O AMIGÁVEL CONSELHO DE FRED E

O AMIGÁVEL CONSELHO DE FRED E



CAPÍTULO II: O AMIGÁVEL CONSELHO DE FRED E JORGE




Ron escreveu de volta para Hermione e a mãe dele disse que enviaria uma resposta com Pichitinho para a Sra. Granger na manhã seguinte. Quando Ron pisou escada acima para o quarto dele depois do jantar, o irmão Fred o abordou pulando do quarto dos gêmeos e bloqueando os degraus até o quarto de Ron.


"Então, Roniquinho, indo ver sua namorada?"


"Cale a boca, Fred!", Ron respondeu, como sempre, e tentou empurrar o irmão para passar e continuar subir os degraus. Infelizmente, àquele ponto, Jorge estourou também para fora do quarto bloqueando a passagem. Embora agora mais alto que os irmãos, Ron não era tão largo quanto os dois, e eles conseguiram o impedir de passar.


"Ron, eu acho que você gostaria de escutar o que seu irmão mais velho muito sábio tem pra dizer. Ele infelizmente está normalmente certo sobre estas coisas, e poderia lhe dar valiosas informações."


Com isso, os gêmeos agarraram Ron, um em cada braço, e o arrastaram para o quarto. "Ei…me soltem! Informação sobre o quê?!" Ron grunhia, tentando soltar-se dos irmãos.


"Olhe, Ron, qualquer um que não é cego pode ver que você gosta da Hermione", disse Fred, enquanto empurrava Ron em uma cadeira.


"O quê!?" Ron exclamou, a voz dele aumentou extraordinariamente. "Eu não gosto! Ela é minha amiga. E ela é amiga de Harry, mas isso não significa que qualquer um de nós dois goste dela assim, você é um estúpido!"


"Ron, Ron, Ron… " começou Jorge, cruzando os braços pacientemente em frente à cadeira, "Certo, você não gosta da Hermione, e ela não gosta de você... isso é porque ela o convidou a visitá-la na sua casa este verão."


"Ela convidou o Harry também! Mas ele não pode ir! O que você acha disso?"


Fred assumiu um ar investigativo: "E Hermione não é amiga da nossa querida irmã, Gina?"


"Sim, e daí?"


"E ela convidou Gina para a casa dela este verão?"


"Gina não está trabalhando no Ministério. Você conhece Hermione. Ela não faz nada se não for educativo. Ela só me convidou porque ela queria que eu aprendesse mais sobre negócios de trouxas”.


Fred ignorou Ron, balançou a cabeça e riu um riso tolo, alto, zombeteiro: "HaHaHa, e Hermione também não escreveu hoje à noite uma carta para Gina, a qual, depois de ler, fez nossa irmã o encarar e estourar em risadinhas?"


"Meninas estúpidas", Ron murmurou, "sempre achando modos de me atacar. Eu estou certo que há uma surpresa esperando por mim em algum lugar.”


"Olhe, Ron, certo, você diz que não gosta de Hermione, o que o faz estúpido, porque ela está se tornando realmente uma moça atraente… " (neste momento Jorge teve que abaixar para evitar o punho de Ron no seu rosto) "em algum momento em sua vida, mais provável no próximo ano ou assim, você provavelmente vai gostar de alguma menina e você vai saber o que fazer?"


Ron encarou Jorge com um olhar de choque em seu rosto. Era verdade, ele não tinha a menor idéia de como agir com uma menina. Ele sabia certamente que a sua tentativa arruinada de convidar Fleur para o Baile de Natal ano passado não estava certa e ele sabia que Padma Patil provavelmente considerou aquele o seu pior dia.


"Nós não estamos fazendo isto por você Ron, estamos fazendo isto pelo nome dos Weasley", começou Fred, uma nota solene em sua voz. "Todos os Weasley têm tradicionalmente muito sucesso com mulheres. Talvez seja as sardas, talvez seja o cabelo vermelho-fogo, ou talvez seu, bem, nós lhe contaremos mais detalhadamente depois, porém, nós não o podemos deixar fazendo um papel de bobo, podemos? Eu quero dizer, até Percy conseguiu arranjar uma namorada quando ele quis, e uma realmente bonita."


"E onde então vocês adquiriram todas essas sábias informações?" Ron perguntou sarcasticamente, "que namoradas os dois têm escondido?"


"Nós fomos instruídos por ninguém menos do que o próprio Carlinhos Weasley, quem, você pode ter notado, é totalmente um ímã de menina. Ele aprendeu tudo que ele precisava conhecer do homem ultra-legal, selvagem, Gui Weasley que teve notícias tudo de papai, nós supomos. Você não pode esperar que o pai dê a mesma conferência a todos nós - ele estaria morto de cansaço depois da sexta vez. Porém, é óbvio que papai tem bastante êxito com as espécies femininas - ele adquiriu sete crianças afinal de contas."


Ron fez uma cara e lançou uma manta em Fred. Fred e Jorge tinham o abordado dois anos antes para explicar a ele como exatamente são criadas as crianças, depois que Ron tinha demonstrado ignorância do por quê um gato macho era necessário para produzir os bebês. Era mais informação do que Ron realmente se preocupou em saber dos pais dele.


"Satisfeito com isso", Fred continuou, puxando a manta fora de sua cabeça, fazendo seu cabelo vermelho espetar em todos os tipos de ângulos e o fazendo se assemelhar a algum tipo de cientista furioso, "eu tive um pouco de experiência com meninas, assim como Jorge. Nada sério, preste atenção, nós não somos os tipos para nos assentarmos cedo, mas você, Roniquinho, você pode ser diferente, então cale-se e escute."


Ron cruzou os braços e se virou incomodamente no assento, mas ele sabia que Fred e Jorge pretendiam o segurar lá até que ele os escutasse, assim ele decidiu os escutar pelo menos. Ron se lembrou do modo que Fred tinha convidado Angelina Johnson para o Baile de Natal no ano anterior. Ele estava tão calmo, então convidou. Ron tinha achado a experiência totalmente terrível. Talvez Fred tivesse um conselho um pouco valioso para lhe dar. E só porque ele estava escutando, não significava que ele ia tentar quaisquer dos truques deles com Hermione. O que eles estiveram insinuando há pouco… isso era ridículo.


"Escutando?" Fred indagou, se levantando e andando ao redor do quarto, passando os dedos pelo queixo em uma tentativa de parecer estudioso. "Certo, bem, meninas, mulheres, especialmente algumas como Hermione, podem ter alguns atos para tentar espantar os meninos. NÃO DEIXE FAZER VOCÊ DE BOBO!" aqui, Fred bateu o punho na escrivaninha, fazendo uma pilha de livros tombar em cima dela.


"Elas realmente não querem o espantar, elas querem que você as note. Ao mesmo tempo, elas querem que você sinta que tudo que você está fazendo está errado, porque elas precisam lhe mostrar que estão no controle. É confuso mesmo." Ron tinha que admitir que aquilo de Fred não estava fazendo sentido NENHUM de fato, neste momento, mas ele continuou escutando.


"O que você precisa fazer é deixar que elas se sintam desse jeito mas PERMANECER NO CONTROLE. Elas querem deixar você louco, mas você pode as deixar mais loucas. Como? Aqui está como. Comece com contato físico, mas pequeno, e você tem que ser muito sutil nisto. Jorge! Você é a menina. Sente aqui." Fred moveu-se para a cama e se sentou ao lado de Jorge que estava segurando as mãos dele debaixo do queixo e dando um sorriso choroso. "Nós estamos à mesa de jantar. Nós estamos comendo." Jorge fingiu cortar um pouco de carne, enquanto Fred fez o mesmo. Fred bateu a mão dele contra Jorge e Jorge afastou a mão dele depressa e ofegou em um falsete tolo, "Oh não! A mão de Fred há pouco tocou a minha! Eu nunca a lavarei novamente!" Fred voltou a falar seriamente com Ron, "não parece muito, Ron, mas é um começo. Veja a reação da menina. Se ela vacila, e muda a mão dela depressa, então isso é um bom sinal. Significa que ela notou, e a aborreceu, mas ela não está segura do por quê. Se ela mantém a mão dela lá, então ela provavelmente não liga um bocado com você."


"Isto é tudo tão ESTÚPIDO", murmurou Rony, enquanto girava os olhos. "Se você gosta de uma menina, por que não apenas lhe fala? Isto é tudo tão ridículo."


"Você alguma vez tentou falar para uma menina que você gosta dela? Não é fácil, é? Deste modo você pode facilitar isto e pode se dar um pouco de confiança, E CONTROLE. Certo, agora, você deve continuar fazendo este tipo de coisa algumas vezes mais. Alcance o sal quando ela o fizer, agarre o mesmo livro que ela agarra, se ela é Hermione, de qualquer forma", (Ron procurou qualquer outra coisa para arremessar em Fred, mas nada estava ao alcance) "isto controlará a mulher objeto e ela estará morrendo por mais contato."


Fred sinalizou para Jorge se levantar da cama, que ele fez com um pulo. "Agora, você está fora para um passeio. Há um obstáculo de algum tipo, uma pedra, um muro, quem sabe, algo que a menina não possa escalar". Jorge fingiu estar caindo da cama. Fred o pegou e agarrou a mão dele e, Jorge, enquanto fazia uma voz alta e aguda, exclamou: "Obrigada grande e forte bruxo! Segure minha mão para que eu não caia novamente! "
Fred diminuiu a voz aproximadamente três oitavos e respondeu: "Eu segurarei sua mão alegremente, senhorita”. E continuou em voz normal: ”Porém, eu não agirei diferente, a não ser que eu esqueci de soltar sua mão. Isso a deixará louca de maravilha."
Jorge respondeu na sua voz de menina: "Por que ele ainda está segurando minha mão? Ele gosta de mim? Ou ele só esqueceu? Eu estou tão confusa, mas eu acho que amooooo ele."


Neste momento, Fred e Jorge fizeram uma profunda e solene reverência. Fred continuou: "Agora, uma vez que você segurou a mão dela por um período de tempo maior que cinco minutos, realmente não há como voltar atrás. Você pode continuar achando jeitos para segurar a sua mão novamente, se você estiver inseguro para proceder. Porém, o próximo passo, lógico, é o beijo. É muito importante fazer isso no tempo certo. Você deve estar seguro de suas emoções, de forma que você SEMPRE esteja NO CONTROLE! "
Fred gritou tão alto que Sra. Weasley chamou escada acima: "Meninos! Controlem suas vozes. O que vocês estão fazendo?"


Ron fez careta: "eu não estou beijando ninguém."


"Então você, meu querido irmão, está jogando fora uma das maiores experiências na vida de um homem jovem. Se apenas eu pudesse voltar aos dias antes de meu primeiro beijo, os dias de inocência. Eu não sabia, eu não suspeitava, que a vida poderia ser tão maravilhosa." Fred pausou por um momento, parecendo sonhador, "Angelina, nos arbustos, Snape malvado nos fez parar… " Ele parou, se ruborizou, e assumiu a sua expressão normal, "você tem que pegar a menina de surpresa. É melhor de administrar o beijo quando ela menos estiver esperando por isso - um ataque de surpresa. Então você poderá julgar os verdadeiros sentimentos dela. Uma menina verdadeiramente apaixonada ficará chocada, mas o beijará de volta se ela gostar de você. Observe."


Com isso, Jorge caminhou até Fred e disse: "Fred, você gostaria de açúcar em seu chá?" e Fred o agarrou, pôs a mão dele em cima da boca de Jorge, e fingiu lhe dar um beijo grande. Quando ele o deixou, Jorge gaguejou em uma falsa voz "Oh! Fred! Isso foi… maravilhoso!" e então ele agarrou Fred e lhe deu o mesmo falso beijo. Os dois largaram um ao outro e fizeram reverências mais profundas. Ron não aplaudiu.


"Depois disso, Ron, é por sua conta. Se você for um verdadeiro Weasley, então a natureza agirá depois desse ponto." E com isso, Fred e Jorge agarraram Ron pelos braços e o empurraram fora do quarto. “Noite, Roniquinho! Não se preocupe em dizer obrigado agora, espere até nós nos encontrarmos no Beco Diagonal!" Fred e Jorge explodiram em risadas e Ron caminhou mal-humorado escada acima.


“Estúpidos Fred e Jorge", ele murmurou rabugento, "grandes coisas que eles sabem".


Então, quando ele foi dormir aquela noite, ele não pôde impedir de estar desejando saber como Hermione reagiria se ele tentasse segurar a mão dela. Ele estremeceu com esse pensamento.


*******

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.