Divergências



Capítulo 10 :


- Hermione! – disse Rony já sorrindo de alegria e passando direto por Harry – Você é maluca? – estancou na frente da garota e começou a ralhar com ela – Como é que você sai desse jeito de casa ? Podia ter morrido ! – já demonstrando irritação – E você?! – surpreendentemente se virando contra Harry.

- Eu !? – disse Harry surpreso.

- É! Por que não mandou aquela carta antes?

Harry apenas se limitou a abrir e fechar a boca sem emitir som algum de tão surpreso que estava, apenas olhou pra amiga que também tinha o queixo caído. Por isso quem interrompeu foi Gina, que estava sentada na cama ao lado de onde Rony à pouco estivera.

- Rony se acalme ! – disse visivelmente impaciente – Hermione está bem e não é culpa do Harry se você tá de castigo! Agora senta aí ! – mandou ela com tom de ponto final.

- Eu não disse que era culpa dele ! - tentou se defender meio sem graça – Foi mal cara ... – agora se virando pra Harry de novo.

- Tudo bem ... -disse Harry se refazendo – Onde estão Fred e Jorge ?

- Lá em cima eu acho ... Por quê? – dessa vez foi Gina que perguntou curiosa.

- Fecha a porta, Harry. – começou Hermione ansiosa – nós temos muito o que conversar...

Em mais ou menos meia hora Harry com ajuda de Hermione conseguiu explicar o que havia acontecido e o plano deles sobre Sirius, no qual todos dois pareceram assustados, mas concordaram prontamente em participar. Após a explicação Gina começou:

- Mas tem uma coisa que eu não entendo ... – começou ainda raciocinando – Por que o Ministério iria por dois aurores atrás de você logo agora com todos esses ataques ocorrendo? Você acha que eles descobriram?

- Eu não sei... – disse Hermione suspirando visivelmente preocupada.

- Você disse que foi encontrar alguém em Londres naquele dia... – começou Rony – Quem era? – perguntou encarando Hermione, que ficou ligeiramente vermelha ao responder.

- Victor. – disse desviando os olhos dos amigos.

- Isso é ótimo! – começou ele sarcástico – Você tinha dois comensais da morte no seu pé e foi se encontrar com Vitinho!

- Foi ele que me comprou a urna, ok?! Ele só foi me entregar, portanto não comece, tá bom ? – disse Hermione irritada.

- Agora você defende ele? Foi irresponsabilidade sua! Pelo que nós sabemos ele pode ter sido quem te dedurou pra aqueles comensais ! – gritou furioso .

Hermione simplismente se limitou a olhar pra ele com desdém.

- Hermione... – começou Harry cauteloso – Rony pode ter razão...

- O quê? – ela se virou pra ele visivelmente irritada e surpresa.

- É como você disse ... Tudo foi bem planejado, e a única pessoa que sabia que você estava lá naquele dia era ele e ...

- Vocês acham mesmo que Victor está querendo me matar? – perguntou incrédula – Que ele é um comensal da morte? – rindo como se fosse a coisa mais absurda que já ouvira, recomeçou – Certo! Então se ele quer realmente me matar, por que ele não o fez logo de uma vez? Por que ele foi embora e esperou até os comensais me acharem?

- Talvez ele esperasse se livrar da culpa ... – sugeriu Gina – Quero dizer, no caso de você escapar ... Não seria a primeira vez certo?

- É! – concordou Rony vigorosamente – Aí ele poderia manter contato com você sem despertar desconfiança e quem sabe até chegar a Harry!

- Isso é ridículo! – disse se levantando da cama e andando pelo quarto – Por que ele faria isso?

- Por que não? – disse Harry, já impaciente . “ Tudo se encaixa perfeitamente, como é que ela não pode ver?”

- Eu não vou ficar aqui ouvindo isso! Eu vou dormir! – dizendo isso virou as costas e saiu com raiva do quarto com Gina atrás dela .

- Ela está cega! Totalmente! – disse Rony incrédulo e mais irritado ainda.

Depois daquilo os dois decidiram ir dormir, o que Harry não achou tão difícil considerando a correria que fora aquele dia já estava dormindo quando uma voz o interrompeu:

- Harry?

- Hãn? – respondeu sonolento.

- Você não acha mesmo que ela gosta dele, acha ?- reconheceu a voz de Rony saindo de trás da cama acima dele seguida logo depois da cabeça vermelha que surgiu ao lado da cama.

- Quem? – respondeu Harry ainda se recompondo.

- Hermione ... – começou Rony, que apesar do escuro Harry imaginou deveria estar totalmente vermelho agora – Você acha que ela gosta do Krum?

- Eu ... Eu acho que não ... – mentiu Harry, mas na verdade nunca havia realmente parado pra pensar sobre isso. Não que não desse a mínima, talvez até o incomodasse a proximidade dos dois ... Mais pelo amigo que por qualquer outra coisa. Sabia dos sentimentos de Krum por ela, mas ela ... Na verdade nunca havia demonstrado nada, pelo menos não na frente dele ... De qualquer forma, tanto quanto Rony, não lhe agradava nem um pouco o envolvimento da amiga com um possível comensal da morte ...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.