Boas Notícias Entre as Ruins

Boas Notícias Entre as Ruins



Capítulo 6 - Boas Notícias Entre as Ruins



Quando tomavam café naquela segunda, Dumbledore deu um anúncio que preocupou a todos.


 - De hoje em diante... - ele media as palavras. - será proibido, para qualquer aluno de Hogwarts, a utilização do correio-coruja para fora da área de Hogwarts! - Após murmúrios e vozes espantadas, ele continuou. - Voldemort andou interceptando corujas em toda a Inglaterra. Ele quer saber algo de Hogwarts. - os alunos ficaram ainda mais pasmos. - Peço a contribuição de todos, e peço que não desobedeçam a essa regra, pois qualquer notícia daqui que ele souber, pode ser um risco a mais que nós todos correremos.


Ao saírem para a aula de Poções, todos os alunos falavam sobre isso.


 - Vocês podem acreditar? Acho que meus pais vão morrer de preocupação em casa! - Lily se lamentava.


 - Por mim tanto faz... - Sirius disse. - Não me importa que não fale com minha mãe e creio que ela não se importe que eu não fale com ela!


 - Nossa! - Amy pareceu chocada. - Mas por quê?


 - Saí de casa aos 16... - ele riu tristemente para ela. - A minha mãe... minha família toda... eles simpatizam com os planos de Voldemort de livrar o mundo de... - ele olhou para Lily. - Nascidos trouxas!


 - Nossa! - Amy repetiu. Sirius a olhou e sorriu e ela notou como ele era bonito. Apertou sua mão na dele num gesto de compreensão, e seguiram para a aula.


Aquela aula junto da Sonserina acabou não sendo um fiasco, pelo menos não para os marotos. Sirius e Amy dividiram uma mesa, assim como Remo e Dylan, Tiago e Lily e Frank e Alice. Pedro estava sozinho, mas não se importou, ficava feliz pela felicidade dos amigos.


Lúcio Malfoy, Narcissa e seus seguidores, pareciam concentrados em alguma conversa deles. No final da aula, Narcissa olhou para Sirius.


 - Acho que sua mãe não se importará com a nova regra, não é, Black?


 - Ótimo, porque eu não me importei nem um pouquinho! - depois ele virou para Amy. - Tive a infelicidade de ser primo dessa daí!


Narcissa contorceu seu rosto, numa expressão de desprezo, e saiu com Malfoy e os capangas. Na sua mesa, Snape recebia elogios e pontos para a Sonserina pela sua perfeita poção.


As três primeiras semanas de setembro voaram como a primeira, e ninguém do 7º ano tinha muito tempo livre, entre as tarefas, trabalhos e exames de preparação para os N.I.E.M.’s. Os marotos, como era de costume durante cada mês, desapareceram por uma noite. Entre tudo isso, eles foram ficando cada vez mais amigos das garotas, e eles costumavam estudarem juntos, fazerem trabalhos em grupo, ou conversarem nos tempos livres.


Outubro chegou com uma notícia que agradou os alunos: a primeira visita a Hogsmead seria na segunda semana, e eles poderiam passear tranqüilos, pois a comunidade bruxa estava em alerta contra Voldemort e seus seguidores.


Durante o jantar da sexta feira, véspera do dia da visita a Hogsmead, o diretor tinha um anúncio ainda melhor a fazer.


 - Boa noite, alunos de Hogwarts! É com muita alegria que anuncio o ‘1º Baile de Halloween de Hogwarts’. - alguns murmúrios de excitação. - Mas antes que todos possam ficar animados com o anúncio, receio que só os alunos do 4º ao 7º ano terão o direito de participar. - alguns poucos murmúrios de descontentamento. - Bom, o baile foi uma idéia minha e dos professores para alegrar-vos nesses dias obscuros. O professor Dippet teve algumas idéias e eu gostaria que ele mesmo as passasse pra vocês.


Dippet se levantou arrumando as vestes azuis e os óculos apoiados no nariz.


 - Bom, olá! - começou a falar. - Acho que a idéia que eu tive agradará os casais que participarão do baile... Bom, os alunos interessados poderão se inscrever num concurso de ‘Rei’ e ‘Rainha’ do baile, e o casal vencedor dançará valsa no salão com suas coroas, e os professores serão os juízes. Mas se um homem ganhar a coroa de Rei, não significa que o par que ele levou pra festa ganhará a de Rainha! Todos serão observados independentemente! O que me dizem?


Ruídos de aprovação foram ouvidos por todas as mesas.


 - Vejo que a idéia do professor Dippet foi aceita! - Dumbledore continuava. - Então os casais interessados poderão se inscrever colocando seus nomes aqui. - ele fez um gesto com a varinha e transfigurou uma cadeira em uma urna. - Essa urna estará aqui até o dia 20 de outubro, então... não percam tempo! Ah, e aproveitem Hogsmead amanhã! Poderão comprar acessórios ou roupas para o baile! Bom apetite a todos!


A comida apareceu, como de costume, nas mesas das Casas, e todos comiam mais satisfeitos com a idéia do baile.


 - Lily... - ouviu-se a voz de Tiago. - Vai a Hogsmead comigo amanhã?


Pedro e Sirius riram baixinho, assim como Amy e Dylan.


 - Sim! - ela respondeu corando e sorrindo para Tiago.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.