Chuva



Capitulo 18 – Chuva


 


Só sei que passou quinta, sexta e Potter ainda estava de cara feia pra mim, o que ele pensava afinal, não tínhamos nada, e nem teríamos e ele fica fazendo cara feia, se escolhi o Cadu pra ir á Hogsmead alguma coisa tinha... eu creio.


Era fim de tarde da sexta, e eu estava lendo na sala comunal como sempre fiz todo esse tempo, lendo um livro. Chovia fraco lá fora, o clima estava bom para ficar sentado parado em uma lareira, e assim estava eu, havia um enorme silencio, e havia mais duas pessoas ali na sala comunal também, uma lendo e outra ouvindo musica e talvez estivesse lendo a letra da musica, pois a acompanhava em um papel.


Hogwarts estava calmo, como nunca vi antes. As provas acabaram, e estava terminando o mês de Fevereiro, todos acostumados com si mesmo, e descobrindo novas coisas.


Melinda chegou por trás de mim e me tirou do meu devaneio.


- Lily, vem comigo até o jardim? Eu marquei pra me encontrar lá com um menino mas não quero ir só – ela estava com o sobretudo dela, e o meu no braço.


- Tudo bem, pedindo tão educadamente – disse sorrindo, guardei meu livro, e vesti o sobretudo, estaria frio lá fora – Quem seria o menino?


- Black – disse ela calma, enquanto atravessávamos o quadro da mulher gorda.


- O que? Sirius Black? Olha lá onde você esta se metendo Mel – nem podia acreditar.


- Não é nada de mais, eu acho... não fiquei com ele ainda... ainda... eu acho... a Lily, estou confusa, não quero gostar dele – ela dizia calmamente.


- Pois é, faço suas minhas palavras – disse rindo, incrível como estávamos quase na mesma situação.


- Não fale nada, você tem os dois garotos mais bonitos do colégio se jogando pra você, você que não quer – já íamos saindo do pátio, a chuva estava mais fina.


- Como se eu quisesse isso – eu apertava minhas mãos por causa do frio – mas, quando você combinou isso com o Black em?


- Foi um dia desses no corredor, ele me chamou pra ir á Hogsmead também, e como eu não tenho nada o que fazer, eu aceitei – já estávamos perto do jardim, a chuva batia no meu rosto, eu estava com frio.


 Chegamos ao jardim, e eu nem podia acreditar no que via, Sirius em pé e Potter lá também, sentado, rindo de algo que Sirius dizia.


- Você por acaso teria algo a ver com isso? – eu disse, se tivesse eu enterraria ela logo ali.


- Não, não sabia mesmo, só pedi pra você vim pra eu não vim só. – acreditei nela, parecia mais incrédula do que eu, será que eles imaginaram que eu viria com ela e mandou o Potter vim também? Ou foi coincidência?.


- Oi Sirius, Oi Potter – disse Melinda, abraçando Sirius, parei á uns seis passos deles três.


-Já vou, tchau – me virei, andei dois passos e outra coisa que eu não inesperada aconteceu. Do nada, aquela chuva fina se intensificou, e começou a aumentar e aumentar, quando dei por mim, já estava toda molhada, e Melinda gritava meu nome para ir pra onde eles três estavam, era uma pequena parte coberta do jardim, com uns bancos, mas não era grande.


Não pensei duas vezes e partir pra lá, daqui que eu chegasse no castelo seria como se eu estivesse acabado de sair de um lago.


Corri, e assim que entrei lá fiquei aliviada, eles não estavam tão molhados quanto eu.


- Só me faltava essa – comecei a reclamar, ali com eles e chovendo, sem poder sair. Não queria ficar perto do Potter.


- Poxa Mel, nosso programa não deu tão certo – disse Sirius sorrindo para ela, Tiago tava sentado em um banco, olhando a chuva forte cai.


- Pois é Sirius, mas terá outros dias melhores – disse ela sentando no banco também, Sirius a acompanhou, e jogou o braço no ombro dela.


Fiquei em pé, de braços cruzados, se eu estivesse com a varinha eu podia conjugar um guarda-chuva pra eu poder sai dali. A chuva não parava, parecia que aumentava cada vez mais, Sirius e Melinda conversavam e soltavam risinhos, eu não estava pra aquilo. Tiago estava lá sentado, pensativo. Aquela situação toda me estressava, comecei a balançar os pés, estralar os dedos, mexer nos cabelos.


- Senta ai Evans – disse Tiago, acho que ele estava impaciente.


- Não obrigado. – disse séria, o único lugar vazio daquele banco era entre Sirius e ele.


Ele não olhou pra mim, falou como se estivesse dizendo uma ordem, Sirius e Melinda não paravam de conversar, tal como a chuva. O que Potter queria, mandar em mim, ele deveria estar irritado com alguma coisa.


- Não para essa chuva, quero sair daqui – eu continuava a reclamar.


- Obrigada pela consideração – disse Sirius rindo


- Não é isso, só estou entediada – eu cruzava os braços, andava um pouco, olhava se a chuva parava mais.


- Relaxa Lily, daqui a pouco a gente vai, a gente consegue ir de algum jeito – disse Melinda olhando para a minha cara de stress.


- Não é você que esta na minha situação – eu continuava a reclamar, e a chuva não parava nem um minuto.


- Chega disso – disse Tiago se revoltando, e olhando pra mim, ele estava nervoso – Não ta gostando de ficar aqui então dá o fora, ninguém esta te impedindo – a voz estava forte e grossa, mas no tom normal.


- Se eu pudesse sair daqui, eu ficaria bem feliz – disse olhando pra chuva, ele fixava os olhos em mim, Sirius e Melinda pararam de conversar.


- Se não quisesse mesmo ficar aqui, você já tinha ido embora á muito tempo – disse ele se ajeitando no banco, passando a Mao nos cabelos e depois pegando o pomo que estava em um dos bolsos das calças.


- O que que você quer dizer com isso Potter? – levantei as sobrancelhas, e cruzei os braços, e olhei pra ele.


- Não me enche não Evans, se não quer ficar aqui, sai logo então, com chuva ou sem ela – ele olhava pra mim também. Agora eu não queria mesmo ficar ali.


- Idiota – me virei, e sai andando, a chuva ainda estava forte, pingo grossos batiam no meu rosto, mas eu não ligava, eu não ia correr, já estava dando muita vitoria para Potter depois daquilo, mas o houve com ele? Toda essa revolta do nada. Meio doente ele.


Estava encharcada quando entrei no castelo, não havia muitas pessoas por ali, na certa elas estavam dormindo em suas camas quentinhas ao contrario de mim, que estava andando na chuva fria.


Potter devia ter duas personalidades, duas pessoas dentro dele.


Continuei andando pelo castelo, á caminho da sala comunal, estava tão calmo ali, o único barulho que se ouvia ali era da chuva no imenso telhado.


Dobrei já perto das escadas, até que vi Cadu descendo em uma.


- Ei Lilian! Estava atrás de você – disse  vindo ao meu encontro – Porque esta tão molhada?


- Eu estava ali com Melinda, lá fora, ai vim correndo pra cá – disse com um sorrisinho, alterando os fatos.


- Tudo certo pra amanha? Só não pegue um resfriado – disse ele ainda assustado por eu estar naquela situação.


- Tudo certo sim, e eu já estou indo me trocar, para que não haja nada – disse sorrindo pra ele – é depois do seu treino não é?


-  É se não estiver chovendo, torço por isso, o próximo jogo é contra a Grifinória – disse ele passando a mão nos cabelos, devia ser uma mania de jogadores de Quadribol isso. – Precisamos treinar – com um sorriso no rosto.


- Você ficou todo bruto Potter, esta louco? – eu ouvia a voz de Melinda chegando.


- Olha, eu tenho que ir viu? Amanha a gente se vê – disse sorrindo para Cadu e tentando sai dali.


- Ta certo – era que eu saísse dali depois disso, mas ele me abraçou do nada, hoje as pessoas deviam estar com alguma coisa – Até amanha Lily – e se distanciou, tarde de mais, os três já estavam vendo aquilo tudo.


- Motivos eu tenho – disse Tiago, passando por mim e por Cadu. Depois Melinda e Sirius e passaram, me despedi de Cadu e fui atrás, um pouco mais longe.


Não estava afim de falar com Melinda, e eu ainda estava muito molhada.


Entraram na sala comunal, e se sentaram, eu entrei logo depois, mais fui logo subindo.


- Você tem que parar com isso Pontas – disse Sirius para Tiago.


- Eu sei, já parei, a partir de hoje. – Odeio segredinhos de meninos.


Não entendo a mente masculina, quando eu entender o mundo esta acabado.


Entrei no banheiro para tirar a roupa molhada e tomar um banho bem quente antes que eu pegasse um resfriado, não queria uma chuva estragasse a minha ida á Hogsmead. Não demorei muito, quando sai, Melinda estava entrando no quarto.


- E ai Lilian, que atrito foi aquele com Tiago? – disse ela, amarrando os cabelos e sentando na cama.


- Ele é doente, do nada se estressa e fala coisas grossas – eu penteava os cabelos


- Parece com alguém que eu conheço – disse ela, parando quando eu a repreendi com o olhar – mas você não parava de reclamar, se você falasse mais alguma coisa, eu ia te jogar na chuva e pisar em você – disse rindo.


- Não estava gostando de estar ali, eu estava forçada


- Não vi ninguém prendendo você ali


- A não começa, vou sair daqui, deve ser o Potter que fica falando coisas – fui descendo as escadas, á caminho da sala comunal.


Os marotos estavam lá, todos, completos, Remo estava meio pálido, depois daquela pequena viajem dele, ele anda assim esses tempos. Esta até um pouco melhor.


- Amanha é um dia não é Aluado? Tanto tempo que eu não me transformo – disse Sirius, se transforma em que?


- Pois é, amanha novamente, não agüento mais essa minha vida de – ele parou, assim que me viu no fim das escadas. Os quatro olharam para mim, fiquei paralisada, transformava em que? A única coisa que um bruxo pode se transformar ou é em animago ou em lobisomem, será que? Não podia ser.


- Er... quem te vocês é o lobisomem da história? – me assustei com a minha pergunta, saiu sem querer, como um impulso, eu sentia que eles guardavam um segredo, mas não que fosse esse. Eles quatro se entreolharam, e eu tive a impressão que essa seria uma longa noite.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.