Expondo projetos



Capítulo 1 - Expondo projetos.


- Eu ainda não posso acreditar que você tenha feito isso sem o meu consentimento! – James reclamava pelo que parecia a todos a sua volta, ser a milésima vez.


- Deixa de ser chato, Pontas! Você só vai ser um dos voluntários...


- Você quer dizer um dos escravos? – ele interrompeu Sirius cruzando os braços.


- Pensa pelo lado positivo: a Lily também se voluntariou! – Sirius falou lançando um sorriso malicioso à ruiva sentada ao seu lado.


- Também não acho uma boa idéia Potter ser voluntário... – ela resmungou também cruzando os braços.


- É. Um pouco de caridade não faz mal a ninguém. – James sorriu.


- Cadê os outros? Não tínhamos combinado de nos reunir aqui para discutirmos nossos projetos? – Uma voz doce surgiu atrás de Lily, temendo que fosse iniciada outra longa discussão.


Judie Haymore era a melhor amiga de Lily. Seus grandes olhos cor-de-mel, e sua longa cabeleira anelada encantavam a qualquer um. Contudo o que mais chamava atenção em sua aparência era seu lindo sorriso. Para Lily, Judie só apresentava três defeitos: era extremamente tímida; era artilheira no mesmo time que James e Sirius; e era amiga dos dois últimos.


No mesmo instante que a menina perguntou sobre os outros alunos do sétimo ano da Grifinória, o quadro da mulher gorda se abriu os mostrando.


O primeiro a entrar foi Frank Longbottom. O moreno alto de olhos negros era grande amigo dos Marotos, apesar de não se meter nas confusões por eles armadas. Logo atrás de Frank vieram Mell Fatlen e Alice Katlon. Elas sempre andavam juntas, ambas muito extrovertidas e simpáticas. Alice, morena com cabelos negros que chegavam a cintura, e Mell, negra e muito atraente. Logo depois vieram Remus e Peter, seguidos de Ester Bott. Esta última, loira de olhos azuis, muito bonita, e uma legítima fã dos Marotos. Com uns dez minutos de atraso chegou Edward, um rapaz loiro, dotado de belos olhos castanhos escondidos pelos óculos fundo de garrafa. Ele era o segundo alvo preferido pelos Marotos e desta forma sempre defendido por Lily. Isto o fez criar uma paixão platônica pela ruivinha surgindo assim, um sentimento de ódio mutuo entre ele e James.


- Finalmente! - Lily falou sorrindo. - Alguém já tem alguma idéia do que podemos fazer?


- Ainda estou pensando. - Disse Frank se sentando no lugar ao lado de Remus já que todos os outros estavam ocupados por seus colegas.


- Eu tenho uma idéia. - Disse a ruiva enquanto todos se voltavam para ela. - Um jornal. Poderíamos arrecadar galeões com a venda de exemplares, além de fazermos anúncios. O que acham?


- Idéia brilhante, Lily! - Alice falou animadamente, enquanto todos os outros faziam sinal de concordância. Remus pegou um pergaminho a fim de anotar o que estava sendo proposto.


- Mais alguma idéia? - Judie perguntou olhando para todos, mas em especial para os Marotos. Afinal, não eram eles a fábrica de idéias “brilhantes” de Hogwarts?


- Eu tenho um projeto. - James falou como se lesse os pensamentos da amiga. – Um dia dedicado aos esportes. Poderia ser todo domingo, ou de duas em duas semanas. Acho que Dumbledore cederia o campo para gente e assim arrecadaríamos galeões cobrando dos alunos que desejassem participar do evento. Junta lazer com “trabalho”. Idéia perfeita, não?


- Realmente muito boa. - Apressou-se Frank a dizer, já que Lily se preparava para começar uma discussão sobre a falta de modéstia de James. - Me ocorreu uma idéia agora. Uma rádio para os alunos de Hogwarts. Funcionaria nos intervalos. Acho que o diretor não iria se opor. Poderíamos arrecadar galeões através de anúncios e recados.


- Gostei disso! Amo música! - Animou-se Mell.


- Só um minuto! - Manifestou-se Remus, deixando o pergaminho com Judie. - E se fizéssemos uma festa de rua. Com barraquinhas e tudo. Conseguiríamos uma boa quantidade de galeões, não acham?


- Muito bom, Aluado! - Sirius disse perigosamente feliz pensando na festa.


- Alguém têm mais idéias? - Perguntou Judie.


Ninguém mais respondeu, sendo assim a reunião encerrada. A maioria saiu, já que tinham que arrumar as malas para a viagem do Natal. Restaram do grupo somente Lily, Judie, Sirius, Remus e James.



- Vocês vão ficar aqui no Natal? - Perguntou Judie a todos, em que somente Remus disse um: “metade das férias”, enquanto os outros afirmavam com a cabeça.


- Vamos ter muito trabalho. - Judie falou olhando resignadamente para o pergaminho onde estavam escritos os projetos.


- Sente aqui, Judie. - Falou Remus apontando para a cadeira a seu lado. - Vamos passar isso tudo a limpo e organizar um pouco mais.


- Lily... - James começou olhando para a ruiva enquanto esta revirava os olhos e Sirius ria. - Posso saber o porquê de seu silêncio?


- Não que seja de sua conta... Mas eu estava pensando. - Lily disse como se aquelas palavras tivessem sido pronunciadas por pura caridade.


- Pensando em quê? – Perguntou Sirius que era a curiosidade em pessoa.


- Por que vocês dois se inscreveram para participar do MEU jornal? - Lily perguntou já mais emburrada.


-Ué! Pensei que quem se inscrevesse fosse para escrever! - Disse Sirius, e James completou – O seu jornal irá vender muito mais com nossa participação. Teremos várias leitoras.


- Jura? - Ela falou com um ar irônico e continuou tentando manter a calma. - Queria escrever algo sério. E as fãs fanáticas dos Marotos não serão meu alvo de público. Eu estava pensando em intitular minha coluna de “Lutando por uma boa causa”.


- Primeiro: você acabou de me dar uma idéia para o título da minha coluna. - Falou James com um olhar maroto e Sirius já esperando o que vinha começou a rir desde já. - Que tal “E qual seria a má causa?” - Lily fez uma cara furiosa, e antes que ela começasse a falar, ele continuou.-E as fãs dos Marotos vão ler especialmente as NOSSAS colunas. Por isso não se preocupe, elas irão comprar o jornal, embora o que você escreva não as interessem.


- James Potter, eu não vou deixar você estragar o meu jornal! - Lily berrou fazendo com que Remo e Judie voltassem à atenção para o discurso. - Antes da publicação eu vou fazer uma revisão. E não irei autorizar nenhuma de suas gracinhas. Falando nisso pode ir inventando outro título para sua coluna. E não ouse falar mal do que pretendo escrever.


- Lily. - James falou, calmo, encarando a ruivinha. Olhou a sua volta, e todos da sala comunal os observavam. Essa era mais uma qualidade dela, não precisava fazer nada para ficar em evidência. Os Marotos faziam planos mirabolantes para aparecer diante da escola inteira, enquanto ela bastava ficar irritada e gritar com ele que todos largavam o que estavam fazendo para assistirem mais um round Lily versus James. – Eu não estou falando mal do que você pretende escrever. E isso que você esta pensando em fazer se chama CENSURA.


Lily olhou para Judie pedindo socorro, mas amiga apenas deu um sorriso sem graça. A ruiva se sentou e abaixou a cabeça como que dizendo para todos os espectadores “acabou o show, podem voltar ao que estavam fazendo”.


- Lily, o Pontas está certo! - Sirius disse rindo enquanto ela fazia uma careta.


________________________________________________________________


No dia seguinte, Alice, Mell e Frank embarcaram no vagão do expresso. Os três estavam muito animados com as férias. Frank estava sentado em um banco e as duas meninas no outro.


- Então vocês serão locutores junto comigo? - Perguntou o garoto com um sorriso.


- Não posso. - Disse Mell. - Minha voz não permite, mas quero participar. Posso tentar anotar os recados e anúncios.


-Certo. - Frank voltou seu olhar da negra para a morena. - E você, Alice?


- Pode contar comigo! - Disse a menina, animada. Frank era a única pessoa que não tinha percebido que Alice era apaixonada por ele. Sendo assim, jamais desperdiçaria a chance de passar mais tempo com o moreno.


- Quando voltarmos das férias acertamos com Dumbledore. - Frank disse animado. - Nós podemos nos corresponder enquanto isso. O que acham?



----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Judie e Lily estavam no salão comunal. A ruiva falando pela milésima vez sobre o jornal e com isso acabava chegando no assunto “Potter quer acabar com a minha vida”. Esse para Judie era o assunto preferido da amiga. Nada aconteceu? Não se tem nada a dizer? Então vamos falar de como um certo ser costuma atormentar a minha vida. Contudo, a menina estava cansada porque Lily tinha repetido a história do jornal inúmeras vezes desde o dia anterior.


- Lily? - Judie falou com o pouco da paciência que lhe restava. - Você terá de aprender a conviver, pelo menos amistosamente, com o James. Já são três os projetos que vocês irão participar juntos. E o mais importante EU vou estar também, e não estou com a mínima vontade de presenciar as brigas de vocês a mais do que o normal. Numa medida exata é divertido, mas exageradamente perde a graça. - A garota fez uma pausa olhando para cara feia da amiga e tomando coragem para fazer uma pergunta. - Por que você vai participar do projeto do James se você nem gosta de Quadribol?


- Sabia que esporte não é só quadribol? - Ela disse revoltada. - E é uma forma de me vingar. Ele se meteu no meu jornal, e eu me meto no projeto dele.


- Sabe? Eu tenho certeza que você gosta de brigar com o James! - Judie disse resignada.-E ele com você. Não vejo a hora de vocês se acertarem e eu me ver livre dessas discussões diárias.


- Judie? Você é uma ótima amiga. - Lily disse já vermelha de tão irritada. - Não se deseja um Potter nem ao seu pior inimigo. Eu nunca vou me acertar com o seu querido amiguinho. Vamos falar de um assunto menos irritante?


- É tudo o que eu venho pedindo há séculos! - Judie disse sorrindo.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Peter foi passar as férias com a família. Sendo assim, restaram dos Marotos somente Remus, Sirius e James. O último estava lendo um livro enquanto os outros dois jogavam xadrez bruxo.


-Pontas! - Disse Remus ao ganhar mais uma vez de Sirius que não estava com paciência para o jogo naquele dia. - Você sabe que dia será a reunião do jornal?


- Não. - James respondeu parando de ler e encarando o amigo. - Ótima oportunidade para iniciar uma conversa com a Lily.


- Desde quando você necessita de desculpas para iniciar uma DISCUSSÃO com a Lily? –Remo disse divertido enquanto Sirius parecia alheio à conversa.


- É sempre bom ser criativo! Têm dias que eu inicio nossa discussão matinal apenas com um “Olá”, outros eu começo de maneira mais elaborada. Lidar com a Lily é uma arte, Aluado.-James falou marotamente e olhou para Sirius curioso. - No que está pensando, Almofadinhas?


- Eu marquei um encontro com a Marie da Corvinal e com a Jane da Lufa-Lufa. O problema é que eu não consigo me lembrar com qual eu vou sair hoje. - Sirius disse com um tom preocupado.


- Relaxa!-James disse simplesmente. - Seja qual for ela virá ao seu encontro.


- Que dilema! - Ironizou Remus com a preocupação do amigo. - A Marie aceitou sair com você de novo? Nossa! Ela sofreu tanto da última vez que você “acabou” com ela.



- Eu sou tão irresistível que elas nunca se enjoam, meu caro Aluado. - Sirius falou calmamente, mas no final da frase deu um pulo da cadeira que assustou os outros dois.- Preparem-se! Sirius Black tem um projeto. Que tal o “Vale a pena ver de novo”?


- Como? - Perguntaram James e Remo em uníssono.


- Um concurso. Quem ganhar tem direito a ficar comigo por um dia. Não! Melhor. A vencedora terá direito a escolher o “seu” Maroto e tê-lo por um dia. Isso porque as raras garotas que não se interessam por mim caem de amores por um de vocês. E a causa do nome é simples. Como todos juntos já saímos com quase toda a população feminina de Hogwarts, pelo menos a parte interessante, seria como um “vale a pena ver de novo”.


- Me sinto como um objeto. - Remo disse mais uma vez irônico. - Mas pode ser interessante...


- Eu achei uma boa idéia. - James acrescentou – Mas tem os contras também. Já pensou se a vencedora é alguém realmente não “saível”?


- Essa festa de formatura não podia sair sem um brilhante projeto do Sirius aqui. - o moreno disse com um tom de verdade incontestável. - Pontas, eu não disse nada sobre sair. A vencedora vai estar com você por um dia. Ela não poderá abusar de nenhum de nós. Não precisa se sentir um objeto, portanto, Aluado.


Nota da autora:
Espero que gostem dos projetos. Eu amo todos, mas o meu preferido é o da Lily!O terceiro capítulo é só com o jornal, gostei tanto de escrever que pretendo fazer outros com o “Hogwarts News”. Já estou falando demais...


Comentem. Um comentário pode fazer efeitos enormes no meu humor, juro!Eu já disse que aceito críticas, sugestões,e tudo mais que vocês quiserem escrever?


Beijinhos e até o próximo capítulo


Nota da irmã da autora:


Esse capítulo é tudo!!! Adorei o Sirius se divertindo com as brigas... imaginei ele com uma pipoquinha e um refri básico, já cruzando as pernas, jogado no sofá para assistir o showzinho da Lily e do James... Não! E a Lily com seu assunto “Potter quer acabar com a minha vida”? ela deveria escrever um livro! Ah sim! Não sei se a Ju não falou porque esqueceu ou porque ficou com vergonha, mas a parte em que a mell fala: “- Minha voz não permite, mas quero participar. Posso tentar anotar os recados e anúncios.” ela se inspirou nela mesma... a Ju tem uma voz rouca, aguda e desafinada... (um belo dia ju atende o telefone e: - alô? “alô!” – o senhor Paulo está? “Não” – Tem algum adulto aí para atender o telefone?... fora as inumeras vezes confundiram nossas vozes, sendo que eu tenho 13 anos e ela 19... tirando também as pizzarias que nunca aceitam os pedidos dela, pensando que é trote ou coisa assim...) ah! Não esquece de pensar na minha proposta, Jujuba!!!! Coloca “hey jude” incluída como o tema da Judie e seu par? Por favor!!!! Ah sim! Quero ver ela e a Lily no “vale a pena ver de novo” (aliás, idéia brilhante, não? Acho que é a única mais próxima do “O Show do milhão”... pobre Gaby...)!!


Ah! Lembrei agora (essa garota não vai embora nunca?... calma aí! Só falta mais um pouquinho!) o “domingo feliz” e o “vale a pena ver de novo” são projetos “Pentagonais”... pra quem não sabe a minha querida irmã estuda no Pentágono e em breve estarei sendo condenada a mesma forca... bem, o “domingo feliz” foi um domingo que teve só para estudos (diretor irônico, não?) e o “vale a pena ver de novo” eram exercícios de revisão... é, Ju, você está tão envolvida com o seu colégio (2 anos só como ouvinte!) que não deixou de o incluir... Tomando como minhas as suas palavras: agora só faltam o Plus e o Máster!


Beijinhos pessoal, preciso ir antes que minha nota fique maior que o capítulo!!!


Nota da Vizinha da autora (Gaby):


Ju, eu adorei a sua fic, mas eu queria fazer uma pergunta para a Carol( a irmã da autora), que botou assim no comentário anterior: “pobre Gaby...”. Por que isso? Só por que eu dei o nome “Show do milhão”, hein. Mas foram vocês que não seguiram o titulo, pô!!! Mas, voltando ao outro assunto, Ju, amei a fic, eu gosto das brigas entre o James e a Lily, mas eu to muito ansiosa para que eles se entendam, embora seja tão difícil. Então é isso, mil beijinhos!!!!


OBS da Ju:Serei rápida. É só para esclarecer que a minha voz não é nenhuma anormalidade como pode ter parecido! Eu só tenho voz, hum, de criança. E a Carol está indo pelo mesmo caminho, todos confundem nossa voz, a gente a até atende fingindo ser a outra. Beijinhos e desculpem esses exageros. Quem ta interessado realmente nisso? Tchauzinho


OBS da irmã da autora: Pode até ser, mas a minha voz é bem mais bonitinha... beijinhos pessoal!!!!!!!! (não me matem, sou apenas uma penetra brigando com sua irmã!)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.