Potter no meu pé



Capitulo 12 – Potter no meu pé



 



Fui pra aula de poções, me sentei, tudo bem normal, a não ser pelo fato que as pessoas estavam me olhando demais hoje. Devia ser pelo fato daquele pomo, ninguém ia esquecer, não por esses tempos, não enquanto tiago me perseguisse.



O professor entrou na sala, sorridente.



- Bem, irei convidar alguns alunos, que se deram extremamente bem nesta avaliação para ir a minha festa, senhor Potter das últimas vezes você foi não por causa das grandes notas, mas dessa vez tenho que te parabenizar – o professor já estava com a prova de tiago na mão desde da hora que entrou – Que você continue assim na minha matéria, como é nas outras – disse sorrindo para tiago e entregou a prova.



No inicio Tiago estava tenso, mas quando viu sua nota, sorriu, e confirmou que iria sim a festa, com o todo prazer. Queria ver que nota era essa, não sei como ele tira essas notas boas, em Herbologia e em Feitiços foi uma das maiores notas, isso realmente me impressionava, nunca o vi estudar.



 O professor começou a entregar as provas, reclamou com Pettigrew por sua nota, disse para Sirius que podia melhorar, e também parabenizou Remo. Como era que eles tiravam notas tão boas? Alguma coisa havia de ter. 



Slughorn me deu a minha prova, um A-, ele sorriu me deu parabéns mas disse que eu podia tirar um A+ que eu era capaz, não ouvi o resto que ele falou, eu estava olhando a prova de Potter, ele havia tirado a mesma nota que eu. Nunca vi esse menino estudar.



A aula se passou rápido, e Tiago e Sirius faziam piadinhas com o professor, perguntando quem ia afinal para essa festa, porque eles queriam saber as garotas, como sempre as garotas.



- Vou falar logo, antes que o senhor Potter e Black arranquem da minha mente – disse, como se não estivesse gostando da excitação dos meninos – Vejamos bem, Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Lilian Evans, Ema Dobbs, Kirley Duke, Isla Hitchens... e eu vejo que só – disse dobrando o papel



- Que bom que a ruiva vai em Potter? – disse Sirius um pouco mais alto do que o normal.



- Fica na sua almofadinhas – disse ele dando um tapa na cabeça de Sirius e olhando para mim – mas é muito bom mesmo que ela vai



O que tiago quer? Fica ai se jogando pra mim, ele pode se jogar mas eu não vou segurar não 



 - Você vai não é Lily? – perguntou ele pra mim, ainda me olhando



- Creio que sim – disse desanimada



- Ainda bem, se não eu não teria razão de ir também – disse sorrindo, Sirius e Remo deram sorrisinhos



- Não vou por você, Potter – o sinal havia tocado, e eu estava arrumando minhas coisas, Maria já me esperava na porta, só observando a cena com sorrisinhos no rosto também.



- Ninguém aqui falou que era por mim – disse ele levantando os braços, como se sofresse um assalto, ainda sorrindo, ele não parava não de sorrir? Devia ter alguma coisa naquela boca dele que não deixava ele ficar sério.



- Não enche mais Potter, você esta perturbando minha vida hoje – Maria ria da minha expressão séria, queria matar ela, e Potter, e Black e Lupin e todos ali.



 



- Qual é Lily, ta na cara que o Potter esta afim de você – dizia Maria no caminho da aula de Astronomia, outra matéria que Potter foi muito bem.



- Se ele esta ou não, não me afeta. Ele é afim de todas desse colégio Maria, convenhamos



- Pode até querer todas, mas que ele esta afim de você esta, todos percebem, por isso as meninas olham tanto pra você, devem pensar, ‘ o que ela tem que eu não tenho? ‘ – disse ela rindo, entramos no corredor da torre, e não sei da onde Potter apareceu, ele costuma a fazer isso, mas ele apareceu.



- Cabelos vermelhos, olhos de cor verde vivos, e um cheiro de – disse ele me cheirando – um cheiro igual á um lírio – disse sorrindo



- Você se materializa não é garoto? Sai daqui – disse querendo passar, Maria estava encostada na parede, acho que ela estava ajudando tiago para eu não passar.



- Não antes de você dizer que vai comigo á festa de Slughorn amanha – disse feliz, cruzando os braços.



- Não. Não vou com você, e se for assim vamos ficar aqui a tarde toda. Porque eu não vou – disse sorrindo, cruzando os braços também



- Você é muito marrentinha menina, tem que parar de ser assim – disse sorrindo



- Você não para de sorrir não? – disse já cheia dele sorrir á todo o tempo.



- Não, sou feliz, ainda mais quando você esta aqui – Maria ria.



- Não venha com essas Potter, sai logo daqui, ou a gente vai tomar detenção – disse séria



- Ótima idéia, assim eu passo a detenção todinha com você – disse feliz, e se acomodando, aquilo ia durar, Maria ria da situação. – Qual é Lily, faz isso por mim – disse com cara de piedade, não ia cair nessa.



- Por que eu tenho que fazer algo por você? eu faço o que eu quiser  - Com licença Potter, a aula já vai começar – disse olhando nos olhos dele.



- Assim você me deixa fraco – disse ele sorrindo – Pode passar meu lírio



- O que é isso ai Pontas? – disse Sirius, chegando ao corredor que estávamos, junto com Remo e Pedro. – alta declaração em plena manhã? – disse rindo – você nem era assim



- Não era mesmo, agora eu sou, louquinho pela ruiva – disse me olhando



Virei para ele.



- Corta essa Potter, que você é louquinho por todas desse colégio. – disse já subindo, Maria ainda ria.



- Isso ela não mente Tiago – disse Remo me seguindo e falando só pra mim – Não liga pra ele assim não, pior é com a gente, ele toda hora e em todo o momento fala de você – disse rindo e subindo as escadas mais rápido.



Como assim fala de mim? Deviam esta todos zuando de mim hoje. Maria vinha atrás de mim, ainda soltando risinhos.



- E você pare com isso – avisei a ela



- Tudo bem, tudo bem – ela continha os risos ainda – mas foi engraçado, ele se jogando pra você



- Para com isso Maria, ele é um mulherengo safado – disse entrando na sala



- Que ele é, nem nego, mas ele tem um charme – disse ela sentando e suspirando



- Fica com o charme dele, se você quiser ter essa obsessão que ele tem por mim toda pra você eu te dou, péssimo presente de aniversario eu ganhei hoje, essa de Potter agora. Não mereço isso Merlin – lamentei pro teto.



- Pensa pelo lado positivo Lily, depois daquele caso com a Summerfeld, o Potter não ficou com mais ninguém, e olha que era um por dia, e ele ta se oferecendo direto pra você, se eu fosse você aceitava ele numa boa – eu ria dos termos dela, o professor já entrava na sala.



- Não sei não, ele é muito infantil e só quer saber de pegar todo mundo



- Isso depois muda com o tempo, se eu fosse você dava uns beijinhos nele – continuou Maria com essas de, ‘ se eu fosse você’, eu ri um pouco mais alto, e o professor olhou – Desculpe a gente professor, não conseguimos nos conter – completou Maria sorridente.



Eu iria ATÉ pensar nesse assunto.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.