# Capítulo VI



Recomeçando


- Não !!! Isso não é um chupão !
- Ron, eu reconheço um chupão quando eu vejo um, ok?! Então fala logo, caracas, quem foi?
- Não, Harry, você não tá entendendo... Agora eu lembrei, eu acabei batendo numa estante lá na biblioteca. Você sabe como eu sou desastrado, eu nem achei que ia ficar roxo...
- Rony, você tá querendo me enrolar que eu sei, cara, fala logo quem é... Sério, não é nenhuma Murta-que-Geme... Foi a Lilá? Segundo a Hermione ela vive de risinhos pro seu lado... É deve ter sido ela mesmo, não foi?
- Não, não foi... A Mione disse isso ?
- Disse, porque, quê que tem ?
- Nada não... Ah, Harry esquece isso, cara, eu realmente bati numa estante. Olha vou tomar banho, aí você me conta da sua detenção.
- Rony... tá !

De dentro do banheiro, Harry ouviu o ruivinho falando sozinho.

- Ah, mas eu mato a Mione !

Depois de contar sua aventura diária para o amigo, Harry foi dormir. Os sonhos estranhos que pertubaram suas férias voltaram a assombrar a noite. Um grande corredor, uma porta, paredes, a vontade de descobrir o que há lá. E foi assim que o menino Potter passou o primeiro mês de aulas, dividindo seu tempo entre a agradável presença dos amigos e o terror de seus sonhos sem final.
As provas bimestrais já haviam passado, as grandes tarefas de casa estavam em dia, e os alunos tinham bastante tempo livre, o que não é uma boa idéia quando se fala em Potter e cia. Foi assim, num desses dias cheios de tempo livre, que a explosão aconteceu:

Hermione estava andando sozinha e pensativa por um dos corredores vazios de Hogwarts, fazia sol e a maioria dos alunos estavam nos jardins, inclusive Harry e Rony, mas a morena não queria estar com eles, pois sabia que mais cedo ou mais tarde Roxy chegaria por lá, e isso, para Mione, não seria nada agradável. Quando terminou de pensar isso uma pessoa esbarra com ela, e as duas tombam no chão.

- Pô, você não enxerga, não?
- Desculpa Hermione, eu tava distraída...
- Só podia ser você, a indesejável ! - Disse ao reconhecer a morena parada a sua frente.
- Olha, eu já pedi desculpas... Não precisa me xingar.
- Oh, a coitadinha, e eu a vilã de tudo né, Roxy ?!
- Cara, posso te fazer uma pergunta? Porque você me odeia tanto assim? O que eu fiz pra você ? - Indagou Roxy.
- Primeiro, eu não tenho que responder nada... Mas quer saber, eu te odeio por que por sua culpa o Harry parou de falar comigo, por que por sua culpa uma pessoa que eu gosto muito tá sofrendo, por que você chegou depois de cinco anos de amizade e mudou tudo ! - As duas já estavam gritando a plenos pulmoes.
- Eu não fiz nada, a única culpada do Harry ter parado de falar com você foi você mesma, que deu um show quando viu ele falando comigo. O que eu penso é que na verdade você não gosta de mim porque tem ciúmes, ciúmes do Ron. Mas sabe, pode ficar tranquila, eu sou só amiga do Ron e você já devia saber que ele só tem olhos pra você, mas se você não vê não sou eu que vou mostrar.
- Eu não tenho ciúmes de ninguém, e eu não te devo explicações. - Mione saiu andando na direção oposta.
- Hermione, sabia que eu tenho muito mais motivos pra te odiar desde o começo e nem assim eu te odiei ? Você sabia que você tem, ou teve, tudo que eu sempre quis e não sabe ? Não, por que você não se importa com mais ninguém além de você mesma ! - Uma lágrima rolou dos olhos de Roxy, mas ela fez questão de rapidamente seca-la. Hermione virou-se e andou de volta, como se fosse para a guerra.
- O que foi então? O que eu tenho que Vossa Senhoria tanto deseja? Quais são os seus motivos? - O sarcasmo era evidente na voz de Hermione.
- Ah, garota, você não sabe o que eu já ouvi de você... Você tem a mínima noção do que é querer sempre agradar as pessoas a sua volta mas todas elas só olharem na direção oposta? Você sabe o que é ter que viver sempre a sombra de uma pessoa que você nem ao menos conhece? Sabe? É, não sabe. Mas eu sei ! Ter que ouvir minha mãe falar as férias inteiras no meu ouvido sobre você e sua mente brilhante, sobre o vira-tempo, seu intelecto, sua resposabilidade, sua pontoalidade, sua coragem, bravura, respeito, seu isso, seu aquilo, seu TUDO ! E tudo que eu queria era que ela tivesse orgulho de mim, só a metade do que ela tem por você, ou só um quarto já tava ótimo. - Mione estava sem palavras, ela não podia esperar esses motivos - Mas ela sempre te adimirou, se encantou com você desde a primeira vez que te viu, falando sobre teto encantado de Hogwarts que você sabia ser encantado por que tinha lido Hogwarts, uma história. Sabe quantas vezes eu ouvi essa história? Eu só queria que ela olhasse pra mim ! Meu pai sempre foi mais o Harry, mas ele dizia que eu e ele faríamos uma ótima dupla, e que queria me apresentar pra ele. Meu pai me enxerga, pelo menos. - Hermione fez menção de falar mas tornou a fechar a boca - E se não bastasse isso, ainda tem o Krum ! - Dessa vez foi Roxy quem saiu andando, porém segundos depois voltou-se.
- O que que tem o Krum ???
- Parabéns, namorada inesquecível, e obrigada por arruinar o meu namoro com ele.
- Hm?!?!
- Ele falava sempre sobre como você era brilhante, como dançava bem, como era linda, e já não bastasse minha mãe, o meu namorado, o garoto mais lindo, que eu amava só tinha olhos pra quem? Pra perfeita da Granger ! Parabéns, Roxanne Dumbledore, você é uma fracassada que vive a sombra de Hermione Granger ! Sua mãe não te vê e seu namorado é apaixonado pela ex !
- Roxy, eu...
- Você e sempre você, você uma ova ! Agora não, agora vou ser eu ! Eu não vou abrir mão da amizade do Ron por causa do seu ciúmes, e muito menos do Harry ! Desculpa mas dessa vez eu não vou abaixar a cabeça pra você.
- Roxanne ! - Exclamou Hermione - Você pode ser o que você quiser... - a garota estava chorando - Eu não sabia, nunca soube... Eu sei que pedir desculpas não adianta, mas você é tão inteligente quanto eu, você tem uma mente brilhante, eu sei que tem...
- Valeu a tentativa mas, não, eu não tenho uma mente brilhante, e mesmo que eu tivesse não ia adiantar de nada, eu não sei se você percebeu mas eu não uso muito a razão, e sim o instinto, eu escuto a ele. Eu não tenho, mas você tem, e a usa de um ótimo jeito, só que você ofusca os outros a sua volta... Você não aceita as novidades, não aceita que ninguém irrompa sua redoma de vidro. As vezes eu acho que você necessita disso, sem saber que necessita, mas eu não, eu tenho a mim mesma, e, isso me basta. Eu me basto, nunca segui nem ditei nenhuma moda, prefiro ficar a parte da moda. Eu sei que nós duas somos muito parecidas, mesmo que, superficialmente, nós sejamos totalmente diferentes, nós nos parecemos, eu sei ! Eu só queria que, se não dá pra você ser minha amiga, pelo menos volte a falar com o Harry, porque ele sempre foi seu amigo, e porque o Ron já tá enlouquecendo com essa situação.
- Se eu tentar superar as nossas diferenças, você acha que algum dias nós podemos ser... amigas ?
- Ha, eu acho que sim.
- Bom, eu posso começar pedindo desculpas pelas brigas, e tudo?
- Claro.
- Então me desculpe. - As duas se abraçaram
- E agora, acho que você devia vir falar com o Harry. Não é?
Hermione suspirou.
- Ok !

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Então, Harry, como estão as coisas com a Roxy?
- Como assim "as coisas" ?
- Ah, já rolou alguma coisa ?
- Não, Rony. Você anda fumando pó de flú? Ela é minha amiga, pô.
- Claro... Olha, ela tá vindo ali... Aquela do lado dela não é a Mione, não, né?!?!
- Por Merlin, é ela mesma ! Agora que Hogwarts vai abaixo.

- Olá meninos. - Disse Roxy, sorridente, sentando-se ao lado de Harry.
- Oi... Er, tá tudo bem? - Perguntou Rony atordoado.
- Ótimo ! Né, Mione?
- MIONE ??? - Harry e Rony exclamaram juntos.
- hehehehe, tá tudo bem agora gente... Calma. Ah, Harry, a Mione quer falar com você, né?
- É, eu posso falar com você rapidinho?
- Pode...
Os dois se afastaram e Rony foi mais pra perto de Roxy.
- Que feitiço você fez?
- hehehehehe, não é feitiço, não. Chama-se, uma boa conversa em um corredor vazio !
- kkkkkkkk !

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Fala Hermione. - A garota encarava o chão.
- É que, eu tive uma conversa com a Roxy e, a gente meio que se entedeu, só que ela disse que queria que eu voltasse a falar com você, e eu também queria muito voltar a falar com você, então eu tô aqui pra pedir desculpas e pra dizer que eu queria que a gente esquecesse o que aconteceu... E recomeçasse
- Aconteceu? O que aconteceu, Mione?
- Ai, eu te adoro !!! - Eles se abraçaram e voltaram pra perto de Roxy e Ron.
- Gente tive uma ideia. - Disse Hermione - Que tal se nós fizessemos um jogo?
- Um jogo? Mas que jogo?
- Verdade ou consequencia... É assim....
- Eu sei como é ! -Disse Roxy - Eu acho uma ótima idéia.
- Então meninos? Vamos?
- Por mim tudo bem, mas a gente tem que ensinar o Ron.
- Tudo bem, eu aprendo.
- Ok, eu vou pegar uma garrafa. - Disse Mione e entrou no castelo...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A : Olá, gente ! Que saudade que eu tava de postar... Bom, eu nem sei se ainda tem alguém interessado em ler, mas se tiver, cá está. O Cap tá um pouco corrido, eu sei, mas é que eu achei que tava na hora de sair do feijão com arroz. rsrsrsrsrsrsrsrsr ! Então, desculpem por algum erro e obrigada pelas dicas.

Agradeço desde já e divirtam-se,
Nanda McWeasley ;*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Violettaa

    Nossa senti pena da Mione ela não tinha culpa se a Roxy vivia na sombra dela , mas no fim elas viraram amigas e a Roxy fez Harry e Mione voltarem as boas...

    2012-10-07
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.