"De Madrugada"



Harry não sabia o que pensar ... Na realidade sabia, mas não queria admitir o fato de que se sentia culpado e que deveria falar com os dois e pedir desculpas... Matutava sobre a idéia ao voltar para o quarto e encontrar Rony, aparentemente à sua espera.

- Eu espero honestamente que você esteja considerando um pedido de desculpas cara... – disse ele mais friamente do que Harry esperava, este pareceu notar que o amigo, se estava com raiva dele parecia tentar escondê-la ao máximo.

- Eu... – começou Harry, mas foi logo interrompido por Rony :

- Não é comigo que você tem que se desculpar, cara ... Ela não tá chateada, só um pouco magoada ... – e parecendo não querer prolongar o assunto, se virou e foi dormir. Enquanto o amigo ficou ali parado na porta, simplesmente sem saber o que fazer exceto que deveria pedir desculpas à Hermione, só não sabia como...

Era ainda escuro quando Harry despertou. Apesar de não ser um bom termo para defini-lo já que ele tinha a sensação de que não dormira nem por quinze minutos. Seu estômago o encomodava e parecia implorar por comida, o que o fez lembrar do “pequeno” incidente ocorrido durante o jantar, que o impediu de comer apropriadamente. Sem pensar duas vezes, e com cuidado para não acordar ninguém que pudesse significar perguntas sobre o ocorrido, rumou em direção à cozinha, mas ao chegar junto à porta constatou surpreso que a luz da mesma se encontrava acesa e dentro dela estava, ninguém mais ninguém menos, do que Hermione que antes mesmo que Harry mudasse de idéia e desse meia volta o viu.

- Parece que eu não sou a única com fome, não? – disse sarcástica sobre os montes de comida que aparentemente deveriam resultar em um sanduíche.

- Hum ... – concordou Harry com um resmungo, se lembrando de que ela também não havia jantado e que como ele também deveria estar com fome ...

- Você quer um ? – perguntou ela, percebendo os olhares de Harry para o sanduíche que começava a tomar forma, não esperando a resposta que parecia um tanto óbvia se preocupou logo em apanhar mais algumas fatias de pão sobre a mesa.

- Err... Hermione, eu... Quero dizer... – titubeou Harry, que ela logo percebeu queria se desculpar .

- Você quer se desculpar? – disse ela calmamente.

- Bom, er ... Rony disse... – de alguma forma ela parecia mais nervosa agora do que antes, cortando-o rapidamente.

Ele falou com você? – desviando o olhar.- O que ele disse?

- Bom ... Ele disse que você estava ... Meio que , er ... Magoada comigo... Eu só queria me desculpar por hoje cedo... – completou ele totalmente desconcertado.

-Ah.. Er ... Tudo bem... – agora definitivamente ela parecia estar quase aliviada , o que fez com que Harry suspeitasse que havia algo mais naquela conversa que ele não ouvira, e que aparentemente ela não queria que ele soubesse...

Já estavam comendo por um tempo considerável, segundo Harry , e apesar do seu pedido de desculpa o clima na cozinha não parecia nenhum pouco mais ameno, considerando que nenhum dos dois pronunciara palavra alguma a mais ou menos dez minutos. Pensando nisso, antes que pudesse se controlar , ele acabou perguntando o que viera lhe atormentando pelos últimos dias, por mais que odiasse admitir.

- Então ... Aquela história sobre vocês dois ... Não é verdade. é? – a garota, parecendo extremamente surpresa, parou com o seu sanduíche à meio caminho da boca e fitou o amigo que se arrependeu imediatamente da pergunta.

- Eu ... Me desculpe , n-não é da minha conta - corrigiu arrependido.

- Não é? – retrucou ela levantando a sobrancelha, parecendo curiosa – Por que você está tão interessado?

- E- eu, eu não estou... – titubeou mais ainda .

- Você não está? – repetiu ela parecendo definitivamente se divertir agora, com a contradição do amigo.

- Por que eu estaria? – retrucou ele cada vez mais nervoso.

- Eu não sei ... – replicou ela rapidamente ainda o encarando e completando mordaz – Por que você estaria?

- E-eu ... N-não sei... – completou ele agora completamente embaraçado, sentindo suas bochechas esquentarem e avermelharem enquanto sustentava o olhar da garota que parecia agora analisá-lo, aparentemente pensando no que dizer. Finalmente com um meio sorriso baixou os olhos dizendo:

- Bom ... Eu tenho que ir, está ficando tarde ... – enquanto se levantava. Deixando Harry completamente sem ação, não sem antes ao chegar à porta da cozinha se virar dizendo:

- Boa noite, Harry ... – completou com um sorriso, enquanto ele simplesmente a fitava totalmente confuso e embaraçado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.