Desentendimento



Capítulo 14 – Desentendimento



 



o natal se aproximava e tudo continuava na mesma, Tiago soltava apenas algumas vezes aquelas cantadinhas chatas e tão iguais, mas ele continuava a ser bem educado.



Me tornei mais amiga de Melinda, estava andando mais com ela e Maria. Eu estava me adaptando melhor á Hogwarts, já conhecia várias pessoas, e minha notas estavam extremamente boas. 



Era quatro horas da tarde, eu estava no jardim, conversando com Severo, quando Lucio Malfoy passou pela gente com seus amigos, ambos sonserinos.



- O que faz ai Snape? Se juntando á uma sangue ruim? – disse, sarcasticamente.



- Não estou me juntando a ela Malfoy – disse Severo, sério. Não entendi bem o significado de ‘juntando’ naquele momento.



- Está traindo seu sangue Snape, honre os sonserinos – disse com um sorriso malicioso



- Fica calado Malfoy, não sabe de nada da minha vida – disse ele, começando a mexer em alguns capins.



- Se você prefere ficar ai, com a sangue sujo não há nada que eu possa fazer – disse ainda sorrindo, eu olhava para ele séria, e ele ria da minha cara, inútil. Tiago e os meninos se aproximavam para ver o que estava havendo ali.



- O que foi desta vez Malfoy? Não consegue ficar com seus pensamentos só pra você não? – disse Sirius, que foi o primeiro a se manifestar, Tiago e Remo estavam bem  sérios, nunca os vi assim.



- Você também Black? Estão todos traindo o sangue por aqui, começou com o Potter – disse ele olhando para Tiago, que estava muito sério mesmo.



- Melhor traímos o tal do nosso sangue puro do que se esconder a verdade da verdadeira família Malfoy – disse Remo.



- Porque você não conta a verdade aqui também? A sua verdade – ele enfatizou a sua. Que verdade seria essa? Muitas pessoas já olhavam para ali, eu e Severo nos levantamos. – Qual é sangue ruim, vai querer vim falar coisas para mim também?



- Não falo com gente igual a você Malfoy  – peguei meus livros e fui pro lado de Tiago, Severo ficou perto da árvore.



- Então não devia falar com o Snape também, ele é igual a mim – enfatizou o igual também – Se ao menos você soubesse o que ele sente por você, eu e ele somos iguais sangue ruim



- Fique calado Malfoy. – disse Severo, Tiago agora olhava para ele, e a mão tocava minhas costas levemente, uma forma de me proteger talvez.



- Qual é Severo, não vá me dizer que vai defender ela agora? Eu sei que você gosta dela e tudo mais, mas eu sei também que você não acha nada legal ela ser uma sangue ruim – disse abrindo os braços, muitas pessoas mesmo olhavam para nós agora, algumas até chegavam mais perto.



- Você é um idiota Malfoy, e isso não muda nada – disse Tiago, ainda com uma das mãos nas minhas costas.



- O famoso Potter vai se manifestar agora é? Porque não vai atrás de alguma menina suficiente estúpida pra ficar com você, ou então monte em uma vassoura e vá pegar uma bolinha – disse com zombaria.



- Se você gosta da sua vida Malfoy devia ficar calado exatamente a partir de agora – disse Tiago com um sorrisinho, Sirius estava olhando pra ele.



- Por quê? O bonitinho de Hogwarts vai fazer o que se eu falar mais algumas verdades em?



- Eu estou falando para você ficar calado – citou a ultima palavra bem devagar, quase soletrando, Malfoy estava se irritando. Então pegou a varinha.



- Uau, agora ele é o bruxão daqui pessoal – disse Sirius brincando



- Você vai ver quem é o quem agora Black – De repente o jogo virou, para quem estava ofendendo a todos, com apenas uma provocação já estava totalmente aborrecido, Malfoy apontou a varinha para Sirius, esse sacou a sua também, e Tiago e Remo fazia o mesmo, agora muitas pessoas estavam próximas.



Mas nenhum dos quatro atacou, Severo estava na árvore, eu não vi muito bem, e nem entendi porque ele atingiu essa pessoa. Mas em um flash Severo apontou a varinha para Tiago e gritou ‘Sectumsempra’, quando olhei para Tiago ele já estava de joelhos com muito sangue espalhado pela roupa, dava para ver em seu rostos alguns cortes que iam até o pescoço. Ninguém entendeu bem aquilo, se ele teria que atacar alguém deveria ser Malfoy. Olhei com raiva para Severo, ele evitou o meu olhar, Malfoy e seus amigos saíram de lá, com sorrisinhos, e Severo foi atrás.



-Está... doendo... demais – disse Tiago com calma, me abaixei e peguei no braço dele, Sirius e Remo tentavam levantá-lo, ele sangrava demais.



- Tiago? Você esta me ouvindo – tentava falar com ele, enquanto Sirius e Remo o levantavam com cuidado, Sirius já havia gritado bem alto para alguém chamar ajuda, foram vários.  



- Estou... Lily... fica... aqui...  – ele deveria esta tonto, logo desmaiou. Me desesperei, agora era eu que gritava pra alguém chamar a McGonagall ou alguém da enfermaria.



Enfim chegaram, eu estava desesperada, Maria me pegou, dizendo que ia ficar tudo bem, Tiago sangrava demais, eu agarrei na roupa da enfermeira e perguntei se ele ficaria bem, ela só olhou para o mesmo rosto e continuou andando, isso me desesperou mais ainda, fui atrás de Severo, queria saber o que deu nele.



Eu corri, eu gritei por Snape, não achava ele nos lugares. Eu estava chorando, e se Tiago morresse? Eu não saberia o que fazer. Parei, respirei fundo e olhei em volta, sentia meus olhos inchados por causa das lagrimas, eu tinha que encontrar Severo, tinha. Olhei devagar, lá estava ele, sentado em um banco, sozinho com a varinha ainda na mão.



- O QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA? – comecei a gritar com ele – PORQUE VOCÊ FEZ AQUILO COM O TIAGO?



- Você não entende. – disse ainda sentado e com uma voz calma.



- CLARO QUE EU NÃO ENTENDO SNAPE! NÃO SEI O QUE DEU EM VOCÊ, PENSEI QUE VOCÊ ERA DIFERENTE DE MALFOY, MAS NÃO ME ENGANEI – eu apontava o dedo para ele, balança os braços, eu estava desesperada, talvez pelo fato do meu amigo ter agredido o tiago ou por talvez não saber se ele sairia dessa, e como ele sairia.



- Pois é então, sou igual ao Malfoy, não gosto de sangues ruins, nunca devia ter conversado com você – disse olhando para mim, eu via sinceridade no olhar dele.



- Eu que nunca deveria ter acreditado em você, você é podre, você não consciência do que faz, pensei que você fosse outro tipo de pessoa, e não entendo até agora porque atacou o Tiago, não sei mesmo – não estava gritando mais, mas também não estava com o tom normal.



- Eu sei o que ele sente por você, não gostei nada disso, o Potter não presta Lilian – disse, ainda olhando para mim.



- E daí? Não é a minha vida? Você não tem nada que gostar ou não de alguém pra mim Severo, não me venha com essa – cruzei os braços.



- Você diz que sou igual a todos os outros ai, mas você também é igualzinha as outras meninas desse colégio que caem aos pés do Potter, eu vi como você olha pra ele, você idolatra ele – queria dá uns tapas nele, e na verdade eu dei, dei mesmo. Forte. Com toda a minha raiva só naquele tapa.



- Nunca mais, mas nunca mais fale isso,  eu não sou qualquer uma, você é idiota em achar isso. – sai dali, se não era capaz de dá um murro na cara dele da próxima vez – Não cruze mais o meu caminho, sangue puro – disse ironicamente, e partir para a ala hospitalar, precisava ver como Tiago estava.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.