Aulas



O dia amanhceu e logo Harry e Rony já estavam de pé. Não queriam se atrasar para a primeira aula do dia: poções.

- O ano não podia começar de melhor maneira, não é Harry? Logo dois horários com o Snape! - disse Rony sarcástico. Harry riu e os dois desceram para tomar café da manhã. Encontraram Hermione, que estava muito bem humorada, contrastando com a última vez que Harry a vira. Então, quando dirigiam-se para as masmorras, os dois esbarraram em um garoto loiro com ar arrogante.

- Olha por onde anda Potter! - disse o garoto em tom despresivel.

- Cala boca Malfoy! - retrucou Rony antes que Harry pudesse falar qualquer coisa.

- Cala a boca você, Weasley! Eu estava falando com o seu amiguinho Potter! Vocês Weasley's são todos iguais mesmo, realmente não se enxergam! - disse o loiro com visivel ódio. E aquela discussão se seguiu. Então, vendo que aquilo não terminaria nunca, Hermione interrompeu:

- Parem de brigar! - e saiu puxando os amigos pelo braço. Soltou-os assim que sairam das vistas do sonserino e os três foram em silêncio para a sala. Chegaram no horário, o que irritou perceptivelmente o professor. A aula mostrou-se uma tortura. Era como se o tempo andasse lentamente. Então a aula acabou, o que foi um alivio para eles. Enquanto iam para a sala de DCAT, Hermione estava distraida e imersa em seus pensamentos.

A aula de DCAT foi bem melhor que a de poções, mas Harry sentiu-se estranhamente transtornado. Não pela matéria, mas pelo professor. Havia alguma coisa nele que despertava antipatia no garoto. Talvez fosse o fato dele tê-lo tratado bem demais, ou então porque as garotas estavam estranhamente fissuradas por ele. Seja lá qual fosse o motivo, ele decididamente não gostou de William Revel.

No fim da aula, Harry comentou a impressão que tivera do professor com Hermione e Rony, que concordou com o amigo.

- Como vocês são bobos! Não gostaram dele apenas porque ele é bonito! - falou Hermione rindo. Harry olhou admirado para ela. Lembrou-se do seu segundo ano, quando um outro professor de DCAT fez com que as garotas da escola toda caissem de amores por ele. Rony, que parecia estranhamente incomodado com o comentário da amiga, mudou logo de assunto:

- Em que você estava pensando hoje cedo, antes de entrarmos na aula do professor Revel?

- Ah, bem, vocês repararam que o Draco estava indo na direção contraria à sala de poções quando o encontramos? E ele também não foi a aula do Snape...

- Nossa Hermione, você não perde nada hein? - disse Rony impressionado.

- Não, é você que é muito tapado Rony! - disse a garota. O garoto corou de leve com o comentário.

- É hora do almoço e eu "tô" com fome. Será que seria pedir muito que vocês parassem de brigar um pouco? - disse Harry. Rony e Hermione calaram-se a contragosto e foram para o salão principal.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.