Arcanjos e "Arcanjos"



- Como é que é? - pergunta Gabriel espantado.
- Gabriel, um Arcanjo? – pergunta Sirius rindo alto. – Essa é boa!! A melhor piada que já ouvi nos últimos anos.
- Cale-se, vira lata! – fala Narcisa séria.
- O que mais tem ai sobre os Arcanjos? – pergunta Gina curiosa.
- A Igreja Católica tem em alto conceito a devoção aos Santos Anjos. Acredita na sua existência que é provada por muitas citações bíblicas, tanto no Antigo como no Novo Testamento. Sabe e ensina, que os anjos, como Santos mensageiros de Deus, desempenham uma missão especial em nosso favor. São defensores, do corpo e da alma, em todos os perigos, principalmente na hora da morte. – lê Hermione concentrada.
- Gabriel, um Mensageiro Divino? – pergunta Sirius gargalhando com força e vontade.
- Sim. – responde Gabriel sério. – Direto do Criador. Ele manda avisar que seu tempo está se acabando, Sirius. Se não calar a boca, ele termina bem rápido. Cale-se! Ou posso chamar o Capitão Morrimento! – ameaça Gabriel e vê que Sírius empalidece, preocupado.
- Tem alguma informação específica sobre eles? Poderes, habilidades, qualquer coisa? – pergunta Harry curioso.
- Bem, de alguns deles sim, mas aqui diz que muito disso é suposição. – fala Hermione séria. – Na verdade, parece que nada sobre eles é 100% de certeza.
- Isso é uma perda de tempo. – fala Gabriel sério. – Estudem o material que entreguei!
- Alguma informação é melhor do que nenhuma. – fala Rony concentrado. – Conte-nos o que tem aí.
- Muito bem. Começamos por São Miguel, ou o Arcanjo Miguel, se deseja chamá-lo assim. – fala Hermione folhando a revista até a página certa e lendo rapidamente. - Sua festa é comemorada em 29 de setembro. São Miguel Arcanjo, cujo nome significa "o que é um com Deus", é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja católica universal. É o anjo da justiça. A Igreja católica tem uma grande devoção por são Miguel Arcanjo, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.
**********************************************************************
- Com certeza confundiram muita coisa. – comenta Uriel divertido ao ver a expressão contrariada de Miguel.
- Eu, comandando as Milícias Celestes? Anjo da Justiça? De onde tiraram isso? – bufa Miguel. – Erraram tudo!
- Até que é divertido ver como eles nos retratam, não é mesmo? – pergunta Raphael rindo baixinho.
- Espere até sua vez! Quero ver o que aprontaram com você!– rosna Miguel nervoso.
**********************************************************************
- Depois, podemos falar sobre o Arcanjo Raphael. – lê Hermione sorrindo ao ver todos os seus amigos sérios. - Comemorado em 29 de setembro. Seu nome significa "Deus te cura". Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes e, por isso, é o guardião da saúde. Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda. Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, ou seja, está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores. Além disso, também é o responsável e guardião dos talentos criativos. Na Bíblia Sagrada, o Arcanjo Raphael é citado no Livro de Tobias, que faz parte do Antigo Testamento. Foi o Arcanjo enviado por Deus para curar a cegueira de Tobias e acompanhá-lo numa longa e perigosa viagem para conseguir uma esposa. Rafael, junto a Miguel e Gabriel simbolizam a fidelidade, o poder e a glória dos anjos.
**********************************************************************

- Hummm! Tirando alguns exageros, até que acertaram a maioria das coisas sobre mim. Espere um pouco!! Eu não fui atrás de esposa para ninguém! – rosna Raphael chateado.
- Reclame com eles. – fala Miguel divertido. – “Guardião dos talentos criativos”.
- Realmente. Essa foi “pesada”! – comenta Uriel divertido.
- Espere até chegar a sua vez. – fala Raphael seco.
**********************************************************************

- Ah, aqui está. – comenta Hermione séria achando a página desejada e lendo rapidamente. – O Arcanjo Uriel aparece ainda no Segundo Livro de Esdras, adição apócrifa ao livro de Esdras, no contexto da literatura apocalíptica, em que é enviado para instruir o profeta Ezra, depois deste ter colocada algumas questões dirigidas a Deus. Uriel é frequentemente identificado como o querubim que "permanece junto às portas do Éden com uma espada ardente" ou como o anjo que "preside à tempestade e ao terror" (no Primeiro Livro de Enoch). No Apocalipse de Pedro aparece como o Anjo do Arrependimento - e tão desprovido de piedade quanto qualquer demónio. Em Vida de Adão e Eva Uriel é representado como o espírito (um dos querubins) referido no terceiro capítulo do Génesis. É também identificado com um dos anjos que deram sepultura a Adão e a Abel no Paraíso. Derivando das tradições místicas judaicas, Uriel tornou-se também no Anjo do Domingo, Anjo da Poesia, e um dos Sephiroth sagrados. Terá sido ele a lutar com Jacob em Peniel. É ainda descrito como o destruidor dos exércitos de Senaquerib. Ainda de acordo com o livro de Enoch, terá sido ele a anunciar a vinda do Dilúvio a Noé, bem como aquele que dirigiu Abraão a caminho da Terra Prometida. Na tradição apocalíptica, é ele quem deterá a chave que abrirá o Inferno no Final dos Tempos.
**********************************************************************
- Espada Ardente? – pergunta Raphael sorrindo da cara de seu irmão que bufava indignado. – Anjo da Poesia?
- Você abrirá o Inferno no Final dos Tempos? – pergunta Miguel divertido.
- Eles inventaram algumas histórias bem malucas sobre nós. Me confundiram com Gabriel em algumas coisas. Principalmente na parte de ser “tão desprovido de piedade quanto qualquer demônio”! Eu tenho piedade! Quem não tem é o Gabriel!!– reclama Uriel chateado.

**********************************************************************
- Agora temos... Satan-El, o Anjo Caído! – lê Hermione séria. - SATAN-EL Conhecido como Lúcifer, Sammael, Mastema, Beliel, Azazel, Beelzebub, Cadreel, Sier, Samael, Mephitopholes e Asmodeus. Muitas autoridades concordam que ele era o mais poderoso dos Seraphins, vice-rei ou regente de Deus. Na sua forma original ele é descrito como tendo doze asas. Gregório de Nazianus diz que antes de sua queda ele usou os demais Anjos "como se fossem roupas, obtendo conhecimento e glória." Mesmo São Jerônimo nos disse que este poderoso anjo um dia será recolocado em sua esplendorosa posição original. Parece conveniente que este Príncipe das Mentiras e Decepções deva se esconder atrás de muitos nomes. Ainda Satã em todos os seus aspectos combina muitas divindades. Ele tem os chifres, as pernas peludas, cascos e o formidável rigor da antiga e luxuosa divindade da Terra da Madeira, Pan. Ele tem um temível tridente de Deus do Mundo Inferior; a serpente na forma de Leviatã (Apollyon) e as seis asas do incrível Babiloniano espírito Guardião.
Ele também já foi encontrado atrás de outras máscaras e identidades.

- Peraí! Ele é ou era um Arcanjo? O tal chefe dos Demônios era um dos Arcanjos?? - pergunta Rony perdido.
- Pelo que diz aqui, sim. – fala Hermione. – Ele se rebelou contra o Criador e foi expulso. Mas foi perdoado ou será perdoado. – comenta Hermione confusa enquanto lia rapidamente. – As informações são contraditórias. Depende muito de interpretação.
**********************************************************************
- Quanta confusão! – reclama Raphael sério.
- Nem me fale. Satan-El deve estar no mínimo, irritado. Transformaram-no no Líder dos demônios? Que absurdo!! – comenta Miguel.
- Pelo visto, enfeitaram toda a história e ainda pior, misturaram tudo com suas próprias maluquices. – comenta Uriel chateado. – Fico a pensar se inventaram algo sobre Gabriel.
**********************************************************************
- E sobre o tal Arcanjo Gabriel? – pergunta Gina divertida vendo a cara de Gabriel preocupada.
- Ah, sim. – fala Hermione. – Aqui está! Comemorado em 29 de setembro, embora em alguns locais, seja comemorado em 31 de Agosto. Seu nome significa: "Homem de Deus". É o arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comumente associado a uma trombeta. É a Voz de Deus, o transmissor das boas novas. Este arcanjo é citado várias vezes na Bíblia Sagrada. Foi ele que anunciou ao profeta Daniel a vinda do Messias. Disse assim o profeta: "Apareceu Gabriel da parte de Deus e me falou: dentro de setenta semanas de anos (ou seja 490 anos) aparecerá o Santo dos Santos" (Dan 9). Ao arcanjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais haja sido confiada a alguém: anunciar a encarnação do Messias. Por isso é muito venerado desde a Antigüidade. Segundo a tradição, Gabriel é o mensageiro das boas notícias, nos ajuda a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dá compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons. - lê Hermione rapidamente.
- Mensageiro das boas notícias? – pergunta Sirius rindo de Gabriel.
- Posso dar uma boa notícia a todos no mundo bruxo, Sírius. – comenta Gabriel nervoso. – Basta anunciar a sua morte!! Posso fazer isso, rapidamente! .
- Não parece ser como você, parece? Dando boas notícias? – pergunta Neville sorrindo para Gabriel.
- Não! Com certeza, não se parece nada comigo. Não sei dar boas noticias! Ainda mais se os que as receberam ficaram vivos. – responde Gabriel sério.
- Então, você nos ajuda a dar “rumo e direção a nossa vida”? – pergunta Harry rindo de Gabriel.
- Dei um rumo a sua, não dei? Isto é uma perda de tempo. Temos mais o que fazer! – reclama Gabriel nervoso e se levantando.
- Com certeza não tem nada a ver com você!! – fala Draco rindo de Gabriel que estava sério.
- Como chegou a esta brilhante conclusão? – pergunta Gabriel de forma ferina. – Parem de perder tempo. – reclama Gabriel nervoso. – Temos muita coisa para estudarmos ainda.
- Aqui diz que foi o Arcanjo Gabriel que rezou a primeira Ave-Maria. – lê Hermione séria.
- Você, rezando? – pergunta Carlinhos rindo debochado da cara irritada de Gabriel.
- Qualquer inimigo que cruza com ele aprende a rezar rapidinho. – ri Sophia e recebe um olhar gélido de Gabriel.
- Parem de perder tempo. – fala Gabriel nervoso. – Leiam o material que eu entreguei!
- Espere! Tem mais! – fala Hermione lendo rapidamente. – Por algum motivo, o Arcanjo Gabriel é retratado com outros nomes. Em outras religiões ele tem outros nomes e outras funções, mas sempre duas delas continuam sendo iguais.
- Que outros nomes? – pergunta Snape sério e subitamente interessado vendo que Gabriel parou de caminhar e se sentou novamente. Notou que Gabriel estava nervoso. Parecia...preocupado.
- Para os Gregos, por exemplo, ele é conhecido como Tânatos era o Deus da Morte, ou Anjo da Morte, filho que Nix engendrou sozinha. Foi confundido com Hades, no qual este foi chamado de Deus dos Mortos. Em Roma, Tânato (ou Tânatos) era chamado de Orcus, nome latino de Hades. Alguns ainda diziam ser filho de Hades. – lê Hermione e nota que Gabriel enrijeceu o corpo como se tivesse levado um golpe.
- Quanta besteira! – resmunga Gabriel abrindo sua agenda e confirmando se tinha anotado tudo corretamente.
- Tem mais! – fala Hermione lendo a revista rapidamente. - “O Deus da Morte da mitologia grega, nascido antes da criação da humanidade por Prometeu, que servia à Hades, e em geral é mostrado como um espírito alado. Era filho de Érebo e de Nyx, deusa da Noite, filho da união entre o Caos e as Trevas. Era representado como um jovem alado portando uma tocha apagada ou uma espada. Embora bastante utilizado na arte e poesia, sua adoração era apenas significativa em Esparta, Cidade dos Guerreiros onde era alvo do culto popular. Foi descrito por Eurípides (484-406 a. C.) como uma figura sinistra coberta de negro, passeando entre os homens e com uma espada na mão. Porém outros autores gregos o descreveram com uma aparência menos hostil e com asas. Para os gregos era um deus, mas para os romanos era uma deusa e chamada de Mors ou Morte. Existe uma lenda que narra como o jovem Sísifo, o rebelde, astucioso e esperto fundador e primeiro rei de Corinto, o derrotou e o aprisionou quando este veio buscá-lo, dando, portanto, imortalidade às pessoas. Por algum tempo os homens não morriam, até que Hades libertou a Morte. Na mitologia grega, Tânatos era a própria personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no submundo. Diz-se que Tânatos nasceu em 31 de agosto sendo a sua data de aniversário o dia favorito para tirar vidas. Tânatos também pode ser descrito como “Anjo da Anunciação ou o Arcanjo da Morte!. – completa Hermione séria.
- Esse parece mais com você. – comenta Carlinhos rindo ainda mais, junto com Simas e Neville.
- Realmente, parece a sua cara. – ri Rony junto com Harry.
- Vocês são umas gracinhas! – comenta Gabriel acidamente enquanto nota a troca de olhares entre Snape e Sírius.
“Perto demais essa!” – pensa Gabriel preocupado. – “Agora, com certeza vem...”
- Outro nome é Azrael. – lê Hermione cada vez mais interessada. - Azrael deriva de Az rael (em transliteração arábica seria Ezra'il ou Ezra'eil) é tipicamente conhecido como Anjo da Morte. Azrael, primeiramente conhecido como Azra, o descendente de Araão e escriba da Babilônia. Nos primeiros anos do Cristianismo ele foi conhecido como Esdras, aquele que profetiza a vinda do Messias. No Islã, a morte é um dos anjos de Allah, como é mencionado no Qur'an: ‘O anjo da morte, que está carregando você, irá reunir você; então para o seu Lorde retornarás. (32:11)’. Ele é tradicionalmente conhecido como "Izrail" (não é para ser confundido com Israel, cujo o nome somente é referido ao profeta Ya'qoob/Jacob). Ele é responsável por separar a alma do corpo das pessoas que foram chamadas a deixar permanentemente o mundo físico para o mundo espiritual primordial. Este processo varia de pessoa a pessoa de acordo com a sua natureza e suas ações passadas. Algumas tem a “passagem para o Mundo Espiritual” de forma calma. Outras, de forma violenta. Azrael é o nome do Anjo da Morte, ou Anjo Vingador, ou ainda Anjo da Vingança, Comandante dos Anjos Emissários da mitologia hebraica. Na demonologia, Azrael é a contraparte do próprio Apollyon. Pode-se até considerar Azrael como um Anjo Misericordioso, uma vez que liberta as almas dos corpos para irem de encontro ao Criador! Azrael também é aquele que é o guardião dos segredos eternos do mundo invisível, e que leva a morte aos inimigos da verdade! Segundo alguns pesquisadores, Azrael é outro nome para o Arcanjo Gabriel, o Destruidor! Segundo algumas lendas, o Arcanjo Gabriel é conhecido como o ‘Flagelo de Deus’ e cumpre suas ordens castigando os ímpios e protegendo os inocentes! Alguns ainda o conhecem como o Anjo da Morte, tendo tido um papel importante no episódio das Dez pragas do Egito! Outros ainda o incluem como o responsável ou um dos responsáveis pela destruição das cidades de Sodoma e Gomorra!” – lê Hermione séria e preocupada.
- Como? – pergunta Gina curiosa.
- “Disse, pois, o Senhor: O clamor de Sodoma e Gomorra aumentou, e o seu pecado agravou-se extraordinariamente. Fez, pois, o Senhor da parte do Senhor chover sobre Sodoma e Gomorra enxofre e fogo do céu; e destruiu essas cidades, e todo o país em roda, todos os habitantes da cidade, e toda a verdura da terra. E a mulher de Ló, tendo olhado para trás, ficou convertida numa estátua de sal. E viu que se elevavam da terra cinzas inflamadas, como o fumo de uma fornalha (Gn 18.20; 19.24, 26, 28).” – fala Snape rapidamente.
- Cruzes! – fala Carlinhos impressionado.
- Sabe algo sobre isso, Gabriel? – pergunta Narcisa curiosa ao ver Gabriel se mexer desconfortavelmente na cadeira.
- Que eu me lembre, não. – fala Gabriel tentando parecer displicente, mas falhando.
“Mas parece algo que eu faria! Conheço pelo menos uns 4 feitiços que fariam isso!” – pensa Gabriel sorrindo. – “E uns doze que fariam um estrago ainda maior!”
**********************************************************************
- Interessante. Tirando alguns exageros, até que eles acertaram boa parte. – comenta Raphael
- Realmente. Por que será que do Gabriel eles não inventaram quase nada? – pergunta Miguel curioso.
- Medo? – pergunta Uriel sorrindo debochado. – Acho que o Arcanjo da Destruição ainda é mais lembrado do que nós.
**********************************************************************

-Espere um pouco. O tal Arcanjo Gabriel vem sempre anunciando a chegada do ‘Messias’? E sendo o Anjo da Morte ou da Destruição? Em várias religiões diferentes? – pergunta Sirius olhando para Snape e confirmando com a cabeça o que ambos tinham pensado.
- Parece que sim. – comenta Hermione lendo rapidamente. – Mas a palavra ‘Messias’ tem significados diferentes.
- Como é? – pergunta Simas. – Messias não era Jesus Cristo?
- Não necessariamente. – fala Snape sério. – Diferentes religiões tem diferentes Messias. Na verdade, praticamente todas as grandes religiões do mundo têm uma figura messiânica, que virá para combater o mal e a injustiça, restaurando o paraíso sobre a Terra. A palavra "Messias" deriva do termo hebraico mashiah, que significava originalmente "ungido", indicando alguém marcado na testa com óleo sagrado para realizar cerimônias religiosas. Com o passar do tempo, seu sentido passou a descrever uma figura semi-divina que deveria vir à Terra para resgatar seu povo, um salvador. Para os judeus, ele deveria ser um rei descendente de Davi (que reinou no antigo Israel entre 1000 a.C. e 962 a.C.), com a missão de livrar os israelitas da opressão estrangeira e implantar um mundo de justiça e salvação. Quando o Novo Testamento foi escrito, em grego, no primeiro século da era cristã, a expressão mashiah foi traduzida como christos e tornou-se o título de Jesus - ou seja, dizer "Jesus Cristo" é o mesmo que dizer "Jesus, o Messias". Mas, como sabemos, o conceito de Messias não se limita ao judaísmo e ao cristianismo.
- Quer dizer que já houve vários Messias? – pergunta Neville curioso.
- Sim, ou pessoas que assim se declararam e que foram aceitas por seus admiradores como sendo o Messias. JESUS foi o Messias para o Cristianismo. É o mais conhecido Messias no ocidente. De início, foi reconhecido como Messias por grupos judeus que viram nele a encarnação de profecias do Velho Testamento, apontando para a vinda de um salvador. Mais tarde, ao pregar a existência de um mundo mais justo onde todos poderiam ser salvos por mérito próprio, foi considerado Messias por seus seguidores, que dariam origem a uma nova religião, o Cristianismo. – fala Snape sério.
- Mas teve um no Nepal e na Índia, não teve? – pergunta Sirius. – Um careca gordo? Nós vimos as imagens deles quando treinamos com os Gurcas. Como era o nome dele... – fala Sirius pensativo. – Buda!! Isso. Buda!
- Realmente. – fala Snape sorrindo. - SIDARTA GAUTAMA é para o Budismo o que Jesus é para o Cristianismo. Nos Séculos 6 e 5 a.C. Conhecido como Buda Sakyamuni ("o sábio do clã Sakya"), foi um líder espiritual no que hoje é o Nepal. Abandonou a vida nobre para buscar a salvação da humanidade. Séculos mais tarde, influências da religiosidade chinesa fizeram com que Sidarta fosse representado como um homem gordo - mas ele vivia como mendigo.
- Só esses? – pergunta Gina curiosa.
- Não. – responde Snape. – Temos também IBN TUMART no Islamismo. Lá pelo século 12. A religião aceita a existência de um líder com inspiração divina, o mahdi. Nascido em 1080 no atual Marrocos, Ibn Tumart foi reconhecido como mahdi por seus seguidores ao pregar uma rigorosa doutrina jurídica e religiosa baseada no estudo cuidadoso do livro sagrado, o Alcorão. Não há desenhos dele porque o islamismo veta a veneração de imagens.
- Não esqueça do Hinduísmo. – fala Narcisa sorrindo. – KRISHNA é o Ungido ou o Messias para o Hinduísmo. Quase na mesma época que Buda Século 5 a.C. Embora sua existência real seja controversa, Krishna teria sido um pastor que viveu no que hoje é a Índia, tendo dedicado sua vida inteira à luta para proteger a virtude e expulsar da Terra os espíritos do mal. Foi reconhecido como Messias por várias correntes do hinduísmo e também pelos adeptos da religião bahaísta, nascida no atual Irã.
- Os Judeus também tiveram alguns que se declararam Messias. – continua Snape. - SIMÃO BAR KOKHBA, no século 2. Líder de um movimento político que virou revolta contra os ocupantes romanos de Jerusalém, foi reconhecido como Messias e rei pelos principais rabinos do judaísmo da época por seu papel na luta contra a opressão. Deflagrou uma guerra contra os romanos entre 133 e 135, mas foi morto, e seu movimento acabou derrotado.
- Ou seja, Messias não significa Filho do Criador. – comenta Harry sério.
- Não. Messias significa o Ungido, ou o Escolhido. – explica Narcisa séria. – Se pararmos para pensar, de certa forma, bem simplista, você poderia ser o Messias, Harry. Para o mundo bruxo, você é o Escolhido, não é?
- Está mais para o Encolhido. – comenta Gabriel rindo baixinho.
- O que foi, Arcanjo Gabriel? Inveja? – pergunta Harry rindo das idéias malucas deles.
- Na verdade, se eu fosse um Arcanjo eu teria que ter vindo bem antes que você, para te “anunciar” não é mesmo? – ri Gabriel da cara que os outros estavam fazendo. – Qual é pessoal? Isto são simplesmente lendas. Cada um acredita naquilo que quer, mas a verdade é uma só!!
- E qual é a verdade? – pergunta Hermione séria.
- Cada cabeça uma sentença! – responde Gabriel sério. – Eu acredito em algo, que não é, obviamente, aceito por todos. O que acontece então? O que eu acredito está errado? Ou devemos acreditar naquele que têm mais fiéis? Cada um de nós deve seguir aquilo que acredita e deixar os outros em paz! – termina sério.
- “Viva e deixe Viver?” – pergunta Harry curioso.
- Exatamente. Cada pessoa pode acreditar no que quiser. – fala Gabriel sorrindo. – Vocês podem acreditar no que quiserem, desde que não se esqueçam de uma coisa!!
- Qual? – pergunta Simas.
- Que o treinamento de vocês continua amanhã pela manhã e vocês ainda não leram o que eu pedi. – fala Gabriel apontando para os livros que lhes entregara antes. – Portanto, mãos a obra.
- Você não acredita em Anjos? – pergunta Hermione curiosa.
- Claro que acredito. – fala Gabriel se aproximando sorrindo e a beijando de leve. – Eu acredito sempre que vejo você em minha frente.
- Não é isso. – fala Hermione sorrindo e gostando do elogio. – Eu falo dos Anjos do Criador e dos Arcanjos.
- Não. – fala Gabriel calmo. – Nunca vi tanta besteira junto. Parece uma salada de frutas. Misturaram tantas histórias que não tem nem como discernir o que é lenda do que é mentira. E observem que eu não falei que se parece com verdades. Apenas lendas e mentiras.
- As lendas têm um fundo de verdade. – comenta Ewolin. – Todas têm.
- Duvido que isso seja verdade. – comenta Gabriel dando de ombros e pegando a revista que Hermione lia.
- Por que duvida? – pergunta Gina séria.
- Quer saber o que eu acho? – pergunta Gabriel sério.
- Quero. – responde Gina.
- Por que o tal “Criador”, em sua infinita sabedoria não mandou um dos tais “Arcanjos” para ajudar nessa guerra então? – pergunta Gabriel seco. – Morrem pessoas todos os dias nas mãos dos Comensais. Inocentes! Crianças! Pessoas que jamais fizeram mal algum para outra pessoa! Simplesmente são mortas por que um idiota ainda acha que vai vencer uma guerra! A Aliança tem feito de tudo! Drakul, Agouro, Randor, Dumbledore, Ewolin e eu temos nos desdobrado para proteger a todos. Mas defendemos num lugar e eles atacam em outro. – comenta Gabriel nervoso.
- Houve muitos ataques? – pergunta Harry preocupado.
- Sim. Totalmente sem sentido! Sem nenhum padrão! Não nos arriscamos a dispersar nossas forças por que ficaríamos vulneráveis demais. São ataques totalmente idiotas. – reclama Gabriel cansado. – Por que o interesse dele em atacar uma ilha, no meio do Ártico, que só tinha 4 moradores? – pergunta Gabriel exasperado.
- Como descobriram sobre este ataque? – pergunta Neville sério.
- Um dos moradores era bruxo e lançou um Periculum! E os “fabulosos aurores” só nos avisaram três dias depois! – reclama Gabriel nervoso.
- Eles estavam procurando algo? – pergunta Snape preocupado.
- Provavelmente, mas o que procuravam? Aí é que está o problema! Só soubemos do ataque 3 dias depois! Neste intervalo de tempo, houve uma tempestade de neve que simplesmente varreu todas as pistas! Não encontrei nada! Nem Drakul ou Ewolin encontraram algo! – reclama Gabriel. – Isto é frustrante. E vocês ficam perdendo tempo conversando sobre...anjos?
- Talvez... você não esteja vendo a situação da forma adequada? - pergunta Harry sério. – Talvez lhe falte...fé!
- Fé? – pergunta Gabriel zombeteiro. – Eu tenho fé na minha força e nas armas que carrego. Essa é a única fé que conheço!! A única fé que respeito! Foi isso que a vida me ensinou! Foi isso que aprendi! Aprenda de uma vez, Potter! Se acha que um dos Arcanjos do “Criador” vai vir ajudar você, bem, lamento. Mas não vai vir nenhum! Nunca vieram antes, não é mesmo? Por que um deles não veio ainda oferecer ajuda? Ou para acabar com a guerra de uma vez, já que são tão poderosos assim? Por que é que um deles não veio para cá para nos ajudar? Hein? Sabem por quê? Por que eles não existem! Simples assim!! – conclui irritado.
- Talvez não tenham vindo para honrar nosso livre arbítrio? – pergunta Hermione séria.
- Há! Livre arbítrio! Isso é, com certeza, uma excelente desculpa para quase tudo! – fala Gabriel ironicamente.
- Talvez o “Criador” tenha enviado alguém. – comenta Sirius o olhando de forma curiosa.
- Se ele tivesse enviado alguém, eu não precisaria fazer o que já fiz! Parem de perder tempo com besteiras e leiam os manuais e livros que entreguei. Vou conversar com Drakul. Volto pela manhã. Temos um lugar para conhecer. E podem ter certeza de que lá onde vamos, Anjo ou Arcanjo nenhum apareceu. . – fala Gabriel irritado. - Ainda. – completa baixinho.
- Para onde vamos? – pergunta Rony curioso.
- Polônia! Teremos uma aula...diferente um pouco. Depois dela, você vão me dizer se ainda acreditam nessas histórias. – comenta Gabriel sério. Em seguida, com um pequeno feitiço, faz a revista desaparecer e sai da sala, aparatando a seguir até a mansão de Drakul.
- Não sabia que vocês estavam auxiliando a Aliança. – comenta Neville para Ewolin. – Eu sempre os vejo por aqui! Nunca os vi longe daqui.
- Vocês dormem toda a noite. – fala Ewolin sorrindo cansado. – Eu e Gabriel, só às vezes. Ele ainda menos do que eu.
- Ele está muito irritado. – comenta Rony.
- Está sim. Ele me falou algo sobre amanhã ser um dia especial para ele. Algo a ver com o irmão que foi assassinado. – comenta Ewolin. – Sabem como o Gabriel é! Amanhã ele estará melhor.
- Espero. Mas não acredito nisso. Se envolver o irmão dele, acho que ele estará ainda pior. – fala Hermione preocupada com Gabriel.
- O que aconteceu na hora que ele soube sobre os ataques depois de tanto tempo? – pergunta Narcisa curiosa.
- Ficou furioso. Gritou palavrões para os aurores por quase cinco minutos. Deu o maior esculacho que eu já vi ser dado a alguém. Xingou o Quim, na frente do Ministro da Magia. Avisou a todos eles que se é para trabalharem de forma tão incompetente assim, a Aliança irá prosseguir sozinha na guerra. – fala Ewolin sério. – Não sei o que o Quim ouviu do Ministro depois disso, mas meia hora depois, alguns membros da Aliança estavam trabalhando dentro do Ministério, em setores estratégicos. Estamos, lentamente, assumindo as tarefas dos aurores. Principalmente para rastrear os comensais.
- O Gabriel quando se irrita... – fala Sophia rindo.
- Sai de baixo! Parece um demônio cuspindo fogo! – comenta Draco sério.
**********************************************************************
- Ele não aceitou a verdade. – comenta Raphael ao observar Gabriel partir.
- Que verdade? O que estava naquela revista era um amontoado de suposições. – reclama Miguel.
- Mas eu acho que plantamos nele a semente da dúvida. – fala Uriel. – Vamos embora. Acho que em breve, poderemos fazer contato mais direto com ele. É hora dele se lembrar do que aceitou! É hora de ele libertar Apollyon! É hora de ele assumir sua herança!
-Isso se ele não enlouquecer com o que verá amanhã. - comenta Raphael preocupado. - Começo a temer pelo futuro da missão! De ambas as missões! Se ele perder o controle... ficaremos sem opções! E sem escolha, a não ser dizimar este mundo inteiro! Não podemos permitir que isso fuja ao nosso controle!
**********************************************************************
Snape e Sírius, após uma breve troca de olhares, saem da casa e ficam na varanda conversando baixinho.
- Interessante, não é mesmo? – pergunta Sirius.
- Realmente. Eu nunca teria pensado nisso. – comenta Snape. – O modo de agir dele demonstra preocupação. Ele simplesmente interrompeu qualquer maior pesquisa sobre Azrael e sobre ele.
- Será que ele é um Arcanjo? – pergunta Sírius sorrindo.
-Se for, está disfarçando bem. – fala Snape rindo.
- Segundo o que já sabemos, ele não pode morrer enquanto não terminar a “missão” que tem aqui. – comenta Sirius. – Que missão seria essa?
- Tente perguntar a ele. – recomenda Snape sorrindo.
- Obrigado. Não quero mais cavar trincheiras! – comenta Sírius de forma ácida, voltando para dentro da casa e retomando a leitura.
- O que está aprontando, Gabriel? – pergunta-se Snape curioso. – Um Arcanjo???? Não sei! Mas com certeza, suas atitudes revelam um Anjo. Um Anjo da Morte!
Em seguida pega o livro que Gabriel havia lhe entregue. Olha para o título e sorri, vendo confirmada suas suposições. “Combate Urbano. Táticas de Guerrilha para luta em cidades! Como armar emboscadas mortais!”
- Só podia. – fala Snape sorrindo ao começar a leitura. – Este livro é a cara do Gabriel!
**********************************************************************
Postei também as prévias do novo Capítulo de Apollyon. Por favor, vá até lá e dê uma olhada.
A Continuação é o Capítulo 70 de Apollyon, o Arcanjo da Destruição.
http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=22361
Comentem, pessoal. Não vai cair o dedo. Perca dois minutos e diga-me o que achou.
Levei um bom tempo para fazer isso, e um comentário é só o que eu peço. Pode até reclamar, mas comente!
O “Clube do EL” volta em breve. Para fazer o Gabriel...se lembrar de algo! Mas dentro da fic Apollyon.
Bye
Claudiomir
Fim da Fic.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • vinicius saldanha bastos

    show muito certo as informações adorei so estudioso das "variedades" religiosas e essa esta bem plausivel adorei mesmo espero um dia ver o fim das fics ^^

    2012-10-16
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.