Conta tudo, amiga!



    Após voltarem à Hogwarts e depois do jantar os Marotos e Lorena se reuniram no dormitório deles para conversarem, uma atitude normal pra eles, mas que Lily reprovava terminantemente. O assunto em pauta naquela noite era: Severus “Ranhoso” Snape.


   -Ele está muito quieto – disse James


   -É verdade, -concordou Sirius – nos outros anos à essa altura nós já teríamos aprontado muito com ele.


   -Mas por um lado é bom - disse Remus abraçado a Lorena, sentados na cama dele – é sinal de que estamos todos amadurecendo e não nos deixamos levar por antigas inimizades.


   - Ou então algo muito pior do que isto está acontecendo, - argumentou Lorena – vocês perceberam que este ano grande parte da Sonserina, ou melhor, nossos “velhos amigos” não estão incomodando? Inclusive o seu irmão, Siri, e até mesmo o Worntail anda menos conosco. O que houve com Hogwarts neste ano?!


   -Pois é primeiro a tia Minnie não nos dá detenção no primeiro dia de aula [“O que é uma quebra de tradições”- disse James], - enumerou Sirius – depois o Moonyquito assume pela primeira vez na vida seu amor pela Lupus [“E eles namoram” – “Ah! Jura Jay?!”], a Lily aceita passar um dia com o Prongs [“Ela está assumindo seu amor por mim” *Remus joga um travesseiro em cheio no rosto de James*], o Ranhoso não está nos incomodando [“Outra quebra de tradições”- dessa vez foi Lorena quem disse] e a Sonserina, diga-se Malfoy, Belatrix, Régulus, Narcisa e turminha estão mais unidos do que juntos, andam como um bolo embolorado só, parece não haver divisões ah! E tem o Worntail, o que aquele rato faz ou consegue sem nós?!


   - Realmente, nosso último ano em Hogwarts está do avesso. Do que vocês vão sentir mais falta daqui? Eu vou sentir da biblioteca – questionou Remus


   - Das garotas e do banquete - disse Sirius


   -Do quadribol – disse James


   -E você, Lô?


   Todos olharam para Lorena e ela parecia estar saindo de um transe quando balbuciou:


   -Eu não sabia que o Sirius raciocinava tanto! – antes de levar um travesseiro bem no rosto.


   Depois de mais algum tempo de conversa e guerras de travesseiros, Lorena decidiu voltar ao seu dormitório, pois sabia que o dia que passaram renderia conversas até alta noite. E ela não estava errada, assim que entrou no dormitório Lily fechou seu livro e Lene já veio enchendo-a de perguntas. Lorena fez o sinal de tempo e disse:


   -Calma Lene eu sei que NÓS – ela enfatizou a palavra – temos muito que conversar sobre hoje, mas será que você poderia esperar eu pôr meu pijama e escovar os dentes?


   -Tudo bem, mas não escove os dentes. – disse Lene mostrando-a uma bandeja cheia de chocolates e pequenas taças de mousse de morango – Vamos ter um lanchinho enquanto conversamos.


Quinze minutos depois as três amigas já estavam reunidas e Lorena já lhes contara tudo que acontecera com Remus e agora era a hora dos comentários:


   -Aaaaaaaaaaaaaaaaaaai eu não acredito! Não acredito que finalmente vocês estão juntos! – disse Lene pulando na cama


   -Hey, como assim FINALMENTE?


   -Ah, vocês já se gostam há tanto tempo.


   -A Lene tem razão Lô – disse Lily se servindo de uma tacinha de mousse de morango – Você deve estar “nas nuvens”, extremamente feliz!


   -Muito, Lil! – disse Lorena abraçada a um ursinho com uniforme de Hogwarts e um distintivo da Grifinória que Remus lhe dera de presente no Natal há alguns anos atrás e com os ollhos rasos d’água de tanta felicidade.


   -Vem cá me dar um abraço, Lorena! – e as três se reuniram num abraço de grupo.


   -Mas não sou a única aqui que tem novidades não é Lily?!


   -Eu?!Imagina!


   -Claro você passou a tarde com o Prongs e não o matou, algo deve ter acontecido... – disse Lorena erguendo a sobrancelha.


   -Faz sentido, -disse Lene maliciosamente – será que não é você finalmente aceitando seu amor?


   -Por você, Lene?! – disse Lily incorporando a brincadeira – Você já sabe que eu te amo. E, pô, como você me fala isso na frente da Lorena?! Combinamos que ela não deveria saber de nada!


   -Putz! – disse Lene dando um tapinha na própria testa – Eu me esqueci mas você me perdoa por isso não é?! Se você quiser eu apago a memória dela – disse pegando a varinha


   -Nem que a vaca tussa! – disse Lorena acertando uma almofada em Marlene, gerando risadas gerais


   - Mas falando sério – disse Lily depois de um tempo e de várias tacinhas de mousse de morango – o Potter está diferente este ano. Não sei se é possível, mas parece que ele amadureceu...


   -Bingo! 1x0 pro Prongs! – gritou Marlene ante a uma Evans cor de pimentão


   - Viu Lene, - disse Lupus – eu te disse que a Lily fica “alegre” depois de umas taças de mousse de morango... –risadas e um travesseiro voador que só não atingiu se alvo por causa de um Feitiço Escudo.


   -Por favor, será que podemos conversar sério? – pediu Lily exasperada – Eu preciso!


   -Claro, desculpe.


   -Tudo bem... Mas é sério Garotas, o Potter está mesmo muito diferente! Ele diminuiu bastante o número de perguntas de se eu quero sair com ele, será que ele parou de gostar de mim? Achou outra? Será que ele cansou de mim? Ele está bem mais quieto... – questionou Lily preocupadamente - Será que ele está pensando em romper nossa amizade e nunca mais falar comigo?!


   -Lils, então você está realmente, oficialmente, admitindo que gosta do Prongs ? – perguntou Lene e continuou ante a afirmativa de Lily – O que você está esperando para falar com ele?...Hum... Contar para ele?


   - E-e... e-eu tenho...medo! – -disse Lily envergonhada – E se toda essa “paixão” dele por mim for só por eu não, digamos... dar bola para ele, e se depois que ele provar que pôde me conquistar ele me deixar?


   - Lil, sério, você acha que – Lorena parou para fazer umas contas – depois de mais de dois anos correndo, literalmente, se arrastando por você, você acha que, para o Prongs você é só mais uma conquista? Eu penso que tem muito mais...


   - Não sei, eu, sinceramente, não sei... Quem sabe não é melhor dormimos um pouco para esclarecermos as idéias?


   - E deixarmos a Lene ilesa? – perguntou Lorena maliciosamente erguendo a sobrancelha – Eu acho que não...


   - Pensando melhor, eu concordo com você, Lupus, será que depois de todas estas confissões e histórias, não falta você, Lene?!


   - Eu, para que?! – Marlene fez-se de desentendida


   - Você admite que gosta do Six?


   -Desculpe Lils, mas não posso admitir o que não é verdade!


   -Mesmo sendo?


   -Mas não é Lupus...


   -Como diria minha avó: “Nesse mato tem cachorro”. – risadas gerais


 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


N/A: COMENTEEEEEEEEM PLEAAASE, deem ideias e sugestoes, xinguem tb, obrigada! =]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.