Um .




Cap. 1

Acho que minha mãe está mais nervosa do que eu. Estou aqui no aeroporto. E minha está histérica aqui do meu lado.

- Filha, pegou seu celular?

- Peguei.

- Pegou seus documentos e o dinheiro?

- Peguei.

- Pegou seu mp4?

- Peguei. Mãe, eu peguei tudo ok? Você me fez abrir essas malas umas quinze vezes antes de sairmos de casa. Fica tranqüila está tudo aqui.

- Olha filha acho que é aquela turma com quem você irá viajar. – disse minha mãe apontando para um grupo e um homem de camiseta vermelha com o símbolo da HSI (High School International).

- Deve ser. Vamos até lá. – caminhamos em direção deles. – Com licença.

- Você é Lílian Evans? – me perguntou o homem.

- Sou sim.

- Estávamos esperando por você. – ele disse. – Sou Marcelo. Embaçaremos daqui a trinta minutos. Antes darei as últimas instruções.

Marcelo disse que iria conosco até os Estados Unidos e iríamos de van para a casa de nossas “host family”.

Ele disse que faltava um mês para as aulas iniciarem. Pois estavam em férias de verão. Minha ansiedade foi crescendo. Ele disse que nesse tempo poderíamos sair com nossas “host family” e conhecer melhor nosso país.

Em seguida ele dividiu a turma em três grupos. Cada grupo iria para um Estado. Éramos nove. As três garotas do Grupo 1 iriam para Kentucky. Os meninos do Grupo 2 para Illinois. E o meu grupo, duas meninas e um menino para Ohio.

Yes! Ohio. Onde eu queria ir. ;D

Despedimos-nos de nossas famílias brasileiras, com muito chororô e fomos até o portão de embarque.

E a ansiedade aumentando cada vez mais. Muito mais.

Fui o tempo todo no avião com meu mp4 na mão, fones de ouvido com as músicas beem altas e sonhando com os musicais que eu poderia faze lá.

Eu decidi que esse intercâmbio seria a melhor coisa que eu já fiz na minha vida. E vai ser totalmente inesquecível. Eu sinto isso!

Estava tão entretida que nem ouvi a comissário dizer que estávamos prontos para pousar. Só notei que havíamos chegado quando senti o avião pousar e frear.

Finalmente! Cheguei. Ohio, me aguarde! ;D

Nos reunimos e cada grupo foi até uma van com destino ao seu estado escolhido.

No caminho eu, Yuri Wang e João Victor fomos contando nossas expectativas para a nova vida. Eu, lógico, queria me dedicar à dança. Yuri queria dedicar-se à estudar línguas, sonhava em falar fluentemente 10 línguas, uau. E João queria dedicar-se aos esportes, queria jogar futebol americano pelo time de nossa nova school.

João Victor foi o primeiro a descer. Nossas casas ficavam bem perto da escola. E também bem perto uma das outras. O que seria excelente, afinal já éramos amigos!

Depois fui eu quem desceu. Minha nova casa era linda. Simples, mas com um estilo bem americano. Do jeito que se vê em filmes. Linda. Minha “host familiy” veio até o jardim para me receber.

O instrutor saiu da van e me acompanhou até lá. Em seguida me apresentou à eles. Meu dad chama-se Gordon, minha mom Hellen e meu brother, lindo por sinal, Nicolas. E Hellen estava grávida de seis meses de uma menininha que iria se chamar Fran.

Dei um abraço em casa um e me despedi de Yuri e do instrutor. Em seguida minha família me mostrou a casa.

Hellen me levou até o segundo andar e mostrou meu quarto. Era tão confortável e, sei lá, familiar. Lembrou-me o meu quarto na minha casa brasileira. Não tinha cores, pois ela me disse que era próprio para receberem intercambistas. Mas era bem bonito. Cortinas em creme e azul marinho, e a colcha branca e azul marinho.

- Caso você queira, podemos comprar uma colcha nova. Qual a sua cor preferida? – Hellen me perguntou.

- Adoro roxo, Hellen.

- Amanhã você pode ir conosco comprar o enxoval do bebê e veremos algo roxo para colocar no seu quarto. Ah, e querida chame-me de mãe.

- Tudo bem, mãe.

- Isso. Agora vamos descer. Pode me ajudar com o jantar?

- Claro, adoraria.

Na cozinha preparamos juntas um prato bem brasileiro que ela me pediu para ensiná-la. Macarrão! Hauhaua, é brasileiro e americano. Eu acho.

Nicolas era tão simpático. Um amor de menino. Era, com certeza, o príncipe encantado dos sonhos de qualquer garota. Ele queria saber tudo sobre o Brasil. Os costumes, as comidas, as músicas, enfim... tudo!

Enquanto jantávamos fui contando tudo o que acontecia no Brasil. E eles acharam muito interessante. Eu disse que o Brasil tinha belíssimas praias e era também conhecido por ser o país com as mulheres mais bonitas.

- Acho que vou querer conhecer o Brasil. – disse Nicolas.

- Você iria adorar, Nicolas.

- Ei Lil, me chame de Nick. Ok?

- Ok Nick.

Senti que nos daríamos super bem. Agora eu tinha um irmão. E também uma irmã que iria nascer. Um pai que estava presente e não vivia fugindo de mim. E mais uma mãe. Outra incrível mãe.

Ali todas as tarefas eram divididas, e cada um fazia sua parte. Todos nós tiramos à mesa e lavamos a louça e arrumamos à cozinha. Depois era a hora da TV, quem me disse foi o Nick. Meu dad e minha mom assistiam televisão e ele iria à internet conversar com seus amigos. Como eram férias, todos estavam viajando.

Pedimos licença e subimos até o quarto dele. Ficava em frente ao meu. Enquanto ele ligava o computador fiquei olhando seu quarto. Havia um guarda-roupa que ocupava toda uma parede. Sua cama era encostada na outra parede e o computador ficava perto da janela. Ao lado havia uma estante com livros de escola e literatura americana. Surpreendi-me com alguns títulos românticos ali.

- Você gosta de romances? – ele me perguntou.

- Bastante.

- Eu também. Quando quiser, fique a vontade para pegar qualquer livro. Tudo bem?

- Obrigado. Eu amo ler. Acho que tirando a dança, é uma das coisas mais prazerosas do mundo.

- Pra mim tirando o esporte, também acho. – ele disse sorrindo.

- Então você é jogado?

- Sim, sou do time de futebol da High School. Eu amo jogar bola. E é um esporte bem brasileiro, certo?

- Sim, os brasileiros são apaixonados por futebol.

- Você joga?

- Bem pouco, eu amo mesmo é dançar.

- E dança o que?

- Jazz. Mas conheço um pouco de tudo.

- Topa me ensinar dançar e aprender jogar futebol?

- Ora, porque não. Vai ser divertido.

Outro vicio de Nick era o MSN e Orkut. Ta, quem não é viciado nisso? Isso é normal. Ele contou para seus amigos que uma intercambista estava hospedada em sua casa. E todos acharam isso o máximo. Uau, eu iria virar popular! Yeah!

- Daqui a três semanas você irá conhecer toda a turma. E todos são bem legais. Eu apenas sinto por não ficarmos na mesma sala. – Nick disse.

- Por quê?

- Sou um ano mais velho que você. E por isso, estou um ano a sua frente, mocinha.

- Ótima notícia!

- Por quê?

- Vai me ajudar quando eu tiver dificuldade.

- Ah, interesseira você. – Nick disse fazendo uma brincadeira e veio pra cima de mim fazendo cosquinha. Ai, por que ele fez isso? Agora vou ter ataque de risos.

- Chega Nick. – mas ele continuava. – Nick... Estou sem ar de tanto rir. SOCORRO! – gritei. E não demorou pra ouvirmos Gordon abrir a porta assustado.

- O que aconteceu? – ele perguntou, mas depois viu que eu estava vermelha de tanto rir. – Pelo jeito Nick te atacou com cócegas.

- Foi. – respondi recuperando o ar. – Nick você é um garoto muito mal. – disse com cara de brava, e depois desatando a rir. E assim todos riram também.

- Sabe Lil, sua risada é engraçada. – Nick disse.

- Todos falam isso. Minha risada não é engraçada!

- Ah é sim. E é também contagiante.

- Bem são quase onze horas, hora de dormir crianças. – disse Hellen entrando no quarto também. – Lily se precisar de alguma coisa, querida, não exite em nos chamar. Ok?

- Ok, mom. Tenham uma boa noite. - dei um beijo nela e no Gordon, acenei para Nick e fui para o meu quarto.

Coloquei meu pijama e me deitei. E fiquei revendo como tinha sido inesquecível meu dia. Tão emocionante que esqueci de ligar para mamãe. Peguei meu celular e mandei uma mensagem dizendo que estava tudo bem e também magnífico.

Quando estava pegando no sono, vi minha porta se abrir e Nick entrar.

- Com licença, mas minha irmã não me deu um beijo de boa noite. – ele reclamou.

- Ah, mas que bebezinho.

Ele riu e me deu um beijo no rosto.

- Boa noite, Lil.

Saiu e fechou a porta. Eu tinha o melhor irmão do mundo!
___________________________________________

N/A: Capítulo 1 ! Ebaaa !, auhauahuahua. aai to amaando escrever essa fic ! ;D e ameei todos os comentários ! TODOS mesmo. brigado gentee
beeijos e boa leitura ! ;D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.