Os Novatos...



Logo após serem liberados, Harry e Rany voltaram aos seus dormitórios. Rany chorou muito naquela noite. Quase não conseguiu dormir. Pensara muito em Alvo e seu filho. Mas o sono chegou antes que ela enlouquecesse.
No dia seguinte, Harry e sua turma foram para a primeira aula. Era aula de defesa contra as artes das trevas, com o novo professor Trom Edlov. O novo professor tinha uma face angelical. Encantara todas as garotas com seus belos olhos azuis. Era “coroa” mas era ainda muito conservado. Mas Harry e Rany não gostavam dele, não sabiam o porquê.
- Bom dia garotos e garotas! – falava ele numa ansiedade total. Por um momento parecera com um professor que Harry tivera no segundo ano colegial.
- Bom dia professor Trom! – falava todos em conjunto.
- Bom, hoje iremos aprender um feitiço que contradiz à magias de vampiros. Sei que esta matéria se refere ao professor Severo Snape, mas ele me deu permissão para ensinar-lhes essa lição, já que na aula dele não houve tempo. E ele não quer repor nas aulas dele. Mas que folgado, vocês não acham? – perguntou Trom fazendo uma pequena ironia para descontrair a turma, e deu certo. Houve alguns risinhos.
- Vamos, professor! Ensine-nos! – falou Hermione entusiasmada.
- Sim. Mas antes, quero apresentar-lhes dois alunos... vamos dizer “novos”, mas eles já vem de outras escolas. Um é o sobrinho de Professora McGonagall. Apresento-lhes o senhor Ygor McGonagall. – o professor apresenta o aluno novo abrindo a porta para ele.
Quando todos viram aquele novato entrando, muitos o admiraram e muitos o odiaram. Ele tinha no máximo uns quartoze anos, era alto, usava cabelos compridos e bastante negros, bem negros. Tinha uma face bastante pálida, as bochechas pouco rosadas. Tinha um corpo que, para a idade deduzida, não se encaixava. Era um corpo sensual, que atraía as garotas. Elas mesmas não sabiam por quê. O estranho era que andava sempre com o capuz em pé, só o tirava quando entrava em sala de aula.
- Bom, pessoal esse é o irmão de Colin Creevey. Apresento-lhes David Creevey. – Então entrou o rapaz alto e loiro que Hermione e Rany conheceram de imediato: era o garoto das carroças no caminho que sorriram para elas. Mas como ele não entrara logo na sala antes? – Ele não entrou antes porque estava respondendo a um processo no ministério da Magia. Agora é que pôde ser selecionado para a casa Griffinória. – falou o Professor Trom que parecia responder a pergunta de Hermione.
Ygor de inicio sentou perto de Rany. Ela sentiu uma coisa estranha emanada dele, e Ygor ao olhar Rany, via um medo muito grande. Rany via saindo das costas de Ygor uma fumaça negra. Ela deduziu que ele não seria boa coisa. Já David, erradicava alegria na sala, com um detalhe: estava sentado perto de Hermione o que deixou Rony muito nervoso.
Nesse momento que Rany pensou o anterior, Ygor passou a encarar Rany friamente. Rany se arrepiou e passou a ter medo daquele garoto. Ele ficava calado olhando para Rany sem falar nada, nenhum gesto nem outro olhar diferente. Harry no meio da aula viu que ele estava olhando muito para Rany, então pensou em lhe falar umas boas. Mas ao pensar isso, Ygor passou a encarar Harry. Com tantas encaradas de Harry contra Ygor que o professor Trom teve que dar-lhes uma advertência. E assim ele pediu a atenção de todos.
- Por favor... prestem atenção! Quando um vampiro Classe A, que são os vampiros sábios, que têm consciência de si, chega perto de uma pessoa, sendo vampiros selvagens, a atitude de um é logo morder a artéria que possuímos no nosso pescoço. Então é bom sabermos também de uma magia que interfira esse ataque. Então repita comigo movendo a varinha de cima para baixo num único balanço: EXTREME PESKOCCIO. – ensinou Trom.
- EXTREME PESKOCCIO! – todos os alunos falaram juntos.
- Parabéns! Esse feitiço protege o pescoço de vocês contra essas mordidas. Mas não pense que o vampiro irá lhe deixar em paz depois desse ataque. Então preparamos esse ataque que usamos balançando a varinha em círculo e depois sacode: PLUBIUS VAMPIRESKA. – ensinou Trom.
- PLUBIUS VAMPIRESKA. – falaram os alunos.
- Muito bem! Venham comigo para o pátio. – convidou Trom.
Quando chegaram no pátio Ygor estava conversando com Hermione. Rony ao ver isso não aprovou. Mas era muito “mole” para afastar um garoto. Enquanto os alunos ainda chegavam, Hermione se aproximou da turma, rindo e com Ygor, e lhes apresentou:
- Turma! Quero que vocês conheçam meu novo colega: Ygor McGonagall. Ele tem 17 anos. Ygor esses são Harry Potter, Ranany Nichols e meu namorado Ronald Wesley. – falou Hermione apontando cada um dos personagens. Quando falou o nome de Rany, Ygor olhou para ela com um olhar fixo e frio.
- Prazer, Ygor! – falaram todos juntos.
- Prazer! Vocês estão gostando da aula? – perguntou Ygor com aquela voz meio grossa, querendo ser simpático. Isso sem descartar de dar umas olhadelas em Rany, meio desconfiado.
- É... a aula está boa! É porque só prefiro as práticas... – respondeu Harry por si.
- Pois é! Também senhor Potter! – afirmou Ygor, depois de olhar Rany friamente. Ela, porém, sentiu um arrepio na nuca.
- Como foi sua seleção Ygor? – perguntou Harry, como sempre investigando.
- Ahh! Não se preocupem! Não vou ficar por muito tempo. Só vim para cá para ajudar minha tia. Eu sou o único sobrinho dela. – respondeu Ygor.
- Por quê? – perguntou Hermione.
- Os outros estão mortos! – falou Ygor tranqüilamente.
- Está ótimo o papo, né? – falou o professor colocando a cabeça no meio. – vamos voltar para a aula.
Após do professor Ter cortado a conversa, ele apontou vários bonecos de palha com a cara pintada de vampiro.
- Agora quero que pratiquem! Vamos! – ordenou Trom muito sério.
Todos começaram a praticar. Mas Ygor tinha um certo acanhamento. Perguntaram o por quê, mas ele não respondeu. Nisso ele começou a praticar.
Harry não tinha gostado daquele professor. Muito menos daquele misterioso rapaz. Estava, novamente, com medo. Coisa que Harry Potter ficava dificilmente.
“Quem será esse sobrinho misterioso da Minerva? Afinal, onde está a Minerva? Por que não gosto desse professor? Será que sou o único? Que estranho... mas continuarei pesquisando...”, pensou Harry.
- Vamos Harry, agora é a aula do Hagrid. – chamou Rany, acordando Harry de seus pensamentos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.