Entre as estrelas



Capítulo 08




Entre as estrelas




Pois é diário querido,a escola anda um completo caos! Até as cobrinhas sonserinas que supostamente deveriam ser frias,calculistas e indiferentes perderam a compostura. O que acontece é que daqui a dois dias serão realizados os NIEM’S,e em seguida teremos as férias de Natal,ou seja,como se não bastasse a pressão dos preparativos natalinos e etc, ainda temos que nos preocupar com os testes,cujos resultados serão essenciais para a escolha de nossas carreiras.



Aqui na griffinoria a maioria quer ser auror : eu, Triny,Sá,Tiago,Sirius e Remo. A Polly quer ser medibruxa e o Pedrinho quer abrir uma loja de doces (típico). Agora a biblioteca fica sempre lotada e eu,Remo e Tiago sempre que possível estamos lá estudando.




Confesso que o Tiago me surpreendeu (sim,eu estou o chamando pelo primeiro nome e sim,novamente estou escrevendo sobre ele), eu sempre o vi como um garoto egoísta,imaturo e mimado,mas com os NIEM’S ele assumiu uma atitude incrivelmente responsável.




As vezes eu e ele ficamos sozinhos estudando no salão comunal ate altas horas da noite,e ele se revelou uma companhia muito agradável. Claro que isso gerou muita zoação por parte do Sirius ,que diz que o Tiago quer me tirar do Remo,mas o meu lobinho leva tudo na brincadeira mesmo,ele sabe que só tenho olhos para ele (ai que meloso,eu não escrevi isso).




Ontem nós passamos um grande susto,uma corvinal de tanto estudar acabou desmaiando na biblioteca e foi levada para a ala hospitalar, e depois a McGonagall veio dar um sermão na gente,sobre a importância de saber equilibrar nossas responsabilidades e tal. Eu não ouvi nem metade do que ela falou,porque a Sarinha começou a passar uns bilhetinhos que tiraram totalmente minha atenção.




Como se não bastasse tudo isso,a pobre individua aqui ainda tem que se apresentar para o ritual das guardiãs que também será no mesmo dia dos exames. Fala serio tudo isso é pressão demais ate para um ser humano mágico. Ninguém merece.




O pior é que estão todos apostando no Lucius Malfoy,porque ele e um puxa-saco descarado dos professores que todos pensam ser inteligente,então ta todo mundo achando que ele vai se sair melhor nos exames. E isso significa sonserina em alta,juntamente com a arrogância das cobrinhas que pertencem aquela casa.




Poxa, isso me deixa muito chateada,porque a griffinoria é uma casa tão legal, de gente tão unida,e nos sempre somos ofuscados pela sonserina. Seria ótimo se um de nos,qualquer um mesmo, ate a Kyara (hahahaha,isso é impossível) ficasse em primeiro lugar,assim pela primeira vez seriamos reconhecidos,e a McGonagall ficaria muita feliz,e ela é uma professora que se esforça pela com a gente...




Eu só consegui esse tempinho pra escrever aqui porque agora todos estão fazendo uma redação para poções que eu já tinha feito. E quando acabarem vamos começar uma revisão das matérias,então eu tenho que escrever aqui bem resumidamente pra dar tempo.




Ah como eu queria voltar ao primeiro ano,onde tudo era tão simples,lindo e o melhor: sem NIEM’S pra tirar o seu sagrado sono.




Pelo o que eu to vendo só faltam o Sirius e o Tiago pra terminar (o Pedro nem deu sinal de vida),o que me leva a um outro assunto. Pedro Pettigrew. Ele anda anormalmente estranho, parece que ele evita a nossa companhia,e de uma hora pra outra aparece querendo saber os mínimos detalhes da turma,sem contar que eu já o vi por ai com a Kyara (o que na minha opinião foi no mínimo bizarro).




Eu ate tentei dar uns toques nele,mas ele nem quis saber. Como comecei a suspeitar que ele estava gostando da Kyara,resolvi ficar calada sobre o assunto. Quem sabe se eles conseguirem se acertar o Pedrinho não da um jeito na Kyara.




Parece que todos terminaram então já vou indo.




—Ah finalmente! Redação já uma coisa horrível de se fazer,redação de poções então,nem se fala.




—Nem pense que agora é descanso viu Sirius,nós temos que começar a revisão




—Ah Remo por Merlim,da uma folga neh!




—Ah gente calma que são só mais dois dias e acabou.




—Esse é o espírito Polly!




—Então vamo logo que quanto mais cedo a gente começar,mais cedo a gente acaba.




A biblioteca estava caótica, Madame Pince se encontrava a beira de um ataque de nervos,assim como alguns alunos. Porem no fundo encontrava-se uma mesa parcialmente escondida por algumas estantes,nela se reuniam os sonserinos e dois griffinorios desertores.




—Olhe só para eles,tão amedrontados com os exames,parecendo ratinhos acuados.




—Eles são tolos Bella. Enquanto estamos aqui relaxando eles se matam decorando poções e datas históricas. Esse é um dos privilégios de servir ao Lord das Trevas,você fica livre dessas preocupações superficiais.




—Mas Lucius,isso é importante para nossas carreiras. Eu acho que devíamos estar estudando.




—Não seja estraga-prazeres Pedro!




—Isso Kyara. Acho que você não deve se preocupar Pedro,porque o meu Lord não se importa com notas e testes escolares idiotas. Para ele o que conta em seus comensais são a dedicação e a crueldade em suas ações.




—Por falar nisso eu não agüento mais esperar. Quando eu vou ser iniciado?




—Você ainda deve cumprir uma tarefa para ser aceito Pedro.




—Porque hein? Fala que eu faço logo




—Tenha calma. Todos passamos por isso. No entanto sinto que você ainda não esta preparado para se juntar a nós. Você ainda passa muito tempo com aqueles griffinorios Pedro. Eu sugiro que você passe as férias natalinas conosco. Em uma espécie de treinamento intensivo para se tornar um comensal.




—Você sabe que as suas companhias dizem muito a seu respeito não é Pedro?— incrível como Snape fazia tudo parecer sarcástico.




—Mas eu ia passar o Natal com os Marotos...




—Viu só? É hora de livrar-se deles Rabicho




—Eu...eu..eu vou pensar...mas,voltando aos NIEM’S...eu pensei que você estaria estudando também,sabe,pra garantir o nome da Sonserina.




—Ora,mas é claro que vou garantir a reputação sonserina. Mas eu tenho meus próprios artifícios.




—Não me diga que você arrumou uma maneira de colar Lucius.




—Não Severo. Digamos apenas que ate nisso meu Lord me ajudar




—Você vai usar mágica das trevas para se sair bem nos exames?—Bellatriz não sabia se ficava admirada ou assustada




—Hum...é você quem esta dizendo isso Bella.....— e Lucius saiu sem dar maiores explicações,deixando todos curiosos




—Eu não acho que isso seja justo. Eu também sou totalmente fiel ao Lord das Trevas e também quero me dar bem nos exames.




—E desde quando nós nos preocupamos com justiça Kyara,sua tola!




—Ao invés de reclamar,tente estudar um pouco pra variar.— e dessa vez foi Snape quem saiu, seguido pelo restante dos sonserinos, sobrando apenas Kyara e Pedro na mesa.




—Poxa eu realmente queria passar o Natal com os Marotos....—Pedro tinha um olhar sinceramente triste




—Isso não é hora para melancolia. E não sei porque você se importa tanto. Está vendo eles ali naquela mesa?— ela apontou para a mesa onde Marotos e Bicões estudavam juntos,aparentemente se divertindo muito — olhe como estão felizes. Felizes sozinhos. Ninguém se lembrou de você não é Pedro? Ninguém deu a sua falta. Então pare de se preocupar com quem não merece.




Na mesa griffinoria o assunto já havia se desviado totalmente dos exames:




—Kra eu achei ótimo o baile ser depois das férias.




—Concordo Sá,assim da tempo de sobra pra arrumar um vestido...




—Ai,a gente devia sair pra procurar juntas..




—Isso,a gente também vai precisar de uns sapatos novos neh




—E uns acessórios




—Eu acho que a Polly ficaria ótima de dourado




—Sabe o que eu estava pensando em fazer no cabelo?




—Estou em duvida em relação as minhas unhas......




A conversa sobre os preparativos para o baile já vinha se arrastando há um bom tempo,e pelo modo que as garotas conversavam ainda iria render muito....enquanto isso os três marotos estavam largados nas cadeiras, mão no queixo apoiada na mesa,em posições idênticas. Até bocejos de tédio idênticos. Sirius olhava pela quinta vez no relógio....




—Então Remo,porque foi mesmo que você teve a maravilhosa idéia de mencionar esse maldito baile?




—Uáááá (bocejo)....sabe que eu nem me lembro?




—Cento e trinta e três hipogrifos....cento e trinta e quatro hipogrifos....




—Tiago?




—Hã? Que? Ah,foi mal, era só pra passar o tempo




—Psiu! Acho que elas pararam...— quando olharam as quatro estavam encarando eles




—E então meninos, o que vocês acham?— Lily perguntou com uma imensa expectativa, os três apenas se entreolharam,sem a mínima idéia do que fazer. Então Remo assumiu a situação




—Ah...é claro Lily....nos concordamos plenamente com vocês— e os três balançaram a cabeça positivamente e deram seus melhores sorrisos,como que para enfatizar a aprovação de Remo. As garotas deram sorrisinhos cúmplices e Trinity começou a se levantar




—Então ta,eu to indo achar o Snape então.




—O QUE????????




—Ih que isso meninos.... a gente perguntou se tudo bem nos fossemos as quatro com o Snape no baile e vocês concordaram. Pobres Marotos,já estavam sentindo os primeiros sintomas de enfarte quando as meninas explodiram em risadas.




—Que .....tipo....de brincadeira ....é essa ?— Sirius estava sem palavras,falava pausadamente recuperando o ar.




—Hahaha....calma meninos... isso foi só um pouco do humor bicão. É que nós percebemos que vocês não estavam prestando atenção na gente.




—Sério Polly? Ficou tão na cara assim?




—Fala serio...vocês tavam quase babando.




—Er....foi mal meninas...




—Ah de boa...




—É mas agora já ta tarde,então.....bora dormir cambada!!!!




—Ai.....o Sirius só não agita mais por falta de oportunidade...




Os sete seguiram para os dormitórios ,onde dormiram tranqüilamente. Após essa noite o tempo se resumiu a aulas,revisões,grupos de estudo,pesquisas,anotações,leituras,cálculos....mesmo na hora das refeições era possível ver alunos em meio a livros e pergaminhos.




Quanto mais a hora se aproximava,mais tensos todos ficavam. Era como se aqueles últimos momentos restantes pudessem lhes trazer o conhecimento que tanto precisavam. Os alunos menores também estavam tensos,pensando em quando chegasse a hora deles realizarem os exames.




Na noite que antecedeu os NIEM’S os alunos fizeram uma espécie de maratona na torre griffinoria. Eles haviam planejado passar a noite em claro,porem a professora McGonagall interferiu e obrigou todos a tomarem uma poção para dormir. Os NIEM’S seriam realizados em apenas uma semana,ao contrario dos NOM’S,pois se tratavam apenas das matérias especificas para cada profissão, e na noite do primeiro dia seria a iniciação de Lily,juntamente às outras três garotas escolhidas.Lily constantemente se perdia em pensamentos sobre elas. Como elas seriam, de onde viriam....realmente seria algo interessantíssimo.




Finalmente o grande dia havia chegado. Todos os setimanistas haviam acordado cedo,e evitavam o máximo possível contato uns com os outros,como se estivessem se preparando mentalmente,submersos em seus próprios pensamentos. Todos pareciam bombas-relógio humanas,prestes a explodir sem o menor aviso.




De manhã fariam testes teóricos e a tarde testes práticos. As portas do salão principal se abriram ,cedendo espaço para um grupo de jovens que mais parecia estar se encaminhando para a forca do que para os NIEM’S. O exame durou a manhã inteira e quando as portas se abriram novamente ,para a saída dos alunos,todos pareciam cansados e ao mesmo tempo aliviados.




—Sinceramente,foi mais fácil do que eu pensei.




—Também achei. No começo eu não consegui nem segurar a pena direito,mas quando comecei a ler as perguntas eu fui me acalmando.— Lily comentou. Ela estava abraçada á Remo, agora todos estavam nos jardins descansando.




—Agora a gente já percebeu que na verdade o exame não é um dragão de sete cabeças como a gente pensava




—E Polly,e isso é bom porque agora na parte pratica a gente já vai tar relaxado.




—Gente cadê o Rabicho hein?




—Eu vi ele saindo do exame com a Kyara




—Mas o que será que deu nele pra ficar andando com ela hein? Ta vendo Tiago,eu falei que a gente devia ter dado uns toques nele




—Eh Sirius,mas não adianta nada se a pessoa não quer ouvir.




—Bom,não vamos estressar com isso também neh gente? Agora nos devemos nos concentrar totalmente nos exames.




—Concordo ,e eu estou morrendo de fome,então bora pro castelo agora.




Na hora do almoço o salão principal havia voltado a sua organização normal, e depois da refeição,os alunos se dividiram indo para diferentes salas,de acordo com as matérias, para realizar os testes práticos,portanto Polly se separou dos amigos. Os exames vespertinos correram normalmente e duraram ate a noite. Lily acabou primeiro e foi para o dormitório tomar banho e se arrumar,pois logo deveria se apresentar na sala de Dumbledore que a encaminharia para o ritual.




Como sempre ela demorou um longo tempo debaixo do chuveiro,e ficou feliz ao não encontrar nenhum de seus amigos durante o caminho ate chegar á sala do diretor,pois assim evitava qualquer pergunta por parte deles. Dumbledore a estava esperando com um grande sorriso no rosto.




—Como sempre pontual Lílian. Gosto muito disso,apesar de normalmente estar sempre atrasado.— essa era uma das coisas que a fazia adorar o diretor,ele era um emaranhado de contradições ambulantes, o que lhe conferia grande jovialidade. Ela sorriu satisfeita para Dumbledore.




—Professor,como nós chegaremos a.....espera....onde é que nos vamos?




—Infelizmente não posso lhe falar. O local do ritual é extremamente secreto. Ate mesmo para as guardiãs. Nós usaremos uma chave de portal para chegar ate lá. Você está nervosa Lílian?




—Na verdade não professor. Acho que os NIEM’S consumiram todo o nervosismo que eu tinha. Estou apenas....hum....curiosa.




—Muito bom...muito bom...acho que podemos ir então certo? Dê-me sua mão.— então veio a sensação de estar sendo puxado,o chão sumindo a seus pés. Lily fechou fortemente os olhos e quando voltou a abri-los estava em um grande salão ,com paredes altas de pedra negra,o teto era como o do salão principal de Hogwarts, encantado para refletir o céu, que nesse momento estava limpo,com muitas estrelas e no centro ostentava a aurora boreal.




Ela olhou para Dumbledore,que agora trajava uma roupa dourada e uma capa com capuz da mesma cor. Voltando a atenção para si mesma,viu que suas roupas também haviam magicamente mudado. Agora ela estava descalça,e usava uma longa túnica branca,que a lembrava das roupas do povo romano. Sua roupa era idêntica a de três outras garotas na sala. Cada uma tinha a seu lado um adulto,com vestes idênticas a de Dumbledore.




—Aquelas são as outras guardiãs Lily. Sinto muito mas você não poderá falar com elas,elas são de outros paises,não entendem nossa língua.— as três acenaram e deram sorrisos empolgados,que foram retribuídos por Lily.




—O que eu devo fazer professor?


—Nada. Apenas ficar parada de mãos dadas a elas. O restante é por nossa conta.




As outras garotas pareciam muito simpáticas para Lily. A primeira se chamava Lavinsk, da Rússia; era uma garota alta e magra,muito pálida, tinha longos cabelo loiros e olhos azuis cintilantes. Era a guardiã da água,e estava acompanhada por uma velha bruxa. A guardiã da terra era Nigella, da África ,ela tinha a pele negra e olhos castanhos,tão doces quanto seu rosto. Seu cabelo era bastante crespo e escuro,e estava com outro bruxo de expressão atenta. Por ultimo a guardiã do ar. Ela se chamava Constanza,era do México; tinha pele queimada de sol ,olhos negros e cabelos castanhos, estava com uma bruxa jovem e sorridente.




Dumbledore se dirigiu aos acompanhantes das guardiãs,em suas línguas,e começaram a se posicionar. No centro do salão havia uma espécie de palco arredondado,também feito da pedra preta; ele era simples,e não havia nada em cima. Dumbledore e os outros bruxos se posicionaram em cima dele,cada um em uma extremidade, e fizeram sinal para que as guardiãs subissem.




Quando pisaram no primeiro degrau que levava para cima do círculo de pedra,primeiro o degrau em que pisaram,depois os seguintes,passando para o circulo e depois todo o salão começou a brilhar,a emanar uma forte luz branca. E quando as quatro pararam em seus lugares,cada uma na frente do bruxo que a acompanhava, a luz se dissipou e deu lugares a pontos brilhantes,que ficavam cada vez mais fortes, espalhados por toda extensão do salão . as quatro observaram abismadas os pontos formarem uma perfeita reprodução do espaço,com cometas e planetas,se unindo a imagem do teto e dando a impressão de estarem todos parados,flutuando no meio da via láctea. Era a coisa mais maravilhosa que Lílian já vira em toda sua vida.




—Isso é mágica garotas. O mais puro tipo de mágica,resultado do encontro das quatro guardiãs.— Dumbledore explicou também admirando as constelações a seu redor.




—As guardiãs dos quatro elementos que deram origem a tudo em nossa volta.— completou a bruxa que acompanhava Constanza. Agora por meio da mágica,todos falavam a mesma língua.— Dêem as mãos— e as quatro deram as mãos fortemente,como se fosse grandes amigas,e sorriram uma para a outra.




Os quatro bruxos,que na verdade eram os tutores de cada guardiã começaram a recitar palavras em latim,incompreensíveis para as quatro, aumentando a cada palavra a intensidade do feitiço. Uma fraca luz,que mais parecia uma relutante fumaça começou a se formar em volta das garotas e foi se expandindo, a medida que assumia cor.




No mesmo instante Lily soube do que se tratava: eram suas auras se manifestando, ela podia sentir, assim como sentia uma força percorrer as quatro de mãos dadas,como uma corrente elétrica se propagando. A aura de Lily era vermelha, a de Lavinsk azul, a de Nigella verde e a de Constanza amarela. Suas túnicas que eram brancas assumiram a cor de suas auras, tudo correspondendo ao elemento que guardavam.




Lily já teve essa mesma sensação energética antes,quando terminara os colares junto a suas amigas,porém agora era uma energia maior,mais poderosa, e ao invés de se sentir enfraquecer,foi como se ficasse mais forte a cada momento. Ela olhou para as companheiras,suas faces estavam calmas,porém admiradas. Dumbledore e os outros tutores foram diminuindo a intensidade das palavras,ate finalmente pararem. As garotas soltaram as mãos e Lily se dirigiu a seu tutor.




—Como se sente Lily?— ele tinha um sincero sorriso nos lábios,umas mistura de satisfação e orgulho,que fez Lily elevar ainda mais seu estado de espírito




—Eu...eu...é como se eu estivesse ligada em potencia máxima...é algo totalmente novo para mim— a ruiva transbordava felicidade,e mal conseguia escolher as palavras adequadas para falar




—Sim e você parece muito feliz. Agora sua aura esta ativa,aberta para a magia dos elementos. Em breve seus poderes virão ate você. Gostaria de se despedir de suas companheiras antes de irmos?— ela respondeu com um aceno e correu ate onde estavam as garotas.




—Então,acho que deu tudo certo não é?— Nigella começou o assunto, todas se encontravam no mesmo estado de Lílian.




—Sim,felizmente.—Lavinsk parecia ser um pouco tímida




—Eu já estou indo,vim me despedir de vocês.— Lily olhava de uma para a oura




—Eu também já vou...acho que...bem...ate a próxima então....— começou Constanza




—Espero que a gente se veja em breve — Nigella comentou animadamente com uma enorme sorriso,e todas elas deram um grande abraço em grupo, e pudera sentir novamente uma forte energia as abraçando.




—Cuidem-se.— Lily acenou e foi se juntar a Dumbledore




—Parece que vocês se deram bem.




—Sim,professor,elas são muito simpáticas




—Então acho que já podemos retornar.




—Sim,professor.




Dumbledore tirou de seu bolso a chave de portal e em questão de segundos Lily estava novamente no escritório do diretor,e trajava sua vestes escolares novamente. Ela se despediu dele e foi para o salão comunal,onde todos estavam reunidos em volta da lareira.




—Ué,pensei que ia chegar aqui e encontrar vocês estudando.




—Ah não...já passamos dessa fase— Tiago ironizou




—E onde foi que você se meteu hein?— Remo se sentou ao lado dela




—Ah....é que...eu estava me sentindo mal e fui ate a ala hospitalar.—Sirius levantou uma sobrancelha meio suspeito:




—Estranho. Eu estive lá faz pouco tempo e não me lembro de ter te visto — todos a olharam curiosos




—Bem....er...acontece que eu....hum..eu estive lá,só que foi mais cedo. Ai depois eu fui dar uma volta por ai sabe...arejar a cabeça...




—Hum. Essa volta devia estar muito interessante porque você perdeu o jantar.




—O que? Mas que horas são Remo?




—Tarde o suficiente.




—Poxa eu nem percebi.




—Mas não se preocupe,mais cedo eu e a Polly pegamos umas coisinhas pra você na cozinha.




—Ah valeu Sarinha.




—Gente o papo ta bom mas eu vou dormir porque hoje foi esgotante. Boa noite pra vocês— e Triny foi para o dormitório. Logo todos se despediram e no salão comunal só sobraram Remo e Lílian




—Enfim sós. — ele disse com um sorriso maroto no rosto,puxando Lily para sentar no seu colo.




—Você anda meio abusadinho hein?




—Algum problema nisso?— ele perguntou divertido




—Hei,quem sou eu pra reclamar....— ela jogou os braços por cima do ombro de Remo lhe dando um longo beijo.




E assim permaneceram o restante da noite,conversando aos beijos, com Lily no colo de Remo,enquanto ele brincava distraidamente com seu cabelo. Uma estranha paz pairava sobre a griffinoria naquela noite,eles tinham consciência disso e queriam aproveitar ao máximo esses momentos. Somente quando Remo começou a lutar contra os próprios olhos que insistiam em se fechar (agora com Lily sentada e Remo deitado,com a cabeça apoiada em seu colo) eles se despediram e subiram para os respectivos quartos. Porem Lily não estava com sono,tinha muita energia ainda e resolveu utilizá-la de maneira produtiva.
Pegou suas anotações e foi fazer uma ultima revisão para os testes de amanha. Somente depois de um longo tempo ela consegui dormir. Em paz. Feliz.







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.