A bibliotecária Fisher
Passado o primeiro horário escolar que para Hermione havia sido muito divertido já que a professora optou em aplicar uma prova surpresa de matemática, o acontecimento do relógio deixou a menina intrigada, mas deixou o fato em escanteio. A caminho da biblioteca na hora do recreio, a menina olhou para os lados e observou um grupo de estudantes felizes, comendo seus lanches e falando sobre a novela e as séries de tv passadas no dia anterior. Apesar de Hermione se sentir solitária, a leitura era sua companheira, e a biblioteca era o seu refúgio para um pedaço de felicidade particular.
- Bom dia, Hermione! - cumprimentou a bibliotecária, que era uma figura um tanto desconsertante com seus quilinhos avantajados e seu batom vermelho gritante em uma pele extremamente branca. Gostou do livro de ciências que te recomendei?
- Adorei, senhora Fisher. Você sabe de algum livro interessante que trate sobre o tempo? - indagou a menina.
- Sobre o tempo? Que pergunta engraçada menina, não existe um livro que fale sobre "O tempo". Temos livros que falam sobre o tempo climático, livros que falam sobre a história ao longo dos tempos, mas um livro que fale sobre o tempo propriamente dito não me recordo. Procure na sessão de ficção científica algo que te agrade, queridinha!
A menina caminhou pelo mar de livros admirando a quantidade, que sempre a impressionava. Tantos ela já havia lido, e tantos ela ainda iria ler. Como será que não existia um livro que falasse sobre o tempo? O tempo, o senhor da razão que mudava a vida das pessoas ou que no caso, ela havia mudado pela manhã parecia algo tão intrigante, tão encantador.
Ao passar pelas prateleiras, Hermione se deparou com um pequeno livro de capa rasgada entitulado "A máquina do tempo" de H. G. Wells.
-WOW - pensou ela - parecia ter caido do céu aquele livro já que ela nunca o tinha visto na biblioteca antes. Ao folhear as páginas os olhos da garota brilhavam de excitação, será possível que alguém pudesse criar uma máquina do tempo? Imagina, conseguir voltar no tempo para ler mais e mais livros, ou ver mais e mais aulas. - Definitivamente seria algo de extrema utilidade para mim - pensou.
A garota guardou o livro, pegou um livro de literatura inglesa e um de Geometria, e entregou para a Senhora Fisher carimbar.
- Achou o seu livro do tempo, queridinha? - indagou a senhora Fisher enquanto mascava um chiclete e deixava sua boca vermelha ainda maior do que já era.
-Ah, sim, achei - respondeu Hermione, enquanto pegava os livros carimbados e guardava dentro da mochila.
-Um dia eu ainda aprenderei a lidar com o tempo! - disse a menina, que acenou para a bibliotecária e se retirou.
- Sim, Sim, todos desejamos aprender isso - pensou a senhora Fisher enquanto olhava no espelho suas rugas e retirou da bolsa seu batom para reforçar a cor.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!