Capitulo II



-- Bom dia Gina? Indagou Hermione ao encontrar a amiga sentada numa das poltronas em frente à lareira.

-- Mais ou menos Mione e você? – Respondeu Gina com certa má vontade.

-- Nossa amiga, que bicho lhe mordeu hoje hein? Ou devo dizer que bicho não lhe mordeu. E sim essa manhã está ótima pra mim. Insinuou Hermione a amiga, afinal ela sabia que o mal-humor da ruiva só podia ter haver com Harry, eles estavam namorando há algum tempo.

-- Ai amiga é que o Harry só sabe falar de Quadribol pra cá Quadribol pra lá, ta certo que eu também jogo, mas sei falar de outras coisas, não só de QUADRIBOL!! Respondeu Gina ficando vermelha tamanha sua irritação com o garoto.

-- Bom ruivinha amada você SEMPRE soube dessa obsessão do Harry por Quadribol não é? Questionou Hermione que sabia muito bem que Gina sempre admirou as habilidades do garoto como apanhador, e que nunca antes havia se queixado.

-- Sabe o que é eu já estou com 17 anos e não penso mais só em beijos... Mas o Harry parece temer que algo a mais aconteça, sempre que estamos sozinhos dando aquele amasso, ele inventa algo com QUADRIBOL para sair. Confessou Gina, olhando para o chão com vergonha do que Hermione fosse pensar disso, afinal elas eram amigas, mas não assim tão abertas sobre esses assuntos.

-- Vou lhe dar a minha opinião. – respondeu Hermione com cara de Conselheira Matrimonial – Bom você deve saber que meninos amadurecer mais tarde que nós. Mas acho que esse não é o caso do Harry, penso que ele tem medo da reação dos seus irmãos, em especial do Rony, você sabe que ele tem muito ciúmes de você e que lhe protege de tudo e todos, talvez o Harry pense que não vai ser diferente com ele. Concluiu Hermione.

-- Hmmm! Nunca tinha pensado dessa forma, achei que era por causa do Quadribol que o Harry me deixava na seca. Bom valeu Mione, assim me sinto melhor, vou até conversar com os meninos sobre isso, porque não agüento mais isso de vai e não vai.
Mas me diga o que lhe deixou assim tão feliz essa manhã? – Questionou Gina com certa cara de desconfiada.

-- Não é nenhum menino se é isso que essa sua cabeça cheia de idéias esta pensando. Estou feliz por estar aqui neste castelo que é meu lar agora que meus pais não estão mais aqui nesse mundo – os pais de Hermione foram mortos por comensais alguns dias antes de Voldemort ser derrotado – disse ela com algumas lagrimas nos olhos.

-- Ai amiga desculpa não queria lhe fazer chorar, vem cá me dê um abraço e vamos tomar nosso café da manhã, e nos reunir com nossos amigos, e quero ver a menina sorridente que vi me dar bom dia tão animadamente.

-- Obrigada pelo abraço Gina, estou melhor novamente, vamos logo então, pois temos aula ainda hoje.

No café da manhã Hermione lembrou-se de olhar na mesa dos professores, e ficou feliz ao concluir que estavam todos lá, Professora Sibila Trelawney com seus óculos de fundo de garrafa, Prof. Filius Flitwick sentado em cima de algumas almofadas para poder aparecer à cima da mesa, Prof. Rúbeo Hagrid gigante em tamanho corporal como é em simpatia, Prof. e agora Diretora Minerva McGonagall sentada observando todos com certo ar severo, mas também amigavel, tantos outros continuavam lá até mesmo Remo Lupin havia voltado, provavelmente para lesionar DCAT, enfim todos sentados em seus respectivos lugares, mas ela notou que alguém a observava, era ele, então o Prof. Severo Snape voltou a dar aulas em Hogwarts. Ao notar os olhos da aluna em si, Snape faz uma carranca e virou o rosto para outro lado, se recriminando por demorar demais seu olhar na Irritante Sabe-Tudo Granger.
Hermione notou o desconforto do Professor após aquele breve encontro de olhares, mas não questionou muito o porquê afinal Snape era assim mesmo indecifrável, carrancudo, mal-humorado e tantas outras coisas que todos os anos eram comprovadas em sala de aula.
Após o café Mione e os meninos foram para as estufas onde teriam dois tempos de Herbologia com a Prof. Pomona Sprout, junto dos alunos da Corvinal.
Gina pediu a Hermione que ficasse de olho em Harry e em Cho Chang, embora ela soubesse que Harry não queria nada com Cho, não tinha certeza se a menina ainda sentia ou não algo por Harry, sendo assim melhor cuidar do que é seu.
Nessa aula nada de especial aconteceu, assim que terminaram os dois tempos nas estufas, todos marcharam de volta ao castelo para um tempo de História da Magia com o Prof. Binns, nessa aula somente Hermione mostravas-se produtiva, pois os demais caiam em sono profundo até mesmo de olhos abertos, enquanto o fantasma Binns fazia suas leituras sobre guerras de duendes contra bruxos, gigantes contra Deus sabe quem. Somente quando batia o sinal era que os alunos saiam de seu torpor, pegavam seu material e rumavam para o almoço.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.