Treino



Hermione estava a caminho da escola, quando o sinal fecha e sua mãe fria o carro bruscamente.

- Desculpe filha. Não estou muito bem hoje.

Hermione não disse nada. Sabia que quando sua mãe estava assim, não era legal dar algum comentário. Ou ela estava de TPM, ou tinha brigado com seu pai no dia anterior. Como diria aquele ditado: “Briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”.
Chegou na escola desanimada. Ela odiava quarta-feira, tinha aula dupla de física e ela simplesmente, apesar de ir bem na matéria, não gostava muito e tinha que almoçar na escola para o treino de vôlei das três horas.
Esse ano, em setembro, terá o Campeonato da Primavera, onde todas as escolas da cidade participam para ganhar prêmios, jogando futebol e vôlei. Hermione, sem querer se gabar se achava uma boa levantadora, era titular do time e foi convocada para participar do campeonato.
Chegou na escola e seguiu direto para a sala, Gina já devia ter chegado. Só que no caminho, trombou com ele, Ronald Weasley no corredor. Sua mente ficou vazia, não sabia o que dizer.

- E ai, Hermione?

- Oi...e-eu to bem...e com você?

- To ótimo, porém um pouco apressado. A gente se vê, Hermione! – e seguiu corredor a frente, mexendo em suas mechas ruivas.

Rony não era tão popular na escola, porém, gostava de se vestir bem e era muito vaidoso e caprichoso. Alguns diziam que ele era gay, só que Hermione nunca acreditou nessa possibilidade, porque pelo o que ele falava, parecia que ele era heterossexual mesmo. E Gina também nunca comentou nada com a amiga. Então, deixou de lado esse boato.
Subiu as escadas pensando bastante, estava tão concentrada em seus pensamentos que quase bateu com a cara na porta de sua sala.

- Ei Mione! Aqui! – gritava a ruiva no canto da sala. Hermione percebeu, seu lugar já estava reservado. Se juntou a amiga e se sentou.

- E ai? Como foi a aula ontem?

- Foi boa, Gi. Nem foi tão péssima como eu imaginava.

- Que bom! O que aconteceu?

- Nada demais. Conheci pessoas novas. Tem um garoto muito gente boa lá. Ele veio falar comigo e tal, parece que gosta das mesmas coisas que eu. Bem legal, ele.

- UUUUUUI.

- Nem vem com essa Gina, você sabe que eu gosto do seu irmão.

- Sim, eu sei. Só to tirando sarro da sua cara.

- Engraçadinha.

- Como ele chama?

- Harry.

- Harry? Harry do que?

- Harry Potter.

- Ah, não sei quem é.

- Também pudera né, Gina.

As aulas acabaram. Gina, de braço dado com seu irmão, se despediu de Hermione e a morena foi para a cantina pegar seu almoço. Sentou em uma mesa, pegou seu iPod na bolsa e começou a ouvir Scorpions enquanto comia. Foi quando alguém sentou do seu lado, era Neville.

- Beleza Hermione?

- Beleza, Neville. – disse tirando os fones do ouvido.

- O que você está escutando?

- Scorpions.

- Ah, não sou muito fã. Você sabe que eu prefiro Madonna e Britney Spears.

- Sim, eu conheço esse seu lado negro.

- Não fale assim delas, Hermione. Elas são gostosas!

- Neville! Você só gosta delas porque são gostosas? – Hermione odiava quando o assunto tocava nessa parte de beleza. Mas ignorava e tentava ser o mais normal possível para ninguém perceber.

- Bom, isso ajuda.

- Homens...quem os entendem?

- Nem vem com essa, Hermione. Vai falar que você não gosta do Tom Cruise só porque ele é bonitão?
- Não. Na verdade, eu nem gosto muito dele.

- Aff, deixa pra lá. – disse o garoto revirando os olhos – O que você vai fazer aqui hoje a tarde?

- Vou treinar vôlei. Vai ter campeonato em setembro, e nós estamos em agosto.

- Verdade...ah, você me lembrou de uma coisa! Você viu que vai ter show desse tal de Scorpions ai, aqui em Londres?

- Sim, eu vi.

- Você vai?

- Mas é claro que vou. É dia catorze, não?

- É sim, Hermione. Bom, tenho que ir.

- Ok, Neville. Até mais.

Neville não era tão famoso na escola, e nem bonito. Mas mesmo assim, Gina gostava dele. Gina, que tinha todos os homens que quiser na mão gostava de Neville. É, Hermione tinha certeza que o amor é cego.
Foi no vestiário pegar sua roupa do treino, se trocou, pegou seus livros e foi estudar um pouco até dar a hora do jogo. Entrou em uma sala vazia, e ficou lá sozinha, estudando para a prova de Biologia que teria no dia seguinte.
Olhou para o relógio e já estava em cima da hora do treino, juntou suas coisas correndo e foi para a quadra. Todas já estavam lá, todas, inclusive Ingrid.

Ingrid estudava na mesma escola que Hermione. Cursava o terceiro colegial, era morena, lábios grossos, e um sorriso gigante. Hermione particularmente odiava aquele sorriso, achava-o forçado demais. Mas, Ingrid tinha uma coisa que Hermione não tinha. Ela conseguia os homens que queria. E agora, estava dando em cima de Harry, e Hermione não gostou nada disso.

- Que demora, hein Hermione! Você teve sorte que a professora ainda não chegou. – disse Milena, a batedora de meio.

- Eu sei, me desculpem, atrasei.

- Chega de blá blá blá, meninas, façam as duplas e comecem a aquecer! – disse a técnica, Vânia, entrando pelo portão principal do ginásio.

Hermione quase fica sem dupla para aquecer, mas Mayra a chamou para bater com ela.
Fizeram o exercício de ataque e defesa em dupla e o individual.

- Hermione, venha levantar. Ingrid, ataque, e Milena bloqueio. As outras se posicionem na defesa.

Assim fizeram. Vânia jogou a bola para Hermione, a mesma levantou e Ingrid cortou com toda a força. Apesar da inveja e da raiva que Hermione sentia da “garota patricinha e popular”, não podia negar que ela era boa jogadora. Milena não conseguiu bloquear e Mayra e Thaís trombaram quando foram defender.

- Conversem, pelo amor de Deus! Não pode ter uma fala dessas no campeonato, simplesmente não pode! É um ponto perdido. Sempre que forem defender ou fazer seja lá o que for, gritem que a bola é sua! – deu a bronca, Vânia.

Teve mais umas cinco jogadas de ataque em rede, até que Vânia colocou Hermione para bloquear Ingrid. A morena nunca quis tanto bloquear alguém na vida, não sabia o que era aquilo, mas só sabe que quando Ingrid foi atacar, ela pulou tão alto, que não achava que seria capaz. Bloqueou Ingrid, e bloqueou bonito.

- Isso ai Hermione! – parabenizou Vânia e as outras jogadoras. Ingrid a olhou com uma cara de poucos amigos, mas Hermione não ligou, estava tão feliz que nem ligava para isso.

O resto do treino foi normal, com o jogo no final. O time titular contra o reserva para as garotas começarem a se acostumar umas com as outras em quadra.


Hermione e as outras meninas seguiram para o vestiário depois do treino, conversavam bastante, só que Hermione se isolou um pouco e ficou mais atrás. Ingrid falava animadamente com suas amigas mais a frente, quando encarou Hermione nos olhos.

- Ah querida, não se anime muito, eu deixei você me bloquear. – e saiu, deixando Hermione com mais raiva dela do que já tinha antes.

- “Ah querida, não se anime muito, eu deixei você me bloquear”- disse Hermione fazendo uma cópia bem feita de Ingrid com caretas. – Vá toma banho viu!

Hermione tomou uma ducha na escola mesmo, e as seis horas foi esperar seu pai na frente da escola. Não demorou muito, e seu pai chegou.

- Foi bom o treino filha?

- Foi sim pai, e hoje eu dei um toco numa ai, que foi perfeito. O pior, ela não consegue assumir que eu bloqueei ela.

- Acontece filha, geralmente, os mais invejosos são assim. Então quer dizer que você vai participar dos jogos de Primavera?

- Sim pai, eu vou. E sou titular.

- Que bom filha, isso é realmente muito animador. Quando vai ser o primeiro jogo?

- Ainda não sei, só sei que vai ser contra o Colégio Oswaldo Cruz.

- Bom, quando for o jogo, você me avisa.

- Aviso sim. – ligou o rádio.

Colocou na rádio da BBC, que seu vocalista favorito, Bruce Dickinson apresentava o programa 6 music, só de rock ‘n’ roll.
Ela amava Bruce Dickinson, para ela, era o melhor vocalista de todos, cantava na banda inglesa Iron Maiden, que também era a favorita de Hermione.
Começou a tocar ‘Nothing Else Matters’ do Metallica, e Hermione começou a cantar. Seu pai sempre a incentivava a fazer aulas de canto, pois dizia que ela cantava muito bem, e queria que ela aperfeiçoasse a voz, só que Hermione nunca admitiu isso, e portanto, não fazia aulas de música.
Chegou em casa e foi direto para o computador, precisava contar para Gina todo o ocorrido do dia.




N/A.: Gostaram?
Gente, vou confessar uma coisa para vocês. É realmente broxante não receber comentários! HUAEHUAHEUHAUHEHAUE

Comentem ai! *-*

:*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.