Teoria HH



Esclarecimentos: Esta coisa linda, divina, maravilhosa, esplendorosa, bonita, verdadeira, honesta e esplêndida que vocês vão ler NÃO É MINHA. Está no blog HH: http://www.harryandhermione.weblogger.terra.com.br/index.htm

Mas vamos deixar de enrolação que o que conta mesmo é a TEORIA!!!







Teoria da Gabriela



Citação:

Por que Rony e Hermione tinham se reunido sem convidá-lo?
OdF - Pg. 14



-> Eu posso tá delirando, mas do jeito que o Harry pensa isso, dá a entender que ele não gosta que Rony e Hermione fiquem/aproveitem algo, ou o que quer que seja, juntos.



Citação:

[...]então ouviu um alvoroço seguido de um grito mais alto, e sua visão foi completamente obscurecida por uma grande quantidade de cabelos muito espessos. Hermione se atirara sobre ele com um grande abraço que quase o derrubou no chão, ao mesmo tempo que a minúscula coruja de Rony, Pichitinho, voava excitada, descrevendo círculos contínuos por suas cabeças.

OdF - Pg. 55



-> Essa cena é ótima! Hermione super feliz por ver Harry é tudo! o/ Duvido que a reação dela ao ver o Rony tenha sido parecida com essa...



Citação:

- HARRY! Rony, ele está aqui, Harry está aqui! Não ouvimos você chegar! Ah, como é que você vai? Está bom? Ficou furioso com a gente? Aposto que ficou, eu sei, as nossas cartas não serviam pra nada - mas a gente não podia contar nada. Dumbledore nos fez jurar que não contaríamos, ah, temos tanta coisa para lhe contar e você tem tanta coisa para nos contar: os dementadores! Quando soubemos - e aquela audiência no Ministério - é um absurdo, procurei tudo nos livros, eles não podem expulsar você, simplesmente não podem, tem uma cláusula no Decreto de Restrição à Prática de Magia por Menores prevendo situações em que há risco de vida...

OdF - Pg 55



-> Bom, essa cena dá a entender que apesar de a Mione ter estado esse tempo todo junto com o Rony em GP12, ela esteve a maior parte do tempo pensando em como o Harry reagiu em relação a esse fato, em como o Harry reagiu ao ver que as suas cartas eram vagas, sobre como o Harry se sentia devido ao que aconteceu, na possibilidade do Harry ser expulso, e outras coisas relacionadas ao Harry.. Precisa dizer mais?





Citação:

Tudo da briga de Harry com Rony e Hermione, que foi muito grande para ser citada.



-> Dá para perceber claramente que enquanto eles tão brigando, a Hermione fica assustada "e como se fosse chorar a qualquer momento", segundo o próprio Harry. Alguns R/Hs dizem que isso acontece porque a Hermione tem medo do Harry, o que na minha opinião é a maior bobagem. Eu penso que os motivos da Mione agir assim podem ser dois:

1. É muito raro ela brigar com o Harry, por isso ela fica assustada e não gosta quando isso acontece;

2. Ela tem plena consciência que o Harry tem toda a razão de estar putérrimo.

Agora, veja só, nas brigas com o Rony a Mione não cede nem um pouco, em outras palavras, ela não tá nem aí. Ela fala o que ela acha e acabou... Talvez seja só porque o Rony também faz isso sem ligar a mínima para o que ela pensa... Mas na minha opinião essas cenas da briga com o Harry mostram que a Hermione é muito mais cuidadosa ao discutir com ele, o que com certeza é uma grande vantagem para nós.





Citação:

A porta se abriu com estrondo. Hermione entrou correndo no quarto, as bochechas vermelhas e o cabelo esvoaçando. Trazia um envelope na mão.

- Você... você recebeu...?

Ela viu o distintivo na mão de Harry e soltou um grito agudo.

- Eu sabia! - exclamou, excitada, brandindo a carta na mão. - Eu também, Harry, eu também!

- Não - apressou-se Harry a dizer, devolvendo o distintivo a Rony. - Foi o Rony e não eu.

- E... o quê?

- Rony é o monitor e não eu - explicou Harry.

- Rony? - admirou-se Mione, de queixo caído. - Mas... você? Tem certeza? Quero dizer...

A garota ficou muito vermelha quando Rony se virou para ela com uma expressão de desafio no rosto.

- É o meu nome que está na carta.

- Eu... - começou Hermione totalmente perplexa. - Eu... bem... uau! Parabéns, Rony. É realmente...

- Inesperado - concluiu Jorge, confirmando com a cabeça.

OdF - Pg. 136



-> Essa cena... essa cena.... ESSA CENA RULEIA! XD Eu amo demais, quase gritei quando li. XDD Bom, os R/Hs vivem dizendo que a Mione reagiu assim porque estava com 'vergonha' por causa da 'tensão' existente entre ela e Rony. Na minha opinião, isso é DELÍRIO TOTAL. Pelo amor de Deus, prestem atenção na reação da Hermione. Ela fica feliz/empolgada/radiante ao ver o distintivo na mão do Harry, mas quando ele explica a ela o que realmente aconteceu, ela fica claramente desapontada. Na minha opinião, essa cena mostra que a Mione pensa que o Rony é incapaz. Olha só: "- Eu... - começou Hermione totalmente perplexa.". Pelo amor de Deus, só cego não vê isso. E tem também a reação do Harry: ele evita olhar pra ela. Talvez com medo que ela estivesse desapontada com ele?





Citação:

Pensamentos de Harry da página 139.



-> Esses pensamentos mostram que o Harry também acha que foi loucura total do Dumbledore nomear Rony monitor (com outras palavras, mas mesmo significado). Ou seja, ao todo: Hermione, Harry, Fred, Jorge, Sra. Weasley não acreditaram ao ver Rony como monitor. No final do livro, até o DUMBLEDORE confirma que o 'cargo' era mais que merecido do Harry. O que isso significa? Tá cada vez mais CLARO que o Rony não é, digamos assim, do mesmo 'nível' do Harry e da Mione. E não somos só nós, H/Hs, que pensam desse modo, mas também todas as pessoas que convivem com o trio no livro.





Agora tem uma citação que eu gosto bastante:

Citação:

- Não - respondeu Hermione calmamente. - Na verdade eu disse a ela para parar de ficar falando bobagens sobre você. E seria bem simpático se você parasse de reagir furiosamente com a gente, Harry, porque, caso você não tenha reparado, Rony e eu estamos do seu lado.

Fez-se uma breve pausa.

- Desculpem - disse Harry em voz baixa.

- Tudo bem - respondeu Hermione com dignidade.

[...]

- Como é que você se lembra dessas coisas? - perguntou Rony olhando a amiga com admiração.

- Eu presto atenção - respondeu ela, com uma ligeira rispidez.

- Eu também, mas ainda assim não conseguiria repetir exatamente o que...

- A questão - continuou Hermione em voz alta - é que isto é exatamente o tipo de coisa a que Dumbledore estava se referindo.
[...]

OdF - Pgs. 186 e 187



-> Eu gosto dessa cena, porque a JK mostra muito claramente a reacção de Hermione quando Harry lança um comentário ofensivo à ela, por assim dizer, e depois quando o Rony faz um comentário que, eu devo dizer, inocente. Quando o Harry fica indignado por Hermione não ter defendido ele mais vorazmente contra Lilá, ele faz um comentário infeliz, e Hermione age calmamente e 'com dignidade' em relação a isso. Quando Rony simplesmente admira ela pela sua memória eficaz (óbvio, porque pra Rony isso é realmente assustador, se vcs me permitem dizer. XD), ela age com 'rispidez' e corta ele rapidamente. Precisa falar mais???





Citação:

- Eu sei que é, Harry, por isso será que pode, por favor, parar de se enfurecer comigo? - pediu Hermione, cansada.

OdF - Pg 210



-> Só pra enfatizar o que eu disse na citação anterior.



Citação:

- Os gorros desapareceram. Parece que os elfos domésticos afinal querem ser liberados.

- Eu não confiaria nisso - disse Rony em tom cortante. - talvez não contem gorros como roupas. Eu não achei que parecessem gorros, pareciam mais bexigas de lã.

Hermione não falou mais com ele o resto da manhã.

OdF - Pg. 214



-> Fala sério: o Rony coloca a Hermione completamente pra baixo. Além de ter criticado pelos gorros e pela atitude dela, ainda acabou com seu bom humor. Eu nunca li Harry colocando a Hermione pra baixo assim - pelo contrário. Harry admira e respeita ela, coisa que Rony raramente faz. Agora me digam: como um relacionamento entre Rony e Hermione duraria?



Citação:

- Ah, Harry, é você... que bom para o Rony, não é? - disse ela com o olhar turvo. - Estou tão... tão... tão cansada - e bocejou. - fiquei acordada até uma hora da manhã fazendo mais gorros. Estão desaparecendo que é uma loucura!

[...]

- Escute, Hermione, eu estava na sala da Umbridge e ela segurou o meu braço...

Ela o escutou com atenção.

OdF - Pg. 230



-> Agora a gente vê, nessa parte, mais um exemplo de como a Hermione age em relação a algo que acontece com o Rony e depois com o Harry, e como essas reações são diferentes. Ao saber que Rony é o novo goleiro do time de quadribol, e ela sabe que isso é muito importante para a auto-estima dele (ele é o melhor amigo de duas pessoas com qualidades incontáveis, enquanto ele é um pouco... normal, digamos assim.), ela age de um jeito que eu poderia chamar até de indiferença. Depois, quando o Harry chega e conta que a cicatriz dele doeu quando a Umbridge o tocou, ela se mostra muito mais acordada e atenta. Cada vez mais está ficando claro que a Hermione leva a sério muito mais o Harry do que o Rony.





Citação:

[após ler a reportagem do Profeta Diário sobre a Alta Inquisitora de Hogwarts, Harry e Hermione estão inconformados, então....]

Mas no rosto de Rony começou a se abrir um sorriso.

- Que foi? - perguntaram Harry e Hermione juntos, olhando para ele.
- Ah, mal posso esperar para ver a McGonagall ser inspecionada - disse feliz.

OdF - Pg. 257



-> Com isso, a JK nos mostrou que o Rony, apesar de ter 15 anos na cara e uma guerra bem na frente do seu nariz, continua infantil do jeito que era quanto tinha 11 anos. Será que ele é tão burro (e me desculpem quem gosta dele) assim que não consegue perceber a gravidade da situação? E parece que Harry e Hermione concordam comigo, pois eles perguntaram o que tava acontecendo juntos.



Citação:

- Harry - disse ela timidamente – você não está vendo? É por isso... por isso mesmo que precisamos de você... precisamos saber como é realmente... enfrentar ele... enfrentar o V-Voldemort.

Era a primeira vez que ela dizia o nome de Voldemort e isso, mais do que qualquer outro argumento, foi o que acalmou Harry.

OdF - Pg. 273



-> Bom, essa cena é muito interessante e é pra se pensar... Nela acontecem duas coisas que na minha opinião são de suma importância, e que nos favorece muito:

1) Hermione enfrenta o seu medo de pronunciar o nome do Lorde das Trevas. Na minha opinião, ela sabia muito bem que efeito isso provocaria no Harry, ou seja, de acordo com o meu ponto de vista, ela enfrentou seu medo pelo bem estar do Harry.

2) "E isso, mais do que qualquer outro argumento, foi o que acalmou Harry." *grin* O Harry tem se mostrado muito agressivo em OdF. E essas e outras citações, mostram que Hermione, mais do que ninguém, é totalmente capaz de acalmá-lo.



Citação:

Gina se enroscou como um gato na cadeira, mas mantinha os olhos abertos; Harry os via reflectir as chamas do fogão.

OdF - Pg. 392


-> Essa é uma cena que os H/G's amam. Mas eu diria que ela só fez diminuir as chances desse shipper acontecer. Vejam bem: os olhos da Gina REFLETEM as chamas do fogão. Diferentemente dos olhos da Hermione, que o Harry percebe várias vezes expressarem alegria, repressão, tristeza, etc, os olhos da Gina não expressam nada para o Harry. Em outras palavras, o Harry não entende a Gina como o faz em relação à Hermione. ;}



Citação:

Levou um certo susto quando alguém bateu com força na porta alguns minutos depois.

- Eu sei que você está aí - ouviu a voz de Hermione. - Quer fazer o favor de sair? Quero falar com você.

- Que é que você está fazendo aqui? - perguntou Harry, abrindo a porta enquanto Bicuço recomeçava a arranhar o chão coberto de palha à procura de pedacinhos de rato que pudesse ter deixado cair. - Pensei que estivesse esquiando com seus pais.

[...]

Harry acompanhou-a de volta ao segundo andar. Quando entrou no quarto ficou muito surpreso de ver Rony e Gina à sua espera, sentados na cama de Rony.

OdF - Pgs. 407 e 408



-> *squeee* Essa é uma cena muito importante, e nos temos que analizar ela com calma.

1) Hermione deixou de passar o NATAL com seus pais, os quais ela não via há tempos, pra tirar Harry do 'desespero', digamos assim. Ora, por que a JK não colocou o Rony, a Gina, a Molly, ou qualquer outra pessoa pra tirar Harry do quarto do Bicuço? Eu digo a vocês: porque essa é a função da HERMIONE. A Hermione é que tem o papel de confortar ele, tirar ele das encrencas e coisas do tipo. Também tem aquela citação da JK numa entrevista: "Harry precisa imensamente da Hermione." Acho que não precisa dizer mais nada em relação a isso, né?

2) Pra reforçar a idéia, a JK ainda coloca que o harry ficou muito surpreso ao ver Rony e Gina à sua espera, também. Ou seja? Ele achou que iria conversar com a Hermione SOZINHOS. ;}

3) Só como informação adicional: Harry e Hermione se reencontram no quarto do BICUÇO (símbolo do amor).



Citação:

- Obrigada pelo livro, Harry - disse ela feliz. - Há séculos que eu andava querendo essa Nova teoria de numerologia! E aquele perfume é realmente diferente, Rony.

OdF - Pg. 411



-> Essa cena me fez rir muito. Como as pessoas que apoiam R/Hr não conseguem ver isso???? o.õ Essa cena curtinha mais do que prova que Harry e Hermione se conhecem melhor do que ninguém. Harry SABE dos gostos da Hermione, e a Hermione SABE dos gostos do Harry [alguém lembra do kit que a Mione deu no 13º aniversário do Harry?]. Olhem bem o que o Rony deu pra Hermione: um perfume. Aliás, mais do que um perfume: um perfume diferente, segundo a própria Hermione. Agora me diga: Hermione É o tipo de garota que gostaria de receber um perfume de natal? Rony definitivamente é cego - assim como os R/Hs.



Citação:

[...]

Hermione estava deitada na ala hospitalar, o rosto coberto por grossos pêlos negros... cem Dementadores avançavam contra ele à margem do lado escuro...[...]

OdF - Pg. 436



-> Uma cena da aula de Oclumência, muito interessante e um pouco intrigante. Em primeiro lugar, a gente percebe aí que a cena depois da Hermione ter tomado a poção polissuco com um pêlo de gato, marcou o Harry. O intrigante nesse fato é: por que isso marcou tanto ele? Por que não a cena da Hermione petrificada, onde ela estava claramente correndo mais perigo? A resposta é: porque isso foi a primeira grande coisa que aconteceu contra, digamos assim, a Hermione. Vocês entendem o que eu quero dizer? A PRIMEIRA. Esse foi o fato que marcou tanto o Harry..... ;}



Citação:
- Como foi? - sussurrou Hermione, e então com o ar preocupado: - Você está bem, Harry?

[...]

- Deverá ser alguma coisa ultra-secreta que o Ministério está desenvolvendo, imagino... Harry, você tem certeza de que está se sentindo bem?

OdF - Pg. 440



-> Duas vezes na mesma página, Hermione mostra preoupação com o Harry... Acho que não precisa dizer mais nada. ;}



Citação:

- Ah... escute aqui, você quer ir comigo ao Três Vassouras na hora do almoço? Preciso me encontrar com Hermione Granger lá.

Cho ergueu as sobrancelhas.

- Você precisa se encontrar com Hermione Granger? Hoje?

- É. Bom, ela me pediu, então achei que tudo bem. Você quer ir comigo? Ela disse que tudo bem se você fosse.

- Ah... bom... que simpática!

Mas Cho não parecia ter achado nada simpático. Pelo contrário, seu tom foi frio e, de repente, ela assumiu um ar hostil.

OdF - Pg. 458



-> Ahhh, a cena de Hogsmeade. A cena que todos nós H²'s idolatramos... Pra falar dessa cena, é necessário lembrar-nos do ciúmes do Krum em CdF. "Hermi-o-nini fala muito de focê".... Até agora são três pra nossa coleção: Vítor Krum, Rita Skeeter e Cho Chang, acham que Harry e Hermione têm algo... ;} Agora, me digam, o que é isso que todos - inclusive o Rony como direi mais pra frente - acham que H e Hr podem ter algo? xD



Citação:

E também teria sido uma boa idéia mencionar que você me acha feia - acrescentou Hermione refletindo.

- Mas eu não acho você feia - exclamou Harry confuso.

OdF - Pg. 467



-> AH-HA! A nossa cena maravilhosa..... xD Nessa cena, os argumentos RHs de que o Harry não acha a Hermione atraente desabam. E AINDA tem aquele do Baile de Inverno, que a gente tb não esquece, né? Alguns R/Hs argumentam que o Harry não acha a Hermione bonita, só não acha ela feia. Mas se vcs me permitem dizer, a resposta do Harry foi corretíssima. A Hermione disse: "mencionar que você me acha feia". Se ela tivesse dito: "mencionar que você não me acha bonita", aí sim! Essa cena é H/Hr até os miolos: ainda tem o fato da Hermione ter dito isso REFLETINDO. Isso pode não significar nada, mas pode ser uma pista que ela goste do Harry. E se ela queria confirmar? Se ela queria saber se o Harry realmente acha ela bonita? Nunca se sabe... ;}



Citação:

- E ele estava por lá no dia da minha audiência - disse Harry. - No... calma aí... - disse lentamente - Estava no corredor do departamento de mistérios naquele dia! Seu pai comentou que ele provavelmente estava querendo bisbilhotar e descobrir o que tinha acontecido na minha audiência, mas e se...

- Estúrgio! - esclamou Hermione, estupefata.

- Como disse? - perguntou Rony, parecendo confuso.

- Estúrgio Podmore - disse Hermione sem fôlego. - Preso por tentar passar por uma porta!

[...]

Ela olhou para Harry.

- E agora Rookwood disse a Voldemort como conseguir a arma?

- Eu não ouvi a conversa toda, mas foi o que me pareceu - disse Harry. - Rookwood costumava trabalhar lá... Quem sabe Voldemort vai mandar o Rookwood fazer o serviço?

Hermione acenou a cabeça, aparentemente com os pensamentos ainda longe. Então, de repente, falou:

- Mas você não deveria ter visto isso, Harry, de jeito nenhum.

OdF - Pgs. 479 e 480



-> Uma cena MUITO interessante, devo dizer. Nela, eles começam a entender tudo o que está acontecendo em relação à arma, ao DdM, etc. O que é interessante no ponto de vista de casal nela, é o fato do Rony estar completamente excluido da resolução do mistério. DE fato, na única vez que ele é citado ele é descrito como 'confuso'. Essa cena deixa mais claro pra nós que o Rony tpa se distanciando, ou seja, que ele não é, digamos assim, do mesmo 'nível' que Harry e Hermione. Eu vou falar disso na conclusão que vai ter no final da análise, então vcs vão entender melhor o que eu quero dizer.



[quote] - Ainda não consegui descobrir uma - admitiu Umbridge a contra gosto, e Harry sentiu um assomo de orgulho pelas habilidades de Hermione em azaração.

OdF - Pg. 498[/quote]

-> Só uma cena fofa que eu achei legal por aqui: Harry se mostra orgulhoso pelas habilidades de Hermione - coisa que nós nunca vimos o Rony demonstrar, muito pelo contário.



Citação:

- Isso foi realmente um truque horrível da Hermione Granger - comentou Cho impuslivamente. - Ela devia ter nos avisado que azarou aquela lista...

- Acho que foi uma idéia brilhante - respondeu ele com frieza.

OdF - Pg. 517



-> Uma citação legal pra reforçar uma coisa que eu vou dizar na conclusão, sobre o fato da Hermione ser a garota mais importante para o Harry. Vocês vão entender melhor quando chegarem lá, mas por enquanto o que eu tenho a dizer é: O Harry defende a Hermione mesmo da pessoa que ele ama hà dois anos. E, olha, isso é muito bom. :}



Citação:

- Quer dizer que você parou de ter sonhos esquisitos? - perguntou Hermione, incrédula.

- Quase - respondeu Harry, sem olhar para ela.

OdF - Pg. 528



-> Uma cena muito legal: Harry não consegue mentir pra Hermione olhando nos olhos dela, do mesmo jeito que ele não consegue olhar pra ela quando acha que ela tá desapontada com ele, enquanto nós sabemos que ele consegue muito bem mentir para as outras pessoas olhando para elas. Muito fofo! *-*



Citação:

Hermione não respondeu, observava Harry, que fixava imóvel a parede oposta da sala comunal enquanto Bichento dava patadinhas em sua mão pedindo para o garoto lhe coçar as orelhas.

- Que foi, Harry?

OdF - Pg. 528



-> Uma cena que só reforça o que eu disse antes: a Hermione se preocupa com o Harry. E ela também presta muita atenção nele.. E ela conhece BEM ele. Eu digo isso pq foi ELA que perguntou. Só ela pergunta... ;}



Citação:

- Montague não devia ter tentado tirar todos aqueles pontos da Grifinória, não é? Se você quiser se preocupar com alguém, Hermione, se preocupe comigo! [nota: fala do Rony]

- Com você? - admirou-se ela [...] - Por que eu deveria me preocupar com você?

OdF - Pg. 550



-> Hmmm... Uma cena muito interessante. Vimos na cena anterior à essa, que a Hermione de fato se preocupa com o HARRY. Mas um pouco depois, nessa cena, ela pergunta por que deveria se preocupar com o Rony. A JK deixa claro aí, que a Hermione se preocupa mais com o Harry do que com o Rony.



Citação:

- Claro - disse Harry na mesma hora -, claro que iremos.
Ele e Hermione saíram, provocando muita reclamação dos estudantes que precisavam se levantar.

OdF - Pg. 555



-> O começo de uma cena MUITO, MUITO interessante.

1) Vamos voltar 2 anos... No terceiro ano, Harry pergunta a Hermione se ela perdeu o jogo dele. Então Hermione diz que nunca perderia um jogo dele.... Agora, vejam o que ela está fazendo: perdendo um jogo do Rony. Ela poderia muito bem ter dito: vá você Harry, eu fico aqui assistindo o jogo. Mas ela preferiu ir com ele...

2) Começo da primeira 'aventura' de OdF, onde Rony fica de fora.




Citação:

Ele parou de repente e se virou; Hermione só parou ao colidir com ele e cair de costas. Harry segurou-a quando estava prestes a bater no chão da floresta.

OdF - Pgs. 557 e 558



Citação:

A mão do gigante se deslocou de repente em direção a Hermione; Harry agarrou a amiga e puxou-a para trás de uma árvore, de modo que a mão de Grope arranhou o tronco, mas não pegou nada.

- Que feio, Grope! - eles ouviram Hagrid berrar, enquanto Hermione se abraçava a Harry atrás da árvore, tremendo e choramingando.

OdF - Pg. 564



-> Dois quotes que mostram a mesma coisa: Harry se preocupa com Hermione, também. Harry amadureceu muito em OdF.. Antes a Hermione sempre agia como se Harry fosse protetor dela. Sempre agarrava o braço dele quando tava com medo ou algo parecido. Já em OdF, os instintos de Harry fazem ele proteger ela, além dela continuar tendo as mesmas atitudes. Mais pra frente ainda vão ter mais quotes que sustentarão essa idéia.



Citação:

Harry estava rindo na hora em que Hermione veio correndo atrás deles. Parou de rir instantaneamente para não aborrecê-la.

OdF - Pg. 582



-> Quotezinho que mostra que o Harry se procupa também com o bem estar de Hermione, não querendo que ela se stress.. ^^



Citação:

Harry olhou para a esquerda. Hermione contemplava petrificada a cabana de Hagrid.

[...]

Hermione se assustou e voltou imediatamente para sua carta estelar.
OdF - Pg. 583



-> Eu acho essa passagem interessante, porque, vejam, o livro é de acordo com o ponto de vista do Harry, e ele só fica observando a Hermione, e mais ninguém. ^^



Citação:

- Harry! - chamou Hermione na mesma hora, parecendo muito assustada. - Que aconteceu? Você está bem? Está doente?

OdF - Pg. 592



-> O começo das melhores partes do livro. o/ Reparem que parece que a Hermione terminou o teste de História da Magia muito aflita sobre o que poderia ter acontecido com o Harry.



Citação:

- Como é que vamos chegar lá? - perguntou aos amigos.

[...]

- Harry - disse Hermione com a voz muito assustada -, ah... como... como foi que Voldemort entrou no Ministério da Magia sem ninguém perceber a presença dele?

- Como é que eu vou saber? - Urrou Harry. - a questão é como é que nós vamos entrar lá!

- Mas... Harry, pense - disse Hermione chegando mais perto dele -, são cinco horas da tarde... o Ministério da Magia deve estar cheio de funcionários... como é que Voldemort e Sirius entraram lá sem serem vistos? Harry...eles são provavelmente os dois bruxos mais procurados do mundo... você acha que poderiam entrar em um prédio cheio de Aurores sem ninguém perceber?

- Eu não sei, Voldemort usou uma Capa da Invisibilidade ou qualquer outra coisa! - gritou Harry. - De qualquer maneira, o Departamento de Mistérios sempre esteve completamente vazio nas vezes que estive...

- Você nunca esteve lá, Harry - disse Hermione com a voz calma. - Você sonhou com aquele lugar, foi só.

- Não são sonhos normais! - gritou Harry para ela, se levantando e por sua vez se aproximando mais dela. Tinha vontade de sacudi-la. - Como é que você explica, então, o pai de Rony, o que foi aquilo, como é que eu soube o que tinha acontecido a ele?

[...]

- O.k. - disse a garota, parecendo assustada, mas decidida. - Mas tenho que lhe dizer uma coisa...

- O quê?

- Você... e isto não é uma crítica, Harry! Mas você tem... meio que... quero dizer... você não acha que tem um pouco a... a... mania de salvar as pessoas?

Harry lançou a Hermione um olhar feroz.

- E o que quer dizer com "mania de salvar as pessoas"?

- Bom... você... - ela parecia mais apreensiva que nunca. - Quero dizer... no ano passado, por exemplo... no lago... durante o Torneio... você não devia... quero dizer, você não precisava salvar a menininha Delacour... você se... se empolgou um pouco...

Uma onda de raiva quente e incômoda percorreu o corpo de Harry; como é que Hermione podia lembrá-lo dessa mancada agora?

- Quero dizer, foi realmente legal de sua parte e tudo - acrescentou Hermione depressa, parecendo positivamente petrificada com a expressão no rosto de Harry -, todos acharam que foi um gesto maravilhoso...

- Que engraçado - disse Harry com a voz trêmula -, porque me lembro com certeza de ter ouvido Rony dizer que perdi tempo bancando o herói... é isso que você acha, é? Você supõe que eu queria agir como herói outra vez?

[...]

Harry deixou escapar um urro de frustração. Hermione chegou a recuar longe, assustada.

OdF - Pgs. 593, 594, 595



-> Uma cena extremamente interessante, de fato, na minha opinião uma das mais interessantes do livro. Vamos lá:

1) Essa cena serve pra calar a boca dos R/Hs que dizem que a relação de H e Hr seria monótona, pq eles não brigam e concordam em tudo. Essa cena serve pra calar a boca dos R/Hs que dizem que há um tensão mal resolvida entre Rony e Hermione: se tem uma tensão mal resolvida entre R e Hr, Harry e Hermione estão se beijando e se amassando na frente do Rony. Vocês leram bem? Harry e Hermione se aproximando cada vez mais e gritando um na cara do outro. Aliás, o Harry tá gritando. Um clima intenso de frustração e preocupação. JK ruleia. xD

2) Hermione tentando por um pouco de senso no Harry é tudo. Ela é a ÚNICA, sem contar com o Dumbledore, que fala pra Harry o que ele PRECISA saber e não o que ele QUER saber, e entre essas duas coisas há uma diferença muito grande.

3) Parte interessante: "porque eu me lembro com certeza de ter ouvido Rony dizer que perdi tempo bancando o herói... é isso que você acha, é? Você supõe que eu queria agir como herói outra vez?".. Eu não sei vocês, mas o Harry dizendo isso me fez perceber uma coisa. Depois da segunda tarefa, quando o Rony falou isso que o Harry citou, ele (o Harry, quero dizer) não reagiu da mesma forma que agora, quando a Hermione falou o mesmo. De acordo com o meu ponto de vista, o Harry se afeta muito mais ao ver a Hermione fazendo uma interpretação que ele julgue errada em relação a ele, do que o Rony. Acho que na cabeça do Harry, é normal ver o Rony errando e interpretanto mal as coisas, mas não a Hermione. Por exemplo naquela citação da Lilá, quando a Hermione não defendeu ele da maneira como deveria, segundo o Harry. Ele tb reage agressivamente.

-> Bom, vamos passar pra frente agora.



Citação:

Mesmo em sua raiva e impaciência, Harry reconheceu no oferecimento de Hermione para acompanhá-lo na sala da Umbridge um sinal de solidariedade e lealdade.

OdF - Pg. 597



-> Então, é exatamente isso que o Harry quer, que o Harry precisa. O Harry precisa da Hermione junto dele, apoiando ele. E foi exatamente por isso que ele reagiu agressivamente quando a Hermione não 'acreditou', digamos assim, nele. ;}



Citação:

- A Maldição Cruciatus deverá soltar sua língua - disse Umbridge em voz baixa.

- Não! - gritou hermione. - Profª Umbridge: isto é ilegal.

[...]

- Cruc...

- NÃO! - com a voz entrecortadapor trás de Emília Busltrode. - Não... Harry... teremos que contar a ela!

[...]

Gina arregalava os olhos para hermione como se nunca tivesse visto antes. Neville, ainda tentando respirar, encarava-a também. Mas Harry acabara de reparar uma coisa. Embora Hermione estivesse soluçando desesperadamente com o rosto nas mãos, não havia nem sinal de lágrimas.

OdF - Pgs. 604, 605



-> Interessante.. Bom:

1) Vejam bem, Gina e Luna estão na sala, mas Hermione é a única que toma alguma atitude a favor do Harry: ela não quer que ele se machuque.

2) É uma suposição apenas, mas talvez na hora que a Hermione gritou "NÃO", ela não tinha uma idéia em mente. O que eu quero dizer é: ela agiu por impulso, mais uma vez, se preocupando com o Harry.

3) Na última partezinha, a gente vê a reação das pessoas ao pensar que a Hermione irá contar tudo para Umbridge. Mas Harry não.... Harry entende. Tenho cá pra mim que em outras palavras, a JK quis dizer, mais uma vez, que Harry entende a Hermione. Que Harry sabe que ela nunca seria capaz de traí-lo.



Citação:

Harry agarrou Hermione e puxou-a para o chão; de cara no chão da floresta, ele conheceu um momento de terror enquanto os cascos estrondavam ao seu redor, mas os centauros saltavam por cima e em volta dos garotos, berrando e gritando encolerizados.

OdF - Pg. 611



-> Mais uma vez aquilo que eu disse... Em OdF, Harry se torna mais atento e procura sempre proteger a Hermione, quando alguma coisa está para acontecer. ;}



Citação:

- Hermi.

- Nossa - exclamou Hermione, apertando o braço de Harry com tanta força que o deixava dormente, e parecendo prestes a desmaiar -, ele... ele se lembrou!

OdF - Pg. 614



-> Mais uma vez... Como eu disse, além do Harry proteger ela o tempo todo, ela também procura o Harry para aliviar seu medo, digamos assim. ;}



Citação:

Hermione agarrou o braço de Harry como se temesse que o chão fosse se mexer também, mas isto não aconteceu.

OdF - Pg. 624



-> Mais uma vez.. ;} Mas desta vez tem algo a mais: o Rony também está lá. Só que ainda assim, ela procura o Harry. Acho que Harry traz mais conforto e proteção para a Hermione.. ;}



Citação:

- Harry, acho que você não devia tocar nisso - disse Hermione enérgica, quando o garoto esticou a mão.

OdF - Pg. 631



-> Só a título de curiosidade mesmo: Hermione certa mais uma vez. O que seria do Harry sem ela?



Citação:

- CORRAM! - berrou Harry, quando as pratelerias balançaram precariamente e mais esferas de vidro começaram a cair. Ele agarrou as vestes de Hermione e a puxou para frente, erguendo um braço para proteger a cabeça dos cacos de vidro que estrondeavam sobre eles.

[...]

Uma mão agarrou-o pelo ombro; ele ouviu Hermione gritar "ESTUPEFAÇA!" A mão o soltou imediatamente...

OdF - Pg. 637



-> Incrível! o/

1) Logo no começo dessa citação a gente vê que apesar de estarem na mesma sala que ele Gina e Luna, o que ele faz primeiro é segurar a HERMIONE e empurrar ela pra frente.

2) Tabém está claro que Harry e Hermione estão sempre protegendo um ao outro.



Agora, o quote que todo mundo esperava. XD

Citação:

- Muito bom, Ha...

Mas o Comensal que Hermione acabara de silenciar fez um repentino gesto horizontal com a varinha; um risco de chamas roxas cortou o peito de Hermione de lado a lado. Ela soltou uma exclamação mínima como alguém surpreso e desmontou no chão, onde permaneceu imóvel.

- HERMIONE!

Harry caiu de joelhos ao seu lado e Neville se arrastou rapidamente de baixo da escrivaninha em direção à amiga, a varinha erguida à frente.

[...]

Um zumbido de pânico em sua cabeça o impedia de pensar direito: tinha uma das mãos no ombro de Hermione, que ainda estava quente, mas não ousava olhá-la direito. Faça com que ela não morra, faça com que ela não morra, é minha culpa se estiver morrido...

[...]

- Hermione - disse Harry imediatamente, sacudindo a cabeça dela enquanto o comensal da morte de cabeça de bebê sumia outra vez de vista. - Hermione, acorde...

- Gue foi gue ele vez com ela? - perguntou Neville saindo de baixo da escrivaninha e se ajoelhando do outro lado, o sangue escorrendo sem parar do nariz que inchava rapidamente.

- Não sei...

Neville procurou o pulso de Hermione.

- Dem bulsação, Harry, denho cerdeza que é.

Uma onda tão grande de alívio invadiu Harry, que por um momento ele se despreocupou.

OdF - Pgs. 641 e 642



-> Bom, deixa eu falar logo tudo o que eu quero senão esqueço. XD

1) Em primeiro lugar, quero me desculpar com os fãs do Sírius, mas é necessário dizer isso: comparem a reação do Harry ao achar que a Hermione está morta, com a reação do Harry ao descobrir que o Sirius está morto. Com o Sirius, Harry começa a achar impulsivamente, gritando com todo mundo e querendo se vingar. Com a Hermione é diferente... Com a Hermione, Harry entra em pânico. Ele não consegue pensar, ele não consegue raciocinar. Nem olhar pra ela direito ele consegue. E tem uma diferença muito grande entre essas duas reações. Em outras palavras: com a Hermione morta, Harry não tem mais forças para continuar. Com o Sirius morto, ele fica com sede de vingança e quer a todo custo derrotar Voldemort.

2) "Faça com que ela não morra, é minha culpa se tiver morrido..." É aí, aí que Harry percebe a besteira que fez. Aí que ele percebe que a Hermione estava certa; que a Hermione sempre está certa. Ele não devia ter ido ao Departamento de mistérios, e se ela morresse? E se ela morresse por um erro dele??

3) No final há a confirmação do pânico de Harry. Ele não consegue sequer pensar em ver se ela tem pulsação ou não... Neville que precisa fazer isso.

4) "Uma onda tão grande de alívio invadiu Harry, que por um momento ele se despreocupou." Aqui, aqui tudo o que foi dito é confirmado. Aí a JK afirma, que ao saber que a Hermione ESTÁ viva, ele se despreocupou, ou, em outras palavras, ele pôde voltar a pensar direito. Ele voltou a ter forças.



Citação:

Voldemort, conforme dissera Hermione, estivesse apostando no prazer de Harry de bancar o herói...

OdF - Pg. 663



Citação:

Eu não pratiquei, não me esforcei, poderia ter parado com aqueles sonhos, Hermione me dizia o tempo todo para estudar, se eu tivesse atendido ele jamais poderia ter me mostrado aonde ir e... Sirius não estaria...

OdF - Pg. 670



Citação:
- E - sussurou Harry, as mãos fechando frias sobres o joelhos -, e Hermione vivia nos dizendo para sermos bonzinhos com ele...
- E estava certa, Harry.

OdF - Pg. 672



-> Para terminar: nessas cenas Harry se convence mais ainda que Hermione estivera certa o tempo todo... Que ele deveria ter escutado ela. Essas cenas são muito importantes, na minha opinião. Eu acho que tudo isso ainda vai palpitar por um bom tempo na cabeça de Harry... Os "Se's"... 'Se eu tivesse escutado ela, ele não estaria morto...', 'se eu tivesse escutado ela, ela não teria sido atingida...', e por aí vai.





- próximo post: conclusão



PS: só não ligem se tiver algum erro, pq eu fiquei com preguiça de revisar... xD





CONCLUSÃO



Eu gostaria de começar essa conclusão citando uma fase muito famosa, entre nós, da JK numa entrevista:



Leiam nas entrelinhas.



Ora, é isso que nós temos feito até agora. Foi isso que eu fiz com as citações que vocês acabaram de ler. E é isso que eu vou fazer agora, no geral, nessa conclusão. Espero que vocês gostem. o/



Na minha opinião, a cada dia que nos aproxima do lançamento de HBP, e a cada entrevista que a JK dá, mais claro fica que haverá sim um romance entre Harry e Hermione. E acho que OdF foi um grande passo para esse acontecimento.

Em OdF também vimos que a Gina (que cresceu perceptivelmente como personagem) e Luna (que foi importante para o subconsciente de Harry em algumas partes do livro, como na dos testrálios) estavam o tempo todo ao redor de Harry, e, mesmo assim, o relacionamento H --> Hr e Hr ---> H só cresceu, cresceu e cresceu. Cada vez mais Harry e Hermione estão mais próximos e o Rony perceptivelmente está tomando um rumo diferente de H e Hr. O que eu quero dizer com isso é que, por exemplo, antes o Rony vivia meio que na sombra de Harry e Hermione, sejamos sinceros. Harry é o "líder", sem ele a história não é uma história, ele é a "ação". Hermione dispensa comentários. Ela não é só o cérebro, mas também o suporte de Harry. Harry cada vez mais precisa dela... Exemplos?


1- Em PF, Hermione descobriu o enigma das poções no final do livro;

2- Em CS, Hermione descobriu que o monstro era um Basilisco, sem isso Harry nunca teria achado a Câmara;

3- Hermione foi praticamente a responsável pelo salvamento de Bicuço e Sirius, em PdA;

4- Em CdF, Hermione foi quem deu apoio moral à Harry, enquanto seu suposto melhor amigo o queria pelas costas;

5- Hermione que ajudou Harry nos 'preparativos' para a primeira e para a terceira tarefa;

6- Hermione que ensinou alguns dos feitiços que salvou Harry de ser morto pelo Voldemort no cemitério;

7- Em OdF, Hermione que teve a idéia da AD e da entrevista com Rita, coisas que fizeram, indubitavelmente, Harry se sentir melhor.
8- Hermione que livra Harry de ser atingido pela Maldição Cruciatos, e que tem a idéia que os faz se livrarem da Umbridge.

E por aí vai...

Voltando ao que eu estava falando antes, enquanto Harry e Hermione estão se tornando os personagens centrais da história, Rony está cada vez mais se afastando. Lembra quando eu disse que Rony vivia meio que nas sombras de Harry e Hermione? Bom, na minha opinião, em OdF ele começa a seguir seu próprio rumo, devido ao cargo de monitor (que apesar de ter sido injusto, é dele) e à vaga de goleiro no time de quadribol. O que eu estou querendo dizer, é que Rony está começando a viver a vida dele. No final de OdF, na parte do Grope, na parte da Umbridge na floresta e no Departamento de Mistérios, o Rony ficou de fora. E eu acho que essa distância só tende a aumentar mais e mais. Quero deixar claro que não estou dizendo que o Rony deixou está deixando de ser amigo de H e Hr - de jeito nenhum. O que eu quero dizer, é que ele só está se afastando dos dois no que se diz à a ação.



Falando agora em relação ao Harry com uma garota, eu acho que à essa altura do campeonato já está muito tarde para a JK incluir uma personagem nova, e se dedicar no desenvolvimento na mesma, sendo que nós já estamos com o sexto livro aí, com o caldeirão da guerra borbulhando e pronto para transbordar. Eu acho que para a JK criar uma personagem nova, ela vai ter que demorar muito tempo criando também um 'background', e ainda desenvolvendo o relacionamento entre ela e Harry. Então, se eu estiver certa, isso já está fora de cogitação... o que nos leva à 3 garotas: Gina, Luna e Hermione.

Vamos analisar uma por uma:



Gina



Muitos H/G's vêm dizendo que a Gina se desenvolveu muito como personagem no 5º livro... E eu concordo plenamente com isso. Mas com certeza não acho que isso signifique que ela ficará com o Harry. Afinal, ela (finalmente) desencanou. Agora me digam: Por que raios a JK faria a Gina parar de gostar do Harry para no livro seguinte fazer ela se apaixonar perdidamente por ele mais uma vez. Pelo amor de Deus, isso não tem lógica, sem contar que seria perda de tempo. Além do mais a Gina no final de OdF tá saindo com o Simas. E tem ainda o fato de Harry e Gina estarem em anos diferentes, e a JK precisaria de um tempo enorme para fazer a Gina ocupar um espaço tão grande no coração de Harry, sendo que ela ainda está entre os personagens secundários. Tenho ceteza que se lessem isso, os HG's diriam: "Mas e a Cho? Harry gostou dela e ficou com ela, mesmo ela também não sendo do mesmo ano que ele". Mas nesse caso o Harry começou a gostar da Cho em PdA, e ele teve bastante tempo para desenvolver esse sentimento. E isso sem contar que os 3º e 4º anos de Harry, apesar de tudo, foram mais 'lights' do que o 6º ano dele vai ser.



Luna



Muitas pessoas acham a Luna uma forte 'candidata' a ficar com o Harry, mas eu acho que há muitas coisas que tornam difícil um romance entre os dois.

Em primeiro lugar, a Luna está perceptivelmente gostando do Rony (no jogo Grif.xCorv., a Luna dá parabéns só para o Rony; no 3Vassouras ela fica cantando 'Weasley is our king', etc.). Eu particularmente acho que a JK criou a Luna por dois motivos:

(a) Fazer o Harry não se sentir tão.. 'deslocado', digamos assim. Ela ajudou o Harry a não achar que é doido no que se diz respeito aos testrálios, e no final do livro ela foi importante em fazer ele se sentir bem.

(b) Ficar com o Rony. x)~

Sinceramente, é isso o que eu acho.

Sem contar que ela também não cursa o mesmo ano que o Harry, o que dificultaria um relacionamento entre os dois. E o fato de ela morar perto do Rony (em CdF a gente vê isso), me convence mais ainda que no final vai ter Rony/Luna.



Hermione



O que não é surpresa aqui, na minha opinião a Hermione é a que tem mais chances de fazer par com o Harry. Os motivos eu vou listar aqui:

(a) A Hermione é indubitavelmente o que nós podemos chamar de 'garota nº1' no coração do Harry. Em outras palavras, a Hermione é a personagem feminina que tem mais valor para ele. Isso é certeza. Nem quando Cho estava brigando com Harry por causa dela, ele se afastou de Hermione. E ele AINDA defendeu ela. Nem a Gina, nem a Luna, nem nenhuma outra garota tem importância maior para o Harry do que a Hermione. Um exemplo? Na cena do departamento de mistérios, na hora em que Harry manda todo mundo correr. Quem é que ele segura? Hermione, sendo que Gina e Luna também estavam lá. Por isso que eu digo: se a JK resolver colocar a Gina com o Harry, por exemplo, seria muito complicado tirar a Hermione do lugar que ela ocupa no coração do Harry hà 6 anos, de uma hora para outra. Isso sem contar que nós já vimos que a Gina tem personalidade forte. Eu não acho que ela (nem ninguém) aceitaria dividir o Harry com outra garota.

(b) Eu acho, não sei se vocês também, que deu para sentir que em OdF Hermione tem tipo.. uma 'quedinha' pelo Harry. Mesmo que inconscientemente. Tiveram várias cenas que deram a entender isso para mim, como por exemplo a do "acrescentar que você me acha feia". Mas alguém pode chegar e dizer: "Então se a Hermione gosta mesmo do Harry, por que ela deu todos aqueles conselhos a ele em relação à Cho?". Bom, essa pergunta é um pouco difícil de se responder, mas, vejam só: Hermione deu conselhos a Harry apenas em algumas partes do livro, mais precisamente até a primeira reunião da AD, em Hogsmeade; em outras partes como na hora do beijo e na hora do "mas eu não acho você feia", ela apenas disse como a Cho deveria estar se sentindo naquele momento, coisa que não poderia deixar de fazer. Repare também que especificamente nessas partes há algumas atitudes da Hermione que nos levam a crer que ela possa gostar (ou estar começando a gostar) do Harry. Na parte depois do beijo, depois que Harry disse o que havia acontecido, ela lançou um olhar zangado para o Rony e depois abaixou imediatamente a cabeça. Atitude um pouco estranha, se vindo de uma pessoa que supostamente se sente bem com o relacionamento do amigo, não é? E como eu já disse, na hora do "mas eu não acho você feia", depois de falar tudo aquilo sobre a Cho, Hermione acrescenta, refletindo "e também seria uma boa idéia [...]". Vejam bem: ela falou isso depois de pensar um pouco. Muitos H²'s vêm especulando o motivo da Hermione ter acrescentado essa frase. Talvez para testar se o Harry acha ela bonita fisicamente? A maioria de nós acha que sim. Como eu já disse no quote dessa parte, muitos R/Hs dizem que o Harry não afirmou que acha ela bonita, só que ela não é feia. Mas a resposta dela foi correta, ele respondeu de acordo com a pergunta. Se a Hermione tivesse dito: "e também teria sido uma boa idéia mencionar o quanto você não me acha bonita", aí sim ele teria respondido "mas eu acho você bonita". E ainda podemos acrescentar o argumento que o Harry, no baile de inverno, quando não a reconheceu, descreveu ela como "bonita". Algumas pessoas ainda dizem que "se o Harry acha ela bonita mesmo, por que el nunca pensou nisso antes?".. Acontece que ANTES o Harry nunca pensou na Hermione dessa forma, mas nada impede que isos mude. ;}

(c) Só a Hermione conhece o Harry realmente. Quero dizer, a pessoa Harry. E, ao mesmo tempo, o Harry entre os personagens importantes do livro, é quem conhece a Hermione realmente. Em OdF, ainda há momentos em que Harry e Hermione conseguem se 'comunicar', digamos assim, sem palavras. Exemplos? Quando estão no expresso de Hogwarts, Harry e Hermione percebem sobre o comentário sobre "cachorro" de Draco, e trocam olhares, se entendo. No final, na sala da Umbridge, Harry entende que Hermione estava se fazendo, na hora do choro sem lágrimas. Ninguém pode negar que a Hermione conhece o Harry melhor que qualquer outra pessoa - como eu disse, ela sempre está certa.

(d) Harry e Hermione agem e pensam em perfeita sincronia. Um exemplo é quando eles tão conversando sobre o Departamento de Mistérios [tem esse quote mais em cima], e eles vão entendendo um ao outro e desvendando o 'mistério' sozinhos, enquanto Rony está como plano de fundo. No Departamento de Mistérios, antes da Hermione cair desacordada, ela e Harry atacam os comensais como se já tivessem feito isso antes: um protegendo o outro.



Rony e Luna...sem contar que a luna num para de pensar no Rony...
exemplo.

Página 462...

"Rita arregalou os olhos para Hermione. E Harry também, Luna por outro lado, cantarolou baixinho como se sonhasse "Weasley é nosso rei" e mexeu sua bebida...(...)"

Bom isso mostra que ela não para de pensar nele um minuto se quer.
Bom....uma ou duas páginas antes...

A Rita diz algo axim

- Cho? Uma garota?- e tira uma pena de repetição
mas Hermione interrompe e diz...

- A vida amorosa do Harry não tem nada haver com ixo, guarde isso agora ou nosso trato está desfeito....



--- que ceninha de ciúmes mais na cara hein ? ---

amei a teoria....e valeu a pena ficar meia hora lendo

sempre axei que ixo fosse verdade^^



Página 480 Ordem da Fenix.

"- Mas você não devia ter visto isso, Harry, de jeito nenhum.

- Quê?- exclamou ele, surpreso.

- Você devia estar aprendendo a fechar a mente a esse tipo de coisa- disse Hermione, com inesperada severidade.

- Sei que devia- disse Harry- Mas...

- Bom, acho que você devia tentar esquecer o que viu- falou com firmeza- E de agora em diante se esforçar mais para aprender sua Oclumência."

Qualquer amigo se preocupa com amiga, mas Hermione se preocupa demais com o Harry, até mais com o Harry do que com o Rony...



Página 516.

"Harry passou todo o dia com medo do que Snape iria dizer se descobrisse até onde Harry penetrara (...)

Ele tentou fazer um treino de última hora durante as aulas do dia, mas não adiantou. Hermione não parava de lhe perguntar qual era o problema sempre que ele tentava esvaziar a mente de todos os pensamentos e emoções e, afinal, o melhor momento para isso não era (...)."

Hermione não é aquela que sempre presta atenção na aula? Hein !? está um pouco preocupada com Harry em vez de ficar preocupada com a matéria que foi o que ela sempre fez...



Página 528.

"- Mas por que você não tem mais aulas de Oclumência?- perguntou Hermione, enrugando a testa.

- Eu já falei- resmungou Harry- Snape acha que posso continuar sozinho, agora já aprendi o básico.

- Quer dizer que você parou de ter sonhos esquisitos?- perguntou Hermione, incrédula.

- Quase- respondeu Harry, sem olhar para ela."

Ele não consegue mentir para ela não é mesmo? Por que será? ....



Página 535.

"Antes a perspectiva de forçar a porta da Sala de Umbridge (..), Harry não esperara que o dia fosse tranquilo, mas não levara em conta as quases contínuas tentativas de Hermione de dissuadi-lo do que pretendia fazer às cinco horas. Pela primeira vez na vida, ela estava, no mínimo, tão desatenta ao que o Prof. Binns dizia em História da Magia quanto Harry e Rony, não parando de cochichar recomendações que ele fez grande esforço para ignorar.

- ... se ela apanhar você lá dentro, além de expulsá-lo, poderá concluir que você andou falando com Snuffles, e, desta vez, imagino que o forçará a beber a Poção da Verdade e a responder às perguntas dela...

- Hermione- disse Rony em voz baixa e indignada-, você vai parar de brigar com o Harry e escutar o que o Binns diz ou vou ter de fazer minhas próprias anotações?

- Faça você as anotações para variar, não vai morrer por isso!"

Olha só.... EXA CENA EH PERFEITA, ela deixou de fazer um favor para o Rony e para si mesma, para ajudar o Harry, a salvar a pele dele... a gente exa cena de H² eh perfeita...




Página 553

"- Você está tentando bloquear sua mente, não está?- perguntou Hermione, lançando um olhar penetrante a Harry.- Você está continuando a praticar Oclumência?"

- Claro que estou- respondeu Harry, tentando demonstrar que a pergunta era ofensiva, mas sem encarar Hermione nos olhos."
Essa parte mostra duas coisas.

1) Hermione se preocupa muito com Harry, não é só aqui, outras cenas também, agora vem a cena principal, na qual eu adorei.

2) Harry não consegue mentir para Hermione, consegue lógioco, mas sem olhar nos olhos dela, pois se ele olhasse não conseguiria mentir, se vc não entendeu vou dar um exemplo:

Em novelas todo mundo fala assim....

- Jura que não eh verdade? Responde olhando nos meus olhos?

Isso significa que a pessoa irá responder a verdade.



Página 567



"- Hagrid- disse Hermione sem ar, contornando o trecho das urtigas pelo qual haviam passado na ida-, se os centauros não querem humanos na Floresta, realmente parece que Harry e eu não vamos poder..."



Isso mostrou que ela está mais preocupada com ela mesma e com o Harry... do que com Hagrid que é seu amigo... mas normalmente ... falamos ao contrário... por exemplo: "eu e o Harry..." bom, vamos supor que esse "Harry e eu " não tenha nada haver, mas dá para perceber ai como elá diz...está mais preocupada com ela mesma, e com Harry... em momento algum ela citou o nome de Hagrid.



Página 568



"A cantoria aumentando, mas não vinha da multidão de alunos da Sonserina, vestida de verde e prata, mas de uma massa de vermelho e ouro que se deslocava gradualmente para o castelo, levando uma figura solitária nos ombros.



(...) Weasley é nosse rei...(...)



- Não!- exclamou Hermione ao sussuros.

- Sim- falou Harry em voz alta"



Essa cena, simplesmente adorei... olha só, quando o Rony veio com a Taça de Quadribol, ela disse não...pelo que eu entendi foi um "não " mesmo... ela não liga para o Quadribol, não mesmo, nunca se importou com isso, exceto quando Harry estava no time, talvez ela tenha disfarçado depois, ficando feliz, talvez o "não" dela tenha sido feliz, mas não foi o que eu entendi, a J.K. nessa deu muito na cara.

= Agora só um segundinho, peguem o livro PdAzkaban=
Página 253

"e lá, lutando para chegar a Harry, vinham Rony e Hermione. Faltaram palavras aos amigos. Simplesmente sorriram radiantes ao ver Harry se carregado para a arquibancada onde Dumbledore...."
Será que essa e a cena de cima não está na cara pessoal? Precisa explicar !?!?!?!



=livro Ordem da Fenix, daqui pra frente=



Página 571

"- Imagino que tenha chorando, não?- comentou Harry amargurado.(...)

- Ah...- disse Harry.

- Bom, na verdade... não, Rony- disse Hermione com um pesado suspiro, baixando o livro e encarando o amigo com ar de quem se desculpa.- De fato, a única parte do jogo a que eu e Harry assistimo foi o primeiro gol de Davies.

Os cabelos de Rony cuidadosamente despenteados pareceram murchar de desapontamento.

- Vocês não assistiram?- disse ele com a voz fraca, olhando de um para outro- Vocês não me viram fazer nenhuma dessas defesas?

- Bom... não- disse Hermione, conciliadora, estendendo a mão para ele- Mas, Rony, nós não queríamos sair: tivemos que sair! "

Dai ela contou toda a verdade para ele.



Essa cena....perrrrfeita.......

1) Hermione estava lendo um livro pelo que eu vi ali, e Harry falando sobre Cho, depois mudou de assunto, (que na verdade Rony falou que Gina agarrou o pomo na cara dela), Hermione estava prestando a atenção, porque assim que mudaram de assunto, ela pegou e entrou na frente de Harry e falou a verdade para não causar confusão entre Rony e Harry...acho que ela se importa mais com ele do que a gente imagina.



Página 592



"- Harry!- chamou Hermione na mesma hora, parecendo muito assustada- Que aconteceu? Você está bem? Está doente?

- Onde você esteve?- quis saber Rony."


Hermione demonstra muito mais preocupação ao Harry, do que Rony ao Harry.



Página 598.



"- Vamos- cochichou Hermione, quando passava uma turma de sextanistas barulhentos.- Então Rony... você vai despistar a Umbridge... Gina e Luna, podem começar a tira as pessoas do corredor... Harry e eu vamos pôr a capa de invisbilidade e esperar até a barra ficar limpa..."

Hermione deu as ordens....porque será?? Talvez se Gina desse as ordens... ela não iria ficar com Harry... não iria ajudar se arriscar com Harry... e pelo que vi... era queria ficar junto com ele... não só estar ao lado dele, para ajuda-lo também, pois ela mesma sabe que as outras pessoas são incapazes de fazer isso.







Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Prado Soares

    então... vamos aos fatos: quero deixar claro que não deixo de ler fics por causa do shipper; eu não sou fã de R/H, smp achei sem sal dmais; acabei me apaixonando por Dramione, exatamente porque é algo emocionante. devo admitir que nunca pensei na lógica H² e agora sou obrigada a dizer "O QUE DIABOS A J.K. TINHA NA CABEÇA AO COLOCAR O HARRY COM A GINA E A MIONE COM O RONY?" dá pra ver que seria muito melhor se fosse H². A Luna seria um bom par pro Rony, concordo. não vou deixar de escrever Dramiones, mas darei uma atenção especial ás H² que passarem pela minha tela. agradeço a fic por isso... bjz ;*

    2011-05-31
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.