Quase tudo na Paz



Era mais uma daquelas aulas super “divertidas” do Prof. Bins, e praticamente todos os alunos dormiam, menos uma Lílian que bebia cada palavra cada palavra do professor. De repente um aviãozinho encantado atravessa a sala e tenta acordar um Sirius quase que inutilmente, meio sonolento o maroto pega o papel e lê.
(Cachorro Pulguento,
mamãe me deu a resposta, vamos para a casa da praia nas férias, já convidei as meninas. Está tudo certo!!!
PARE DE DORMIR QUE VOCÊ JÁ ESTÁ QUASE BABANDO!
Tiago Lindo Perfeito Pontas Potter)

Sirius terminou de ler e respondeu.

(Veado Pontas Potter,
não esta tudo certo não, lembre que Mirian ainda não conseguiu falar com a Lílian então...
EU NÃO TENHO PULGAS!!
Sirius Lindo Charmoso Pegador Almofadinhas POTTER)

Quando Tiago ia responder o sinal tocou salvando todos daquela aula monótona, e indicando a hora do almoço. Mirian saiu e pegou um atalho quando foi parada por alguém.
_ Oi Mirian – O estranho disse.
_Oi –Mí não o reconheceu então – Quem é você?
_Como assim quem sou eu? É impossível alguém não me conhecer – Mirian fez uma careta, que ele ignorou- Sou Michel Sborn, sou da Sonserina.
_A claro você é aquele garoto que no 5° ano apanhou do Sirius e do Tiago junto com Snape quando ele chamou a Lílian de sangue-ruim...- Disse Mirian sorrindo o se lembrar da cena, Michel não gostou do comentário mas preferiu ignorar, não queria entrar em conflito, não agora....
_É pois é...Mas por falar na Evans, fiquei sabendo que vocês brigaram, e vim te cumprimentar, você a melhor coisa da sua vida, aquela garota é uma chata, monitora certinha, estressada uma sangue.....
_Pera aí eu nem te conheço e você vem agredindo meus amigos ...
_Aff, convenhamos que uma amizade como a delas..., mas eu estou disposto a te ensinar a se relacionar com as pessoas certas. – Disse ele se aproximando.
_LÍLIAN É UMA DAS MELHORES PESSOAS QUE JÁ CONHECI EM TODA A MINHA VIDA, A CONSIDERO MAIS QUE UMA AMIGA, É UMA IRMÃ PARA MIM, E EU NÃO ADMITO QUE VOCÊ FALE ASSIM DELA, SE ESTAMOS BRIGADAS A CULPA FOI MINHA E ME ARREPENDO PROFUNDAMENTE...
_ELA É UMA SANGUE-RUIM E NÃO MERECE TODA ESSA SUA CONSIDERAÇÃO.
_ELA MERECE TODA A CONSIDERAÇÃO DO MUNDO, MAS VOCÊ NÃO ENTENDE PORQUE NUNCA CHEGARIA AOS PÉS DELA – gritou Mirian empunhando a varinha, mas Michel foi mais rápido e segurou seu braço. – ME LARGA SEU NOJENTO.
_Agora senhora Mirian você vai aprender a me respeitar e nunca me comparar a uma sangue ruim, eu te dei a chance de vim para o lado certo mais você não quis - disse Michel chegando mais perto e apertando Mirian contra a parede, ele estava perto demais.

[...]

Lílian saiu da aula e perambulava pelos corredores, não estava com fome, os últimos acontecimentos ainda a abalavam muito, a briga com Tiago, aliás não era nem a briga que a intrigava, mas era o fato de isso a incomodar tanto, porque suas pernas tremiam quando ele chegava perto, sua cabeça ia a mil, e aqueles braços, corpo... – NÃO LÍLIAN PARE VOCÊ NÃO PODE PENSAR NISSO, LARGA MÃO DE SER BOBAVOCÊ O ODEIA O.D.E.I.A. – Era isso ela o odiava, pelo menos ela achava isso, ou queria achar. Mas o que estava realmente a deixando triste era o fato de ter brigado com sua melhor amiga... Lílian pensava quando ouviu vozes, e uma delas ela reconheceu imediatamente, ela NÃO queria mas “suas pernas” a levaram para trás de uma pilastra e de lá pode ouvir toda a conversa, ouviu tudo e uma lágrima silenciosa desceu pelo seu rosto, mas não teve muito tempo para choro o garoto estava avançando sobre a menina e e então Lílian não pensou duas vezes e gritou:
_IMPEDIMENTA!. O feitiço foi direto e certeiro, e com um baque o garoto foi ao chão.
[...]

Mirian sentia o menino a apertando cada vez mais, seus lábios tocavam seu rosto, seu hálito quente passava por suas orelhas, fechou os olhos para não poder ver aquilo e um sentimento de nojo tomou conta dela, sentia que o garoto iria lhe fazer mal, quando ouviu ou imaginou que ouviu um grito, um grito não um feitiço, e então a mão não a apertava mais, abriu os olhos e viu que o garoto tinha ido ao chão. Por um instante nada foi ouvido e então os olhares se cruzaram, e naquele momento 1000 palavras foram ditas no silêncio de um olhar, não foi preciso mais nada, um pequeno gesto, uma abraço, e toda mágoa foi esquecida.
[...]

_ Alguém viu a Lili ou a Mi – perguntou Remo.
_Não vi e o almoço já vai acabar. - disse Sirius.
_ È mesmo -disse Tiago- Mas mudando de assunto, nossas férias estão de pé né?
_Claros são nossas últimas férias e temos que aproveitar o máximo. – Falou Sirius animado.
_Ué elas não estavam brigadas ? _ Pedro que até agora estava calado perguntou, chamando a tenção de todos.
_Pelo visto não mais. Disse Remo sorrindo. Lílian e Mirian entravam no saguão sorrindo e abraçadas.
_Oi gente. – Disseram as duas.
_Pelo visto a paz voltou a reinar neste lugar- falou Sirius animado.
_ A Lílian não conseguiria nunca viver sem a minha presença.
_Convencida! Você é que não viveria mais um dia se quer sem falar comigo. – disse Lílian.
_Vocês não vão começar de novo não é mesmo ? _ Perguntou Remo, no que todos caíram na gargalhada.
_Mudando o rumo da conversa – disse Sirius – Lil você vai passar as férias com a gente, não vai? Todos nós vamos... por favor!! – Disse Sirius com cara de cachorro que caiu da mudança.
_Aonde? Na casa do Potter? Nem sob tortura – Tiago murchou o sorriso mas não perdeu a pose.
_Confessa que está doida para passar um mês inteirinho com a minha pessoa, você não resiste ao meu charme. – disse Tiago passando a mão nos cabelos e Lili fez uma careta.
_Prefiro passar um mês com dragões do que estar condenada a esse martírio – Disse Lílian dramaticamente fazendo com que seus amigos rissem da cara de Tiago.
_Puxa Lil, são nossas últimas férias –falou Sirius – e olha a casa não é só do pontinhas aqui é minha também. – Ele disse convencido.
_É claro né Sirius Tia Helena praticamente te adotou. – Falou Remo divertido.
_Desculpa decepcionar vocês mas o motivo por incrível que pareça não é a presença desagradável do POTTER, é que eu recebi uma carta dos meus pais e nós vamos passar as férias naquela praia que é mais perto daqui de Londres.
_Praia? perguntou Tiago surpreso.
_É Tiago praia, sabe aquela que tem uma água salgada, areia e ondas ... – todos riram – então essa mesma. E sabe qual é o melhor de tudo???? Ela fica a quilômetros de você POTTER.
_Eu sei o que é praia meu anjo ruivo...
_É EVANS, POTTER, EVANS!!!
_Tava demorando – disse Carol revirando os olhos – Sirius acho que você ganhou a aposta!!
_Que aposta? – perguntou Lílian.
_De quanto tempo você ficaria sem falar essa frase. – falou Remo.
_E o Six ganhou, menos de 24 horas- falou Mirian.
_Podem ir me passando meus dois galeões, todo mundo. – falou Sirius divertido
_Eu não acredito. – Falou Lílian indignada.
Tiago apenas observava tudo, não disse uma única palavra, sorriu somente de canto de boca, e em seus olhas passaram um brilho maroto, o qual não passou despercebido por Sirius Black.
[...]

Mais tarde no salão comunal da Grifinória estava descansando um Tiago muito feliz.
_Desembucha Pontas, por que você está todo feliz aí? – Falou Sirius.
_Eu feliz??? – Perguntou Tiago cinicamente com um sorriso “eu tenho 32 dentes”.
_Não o cara de cobra. – respondeu Sirius,Tiago gargalhou.
_É eu to feliz sim e sabe por quê? Porque a Evans vai passar as férias dela na praia mais PERTO de Londres – disse Tiago
_Você está feliz porque a Evans não vai passar as férias com a gente?- perguntou Sirius incrédulo – Já entendi, está voltando a ativa- disse maliciosamente- ou pirou de vez –completou entre gargalhadas.
_Nem um nem outro!!!! Eu amo a Evans – disse Tiago.
_Mas por que está feliz desse jeito então?? – Persistiu Sirius, ele não desiste.
_Porque ela vai para praia!! – Respondeu Tiago paciente.
_Isso eu entendi. Mas e felicidade???
_Cara Sirius sua burrice me ofende!!!! As vezes duvido que você seja um maroto.
_Eu não sou burro- berrou Sirius.
_É sim!!! Acorda almofadas, as pulgas comeram seu cérebro??? – Perguntou – Me acompanha... A ruiva vai para praia ... e nós vamos?
_Pra sua casa -disse Sirius concentrado.
_Sim, mas nós vamos para a casa que fica na...???
_Que fica??? Que fica??? NA PRAIA!!!!!!!!!!
_Até enfim!!!! Falou Tiago levantando os braços.
_Mas Tiago existem milhares de praias pelo mundo. – Disse Sirius.
_MAS SÓ UMA É A MAIS PERTO DE LONDRES SIRIUS. Berrou Tiago tacando uma almofada em seu amigo.
_AHHHHHHH sim – disse Sirius – a ruiva só não pode saber – falou devolvendo a almofadada.
_Não pode e nem vai Almofadinhas – Cantarolou Tiago.
_Quem não pode saber do que?– disse Remo chegando.
_Minha deusa ruiva não pode saber que vai para a mesma praia que agente meu caro lobo. Falou Tiago sorrindo abertamente.
_Há é isso, percebi na hora em que ela falou que ia para praia, isso vai pegar fogo, quero só ver, quem sabe você conquista essa ruiva de vem heim...!!!!
_Que Merlin e Morgana te ouçam – Disse Tiago levantando as mãos.
_Sabe Pontas tem um aluado que está todo feliz com essa férias!!! E sabe porque??? Porque uma certa Craugh vai estar lá. – Disse Sirius maliciosamente.
_Sirius o Aluado aqui sou eu, então não viaja OK! – Falou Remo corando levemente.
_Cara cai na real é sua chance de ficar com ela... ela te ama. – falou Tiago.
_Vocês dois sabem que eu não posso, que eu não devo. – Remo falou chateado.
_Lá vem você com isso de novo! Sabe aonde esta o problema Remo? Em você! Você é o primeiro a não se da valor, você é o primeiro a se excluir e a se repudiar, o dia em que você aprender a se valorizar vai aceitar que os outros te amem pelo que você é!! – Sirius despejou o que estava dentro dele, e por um instante ninguém falou! Um certo clima de tensão passou no ar, mas logo foi cortado por Tiago.
_Remo depois dessa “filosofação” do Sirius vê se pensa um pouquinho e valoriza o esforço que seu amigo cachorro fez para pensar!! – Falou Tiago.
_Puxa vida, tinha que ter um veado para estragar meu GRAN FINALE!!! – Falou Sirius fingindo estar ofendido.
[...]






PEÇO MAIS UMA VEZ SE ALGUEÉM LER COMENTA POR FAVOR NEM QUE SEJA PARA CRITICAR

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.