Cadu? – não queria mais ver o caso dramático deles três, e eu não queria nem saber como iria terminar.


- Tudo bem, só vou pagar certo? – disse ele a caminho já do caixa.


Continuei olhando, e uma vez ou outra Potter olhava pra mim, e eu desviava o olhar para Malfoy, que ficava dizendo se ia ou não contar o que era que ele tinha com Potter.


- Atenção todos – gritou Malfoy, atraindo mais uma vez a atenção de todos ali no bar, eu e Cadu já estávamos de pé para irmos embora – não, não! Vocês não vão sair! Porque agora eu vou contar a verdade! – tenho até medo. – Você –dizia para Alexa – SÓ esta saindo com o Potter, porque ele e eu achamos melhor acabar com seu coraçãozinho – disse sorrindo maliciosamente


- O que? – disse Alexa se virando para Potter.


- Aqui não Malfoy – ele disse calmamente.


- AQUI SIM POTTER – ele falou mais alto, a cena que talvez eu não quisesse ver, estava prestes a acontecer – Porque? Porque você é uma sangue-ruim, e ambos não gostamos de sangues-ruins, e além do mais você fez coisa de ruim para todos nesse colégio, você deveria mesmo era sair daqui Farsegi, não sei porque continua, você não é digna de esta aqui em Hogwarts, e eu venho a acreditar que muitos nesse bar concordam comigo – ele disse levantando um braço, e alguns concordaram. Eu começava a achar que Malfoy estava era bêbedo.


Potter estava sério, e tinha um olhar fixo em mim novamente, mas era um olhar de desculpas, na certa pelo fato de Malfoy ter dito que ele não gostava de sangues-ruins, não me importava ou não do que ele gostava, mas pelo menos Potter ainda tinha alguma consideração.


- Isso é verdade Tiago? – Alexa parecia bem abalada, e eu e Cadu estávamos saindo deli bem devagar, tudo bem que eu queria saber, mas eu não queria ouvir o que Potter tinha a falar.


- Aqui não é lugar Alexa – disse ele se levantando – Parabéns pelo show Malfoy, se era atenção que queria, você conseguiu.


- O que há agora Potter? Vai defender os sangues-ruins? Traidor de sangue! – Malfoy dizia, jogando-se em um sofá de canto.


- Pois é, trairei meu sangue Malfoy, não quero ser que nem você – Potter saiu, na minha frente, eu já estava á um passo fora dali, ele andou rápido, mas parou alguns metros depois, e colocou as mãos na cabeça.


Alexa passou logo depois, atrás dele. Eu e Cadu continuávamos calados, andando, eu podia ver a cena logo na minha frente, mas eu não ouvia, mas poderia ate imaginar.


Alexa chegou na frente dele, e perguntou alguma coisa, ele afirmou com a cabeça, e pela cara dela, era uma mistura de raiva e tristeza, acho que ela não sabia se chorava ou se chingava ele, mas ele não estava muito se importando, acho que ele não estava preocupado com o que Alexa dizia, ele estava com uma cara que estava preocupado com outra coisa, com outra pessoa.


Nós andamos um pouco mais e sentamos em um banco formado pelos troncos de uma arvore, de lá ainda dava para ver a cena, e Alexa parecia mais irritada agora, e Potter não dizia nada, só confirmada com a cabeça, talvez ele não quisesse esta ali, talvez ele estivesse fazendo aquilo por outro motivo, e não só por causa do acordo com Malfoy, mas o que?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.