Capitulo IV



Naquela noite quando foi para seu quarto de Monitora, Hermione se deu conta de um elogio que havia ganhado do mais temível dos professores, o Snape, claro que ele não notara, mas se analisar bem foi um elogio sim (-- Sim Srta Granger essa poção de fato é muito complexa e ATÉ então não era permitido que alunos fizessem. Mas então me diga por que isso não a impediu de fazer essa poção em seu 2º ano?). Foi sutil, sim, mas pense bem ao usar a palavra “complexa” e dizer que isso não a impediu, de certa forma era uma elogio, afinal que aluno faz uma Poção Polissuco no 2º ano?
Quando constatou isso ela deu-se conta de que estava ligando demais para o que o Prof. Snape dissera, afinal e daí se fosse ou não um elogio, que diferença faria? Ela continua sendo para ele aquele “Irritante Sabe-Tudo Granger”, foi então que ela notou que não parava de pensar em seu mestre de poções, aquilo já estava virando loucura.


Assim que Granger saiu de sua sala, Snape se questionou sobre o que estava acontecendo com ele, havia elogiado a “Sabe-Tudo” e não parava de olhá-la, de tanto olhar ele dera-se conta de que Hermione não era mais aquela menina de cabelos rebeldes que ele vira entrar no Salão Principal anos atrás, mas sim uma mulher jovem e bela, com um corpo bastante escultural para uma menina que o único exercício físico era ler e ler e ler livros e mais livros. Ao fim deste pensamento ele recriminou-se:
--SEVERO SNAPE o que você está pensando homem? ELA é uma ALUNA, e mesmo que não fosse o que uma pessoa como ela iria querer com um homem amargo como eu?
Um ex-comensal, um mau-humorado de carteirinha, um velho que tem idade para ser pai dela... Foi então que deu-se conta que sentia algo pela Srta Granger, afinal ele nunca a odiara de verdade, apenas fazia “teatro” para seus alunos sonserinos contassem a seus pais como o Prof. Snape era injusto com os grifinórios. Ele apenas achava irritante o modo como ela questionava tudo, mas também sem motivo, afinal as perguntas quase sempre eram inteligentes, e não aquelas de tantos outros que não tinham entendido nada da matéria, a menina sabia tanto que o surpreendia, como da vez que fez a Poção Polissuco para provar que Draco Malfoy era o herdeiro de Salazar Slytherin, o que não se provou verdadeiro. Depois de tanto pensar em Hermione, Snape resolveu que já era hora de dormir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.