Capítulo 8



Momentos de plena consciência são a pior coisa para alguém que sonha demais. Meu erro foi sempre sonhar demais.



Sonhos são como bolhas de sabão. Belos, únicos, uns mais brilhantes, outros estranhamente opacos. Todos frágeis, sonhos são facilmente destruidos.



Parada diante da entrada do Salão Principal eu ia vendo meus sonhos - a esperança de que Harry me arrastasse para um canto e corrigisse todos os erros em nosso namoro – sendo destruidos, estourados como frágeis bolhas de sabão.



Eu me perguntei o que estava fazendo ali, toda arrumada, à espera de ninguém. Pior do que não Ter um namorado para me levar àquele maldito baile, era não Ter uma fila de pretendentes dispostos a preencher seu lugar.



Não atentei ao fato de que outros garotos não haviam me convidado porquê ninguém sabia o quanto Harry era um estúpido ignorante que nem servira para me dar um passa-fora descente à tempo de eu preencher sua vaga ao meu lado.



Viver para assistir um dos chiliques de Gina Weasley é bárbaro. Eu não queria falar com ninguém, nem queria escutar voz alguma me perguntando de um certo desalmado com cicatriz na testa.



Escolhi uma mesa e sentei-me, pernas cruzadas, que falta me fazia um chiclete e um livro de Transfiguração naquele momento.



Limitada a observar o Salão à encher-se gradativamente vi o quanto todos estavam empolgados. O Salão estava magnificamente enfeitado em tons claros, mas para o Ano Novo havia pouca gente de branco ali.



E nesse meu momento de observação e reparação uma música começou a tocar. Eu adorava aquela música. Me lembrava a única pessoa que eu queria enchergar no meio de toda a multidão.



Gelei.



Ele stava ali. Harry, aquele que eu ainda ousava chamar de meu Harry.



Mas ele não estava sozinho... E muitos diriam que estava bem acompanhado – pois eu digo que ele estaria bem se estivesse comigo.



Não sei o que era pior: aquele sorriso indiferente à minha existência ou aquela mão que segurava a dele.



Homens. Tenho uma coisa muito clara a dizer sobre eles. Uma coisa que deveria ser aderida a todas as mulheres como a oração da manhã.



Homens não prestam. Não são iguais, nenhum é igual ao outro. Mas não prestam. E tentam se superar a cada dia em toda sua ordinariedade. Se a palavra ordinariedade existe, eu não sei, mas entendo muito bem dessa espéciezinha mal acabada e indefinida que se denomina Homem, o rei do universo.



Se eu fosse do tipo barraqueira ele não teria curtido cinco minutos de baile ao lado daquela oferecida da Parvati Patil. Eu já não ia com a cara daquela cópia de si mesma – odeio gêmeos, os únicos gêmeos aceitáveis na Terra são meus irmãos, ou qualquer um que não se envolva nos meus conflitos pessoais -, e tinha motivos. Eu não odeio ninguém sem motivos. O fato dela passar o tempo todo se gabando de Ter ido ao Baile de Inverno com Harry me fazia levá-la ao topo de minha listinha negra.



No entanto eu nunca fui de armar barracos, já tinha experiências com Malfoy que me provavam que eu podia sair perdendo. E pelo fato de não apreciar nada pagar de barraqueira na virada do Ano por causa de uma dor de – eu não vou usar o termo corna, pois não sou besta – cotovelo eu fiquei na minha, sentindo em silêncio a mágoa que gritava dentro de mim.



Chorar. Ele não me faria chorar. Não naquele momento.



Foi triste vê-lo dançando a nossa música com outra. Mas não dava para chegar nela e pedir licença, dava?!



Senti meu castelo cedendo, areias não servem para construir monumentos. Meu orgulho virara um protozoário, eu não tinha para onde ir nem porquê ir.



~~~~~~



N/A: é.. Pois é.. Fãs de H/G de plantão.. Me odeiem.... Gininha ficou sozinha.. Sozinha e triste...



Preview: Sem par, sem namorado, sem orgulho. Eis Gina Weasley. Eis também que mentes atentas se lembram dos verdadeiros barraqueiros em Hogwarts... Gina não é a única que está sozinha no Baile...



Vamos encher a cara?!



N/A again: me perdoem se eu fiz essas coisas, na verdade eu não ligo [hauahauahua uu]. Gina está merecendo. e eu bem que quero ser ela nos próximos capítulos... uu... Ah, sim.. e ignorem as eventuais asneiras por aí.. eu não estou me sentindo muito inspirada ultimamente...







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.