O Reencontro



O que três anos fazem com as pessoas...


Cap 2- O reencontro


-Hermione Granger, a melhor aluna de Hogwarts, depois de Dumbledore, a melhor auror que existe hoje, eleita a bruxa mais bonita do ano, foi vista numa boate trouxa com o seu amigo, ou será namorado, Ronald Wesley, mais detalhes na pagina quatorze. Gina, dá pra acreditar numa coisa dessa? Não posso mais sair, sem virar noticia? Eu não sei como tem gente que gosta disso...

-Disso o quê, fama ou revista?

-Dos dois...

-Aproveite queridinha, você está tão ou mais famosa que o-garoto-que-matou-você-sabe-quem.

-Ele não é mais um garoto... estou pouco ligando se sou tão, mais, ou menos famosa que alguém, mas aproveitar o quê? Isso só serve para atrapalhar o meu trabalho, vamos mudar para um assunto que não fale de mim, da minha vida pessoal e do meu emprego, você sabe que não gosto de falar sobre mim...

-Claro, hoje vou sair com um carinha que conheci lá na agência.

-Outro modelo maravilhoso?

-Siiiiiim, ele é lindo, um Tudo-De-Bom, sabe as vezes, agradeço a Merlim por ser estilista, e trabalhar naquele paraíso.

-Bom, para você, mas eu não agüentaria ficar trancada por quatro paredes, já acho um sacrifício o tempo que passo no ministério, eu gosto é de passear, ver gente diferente, viajar...

-Bibliotecas também têm quatro paredes...

-Mas lá eu me distraio, e outra, também enjoei de bibliotecas mofadas, agora prefiro ler naquela praça, perto do centro da cidade, a Praça das Estações...

-Sei onde é... Mi, não sei se já te disse, mas você mudou muito, desde de Hogwarts...

-Eu sei... eu sei... quer saber, vou tomar um banho, terminar o relatório e vou ler ´´Pollyana``.

-Vai ficar em casa?

-Não- diz Hermione indo para o banheiro- eu vou para a praça, e você do jeito que é, é melhor começar a se arrumar para o seu deus.

-É verdade, vou para casa, tchau!

-Tchau!


Hermione toma um demorado banho, e veste:

Uma saia de couro preta, um palmo acima do joelho, Uma blusa de malha, gola alta, cor-de-areia, Um sobretudo bege, Uma bota, até o joelho, preta e Uma boina preta.

Com a varinha bem guardada no sobretudo e com o livro e os papéis em mãos, Hermione saí da sua casa, enfeitiçada como a de Sirius(Que esteja em paz...). Somente três pessoas e uma coruja sabiam que ela morava ali, eram:
Dumbledore, Rony, Gina e Lua, sendo à última um presente de Dumbledore, no final do seu sétimo ano.


A praça estava quase vazia. ´´Como as pessoas preferem ficar em casa, tomando chocolate quente, do que vir aqui e contemplar esse espetáculo da natureza.`` pensou Hermione enquanto procurava um banco sem folhas para se sentar. Ela acha o banco, e meia hora depois já terminou o relatório sobre à prisão dos três comensais, que estavam pregando o terror em um vilarejo, onde não sabiam que Voldmorte tinha sido derrotado.´´Eu fico furiosa só de lembrar o que aquele povo humilde estava tendo que fazer``pensa ela indignada.

Hermione tem um pressentimento, uma sensação que algo vai acontecer, a mesma sensação que a ajudou várias vezes... ela olha à sua volta e acha o motivo dessa sensação, um rapaz, cabelos castanhos, rosto fino, corpo pouco trabalhado, alto, mas olhos verde-esmeralda...

´´Eu reconheceria ele mesmo se tivesse posto uma fantasia de carnaval...`` pensa Hermione enquanto se levanta e vai até o rapaz.

-Oi, à quanto tempo!

-Oi... eu te conheço?

-Vai me dizer que você não se lembra de uma velha amiga, ou melhor uma ex-namorada.

-Mi-hermi-mione!? Como...

-Meu querido, você, eu reconheço até fantasiado...

-...

-Vamos por o papo em dia, já faz três anos, se não me engano...

-É...

-Que tal hoje, às 20:00, não, eu não posso, ahn... às 21:00, não, eu terminei, já sei! Hoje às 21:30, no restaurante Imperatriz.-diz Hermione, mais para si do que para ele.

-Cla-claro...

-A reserva vai estar no meu nome, é bom que você ainda se lembre dele... venha do jeito que você é, e não desse jeito, o restaurante é chic e trouxa, portanto não venha me aparecer com roupas de bruxo, por último e não menos importante, é bom que você não se atrase.

-Não seria melhor se eu fosse até a sua casa, busca-la...

-Querendo ir à minha casa antes do primeiro encontro? Apressadinho você... Tchau!

-Tcha-tchau!

´´Puxa, como Hermione mudou, está mais bonita, mais confiante, mais bonita, mais despreocupada, mais bonita, mais alegre, mais bonita...``pensa o rapaz enquanto Hermione se distância.

´´Não sei se foi a emoção do reencontro, ou se ele virou um débil, tiro minhas conclusões hoje à noite...`` pensa Hermione indo para sua casa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.