Livros, Pomo de Ouro e Amigos



Nota da Autora: Olá gente, bom, minha segunda fanfic públicada, e a primeira fanfic que eu escrevi, acho que muita gente fez fics com brigas da Lílian e do Tiago, e também acho que muita gente usou esta música numa song, portanto, não há nada de especial, mas eu gostaria que vocês lessem e comentassem, quem sabe vocês não encontram alo especial? ;-) Obrigada.

Uh huh, life’s like this

Uh huh, uh huh, that’s the way it is

‘Cause life’s like this

Uh huh, uh huh that’s the way it is.


Uh huh, a vida é assim

Uh huh, é mesmo assim

Porque a vida é assim

Uh huh, uh huh, é mesmo assim.


Lílian estava em seu sétimo, começara a sair com Tiago, aquele garoto com quem ela brigara a vida inteira finalmente despertou algo nela, não sabia por que mas ela o amava, a vida pregara uma peça nela. Seis anos achando que aquilo era ódio, quando era amor. Que ironia. Ela sempre fora amiga de Pedro e de Lupin, mas Tiago e Sírius ela não suportava, até o seu sétimo ano, onde Tiago resolvera crescer. Não mais estuporava alunos mais novos da Sonserina. Não estourava bombas de bosta nos corredores, nem nas aulas de poções, onde o professor era chefe da Sonserina. Começara a freqüentar a biblioteca, e praticamente só pensava em Quadribol, até deixava os garotos mais novos andar em sua vassoura (que era a melhor), só para fazer Lílian, a Monitora-Chefe, certinha e estudiosa o notar. Mas o principal, era que não atormentava mais Snape, não na frente dela.

Esta paixão começara em seu quinto ano, no expresso de Hogwarts, Lupin e ela foram conversando, pois foram nomeados monitores. Lupin falou para ela o quanto Tiago gostava desta, o quanto ele se esforçava para sempre dar a resposta certa quando os professores perguntavam, só para vê-la sorrir. Ou quando ele ficava furioso quando ela não ia ver um jogo de Quadribol só para poder ficar estudando. Lílian não ligou para isso na hora, sabia como Tiago era infernal quando queria algo, e ele a queria. Então simplesmente, depois de anos de luta, Lílian perdeu a guerra, e cedeu aos encantos de Tiago, mas talvez ele não mudara o quanto e como ela pensara. Depois de um certo tempo eles começaram a brigar. Lílian tinha ciúme das “fãs” de Tiago, que por sua vez tinha ciúme dos livros de Lílian.

Ele se transformava quando estava perto dos Marotos, mas houve uma vez que tudo havia ido longe demais, Tiago resolvera entrar no dormitório feminino, entrou como se fosse salvar alguém de uma maldição imperdoável, mas tinha um motivo: Lílian, na noite anterior, não fora no ultimo jogo de Quadribol do ano, jogo da Grifinória contra Sonserina; ele ficou muito bravo, sem ela lá, ele não era ninguém, sentia-se como se os livros dela importasse mais do que qualquer coisa, importasse mais do que ele.

Se transformou em cervo, e subiu; o dormitório impedia homens de entrar, não animais. Mas ele não subiu sozinho, subiu com Pedro e Sírius, que adoraram a idéia de estarem no dormitório feminino em plena manhã de sábado.

Lílian que tinha o sono leve, acordou na mesma hora em que Tiago voltou a sua forma de homem e abriu a porta bruscamente:

- Tiago? Mas...OQUEVOCÊESTÁFAZENDOAQUI?! – Lílian falara tão rapidamente, por causa do susto, que Tiago demorou segundos para entender o que ela falara, mas não demorou nem um segundo para entender que ela também estava brava:

- Precisamos conversar, Lílian. – Disse ele tentando manter-se sério; garotas acordavam, e seus amigos se empolgavam:

- Eu-não-acredito. Como você pode? Entrar aqui para dizer que precisamos conversar? Já agüentei muitas de você, mas isso é imperdoável. Você me desrespeitou. – Brigava Lílian com ele enquanto descia e se posicionava no meio do salão comunal, ela andando e ele falando atrás:

- Ah! Como eu pude? Vou te falar como, porque eu não tenho uma namorada que me dá atenção, eu queria ver o porquê, será que são apenas livros mesmo? Às vezes eu me pergunto se não embriagaram o chapéu seletor quando te selecionaram para cá, você deveria estar na Corvinal, ou Lufa-Lufa, não na Grifinória; sempre fazendo tudo certo. Sempre movida a regras... Você não enjoa?! – Berrava Tiago, enquanto a Grifinória inteira descia para ver o que estava acontecendo. Mas parecia que três pessoas se divertiam com aquilo, Sírius até pegara um pacotinho de Feijões Mágicos de Todos os Sabores, para assistir a briga e rir abertamente.

Chill out, watcha yelling for?

Lay back, it’s all been done before

And if you could only let it be

You will see


Acalme-se, por que você está gritando?

Sossegue, tudo já foi feito antes

E se você ao menos deixar rolar

Você vai ver


- Ah! E você quer falar isso agora? Por que você não pode sentar e conversar comigo? Talvez tenha achado que eu tenha outro, que eu não fui para ficar com outro? Ah, mas é claro. – Lílian bateu a mão na testa como se estivesse se lembrando de algo. – Eu estou falando com Tiago Potter, o Sr Chama Atenção, a estrela! Se você cuidasse mais de você... – Lílian abaixara a voz agora, e olhava fixamente para Tiago, com os olhos lacrimejantes, sua pele estava começando a ficar vermelha. – Se você me esquecesse um pouco, deixasse rolar, não ficasse me perseguindo toda hora, fosse menos ciumento, tivesse menos ciúmes dos meus livros, dos meus amigos de outras casas, de mim... Então teríamos um relacionamento, então você veria, como é namorar, amar. Isto é uma doença, Potter, não é amor. – Disse Lílian olhando fixamente para o garoto, em um tom sério.

- Então acho melhor vocês discutirem isso na ala hospitalar. – Disse Sírius se levantando e pegando uma garrafa de bebida gasosa.

A monitora olhou para Tiago como se ele fosse responsável pelo comentário do amigo. Mas este não notou, estava ocupado demais rindo, ou, ao menos, forçando uma risada, o que fazia Lílian sentir-se motivo de piada para toda Casa.

I like you the way you are

When we’re driving in your car

And you’re talking to me one on one

But you become


Someboby else round everyone els

You’re watching your back like you can’t relax

You’re tryin’ to be cool

You look like a fool to me


Eu gosto de você do jeito que você é

Quando estamos andando no seu carro

E você está falando comigo cara a cara

Mas você se transforma



Em outra pessoa quando há gente ao redor

Você fica olhando para trás como se não pudesse relaxar

Você está tentando ser legal

Você parece ser um bobo para mim


- Mas o que eu fiz? Quer me dizer quando eu senti ciúme de você? – Disse Tiago esfregando as mãos no cabelo, não para despenteá-los, como sempre fazia, mas de nervoso. Será que todas as vezes que brigava com ela por causa da falta de atenção ela levara como se fosse ciúme?

- Tiago, você é engraçado, quando estamos sozinhos, juntos. – Lílian fingiu não ligar para o “ohhh” que recebeu de Pedro quando pronunciou a palavra: sozinhos. – Você é carinhoso, você fala olhando para mim. Mas preste atenção em você, quando você está com seus amigos, eu falo com você, e você não responde, ou responde apenas com: sim ou não. Já quando estamos sozinhos, você conversa comigo, sabe? Me responde com frases completas, e é desse Tiago que eu gosto, não do Tiago que acha que o importante é falar sobre uma pequena bola de ouro com asinhas que bate no seu nariz.

- Ah! Agora quem está com ciúme aqui? Você tem ciúme até do pomo de ouro. – Disse Tiago rindo ironicamente. A cada frase, chegava mais pessoas, muitos murmurando que aquilo era uma cena ridícula, outros os mandando ficar quietos.

Havia pessoas contando coisas que Tiago fizera, e outras coisas que Lílian fizera. Alguns falando que o romance nunca daria certo:

– Eu nunca mudo Lílian, você já está vendo coisas, fantasiando, acho que as aulas de Adivinhação não lhe fazem bem. – Tiago conseguiu tirar mais risadas. – Você é quem muda comigo, você não gosta dos meus amigos e faz cara feia quando estão por perto, quando estamos sozinhos você consegue parar de falar em livros, mas quando estamos perto de alguém parece que você quer provar que é muito mais inteligente, Lílian, parece que você quer provar que ser trouxa não é ser burra.

Aquilo fora a gota d’água para Lílian:

- Então é assim? Não sei por que eu me surpreendo, estamos aqui com mais pessoas não é? Está na hora do Tiago Potter colocar a máscara de bom ator... Ou seria tirar a máscara de bom Tiago? Esse seu jeito, que quer fazer até dementadores rirem me mata, me suga por dentro sabia? – Lílian perguntou como se a resposta fosse óbvia. - Querer se o legal, quando faz papel de bobo. Agora eu me lembro, quando você é carinhoso comigo, você fica inseguro, diz boas coisas, mas baixo, só para eu escutar, isso não é sinal de carinho, como eu pensei, mas eu sou burra não é? Sou uma trouxa burra. Você fala baixo, para ninguém escutar, ninguém ver que o Tiago, que saía com todas as garotas está falando boas coisas para uma das garotas, talvez a única que o recusou tempo o suficiente para você perder a fama; mas é da boca para fora, não é mesmo? Todas as coisas que você já me disse, são... uma...farsa... – Falou a garota pronunciando lentamente palavra por palavra.

Tiago achava que aquilo estava indo longe demais, ela o ferira, o chamara de falso abertamente, mas ele a deixaria continuar, como uma pessoa que sentia tudo aquilo que ela dizia sentir e achar dele, poderia continuar uma relação? Ela dava a impressão de o odiar. Era melhor que ela dissesse tudo o que achava dele agora, porque depois, se eles voltassem a se falar, o que os dois achavam, naquele momento, ser algo muito difícil de acontecer, ela talvez pudesse ser mais sincera:

- Fale Lílian, apenas continue falando, tudo o que você acha do Potter Estrela, não é assim que você me chama? Porque, talvez, se um dia você voltar a olhar para mim, do mesmo jeito com que você me olhava no começo, se um dia você me amar como eu te amei, você vai ver, que você está sendo injusta.

“Amei? Tiago disse amei? Então ele não me ama mais?” – Pensou a garota, já deixando as lágrimas rolarem. “Se é que ele te amou um dia. Garota, como você é tola”

Tell me

Why’d you have to go and make

things so complicated?

I see the way you’re

Acting like you’re someboby

Else gets me frustated

Life’s like this you

You fall and you crawl and you break

And you take what you get

And you turn it into honesty

You promised me I’m never gonna find you fake it

No, no, no...


Diga-me

Por que você tem de ir e tornar as coisas tão complicadas?

Eu vejo o jeito como você

Age como se fosse outra pessoa,

Fico frustrada

A vida é assim, você

Você cai e se rasteja e se ferra

E recebe o que merece e o

Transforma em honestidade

Você me prometeu que eu nunca acharia que você fingi

Não, não, não...


Algumas pessoas falavam para Lupin fazê-los parar de brigar, outras falavam coisas como chamar a McGonagall, mas outras pessoas os seguravam, dizendo que McGonagall com certeza descontaria pontos da Grifinória, mas era sábado, todos podiam e deviam dormir até mais tarde, porém a discussão começara muito cedo, e ninguém parecia querer ir para Hogsmead até, ao menos, que a briga, ou o “teatro do dia” acabasse:

- Amou? Então você me amou e por uma briga boba não me ama mais?

- Você chama isso de briga boba? Olhe ao seu redor! Você tem mais de vinte pessoas te assistindo, mais de vinte pessoas ouvindo você falar que eu sou falso.

Lílian queria se sentar, ou sair correndo dali, não notara, até então, que estava fazendo papel de louca.

O incrível era que nenhum professor foi ver o que estava acontecendo, embora os berros, dos dois; talvez já estavam acostumados, mas geralmente nenhuma briga deles durava mais do que dez minutos, já essa...

- Eu... Eu tenho medo, te vejo agora, te vejo ontem e te vejo no começo do namoro...

- Ah! Agora são três! Eeee Lupin, você bebe e Lílian é quem enxerga três Tiagos – Disse Sírius dessa vez reprimido pelo olhar de Potter

- Eu... Fico frustrada, tenho medo, do que você possa fazer, até onde você pode ir, com todo o mal que há lá fora. Até onde Potter iria para se aparecer? – Perguntou a garota olhando para cima. - E eu sempre corro atrás de você, no começo dessa briga, eu fiquei quieta, e você berrou comigo, você foi quem começou, mas estou acostumada, sou submissa a você, e sempre me ferro, sempre recebo isso em troca – Lílian apontou, com a cabeça, para Pedro, Sírius e Lupin que estavam sentados no mesmo sofá, agora tomando cerveja amanteigada. Tiago fingiu não ver.

- Eu, por um acaso, te obrigo a ficar com eles? Eu, por um acaso, te obrigo a ficar comigo quando eu estou com eles? Ou você está me fazendo escolher entre você ou eles? No começo do namoro eu disse...

- Disse que mudaria, disse que eu nunca mais veria o Potter metido, disse que cresceu, mas aí está você. Dizendo e me obrigando a fazê-lo escolher entre mim e eles... Mas não precisa dizer o que quer; eu já sei, novamente você os escolheu. Pelo jeito suas promessas não valem muito mais do que alg-guns meses, e aqui estou eu, me ferrando novamente, caindo, tent-tando nã-não pedir para você pa-rar de falar e me b-beijar. Tentando achar a minha d-dignidade. – Lílian agora soluçava... As palavras custavam a sair de sua boca.

- Não faça drama, Evans. – Disse Tiago friamente, mas se aproximando dela.

You come over unannouced

Dressed up like you’re something else

Where you are ain’t where it’s at you see

You’re making me

Laught out when you strike your pose

Take off all your preppy clothers

You know you’re not fooling anyone

When you become


Você chega sem anunciar

Vestido como se fosse outra coisa

Onde você está não é onde você se vê

Você está me fazendo

Gargalhar quando faz sua pose

Tire todas as suas roupinhas da moda

Você sabe que não está enganando ninguém

Quando se transforma


- Por que está tão seco agora? Você ainda não percebeu que toda a sua raiva por ter perdido aquele maldito jogo está sendo descontada em mim? Com estas roupinhas idiotas você acha que está jogando pela Grã Bretanha, mas não vê que Quadribol é um esporte para nos unir? E se quer saber, é por isso que eu não fui vê-lo, porque você já se esqueceu do motivo do esporte, talvez o que importe para você é só ganhar, e então cadê o Tiago bonzinho? Isso me faz rir, talvez, para não chorar de remorso, por um dia ter deixado os seus lábios tocarem os meus. Agora todos estão vendo como você é. Isso me dá nojo. – Disse a ruiva tirando cabelos da face:

- Talvez se você fosse eu não teria perdido, Evans. Talvez alguns minutos sem os livros não te faria perder o ano, tanto porque você já tem nota o suficiente para escolher qualquer profissão... Mas isso é pouco para Lílian Evans, a garota que não pode tirar 99,9% que se debulha em lágrimas por achar que foi mal.

Tell me

Why’d you have to go and make

things so complicated?

I see the way you’re

Acting like you’re someboby

Else gets me frustated

Life’s like this you

You fall and you crawl and you break

And you take what you get

And you turn it into honesty

You promised me I’m never gonna find you fake it

No, no, no...



Diga-me

Por que você tem de ir e tornar as coisas tão complicadas?

Eu vejo o jeito como você

Age como se fosse outra pessoa,

Fico frustrada

A vida é assim, você

Você cai e se rasteja e se ferra

E recebe o que merece e o

Transforma em honestidade

Você me prometeu que eu nunca acharia que você fingi

Não, não, não...


Os dois já não tinham argumentos, Lílian finalmente se sentou com as mãos na cabeça e as lágrimas escorrendo por sua face ressaltando os seus olhos verdes. A deixando linda, na opinião de Tiago. Ele foi até ela e se agachou, de uma forma que olhava para os olhos dela, então levantou, delicadamente o queixo da garota, a obrigando a parar de olhar para os pés e olhar para ele:

- O que você quer que eu fale, Lílian? Isto é o fim? Será que todas as juras de amor que fizemos não valem uma briga, como você mesma disse... boba?

- É Tiago, mas você em seguida me lembrou que não era tão boba assim, temos expectadores, não? Agora você voltou a ser o Tiago que eu conheci? O Tiago que você prometeu que sempre seria? Eu não consigo conviver com isso, fico confusa, frustrada... Por que é tão complicado te namorar? Se eu continuar, se nós continuarmos, poderemos enfrentar brigas assim para o resto do nosso relacionamento. Me humilharei novamente na frente de... mais de vinte? – Lílian sorriu:

- Hum... Talvez... Mas se não nos expormos a isso, não teremos mais por quê continuar... Lilian... Eu te amo garota, é difícil entender? Eu amo a Monitora-Chefe certinha; eu amo a Lílian confusa; eu amo a Lílian que chora; eu amo a Lílian que lê... Eu amo a Lílian Evans... E amaria, igualmente ou muito mais, a Lílian Potter. – Disse Tiago sorrindo, pela primeira vez naquele dia, verdadeiramente:

- Tiago? – Lílian se levantou, Tiago fez o mesmo. – Você... você quer dizer?

Tiago não respondeu. Apenas a beijou, beijou como se sua vida dependesse daquilo, a beijou como se o mundo não existisse, como se alguém tivesse grudado os dois, nenhum dos dois pensava em nada durante o beijo, queriam sentir o amor que um sentia pelo outro, se queriam bem, e entre lágrimas e berros eles viram que apenas um gesto, um beijo, poderia mudar tudo. Beijo aplaudido por todos, todos, sem exceção.

FIM

Notas da autora: E então? Gostaram? Dedico esta fan fic as minhas amigas, Carol, Mila e Debora. Carol por me incentivar a escrever uma fic, se não fosse ela, eu não escreveria. Mila por me emprestar o CD da Avril, e Debora por me agüentar todos os dias na ponte, falando, toda feliz, e ela não sabia o motivo. Também dedico para Raquel Weasley que me deu a idéia de escutar muito a música. COMENTEM!!!!!!

P.S.: Por favor deixe o e-mail, que eu responderei, mas, verifiquem o lixo eletrônico, porque geralmente e-mails desconhecidos pela sua conta de e-mail, vão parar no lixo eletrônico

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.