Sem Reação



Primeira Fase da FanFic



Iniciada em: 08/04/2009 Revisada em: 20/11/2016



Capitulo 1 – Sem Reação



 



Primeiro dia de aula, eu esperava que voltar para uma escola de bruxos seria bem pior, tudo bem, a não ser pelo fato que eu não conheço ninguém daqui, a não ser Severo que é meu vizinho, as meninas são bem enturmadas, e eu sempre fui deslocada. Nesse verão eu escolhi mudar meu visual, tirei os óculos, parei de cortar o cabelo (que por sinal cresce absurdamente rápido). Pra quem nunca iria saber que seria uma bruxa eu estou até conformada com esse mundo novo. A viajem de trem foi tranqüila, nenhum retardado querendo entrar em minha cabine, como muitos fizeram na cabine de Belatriz Lestrange, só por causa que ela tem toda uma silhueta perfeita. Mas sim, concentração Lilian Evans, esse é o começo de novo um ano longo no colegial, boas notas é a meta pra mim aqui. Acho que as pessoas já sabem diferenciar a estranha de sangue mestiço nesse colégio. Hogwarts o nome dele, bem sugestivo.



Cheguei em direção ao salão comunal, notei alguns olhares em mim que jamais tinha percebido, talvez eu tivesse mais estranha sem os óculos, ou por causa do maldito batom que minha mãe insistiu que eu usasse. Mas vejamos, há um espaço vazio, entre um monte de meninos, eles estão até se divertindo, quando consegui ver mais de perto, percebi que eram os famosos marotos, e infelizmente teria que sentar do lado deles. Entre um magrinho de aparência alta, um tanto quando branco, e um gordinho com aparerência estranha.



- Com licença eu posso me sentar aqui? É o único lugar vago... – disse meio que sem jeito, não queria chegar e sentar e pronto, eles estavam em uma conversa



- Pode sim querida, nova por aqui? – respondeu um fortinho, de cabelos cacheados que se sentava no outro lado da mesa.



- Na verdade, não – eu disse me sentando na mesa, constrangida



- Não me lembro de você, seu nome é? – disse ele, ainda educado



- Lilian Evans – disse olhando em volta



- Prazer, Sirius Black – disse ele estendendo a mão – esse do seu lado é Remo Lupin e o outro é Pedro Pettigrew



- Prazer – disse sem jeito apertando a mão dele, dando um sorrisinho



- Em toda minha vida de amizade com o Sirius, eu nunca vi ele tão educado como ele foi gora – disse o menino qual o nome era Remo, eu ri - Ela pegou praticamento todas as aulas com a gente desde que estramos em Hogwarts Sirius, como que você não sabe quem ela é?



- Não me leve a mal Lilian - disse Sirius me olhando - Mas eu realmente não me lembro de você nas aulas – disse ele rindo



- Eu mudei o cabelo, deve ser por isso - dei uma risinha constrangida



- Certeza de que assim esta bem melhor - definitivamente aquilo era um flerte



- Agradeço o elogio – disse rindo, fazendo com que eu me distraísse mais, relaxasse, pareciam meninos legais, e simpáticos. 



- Cadê o Tiago em Sirius? – perguntou o gordinho, de nome Pedro. Tiago era nada mais nada menos que Tiago Potter, simplesmente o mais adorado por toda a escola. Nunca entendi como ele passava em todas as provas, se a única coisa que ele parecia ter prazer era em fazer coisas erradas.



- Eu não sei da vida do Tiago, não sou a mãe dele, deve ta lá, dando um role, observando as novatas. Quero comer essa comida que não é servida – disse ele um irritado.



- Não creio que o Tiago esteja vendo as novatas, ele deve está conversando com o professor de poções, ele perdeu a matéria ano passado, não quer criar mais confusão este ano - respondeu Pedro



- Menino aplicado ele vai virar então! Vou gritar aqui, para mandarem servir esta comida, estou com fome – disse ele passando a mãos nos cabelos e olhando pra mim, me fazendo rir, e ele também.



- Lá vem ele – disse Remo olhando pro fundo, eu olhei também, mas logo desviei, ele tinha botado o olho em mim



- E lá vem a comida, até que fim! – gritou Sirius quando a comida apareceu, e Tiago também



- Saudades de mim querido amigo? – disse Tiago em um tom feliz



- Não suas, dessa comida maravilhosa que me ronda aqui – disse ele olhando tudo que havia na mesa



- Falando assim, até parece eu Sirius – disse Pedro



- É a convivência – disse ele botando arroz no prato – o que fazia Tiago?



- Tava falando com Horácio, preciso de umas aulas extras este ano, formulas e quantidades não é comigo mesmo, não quero passar mais uma semana aqui – falava fazendo seu prato, eu fazia o meu também.



- Lilian se eu fosse você não comia isso – disse Remo pra mim, Tiago olhou.



- Porque? – parei imediatamente de botar algo parecido com macarrão, macarrão normal.



- Esse macarrão dá tipo uma reação alérgica sabe, nas pessoas, menos em umas com intestino forte como o de Pedro, ou o de Sirius – disse ao olhar para o amigo e vendo o quanto ele comia – Queria que pudesse ver a cara do Tiago quando comeu isso pela primeira vez



- Acho que você não queria ver não – disse Sirius em meio de mastigadas – Todo vermelhinho o garoto, coitado



- Vocês já gostam de lembrar disso viu? Meu deus, a menina chegou agora e vocês ficam contando esse caso pra ela, ninguém merece – disse ele olhando pra baixo, com vergonha talvez. Ele tem um cabelo desalinhado, preto, rebelde. Olhos castanhos escuros e usava um óculos fino, quase invisível, uma boca torneada e a pele branca, enfim, ele era muito bonito.



- Tiago, essa é Lilian Evans, Tiago Potter – disse Sirius, fiquei até agradecida por esta apresentação – Apresentar logo, antes que ele dê piti no quarto dizendo que não apresentei AI, isso doeu! – gritou Sirius, tive uma impressão que Tiago o havia beliscado



- Oi – disse ele sorrindo, respondi constrangida novamente – Esqueça esse assunto do macarrão está bem? Eles não sabem o que fazem. – disse ele sorrindo, lindo sorriso também. - Como eu nunca te vi aqui?



- Não sei, talvez seja o grau dos seus óculos - respondi no impulso, as vezes eu falo sem pensar - Digo.. eu usava óculos não uso mais, meu cabelo era mais curto.. – disse, tentando me consertar, mas Sirius já dava altas risadas



- Me lembrei, Lilian Evans, a única garota que consegue passar em Poções sem ter que fazer prova extra! Realmente, você é outra pessoa - disse ele, me fitando sem picar os olhos, deve ser assim que ele hipinotiza todas as garotas - Espero que tenhamos aulas juntos – disse Tiago pra mim, olhando fixamente em meus olhos, quase fiquei sem reação, está bem, fiquei sem reação, dei apenas um sorrisinho e começamos a comer. Sirius já repetia o prato.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.