Vale a pena ver...De novo?



Amanda- Que bom que você continua gostando da minha fic! Eu também te adoro! Espero que goste deste capítulo aqui! Muitos beijinhos e obrigada!


Sam Aqui está mais um capítulo. Posso te adicionar no MSN? Que bom que gostou do Hogwarts News, buá, foi o último vou sentir falta de escrever aquelas bobeiras!E vou tentar escrever uma continuação, por enquanto ainda vamos ter mais dois capítulos e um extra. Muitos beijinhos e obrigada!


Mari BlackCarlos Drummond é tudo de bom. Acho que talvez faça uma fic baseada num poema dele.E mais um capítulo rápido. Nem me lembre da coluna do Siriusinho, vou sentir muita falta de escreve-la, Buá! Muitos beijinhos e obrigada!,i>


Stela- E aqui está mais um capítulo! Fico muito feliz que esteja gostando da fic. Posso te adicionar no MSN? Eu vou fazer de tudo para escrever o capítulo extra.E o impossível para escrever uma continuação.E o Almofadinhas é realmente perfeito, eu diria que ele tem um papel fundamental neste capítulo. Bring Black Sirius Black! Muitos beijinhos e obrigada!


Eu não agüentei esperar. Então aqui está o capítulo ainda sem betar. Quando a Babi me devolver corrijido eu reedito. Então não se assustem com os erros. E a Nota foi feita ontem...hehe


Vale a pena ver...De novo?



________________________________________________________________

A notícia de ter sido escolhida para a segunda etapa do vale a pena ver de novo chegou aos ouvidos de Lily mesmo ela se recusando a ler o próprio jornal.Judie mesmo assim havia separado um exemplar para ela caso a amiga mudasse de idéia, mas a ruivinha tinha certeza que haveria muitas coisas que a desagradariam na terceira edição do Hogwarts News. Ela parecia ter certeza que a coluna do Sirius em especial a irritaria e, bem, já estava irritada o suficiente para lê-la.


-Tem certeza de que não quer ler Lily?-Disse Judie folheando o jornal, exceto por sua coluna não havia lido mais nada nele.As duas estavam no dormitório feminino esperando o banheiro ser liberado por Alice.- Não vai querer saber sobre os depoimentos que fizeram para você?


-Judie, eu não quero me aborrecer.Sabe, eu estou muito preocupada com o vale a pena ver de novo, acho que vou ser humilhada.-Lily abaixou a cabeça antes de olhar para a amiga que estava sentada na outra cama.-Como eu vou responder perguntas sobre os Marotos?


-Eu acho que você pode investigar sobre a vida deles.Sabe você é boa em pesquisas, não é por isso que quer fazer jornalismo?Ou pelo menos esse é um dos motivos, não?-Judie podia perguntar a Remus e tentar ajudar a amiga. Mas pensou que talvez fosse melhor deixa-la agir sozinha desta vez, havia muitas pessoas para ajuda-la, em especial um maroto.-Não sabia que você queria ganhar...


-Eu não quero ganhar exatamente...-Lily disse corando um pouco.-Eu só não quero que a Susan ganhe e bem isso implica que eu me esforce para ganhar, certo?


-Se você ganhar que Maroto escolherá?-Judie pode ver que amiga ainda não havia pensado naquilo.-Nem pense em chamar o Remus, Lily você é minha amiga, mas ele é meu namorado não teria graça nenhuma.


-Não sou nem louca de escolher o Sirius, sabe-se lá que passa naquela cabecinha.-Lily riu ao pensar na cena de Sirius vinte quatro horas ao seu lado e depois fez uma careta já que teria que aturar todas aquelas teorias e histórias que ele fazia questão de contar especialmente quando ela estava presente.-Bem, não tenho a menor intimidade com o Peter.


-Sobra só o James.-Judie falou sorrindo.


-Não precisa me lembrar disso.-Lily falou fazendo uma careta de desespero.-Mas eu nem sei se vou ganhar.


-Ah! Lily, eu não sei o que você vai fazer, mas só vou te dizer uma coisa.-E nessa hora Judie parecia suplicar com os olhos para que a amiga a ouvisse.-Ganhe esse concurso idiota, já pensou se uma dessas garotas pede para ter o Remus por dia inteirinho? Eu não vou agüentar!Juro que não...

-Quanto ciúme!-Lily riu.-Vou fazer o possível para vencer.Agora leia pra mim esses depoimentos...


-O do James é o mais lindo!-Judie disse pegando o jornal novamente.

-Pule o dele!-Lily irritou-se, deitando na cama.-Já chega de James Potter por hoje.





_______________________________________________________________

-Será que você pode repetir o porquê de eu ter acordado às cinco da manhã, não ter tomado café da manhã e estar morto depois de um treino que não me acrescentou nada, eu já sei jogar.-Sirius falou cansado se jogando de qualquer jeito no chão.


-Almofadinhas, vou te lembrar pela última vez.-James disse calmamente enquanto desenlaçava os sapatos.-A final será daqui a dois dias.-Sirius que estava -esparramado no chão totalmente coberto de lama e com a cabeça encostada em um dos armários atrás de si fez uma cara de incredibilidade.-Nosso último jogo pela Grifinória, nossa despedida.-Agora as palavras pareciam ter surtido algum efeito, porém ele ainda estava emburrado.-Você não vai tomar banho não?


-Como se eu tivesse escolha!-Respondeu Sirius apontando o estado em que se encontrava.-Só que já são sete e meia...


-Nossas aulas começam as oito e meia.-James parecia ter sintonizado os seus pensamentos com os do amigo.-No estado que em nos encontramos precisamos de um longo banho...


-E como somos atletas não podemos fazer o desjejum no almoço.-Sirius concluiu triunfante.-Daremos uma volta na cozinha...


-Os elfos ficam tão felizes com nossas visitas, não podemos negar isso a eles.-Disse James se sentando no banco para retirar as meias imundas.-Além disso, acho que precisamos de alguns cuidados médicos...


-Sim, olhe para estes arranhões enormes!-Falou Sirius apontando para o próprio braço.-Tenho certeza que na enfermaria eles saberão curá-los...


-Acho eu que o Professor Bins terá de suportar a falta de seus dois alunos mais aplicados a sua aula.-James falou sorrindo.-Quando foi a última aula inteira de História da Magia que assistimos?


-Não faça perguntas difíceis, Pontas.-Sirius queixou-se.-Não é nossa culpa. Somos pessoas perfeitas, pelo menos eu sou. Como sou bom, me exploram. Por isso com tantos compromissos não dá para comparecer a todos os eventos.


-E amanhã...Vale a pena ver de novo.-James falou animado.


-Pois é. -Sirius disse com falsa indignação.-Eu já disse que sou um só. Faço pequenas exceções e me desdobro para as mulheres.Amanhã tem o vale a pena, depois de amanhã temos a final do campeonato. Como se não bastasse no outro fim de semana temos o concurso de talentos. E no outro o baile.Realmente fica difícil comparecer as aulas diante de tanta coisa.


-Você esqueceu dos NIEN’s.-Falou James rindo.-E ainda temos mais dois Domingos Felizes. Sendo que o concurso de talentos é dever meu e da Lily, não tenho culpa se você resolveu mostrar seu talento. Quanto ao baile de formatura, a culpa é toda sua de sermos voluntários não se esqueça.


-Claro, claro.-Disse Sirius com um ar superior.-Não estou para discussões hoje. Acho que já podemos tomar banho, não há mais riscos de chegarmos para a aula.





_____________________________________________________________



-Até que enfim!-Disse Judie ao ver Lily adentrar a sala.Ela e Remus estavam sentados na segunda carteira e a ruivinha sentou-se na primeira já virando-se para falar com os amigos.-Estava preocupada com a sua demora, dona Lily. Onde você estava?


-No salão comunal.-Lily falou rapidamente passando seu olhar de Judie para Remus.-Onde está seu amigo?Eu fiquei esperando ele descer e nada. Subi para ver se estava dormindo e nada.


-Qual amigo?-Remus indagou divertido.-O Peter está logo atrás da Mell, olhe lá.


-Oh! Não, Remus.-Judie riu.-Ela está falando do maroto predileto dela.

-Eu não tenho Maroto predileto, Judie.-Lily falou carrancuda.-Tenho o Maroto carma...


-Entendo...-Remus falou rapidamente contendo o riso.-James estava treinando. Ele e Sirius acordaram muito cedo hoje.


-Treinando...-Lily estava procurando alguma informação em sua mente. A aproximação dos NIEN’s e principalmente do vale a pena ver de novo a deixavam absorta da realidade. Não conseguia pensar em mais nada.Quanto mais em Quadribol...


-Para a final de sábado.-Judie disse prevendo a confusão da amiga.-Eu fui liberada desse treino porque ainda não me recuperei totalmente da última contusão. Mas eu estarei cem por cento para o jogo.


-Claro!-Disse Lily feliz por ter compreendido finalmente e lançando outro olhar-Judie-Remus perguntou – Mas ele vai vir às aulas, não é?


-Eu não apostaria nisso.-Remus proferiu enquanto olhava o relógio.-Faltam apenas dois minutos e estamos falando de História da Magia.


-Muito bem então, Remus, escute com atenção.-Lily falou se ajoelhando em sua cadeira para se aproximar mais de Remus.-O que exatamente um Maroto faz quando mata uma aula?


-Não sei Lily.-Mas Remus viu que aquela resposta não era obviamente a que ela queria já que a amiga estava cada vez mais vermelha e seu olhar já não era só suplicante, tinha um quê de ameaça.-Ok. Temos duas paradas obrigatórias. Uma é na cozinha e outra na enfermaria.


-E você Judie?-Lily agora se aproximou da amiga com menos ameaça e mais suplica no olhar.-Faz idéia para onde eles vão quando termina um treino?


-Se eles querem matar aula?-Judie perguntou pensativa.-Ah! Eles sempre enrolam no vestiário e depois somem.


-Muito bem então.-Disse Lily pegando sua mochila e juntando seus livros.- Anotem tudo o que o Bins disser!


________________________________________________________________



“Alice, Frank. Vocês estão conseguindo prestar atenção na aula? O que é isso? (Mell)


Eu diria que é a trivisão da revolta dos duendes, Mell.(Frank)


Eu estava prestando atenção. Mas agora que fui ler este pergaminho me perdi. E então?(Alice)


E então?Alice você é minha amiga tem o dever de contribuir para o meu não-tédio.(Mell)


E como minha namorada, digo o mesmo.(Frank)


Certo. E então? Sobre o que é exatamente essa conversa?(Alice)


Sobre como amigas devem agir.(Mell)


E namoradas.(Frank)


Entendi. (Alice)


Entendeu o quê? (Mell)


Idem a pergunta acima.(Frank)

Um complô.Para não me deixarem saber alguma coisa sobre os duendes e seu gênio forte.(Alice)


Falando em gênio forte a nossa monitora chefe saiu de sala e não voltou.(Frank)


Realmente estranho. A Lily raramente falta.(Mell)


Ela pode estar sendo vitima de um complô.(Alice)


Alice, aqui o direito de liberdade é respeitado. Não existe complô que faça você parar de assistir a uma aula se você não quiser.Entenda os fatos, você não quer e nem a Lily quis.(Frank)


Mas estranho mesmo é porque não foi só ela quem faltou.O Sirius, James e mais umas sete pessoas.(Mell)


Ah! O Sirius... E eu quero prestar atenção na aula, mas sou solidária ao meu namorado e amiga. A liberdade nem sempre anda em conjunto com o coração.(Alice)


Profundo isso,Alice, mas não convence. Mell, vamos ser claros, o James e o Sirius faltam a quase todas as aulas de história da magia e ultimamente isso vale para quase todas as matérias.Agora quanto aos outros, acho que estão tendo uma crise por causa dos exames e faltam para estudar já que essa aula não ajuda muito.(Frank)


Alice, o que você quis dizer com esse “Ah! O Sirius.”?Obrigada pela explicação, Frank. (Mell)


Eu? Eu quis dizer alguma coisa? Será que não é você que quer me dizer algo sobre o Sirius? E Frank se a aula é tão inútil por que vem?(Alice)


Não tenho poder suficiente para te desviar das normas escolares e não quero desperdiçar o tempo que fico com você. Aliás, outro motivo são essas conversas via pergaminho. Nunca vou me esquecer da primeira vez que vi Mell jogar uma bolinha de papel para a minha mesa.(Frank)


Dá licença que vou dormir um pouquinho. Estou meio que segurando vela via pergaminho. E Alice você está enlouquecendo amiga(Mell)”





________________________________________________________________



-Que horas são?-James perguntou enquanto desajeitava os cabelos recém penteados.Os dois estavam caminhando em direção ao castelo.


-Vinte para as nove horas.-Respondeu Sirius com um olhar triunfante.-O que é aquilo que vem correndo pra cá?


-Almofadinhas, a Lily não é aquilo.-James falou enquanto ele e Sirius paravam para esperar a ruivinha que vinha correndo.-Ela é alguém.


___________________________________________________________


-Achei você!-Lily falou ofegante quando finalmente chegou até eles despejando seus livros em Sirius e mochila em James.


-Olá, alguém.-Sirius gracejou enquanto James tentava entender o que a ruiva queria.-Lily, você não veio nos buscar para as aulas, não é?Porque se esta for a sua intenção sinto...


-Olha, nós não somos mais crianças.-James acrescentou ao pensar na possibilidade de ser arrastado para a aula de História da Magia.

-Isso era o que eu deveria fazer.-Lily falou rapidamente.-Mas vou sacrificar minhas aulas hoje também.


-Um milagre?-Sirius perguntou a James.


-Não, talvez ela só esteja doente.-James respondeu ao amigo e olhou para Lily.-Olha eu te aceito do jeito que você é, com seus defeitos, acredite você pode assistir a aula do Bins que eu não me importo.


-Chega de gracinhas. Eu não vou ficar aqui com vocês para brincar.-Lily disse séria.


-Não?-Perguntaram Sirius e James ironicamente.


-Não.-Disse Lily rapidamente.-Estou fazendo uma pesquisa.


-Ela não está bem mesmo.-Sirius advertiu.


-E porque veio nos procurar, Lily?-James perguntou curioso e logo acrescentou.-Não que eu esteja reclamando.


-Sinto em não poder te ajudar com as pesquisas.-Sirius falou rapidamente.- Tenho que ir para a cozinha.


-Certo. Vamos para a cozinha que lá eu explico.-Disse Lily autoritária.




“Já se cansaram de dizer ‘eu te amo’? (Mell)


Ainda não. Mas para você eu abro uma exceção. (Alice)


Qual sua idéia agora?(Frank)


Eu estava tentando me ocupar, mas está difícil. Que tal tentarmos um jogo? Uma pessoa pergunta e TODAS respondem. Chamem a Judie e o Remus.(Mell)


Tudo bem. Quem começa?(Remus)


A Mell que teve a idéia.(Judie)


O que vocês fariam se só tivessem mais um dia de vida? (Mell)


Com certeza mataria essa aula.(Frank)


Acho que me atiraria logo de uma ponte. Imagina contar as horas para a morte?(Alice)


Falaria algumas verdades para Filch, Malfoy e Snape.(Remus)


Acho que eu dormiria para não me ver morrer.(Judie)


Pediria alguém para apagar minha memória.(Mell)”





_______________________________________________________________


-Muito bem, Lily.-Disse James enquanto comia alguns bolinhos recheados com calda de morango.-Agora...


-Explique-se- Falou Sirius diretamente enquanto tomava uma espécie de vitamina que continha tudo que é tipo de fruta e era de uma cor marrom.


-Bom.-Disse Lily que comia sorvete.- Como eu disse eu estava fazendo uma pesquisa.


-E?-James perguntou já que Sirius se intertia com os famosos biscoitos de chocolate agora.


-Uma pesquisa sobre os Marotos.-Lily falou simplesmente.-Tenho duas maneiras de faze-la.


-Por que está pesquisando sobre nós?-James e Sirius perguntaram curiosos.


-Vale a pena ver de novo.-Lily disse em resposta e os dois se satisfizeram.-Mas como eu ia dizendo tenho duas maneiras. Uma é eu ficar atrás de você o dia inteiro a outra é alguém me ajudar com isso.


-Lá vem vocês com essa história de alguém.-Reclamou Sirius.Deixando Lily sem entender.-Muito bem o que você quer é falcatrua. Vai contra as regras.


-Marotos ligam para regras?-Lily perguntou indignada. Aquilo era sua última chance.


-Lily, eu não posso te ajudar, sinto muito.-Sirius falou, mas antes de sair ainda proferiu.-Eu não. Não posso ajudar alguém a ganhar se esse alguém vai escolher outro alguém. Então que tal o alguém te explicar?




__________________________________________________________


“Minha vez. O que vocês acham de Mell e Sirius? (Alice)


Fariam um casal bonito.(Frank)


Meu amigo está precisando de alguém como a Mell.(Remus)


E acho que a Mell está precisando de alguém como o Sirius.(Judie)


Casal perfeito.(Alice)


Péssima idéia. Gente, não liguem para a Alice, ela é louca.(Mell) “


______________________________________________________________



-O que deu nele?-Lily falou sem entender o que Sirius havia dito.-Quem é alguém? Ele estava tendo algum tipo de crise de identidade?


-Primeira lição: Sirius Black não é para entender e sim para aceitar.-James começou sua aula.- Se você for perguntar o porquê de tudo o que ele faz nunca vai compreendê-lo. Agora se simplesmente aceitar e esperar, as coisas começam a parecer claras.


-Aceitar e esperar.-Lily repetiu e olhou para James com um ar de compreensão.-Você é o alguém!


-Certo!-James riu zombeteiro.-Raciocínio brilhante, Lily.


-Obrigada.-Disse a garota ironicamente.-E então?


-Vou te falar mais ou menos o que pode ser perguntado amanhã.-Disse James rapidamente.-Mas é muita coisa, eu não vi as perguntas que o Sirius fez.



-Tudo bem.-Lily falou pegando um pergaminho decidida anotar tudo o que ele falaria.-Por qual de vocês iremos começar?


-Começaremos pelo grupo.-Disse James rasgando o pergaminho da menina.-Para os Marotos a teoria é muito chata, nós gostamos da prática.


-Sim.-Lily falou contrariada.-Fala alguma novidade? Pode pular a parte da transgressão de regras? Já dei muitas detenções em vocês, não preciso dessas recordações.





_______________________________________________________


“Eu tenho uma pergunta. Sirius ou Amus? (Remus)


Sirius que é meu amigo.(Frank)


Mil vezes Sirius.(Judie)


Sirius, calro.(Alice)


Sirius que é um Maroto.(Remus)


Eu não sou padronizada como vocês, só isso.(Mell)”





_________________________________________________________



Já era tarde quando os Marotos foram dormir.E Remus estava contando tudo o que ocorrera durante os diálogos no pergaminho para os outros. Lógico que Sirius ficou bem curioso e animado quando soube que seu nome havia sido bem citado.


-Apesar de ela negar, acho que ela sente alguma coisa por mim.-Sirius proferiu animado.-Senão por que a melhor amiga dela iria fazer esse tipo de insinuação?


-Sirius?-James chamou.-O que está acontecendo? Eu achava que você não se importava com garotas que não eram saíveis em potencial. A Mell não é saível em potencial se você quiser algo com ela vai ter de fazer alguma coisa a mais do que convidar.


-Bem lembrado, Pontas.-Remus concordou e Peter murmurou algo para dizer que estava de acordo.


-Eu posso conquista-la se eu quiser.-Sirius falou pensativo.- O problema é que ela é meio que minha amiga, vocês entendem?Pelo menos eu acho. Não que eu faça as mulheres sofrerem, mas geralmente elas ficam bravas comigo. E eu meio que gosto da Mell, afinal a gente a conhece há muitos anos. Eu não queria ...como é a palavra? Machucá-la. Isso não sai da minha cabeça.


-A Mell não sai da sua cabeça?-Remus perguntou meio divertido, meio assustado.


-Caramba, Almofadinhas!-James falou irado.-Eu acho que expliquei o tópico Sirius Black todo errado para a Lily! Você bem que podia ter me avisado dessa sua mudança.


-Que mudança?-Sirius falou logo.-Eu só estava em dúvida se eu deveria sair ou não com a Mell. Só isso.


-Mas que eu saiba ela não queria nada com você.-Peter falou rapidamente.-Como você podia estar em dúvida?


-Vocês estão me confundindo.-Sirius falou em tom de encerramento.-Vamos dormir.





_________________________________________________________________




E finalmente chegara o grande dia, Sexta-feira. As aulas haviam sido suspensas devido à grandiosidade que o projeto obteve. Dumbledore não resistiu e assentiu ao apelo de noventa por cento de seus alunos.Pela manhã as candidatas foram isoladas, não podiam entrar em contato com mais ninguém até a hora em que finalmente teriam seus conhecimentos testados.


Havia sido improvisado um auditório, as cadeiras com acolchoado vinho foram enfileiradas de maneira que as últimas eram as mais altas. Mesmo dando para enxergar muito bem de todos os lugares o que seria o palco do evento, a maioria chegou cedo para sentar logo na primeira fila.


Os Marotos haviam ficado a manhã inteira respondendo as perguntas. Isso aconteceu para dar maior credibilidade ao evento. Sirius que era elaborador do Vale a pena ver de novo havia formulado as questões na frente da McGonagall que o fez assinar um papel dizendo que se ele informasse aquelas perguntas a qualquer pessoa ficaria com furúnculos no rosto. E logo pela manhã os quatro Marotos haviam sido retidos em uma sala atrás do auditório para responderem as perguntas.A vencedora seria aquela que acertasse o maior numero de respostas.


Uma hora da tarde. Auditório lotado e silêncio de expectativa. Primeiro entraram as dez candidatas.E por último os Marotos sendo aplaudidos de pé. Contudo não foram eles que tomaram a palavra, o apresentador seria Frank para tornar mais neutro.


-Eu farei as perguntas.-Informou Frank.-Cada uma responde em seu pergaminho.Depois veremos quem está certa.-Primeira pergunta:Qual é a cor preferida de Remus Lupin?


Lily tentava se lembrar da aula que teve com James. Essa era a fase fácil, ela tinha que acertar. Sirius gostava de azul, James de preto, Peter de amarelo, mas e Remus...


Lembre-se o Remus é sempre o mais evidente. Por exemplo, qual a cor preferida de um grifinório?-James perguntara enquanto uns Elfos traziam café para ambos já que os dois estavam há horas por ali.-Vermelho e qual a cor preferida do Aluado?


-A resposta correta é vermelha.-Frank anunciou.-Ganharam um ponto: Ana Snuk,Ester Bott,Leda Jackson,Lily Evans, Pat Lary e Sunsan Loodberg.-Frank suspirou.-Segunda pergunta:O que Sirius Black prefere tomar pela manhã?a)Bolinhos de chuva; b)Biscoitos de chocolate; c)mingau de aveia;d)Bolinhos de morango;


Lily logo lembrou-se do dia anterior...


Vocês são muito pretensiosos.-Lily irritou-se.-Eu tenho que gravar que comida vocês gostam, isso não acrescentaria em nada.

Lily, você quer ou não quer ganhar?-James perguntou divertido.-Confie em mim, o Sirius nunca deixaria de fazer uma pergunta sobre as comidas. Essa é a terceira paixão dele.A primeira...


A primeira são mulheres, a segunda diversão, a terceira comida e a quarta quadribol, mas sempre lembrando que os Marotos ficam na frente disso tudo.Satisfeito?-Lily falou já cansada, mas feliz por ter aprendido algo.


Agora se você esquecer.-James disse rindo da careta de”obvio que vou esquecer”-Lembre-se que se tiver uma opção com chocolate, essa é a do Sirius.


Um ponto em comum entre mim e seu melhor amigo...


-A resposta certa é a letra C.-Informou Frank.-Todas ganham um ponto, com exceção de Pat Lary.-Frank sorriu ao ver Sirius fazer reverencias já que as garotas pareciam realmente saber sobre ele.-Terceira pergunta:Qual o lugar preferido de Peter?


Hum...As coisas estavam começam a ficar difíceis. Lily estava tentando a todo custo se lembrar de James falando...


Você está prestando atenção, Lily?-James perguntou quando a menina fechou os olhos enquanto concordava com a cabeça.-Lily acho melhor irmos dormir...Você está visivelmente cansada e com sono...


Não posso...-Lily murmurou ao lado do maroto deixando sua cabeça cair sobre a mesa.-Você não me disse nada sobre o Rabicho...digo...Peter..


Ultima lição de hoje.-James falou espreguiçando-se.-Rabicho é bem razoável. Acho que tudo que vale para o Sirius ou para mim, vale para ele também. Mas ele tem um lugar preferido.


Não me diga que é uma ratoeira?-Lily murmurou com voz de sono.


A cozinha.Exatamente aqui.-James disse rindo da cara de sono da Lily.-Agora vamos para a sala comunal.


Só se você me arrastar.-Lily falou sem se levantar.-Acho que vou dormir por aqui mesmo.


Devia conversar com você mais vezes quando está com sono.-James falou estendo a mão para a garota.-Fica com um humor ótimo.


Puxa!-Lily reclamou e teve que ser empurrada até a porta e só depois que James ameaçou pegá-la no colo e leva-la pela passagem que terminava no dormitório dos Marotos foi que ela aceitou andar normalmente até o salão comunal.


-Cozinha.-Frank respondeu.-Ana Snuk, Kate Firedoll, Leda Jackson, Lily Evans e Susan Loodberg somam mais um ponto.-Frank olhou para o placar e viu que tinham quatro em primeiro lugar, depois da quinta pergunta apenas os empatados em primeiro lugar permaneciam no jogo.-Quarta pergunta:O que James Potter mais presa em sua casa, a mansão dos Potter?


Muito bem Lily, a ruivinha pensava, vocês até discutiram sobre isso...Tente se lembrar...


Deixa eu ver se entendi.-Lily tentava manter a calma.-Você e o Sirius moram na mansão Potter, o Remus com a mãe e o Peter...


Não.-James falou calmamente.-Agora o Sirius mora sozinho. Mas já morou conosco na mansão Potter.-James sorriu ao lembrar da casa.-Um dia eu te levo para conhece-la.


Conhecer quem, James?-Lily falou aturdida já que acabava de perder a terceira aula daquele dia. Nunca imaginou que o mundo dos Marotos era tão complexo.


A Mansão dos Potter.-James sorriu.-Afinal um dia será a sua casa...


James, eu não pretendo comprar uma mansão, nós deveríamos ter casas normais para que todos possam ter também.-Lily desconversou, afinal estava evitando discussões.-Lembra daquela nossa conversa sobre concentração de renda e do abismo social entre as classes?


Oh! Sim...-James disse divertido.-Você nunca esteve numa casa bruxa, não é? Nunca foi na casa da Judie? Não precisamos de dinheiro e nem muito espaço para fazermos nossas mansões.-James sorriu ao ver que a ruiva estava sem resposta.-Você vai adorar tudo por lá, Lily. Meus pais e meu avô fazem festa por tudo.Tem meu tio que é mais sério da família e que cuida muito bem da nossa biblioteca. E o mais importante é a minha priminha que é muito linda, um dia você irá conhecê-los.


James, um dia eu vou na sua casa só para esclarecer a sua mãe tudo o que você apronta.-Lily riu da careta do menino.-Mas dou uma pequena passada na biblioteca. Isso sem dúvidas é meu sonho de consumo.


Ah! Você vai a minha casa para visitar os meus livros, interessante.-James riu- Mas você não sai de lá sem ver o campo de quadribol, é coisa que mais preso naquela casa. Ainda quero ver você em uma vassoura.


A coisa que você mais preza é o campo de quadribol, James?-Lily falou indignada.-Tendo uma biblioteca em casa, você me diz que prefere um campo de quadribol.


Lily Biblioteca há em todo lugar.-James disse sorridente.-Campo de quadribol não.


James, vamos parar a discussão por aqui.-Lily disse perdendo a paciência.-Não sei como arranja gente para jogar quadribol na sua casa, teriam que ser dois times.


Eu tenho muitos amigos.-James falou rapidamente.-E quando falta gente chamo os elfos para completar o time.Já teve vezes que era eu e os elfos somente.


Tudo bem, tudo bem.-Lily estava esgotada de quadribol.-E o que mais preciso saber sobre a residência dos Marotos?


-A resposta correta é Campo de Quadribol.-Frank sorriu.-Quem já foi a mansão Potter nunca mais se esquece, falo por experiência própria.Ganharam pontos Ester Bott, Jane Auaten, Kate Firedoll,Leda Jackson,Lily Evans, Marie Piper e Susan Loodberg.Agora vamos para quinta pergunta, depois desta somente as primeiras colocadas continuam.-Frank viu o rosto das concorrentes ficarem tensos.-Qual dessas atitudes é mais Marota?a)Azarar o Snape;b)Perambular pelo castelo em horários e lugares proibidos;c)Seguir o famoso lema “um por todos e todos por um”;


Isso James não havia lhe dito, mas ela sabia a resposta. Claro que um ano antes não depois de ter passado um ano perto até demais dos Marotos, sabia exatamente qual era a resposta.


-A resposta certa é a letra c.-Disse Frank sorrindo.-Somente Leda Jackson, Lily Evans e Susan Loodberg continuam.Peço às outras participantes que se despeçam dos Marotos e se juntem a torcida.


Frank teve de esperar cada uma ir dar um beijo em todos os Marotos. Umas estavam inclusive chorando. E assim que todas estavam sentadas junto a torcida, ele continuou.


-Agora quem responder errado será eliminada.Entendidos?-Frank esperou que todas assentisse e continuou.-Então lá vai a primeira pergunta:Qual o sonho de consumo de Sirius Black?


Aquela era fácil pensou Lily. Quantas vezes já não ouvira ele mesmo falar da moto?


Sei que você não entende Lily.-Sirius falava animado.-Mas não é qualquer moto, é a moto. E vou compra-la nessas férias. Se você quiser e o James permitir, eu deixo você dar uma voadinha com ela.

-Ok. Lily Evans e Susan Loodberg continuam.Sinto muito Jackson.-Frank esperou a menina se despedir dos Marotos para prosseguir.-Por quem James Potter é apaixonado?


Muito bem, Lily. Aquela era uma pergunta de Sirius Black. E foi James quem a respondeu. Ela sabia que aquilo não era totalmente verdade, James podia até gostar, mas estar apaixonado duvidava. Contudo se ela deixasse seu orgulho falar mais alto Susan poderia ganhar. Duvidava que a garota fosse falar Lily Evans, por isso o fez.Pegou o pergaminho e escreveu...


Lily Evans


-Senhoras e senhores...-Frank falou para uma torcida entusiasmada - A grande vencedora do Vale a pena ver de novo é ninguém mais ninguém menos que Lily Evans.-E se aproximando de Lily perguntou.- E então qual Maroto você escolhe para passar o dia de amanhã inteirinho?


-James Potter.-Lily falou muito baixo enquanto as pessoas vibravam com sua resposta.


Depois daquilo foi uma confusão. Judie saiu correndo para abraçar a amiga e disse um “Parabéns” que mal pode ser escutado. Todos se aglomerando para saírem e as vozes estavam alta já que todos comentavam o ocorrido. Susan havia saído correndo da sala no momento em que Frank anunciara a vencedora.Mas Lily já estava novamente preocupada quando James chegou perto.


-Estou orgulhoso de você.-Disse o menino divertido.


0Oh! Que bom porque eu não estou nem um pouco orgulhosa.-Lily falou ficando vermelha. Não sabia o porquê da repentina timidez, mas achou que o motivo fosse talvez o de ter acabado de falar para o colégio inteiro que James era apaixonado por ela.


-Sério estou muito feliz.-James riu.-Você fez duas coisas muito legais hoje.


-Por que será que eu não as reconheço.-Lily falou temendo a aproximação.-Acho que só fiz burrada.


-Se você quiser podemos comemorar sua vitória em Hogsmead!-James falou animado.


-Olha James eu já vou ter que passar um dia inteiro com você amanhã.-Lily falou com um ar de pavor.


-Por mim podia começar agora mesmo.-James falou sabendo que a resposta não seria boa. Mas não custava arriscar, tinha conseguido tantas evoluções naquele dia.


-Por mim não.-Lily falou se afastando.-Eu preciso dormir e tentar esquecer.


-Durma mesmo, amanhã você terá um longo dia.-James advertiu e a menina fez um careta saindo da sala.




<______________________________________________________________


E o sábado chegou.James estava cheio de expectativa por dois motivos: iria passar um dia inteiro com Lily e teria a grande final de Quadribol Estava terminando de se arrumar enquanto Sirius e Remus faziam recomendações.


-É sua grande chance!-Remus disse animado-Tente não desperdiçá-la...

-Eu diria que se não for agora, nunca mais.-Sirius falou sério.-James toma uma atitude...


-Vocês podem parar com isso?-James falou irritado.-Eu não sou nenhuma criança, sei muito bem o que tenho de fazer. Agora eu vou descer para buscar a Lily.


James veio descendo as escadas e não demorou muito para ver a ruivinha perto de Judie com um cara não muito boa. Como se estivesse esperando pela morte. Tomando coragem ele se aproximou.


-Olá! Judie, seu braço já está recuperado?-E virou-se rapidamente para Lily- Pronta para ganhar seu prêmio, Lily?


-Cem por cento.-Judie disse sorrindo.-Nós vamos ganhar esse jogo! Estou confiante.


-Prêmio?-Lily falou emburrada.-Não estou encarando isso como um prêmio.


-Também estou confiante.-James falou para Judie e voltou-se para Lily.-Então, vamos tomar café?


-Eu não tenho muita escolha.-Lily disse contrariada.


Os dois foram caminhando em direção ao Salão Principal. James falava e Lily apenas assentia sem nem ao menos prestar atenção. Foi então que o garoto irritou-se com aquilo.


-Olha Lily eu não estou entendendo o porquê de você está me tratando desse jeito. - James disse enquanto sentavam-se lado a lado na mesa grifinória.-Afinal qual a grande diferença? Nós já passamos quase que todos os dias juntos mesmo.


-Eu ainda não me recuperei de ontem, James. - Lily disse servindo-se de suco de laranja. - Toda aquela vergonha que eu passei tanto na primeira fase quanto na segunda é culpa sua, sabia?


-Ah! Lily ninguém está ligando para isso. - James mentiu já que os olhares eram todos sobre eles. - Tente ignorar...Faça como eu, nem ligo se estiverem falando de mim, acho até bom!


-Oh! Sim... - Lily riu, sabia muito bem da fama dos Marotos. - Não vai comer nada?


-Estou nervoso. - James falou rapidamente. - Eu sei que vamos ganhar, mas é a última partida da minha vida...


-Você ainda pode ir para algum time. - Lily falou calmamente. - E não pode jogar de barriga vazia. Já pensou se cai da vassoura?


-Me esqueci desse seu medo de altura. - James falou pegando um sanduíche para comer. - Olha lá o Sirius, está falando com aquela menina que perdeu ontem.


-Ele vai sair com ela? - Lily falou enquanto preparava as torradas com requeijão. -Não me parece muito justo com as outras, por causa do concurso.


-Não. Eu acho que não pelo menos. - James falou vendo que amigo agora se aproximava de Alice, Frank e Mell. - Ele anda meio confuso, acho que tem uma semana que não sai com ninguém.


-Sirius Black confuso? - Lily riu. - Uma semana não é nada...Talvez ele só esteja descansando um pouco...


-Uma semana é muito tempo quando se trata de Sirius Black. - James falou bebendo do suco da menina. - Parece que está havendo um movimento para que a Mell e o Sirius saiam.


-Coitada da Mell! - Lily exclamou agora encarando Judie que entrava acompanhada de Remus. - Quem está fazendo esse movimento? Acho que Judie falou alguma coisa sobre isso enquanto eu me alterava ontem à noite.


-Acho que todo mundo. - James falou rápido. - Se alterou por minha causa?


-É sempre por sua causa, não é? - Lily riu. - Que horas será o jogo?




________________________________________________________________


O jogo teria inicio às dez horas da manhã. Lily, Remus, Alice, Mell, Frank e Peter procuravam um lugar na arquibancada já cheia. Quando finalmente todos se acomodaram o jogo estava para iniciar.


Um juiz de verdade havia sido chamado, graças à influência dos olheiros que estavam hospedados em Hogwarts.E quando ele jogou a goles para o ar e deu inicio a partida, foi possível ouvir o grito de toda a arquibancada.Lufa-lufa e Corvinal torciam também para a Grifinória. Sonserina estava sozinha com sua torcida, mas mesmo assim conseguiam fazer muito barulho.


Isso ficou evidente quando Malfoy fez um gol. Mas logo em seguida os aplausos foram muito maiores já que Sirius atingiu Lúcio com um balaço. O jogo ficou durante duas horas equilibrado, Judie e Malfoy faziam a maior parte dos gols. A diferença era que os Sonserinos eram mais atingidos pelos balaços já que Sirius estava inspirado.


Quando James avistou o pomo, a Grifinória estava a trinta pontos na frente. Ele saiu voando rapidamente em direção a aquela luz dourada quando viu Bellatrix Black. A apanhadora do time sonserino.Ela aproximou a sua vassoura da dele e os dois começaram a tentar se livrar um do outro. Quando percebeu o Pomo havia fugido novamente.


Sirius revoltado ainda tentou jogar um balaço em Bellatrix, mas o batedor sonserino evitou.Novamente o jogo estava empatado. Até que, numa jogada espetacular os sonserinos conseguiram fazer um gol.


James estava nervoso. Queria logo achar o Pomo de ouro. Deu uma circulada pelo campo quando viu bem perto do chão o já tão familiar brilho. Ele desceu correndo depois de mandar Sirius distrair Bellatrix. E finalmente numa aterrissagem espetacular capturou o Pomo.


Houve um grande grito de vitória enquanto os jogadores da Grifinória faziam círculos no ar em volta do campo que era invadido pela torcida.


-E então, Lily?-James falou quando conseguiu chegar perto da ruiva novamente.-Não mereço nem um beijinho de parabéns?


-Ei! - Lily se fingiu indignada, estava muito feliz para se alterar - Você já vai ganhar um troféu e ainda quer um beijo.


-Troco o troféu pelo beijo. - James disse rindo. - O que acha?


-Acho que você deve ficar com seu troféu. - disse Lily quando Sirius chegava.


-Casal, eu acho que nunca mais vou me esquecer desse dia. - Sirius falou abraçando ambos. - Ganhar um jogo de quadribol é pouco, ganhar um jogo de quadribol contra a Sonserina é bom, agora ganhar a final de quadribol contra a Sonserina é demais!


-Sirius, você já bebeu alguma cerveja amanteigada? - Lily perguntou quando o garoto começou a pular feito um doido em volta deles.


Ele está bêbado de alegria, Lily! - James falou quando Sirius o chamou para pular também e depois Lily se viu sendo puxada pelos dois e dando pulinhos.





_______________________________________________



-Parece que a Lily até que está se divertindo - disse Judie já de banho tomado no salão principal servindo-se do almoço. - Quando a gente saiu do campo ela, James e Sirius estavam lá pulando.


-Espero que dê tudo certo hoje. - Remus falou sério. - Acho que passou do tempo desses dois se acertarem.


-Com certeza. - Judie falou animada. - Nada melhor que um jogo de quadribol para animar um dia, não acha? Ah! O que era que você ia me contar?


-Não sei se devo estragar o seu dia. - Remus falou preocupado.


-Não estragará.- Judie disse encarando carinhosamente o namorado. - O que está havendo?


-Nem sei por onde começar. - Remus falou tudo muito rápido. - Mas não posso mais te esconder, você tem o direito de saber e escolher.


-O que houve? - Judie perguntou com a mesma calma.


-O fato é que... - Remus suspirou. - Bem, o fato é que sou um lobisomem.


-Um lobisomem? - Judie disse olhando nos olhos dele. - Por isso, bem, por isso fica sempre doente? E não pode receber visitas?


-Sim. - Remus falou triste. - Mas eu vou entender se você quiser se afastar de mim.


-Remus, por que você não falou pra mim logo? - Judie disse preocupada. - Você deve sofrer um bocado.


-Judie, você não entende o risco que corre? - Remus falou estranhando a reação da namorada.


-Remus Lupin eu corro risco se ficar longe de você. - Judie falou ainda o encarando e segurando as mãos dele. - Eu te amo muito.


-Eu também. - Remus disse sorrindo antes de dar um longo beijo na menina.





_______________________________________________________________



-Vocês são malucos! - Disse Lily sentando-se no gramado do campo e sendo seguida pelos dois marotos. Agora só restavam os três por ali. - Eu estou morta de tanto pular.


-Essas meninas se cansam à toa, não Pontas? - Sirius falou rindo, mas também visivelmente cansado.


-Concordo. - Disse James se deitando na grama. - Mas tenho de admitir que agora estou com preguiça de almoçar. - James suspirou. - Ser um astro não é fácil.


-Mas tem lá suas vantagens. - Sirius falou levantando-se. - Vou tomar meu banho. Depois a Lily ganhou um Maroto para o dia de hoje e não dois.


-E aí, Lily Evans, como se sente tendo James Potter todo para si? - James falou ainda deitado quando Sirius saiu.


-Ainda bem que é só por um dia? - Lily riu.


-Você não gosta de facilitar as coisas. - James falou emburrado - Vou tomar banho. Te encontro daqui a vinte minutos.


-Está bem. - Lily falou – Vai tomar banho aí deitado?


-Não. - James falou levantando-se. - Você não vai querer tomar banho? Depois desse pula-pula todo...


-Eu até queria. - Lily falou com esperança. - Você não tem de ficar comigo dentro do banheiro também, não é?


-Só se você quiser. - disse James rindo. - Usa o vestiário feminino. Te encontro exatamente aqui.




______________________________________________



-Parabéns pela vitória! - Disse Mell quando Sirius chegou e sentou-se ao seu lado no salão comunal. - Não é todo dia que alguém consegue derrubar o Malfoy da vassoura...


-Não se esqueça que você está falando de Sirius Black. - Sirius falou cheio de si.-Mesmo assim fico feliz por finalmente você reconhecer meus méritos...


-Eu sempre reconheço os méritos dos outros, Sirius. - Mell falou rindo.- Mas existem pessoas que não precisam de reconhecimento, elas já sabe exatamente o quanto boa o são.


-Está falando de mim? - Sirius riu. - Logo eu que adoro elogios!


-Oh! Não me diga...- Mell falou irônica, enquanto Adones pulava para o colo de Sirius. - Ele ainda acha que eu sou uma ameaça...


-Adones é meio gay, ele só gosta da Lily. - Sirius falou ponderando. - Não ele não é gay só que tem ciúmes do pai dele, que no caso sou eu. Acho que já está na hora de encontrar uma gatinha. Sabe de alguma?


-Não, Sirius. - Mell entrou na brincadeira. - Por que você não compra uma?


-Eu estou pensando nisso. - Sirius falou rapidamente. - Você viu o James e a Lily?


-Não acho que o James tava tomando banho ou algo assim e a Lily tava esperando ele.Parece que ele demora mais que ela no banho. - Mell falou simplesmente.- A gente tinha que arranjar uma forma de deixá-los mais juntos...


-Você me deu uma ótima idéia, Mell! - exclamou Sirius dando um beijo no rosto da menina em agradecimento antes de sair pelo quadro da mulher gorda.





____________________________________________________________



Lily e James estavam terminado de almoçar quando Sirius chegou com uma ótima notícia. Pelo menos era o que ele achava já que James e Lily ficaram meio assustados.


-Acho que vocês não estão seguindo as regras muito bem. - Sirius anunciou.-Por isso como punição vou ter de lançar um feitiço.


Depois de murmurar algumas palavras e apontar a varinha para o casal de amigos, tanto Lily quanto James sentiram algo estranho. Parecia que a mão direita de Lily estava sendo atraída pela mãe esquerda de James e vice-versa. E quando elas se tocaram, nenhum dois teve forças para separa-las.


-Vocês terão de andar de mãos dadas. - Sirius anunciou animado.- Quando for meia noite o feitiço acaba.Agora se divirtam!


-Divirtam-se? - Perguntou Lily.


-Lembre-se...


-Já sei, já sei...Não tentar entender e aceitar. - Lily bufou. - Não sei como você agüenta isso.


-O Sirius é legal!É só que ele ta muito empenhado nesse “vale a pena ver de novo”...


-Aliás, esse título não foi muito bem empregado... - Lily falou terminando com seu almoço.


-Não tinha pensado nisso. - James falou divertido.


-Será que eu posso saber o motivo de você demorar para tudo? - Lily falou vendo que o prato do Maroto ainda estava cheio. - Você demorar a acordar, para tomar banho, comer...


-Não faço por mal. -James falou com sua calma habitual - Agora se lembra daquele ditado “A pressa é inimiga da perfeição”?Pois então eu sou perfeito, você não esperava que eu fosse rápido também, não é?Além disso é meio difícil comer com uma única mão.


-Oh! Claro... - Lily falou sem conseguir conter o riso. - Quantas pérolas desse tipo ainda vou ter de ouvir?


-Até meia noite. - James disse pensativo. - Se a cada minuto eu falar dez palavras...


-Eu já entendi... - Lily falou conformada. - Agora só abrirei a boca para comer. Estou cansada de ficar aqui assistindo James Potter almoçar.




-Ai meu Merlin! - Lily reclamou.-Fica difícil trabalhar deste jeito! Como é que eu vou fazer os meus deveres enquanto ando em volta do lago de mãos dadas com você?


-Eu te ajudo. - James disse preocupado. - Amanhã o lago artificial tem de estar apresentável pelo menos. Se não o domingo feliz vai ser triste, neste calor!


-Conclusão brilhante. -Lily brincou. - Mas eu só tenho a mão esquerda.Eu vou matar o Sirius.


-Com a mão esquerda? - Brincou James, mas neste momento a ruiva se virou para pegar a rede e acabou por derrubá-lo dentro do lago. Como as mãos estavam grudadas ela acabou tendo o mesmo destino.


E assim os dois curtiram a tarde.Caíram mais sete vezes no lago artificial. Mas depois de muito trabalho e insistência conseguiram deixa-la limpa.Assim que terminaram tiveram que fazer a parte do trabalho de James para o Domingo Feliz, que era deixar os instrumentos de quadribol (Bolas, Vassouras...) devidamente organizados.Quando chegaram a Sala comunal já eram nove e meia da noite.


-Precisamos tirar essas roupas molhadas! - James falou rapidamente.

-Eu sei! - Exclamou Lily com pavor. - Temos que pegar uma roupa lá no meu dormitório.


-Eu não posso subir as escadas, Lily. - James falou ficando nervoso. - Só se você me carregar...


-Não, James, nós somos bruxos, lembra? - Lily falou mostrando a varinha. - Vou te levitar.


E todo o Salão Comunal olhou assustado ao ver a Lily Evans subir as escadas com James Potter pendurando em sua mão como um balão de gás. Depois de escolher suas roupas, Lily deixou James transformar a escada num escorrega pisando nela. A seguir foram no dormitório masculino pegar uma roupa para James.


Os dois foram para o banheiro da monitoria já que Lily como monitora-chefe tinha direto de usá-lo. Chegando lá, Lily mandou James olhar para outro lado para que pudesse se trocar.


-Tudo bem. - Disse James.


-Isto não está nada bem. - Falou Lily desesperada.-Acho que eu sei um feitiço de como deixar as pessoas cegas...Deixa lembrar-me...

-Lily? - James falou agora também desesperado. - Confia em mim. Eu não vou olhar. Você vai me cegar?


-Ok! - Lily ordenou. - Vire-se! E feche os olhos.


-Tudo bem. - James falou prontamente.


Lily começou a despir-se só que teve de rasgar a blusa na parte direita. Na hora de se vestir teve que descosturar a blusa e depois costura-la novamente, tudo isso magicamente claro.


-Pronto. - Falou Lily para que James pudesse se virar. - Acabei, agora é a sua vez.


-Não faço questão de que feche os olhos , Lily! - James disse antes de começar a se despir.


-Mas eu faço, James. - Lily falou impaciente.


James rasgou a blusa do lado direito e retirou a calça molhada. Logo depois vestiu a outra calça, mas não sabia exatamente como iria colocar a blusa por isso chamou Lily.


-O que é agora? - Falou Lily ainda de olhos fechados.


-Será que você pode abrir seus olhos? - James pediu. - Eu preciso de uma ajuda.


-O quê? - Disse Lily desviando o olhar do tórax de James.


-Como você fez para vestir a sua blusa? - James perguntou confuso.


-Com um feitiço para descusturá-la. - Lily falou e sensibilizada com o drama do menino o ajudou. Ela descosturou sua blusa ajudou ele a vesti-la e depois costurou tudo de novo com a varinha.


-Obrigada. - Disse James sincero. - Sabe que horas são?


-Onze horas! - Lily gemeu. - Ainda temos mais uma hora de tortura.


-Até que está sendo divertido - James lançou um olhar maroto a ela. - Vamos dar uma volta?


-Já passou da hora de dar voltas James. - Lily esqueceu-se que os Marotos não ligavam para regras. - Se o Filch nos pega...


-Eu trouxe a minha capa...


-Que capa?


James simplesmente pegou a capa da invisibilidade e jogou sobre eles. Logo Lily percebeu do que se tratava. Os dois saíram do banheiro sob a capa e foram caminhando em direção ao Salão de entrada.


-Então é por isso que não te pegam? - Lily falou bem baixo.


-Fora outras coisas, esse é um dos motivos. - James disse um pouco mais alto que a menina. - Agora vê se anda mais perto de mim se não vamos cair.


-Está bem. – Disse Lily preocupada com tamanha proximidade, eles estavam quase que abraçados. - Pra onde vamos?


-Pra onde você quer ir? - James perguntou.


-Pensei que os Marotos fossem os guias turísticos de Hogwarts. - Lily disse divertida. - De qualquer forma vamos até a cozinha?


-Já está com fome? - James perguntou surpreso. - Realmente não sei como você não engorda.


-E eu não sei como se agüenta em pé comendo tão pouco. - Lily falou rindo.


-Ok. Próxima parada cozinha. - Informou James abraçando-a pela cintura com a mão direita para dar mais equilíbrio e deixando Lily levemente ruborizada.E a cena estava meio que bizarra já que eles continuavam de mãos dadas.





___________________________________________________________


-Eu não acredito.-Disse Sirius para Peter e Remus.-Eles estão indo para a cozinha, não se cansaram de lá não?

-Almofadinhas, os deixe em paz e largue o mapa do Maroto.-Remus largou o livro na mesa de cabeceira e apagou a luz de sua varinha.-Vou dormir, veja se faça o mesmo.


-O James é muito tapado mesmo.-Disse Sirius.-Ao invés de levá-la a um lugar mais insinuante como a torre de astronomia.

-Eu gosto da cozinha.-Disse Peter antes de bocejo.-Boa noite Almofadinhas.


-Pensando bem eu também estou ficando com fome.-Sirius falou com os olhos brilhando.


No momento seguinte foi até sua mochila e pegou um pequeno espelho.


-James Potter!-Chamou e logo em seguida apareceu o rosto de seu amigo que não falou nada pois estava mastigando um pedaço de torta de morango.-Percebi que vocês haviam ido para a cozinha, e resolvi encomendar um lanchinho.


-Sirius?-Lily indagou aparecendo no espelho também.-Mais um utensílio Maroto? Vai me dizer que estava nos vigiando?

-Lógico que não.-Mentiu Sirius.- Mas minha intuição não falha, aliás, nada é em mim falha.


-Certo Sirius e aquela história de que a Lily havia ganhado um Maroto e não dois?-James perguntou emburrado.


-Vocês não vão me deixar passar fome, não é?-Sirius pediu –Vamos lá só quero uns biscoitos de chocolate, Pão com salsicha, mas sem catchup e um suco de uva. Peçam para os elfos colocarem bastante gelo já que vocês devem demorar.


-Só isso?-Falaram Lily e James ironicamente.


-Se mudar de idéia apareço no espelho novamente.-Sirius falou rapidamente.-Uma boa noite para vocês!E não se esqueçam do gelo!


-Sirius ficou observando o mapa do maroto. Eles ainda ficaram na cozinha por mais meia hora e depois estavam se dirigindo ao Salão Comunal?




________________________________________________________________




-Só mais meia hora e estaremos livres!-Disse Lily rindo e agora como os dois estavam com um embrulho de comida para Sirius estavam apenas de mãos dadas.-Até que passou rápido...


-Você tem de admitir que a minha companhia não é ruim- James disse olhando para a ruiva e esta para ele. Ambos com seus pensamentos, James estava tenso porque até agora não havia conseguido nada dela e Lily nervosa porque estava gostando realmente de estar com ele. Eles se distraíram de tal forma que não viram a pilastra a sua frente. Pois então ambos caíram deixando os embrulhos irem para o ar e batendo com a cabeça de um no outro.E eles ainda conseguiram salvar a encomenda de Sirius. Mas a capa tinha escorregado e Filch com certeza ouvira o barulho da queda e da batida de cabeças.


Foi então que James correu e pegou a capa enquanto Lily caiu de novo não conseguindo acompanha-lo.


-Calma aí, James.-Disse a garota.


-Não era você que queria rapidez?-James falou alcançando a capa e lançando sobre eles. Já ouvia passos de Filch.-Agora é a hora de ser rápido, Lily.


-O que vamos fazer?-Lily murmurou ao ver que os passos de Filch se aproximavam.


-Tem uma passagem secreta aqui que nos leva para perto da sala Comunal.-James disse dando outro pacote de comidas para ela segura e voltando a guia-la pela cintura.


Quando passaram pela passagem secreta e chegaram em frente ao retrato da mulher gorda sentiram que finalmente tinham escapado de Filch.


-Bom, não foi exatamente o que eu esperava de um passeio com você.-James falou retirando a capa da cabeça.-Vamos entrar, mais dez minutos e poderemos dormir.


-Não.-Disse Lily que também tinha a cabeça para fora da capa.-Até que foi divertido, me senti uma Marota fugindo do Filch.


-Então você não quer entrar?-James estranhou.


-Não.-Era verdade que não queria. Mas não podia dizer que queria ficar mais tempo com ele. Tinha que inventar uma desculpa.-Sempre quis saber o nome dela.


-Dela?-Indagou James achando que Lily tinha enlouquecido.


-Qual o seu nome?-Falou Lily cutucando o quadro a sua frente


-Lily, essa é a Mulher Gorda!-James exclamou enquanto a mulher do quadro se espreguiçava.


-Ela deve ter um nome, James. Ninguém batiza uma pessoa como Mulher Gorda.-Lily falou ignorando fato da mulher já ter acordado.


-Vivian.-Disse ela.-Vivian Beck . Esse é meu nome, agradeceria se não me chamassem de gorda a toda hora, eu posso me ver no espelho quando visito um quadro no sexto andar.


-Ah! Vivian.-Lily falou simpática.-Eu simplesmente precisava saber disso.


-Vivian é um belo nome.-James falou sem emoção só porque não tinha nada a dizer.


-E então o casal não vai entrar?-Vivian perguntou.-Ou primeiro vão dar um daqueles beijos de despedidas?Por que se for a segunda opção eu posso dar uma cochilada.


-Segunda opção- Disse James enquanto Lily balançava a cabeça e Vivian voltava a dormir.


-Não sabia que para dar um beijo bastava que só uma pessoa quisesse.-Disse Lily enquanto James se aproximava perigosamente e ela ficava vermelha.-Pensei que a coisa tinha de ser recíproca.


-Lily.-James falou lançando a capa sobre os dois e a puxando para mais perto com a mãe livre.-Eu também quero te beijar.


-Eu estava falando...-Lily não conseguia terminar a frase, estava claro que ela estava afetada pela proximidade. Sem poderes para resistir ela enlaçou o pescoço dele com a mão livre.


Aos poucos os lábios de ambos se tocaram. E desta forma começaram um beijo que despertava sensações maravilhosas em ambos. Para James era como se ele tivesse uma vassoura que voasse na velocidade da luz de tanto prazer que sentia. Não sabia ao certo se era o tato ou o gosto o sentido que funcionava num beijo, mas aquilo era melhor do qualquer outra coisa.Para Lily era como se de repente tivesse ido para um paraíso, um lugar onde caminhavam por cima de nuvens de algodão doce eao invésde árvores existiam pirulitos gigantes, principalmente pirulitos do humor. Nos lagos ao invés de água havia chocolate e as mesinhas eram feitas de pizza de vários sabores, todos doces, ao invés de flores, confetes.Ela parou o beijo de repente estranhando aquilo tudo.


-Isso é melhor que chocolate!-Lily exclamou ao que James riu e Vivian disse-Senha correta podem entrar.


Tirando a capa os dois entraram e nem tiveram tempo de dizer nada porque encontraram Sirius cobrando sua encomenda.Lily então lembrou que havia despejado os embrulhos no chão para que pudesse beijar James.Mas parecia que James havia lembrado de pegá-los antes de entrarem.

-Muito obrigado.-Falou Sirius com um sorriso malicioso.-E como foi a noite?


-Valeu a pena... –Disse James e Lily apenas ruborizou um pouco mais.


-Anh!Sem querer ser estraga prazeres, mas já são meia noite e dez. -Sirius sorriu ao que Lily soltou a sua mão de James e disse - Boa noite!



Nota da autora:


Antes de tudo quero agradecer e dar méritos a Thais que ajudou e a Lily dragon que me deu algumas idéias para eles de mãos coladas.


Agora acho que posso falar mais um pouco. Eu estou tentando me controlar para não escrever aquilo tudo novamente.Sério a todos vocês que fizeram o tremendo esforço para ler aquelas bobeiras e conseguiram chegar ao fim, aqui vão meus parabéns!


Esse capítulo ficou gigante. Não é justo que a nota também seja. Agora eu fui rápida novamente, não que o capítulo esteja bom (diálogo puro), mas eu fui rápida!E vocês me perguntam por quê?


Primeiro motivo: Eu realmente queria fazer logo esse Vale a pena acontecer.Segundo motivo:Hoje, dia 18 de maio é meu aniversário, sendo assim, como uma boa cara de pau que sou, quero pedir reviews de presente!


O que vocês acharam desse capítulo? Eu achei que foi um monte de coisas misturadas para no fim eu fazer o beijo que eu não sabia como fazer. E acho que foi o capítulo que mais falei de comida, o beijo da Lily engorda que é uma beleza.


Eu fiquei o dia todo de hoje escrevendo (dia 17). E agora já são meia noite e cinqüenta e sete minutos, o que quer dizer que já dia 18! Ebaaaaa! Parabéns para mim mesma...É a única época do ano que nos cumprimentam somente pelo fato de estarmos vivos, acho que isso devia ocorrer todos os dias, afinal para viver necessitamos de muito esforço. Por isso Parabéns para todo mundo!Eeeeeeeeee...


Agora falando sério. O Remus tinha de contar logo o seu segredo para a Judie. Tipo não tem como esconder de sua namorada que você é um lobisomem. Imaginem se eles fossem se casar, ele viaja toda semana de lua cheia? Simplesmente não dava. Então eu fiz aquela cena. Só que não gostei, principalmente pelo fato de eles estarem no meio do almoço.


E o SMJJ ganha âmbitos ficcionais!Viram como Alice é prestativa! Ela está do lado de vocês. Ou pelo menos da grande maioria que comenta e apóia esse movimento. Falando nesse movimento, minha irmã não vai ter a nota dela porque está dormindo e eu quero postar para pedir parabéns. Ok estou tendo uma atitude egoísta, mas eu disse a ela que se quisesse fazia a nota logo e ela disse não deixa no próximo eu faço.Então culpa minha!


Ah! Quase me esqueço...Gostaram da ganhadora do vale a pena? Eu simplesmente não resisti em colocar a Lily.Mas acho que estava na cara que ia ser ela mesma, eu não consigo fazer o mal (Susan) vencer. Aliás, me deu um peso na consciência. Tem um personagem da Silverghost (Lu) que se chama Susan e que eu simplesmente idolatro. Mas quando fui perceber o fato já havia publicado. Mas tudo bem porque ela perde toda a importância agora...


Acho que não vou demorar com o próximo capítulo. Percebam o acho. Porque eu fui na Bienal(eu sabia que não conseguiria deixar de contar isso) e comprei um monte de livros. Eu quero terminar Código da Vince primeiro (estou na página 200) então imaginem meu desespero. Eu quero ler logo, isso implica em menos tempo na frente do computador. Também estou de volta a auto escola depois de dois meses afastada, por pura falta de entusiasmo. Sexta já tem treino marcado e meu pai me fez marcar logo todos os treinos para eu não parar no meio novamente. Menos tempo.Mas fora isso continuo na mesma, tentando manter uma vida saldável(hoje não fiz exercícios por causa da fic, comi batata frita porque não resisti e ainda falat uma hello Kity para eu abandonar o McDonald’s)e não tendo nada mais para fazer.


Aliás, eu até tenho o que fazer. Mas concentram tudo no único dia que estou ocupada(hoje, meu aniversario). O pessoal da minha futura turma de faculdade marcou um churrasco em botafogo (muito longe), não que eu fosse se o dia fosse outro, mas mesmo assim era uma alternativa.A minha amiga que também faz aniversario hoje me chamou para ir numa pizzaria, mas minha família sempre aparece por aqui, então não posso. Ainda tem que eu queria voltar na bienal...


Olhem o que vocês acharam da mulher gorda? E sempre tive essa curiosidade, coitadinha é só mulher gorda pra cá, mulher gorda pra lá. Ela dev ter um nome e mesmo que não tivesse não precisavam lembrá-la que ela é gorda a toda hora.


Bom é melhor eu ir indo! Uma e vinte quatro já. E meus olhos estão piscando de sono. Primeiro uma propaganda:Diário de um adolescente em crise...Fick de Paula Granger Black e continuação de Reconquistando Tiago Potter.Agora sim...Agradeço a todos que lêem, comentam, ajudam ou participam dessa fic.Eu amo muito todos vocês!


Muitos beijinhos e até o próximo capítulo


P.S. Eu queria deixar aqui registrado que esse é o capítulo que eu mais me inspirei no meu antigo colégio. Nenhum Pentagonal que eu conheça lê fics, mas mesmo assim esse colégio no qual eu fiquei cinco anos me inspirou muito para este capítulo.Eu amo esse colégio porque de lá saíram vários amigos(muitos mesmo) e porque meus professores eram as coisas mais lindas do mundo( a maioria pelo menos).Tcahuzinho.


P.P.S. Acabei de ver que meu esforço foi inútil a nota continua sendo elefântica!Obrigada pela paciência com essa pessoa louca.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.