Prologo



Quando o telefone tocou, Hermione Granger pintava lontras marinhas. O esforço de tentar combinar vários tons de tinta a óleo acabara de resultar na mistura certa de preto para os olhos. Não queria, portanto, ser interrompida para atender quem quer que fosse. Advertira Samantha a esse respeito.
- Oi, você ligou para Hermione, Samantha e Hope. Por favor, deixe seu nome e telefone, que ligaremos de volta mais tarde. Obrigada.
Enquanto a secretária emitia os sinais característicos que precedem à gravação de um recado, ela pressionou seu pincel redondo sobre a tela no intuito de imprimir-lhe uma pequena mancha em forma de círculo. Logo a seguir, o aparelho passou a registrar uma voz masculina, que lhe pareceu um tanto madura para querer falar com Samantha. Era um cambista, recomendado por um amigo, por sua comprovada eficiência.
“Tenho em minhas mãos três ingressos para o show do U2 hoje a noite.”, dizia o homem. “Ótimos lugares”.
Hermione correu para pegar o telefone e disse ás pressas.
- Eu quero!
- E ai Mione? Como vai minha pintora preferida?
- Pintando. Você precisa do número do cartão de crédito, não? Só um instante.
Ela largou o telefone, atravessou a casa correndo até a cozinha e pegou a carteira. Ofegava ao voltar para o estúdio, ofegava ao ler o número ao telefone, ofegava ao desligá-lo.
Engoliu em seco, olhou para a tela no cavalete e para as seis outras em volta, á espera de serem concluídas. Pensou em tudo mais que teria de fazer nas três semanas seguintes e concluiu que havia se precipitado – não tinha tempo para ir a um concerto.
Mas as meninas ficariam absolutamente radiantes.
Abriu a janela, debruçou-se no peitoral e respirou o ar puro do litoral.
- Samantha! Hope!
Minutos depois elas surgiram do jardim, a correr. Samantha pareceu-lhe de repente tão menina quanto Hope, as duas com seus cabelos morenos e bochechas rosadas. Hermione gritou-lhes a novidade antes mesmo que chegassem á janela. A expressão de alegria que viu surgir em cada semblante recompensava a perspectiva de uma ou duas noites em claro.
- Fala sério? – perguntou Hope.
Tinha olhos arregalados, sardas reluzentes e um sorriso cheio de dentes, muito grandes ainda para o rosto. Aos 13 anos, era a típica pré-adolescente.
Hermione sorriu e fez que sim com a cabeça.
- Maravilha. – murmurou Samantha.
Aos 15 anos, Samantha era um pouco mais alta que Hope e tinha as costas ligeiramente curvadas. Excitada, Hope pressionou uma palma da mão com a outra e perguntou:
- Vamos fazer tudo aquilo... Que a gente combinou?
Hermione não tinha tempo. Nem dinheiro. Mas, se seus quadros fossem um sucesso, ganharia uma boa soma com eles. E quanto ao tempo, à vida era curta demais.
- Sim, tudo. – respondeu. Tanto ela como as filhas lucrariam com o passeio. Samantha se afastaria um pouco do telefone e Hope, da gata. Para Hermione, talvez fosse bom afastar-se por algum tempo de suas pinturas.
- Nossa, tenho de ligar para Lydia! – disse Samantha, maravilhada.
- O que você tem que fazer é deixar tudo pronto para a escola amanhã. – a mãe advertiu. – Vamos sair daqui à uma hora.
Hermione voltou ao estúdio para dedicar mais alguns minutos ao trabalho, mas produziu muito pouco. Imaginou que as filhas também haviam aproveitado mal seu tempo. Logo depois, as três se amontoaram no carro e seguiram rumo ao norte. A loja onde ela precisava ir ficava a caminho do show. Ainda estava aberta quando chegaram; encontraram um sortimento perfeito. Trinta minutos depois, saíam usando botas, chapéus de caubói e óculos e estampando um sorriso enorme. Pareciam Bono Vox, só que mulheres.
Tudo que viram ao chegarem à casa de show, só lhes fez aumentar a animação. Multidões de fãs, espetáculos de luz e fumaça e Bono Vox, que cantava um sucesso atrás do outro, sem intervalo. Como Hermione poderia perder a oportunidade de ver Hope e Samantha dançarem a seu lado? Quando os acordes conhecidos anunciavam uma das músicas preferidas, ela aplaudia com admiração ao lado das filhas, e gritava hurras com elas ao final de cada melodia. Depois de cantarem juntas a plenos pulmões até o acorde final do último bis, saíram do estúdio de braços dados, três amigas que apenas por acaso também estavam unidas por laços de sangue.
Foi uma noite especial. Hermione adorava seu chapéu e seus óculos, adorava suas botas, adorava as meninas. Se tinha prejudicado o andamento de seu trabalho, fora por uma boa causa.



Na manhã seguinte, no entanto, não se sentia mais tão convencida disso. As meninas acordaram tarde, mal-humoradas, e quase perderam a hora da escola. Mas Hermione trabalhou febrilmente durante toda a manhã. Só parou quando chegou a hora de encontrar as meninas e almoçar em sua companhia.
Depois voltou ao estúdio para trabalhar mais uma hora. Meio convencida de que concluíra as lontras, parou para pôr o jantar no forno, mas voltou rapidamente para o estúdio. Enquanto pousava os olhos alternadamente num esboço do pano de fundo e numa fotografia que utilizava como referência, usou a lâmina fina da espátula para acrescentar textura a uma pincelada que aplicara previamente á tela. As lontras brincavam em meio ás algas. Seu desafio era captar aquela umidade no pêlo.
- Mãe, o forno apitou.
- Obrigada meu bem. – murmurou Hermione, acrescentando várias pinceladas finais. – Pode retirar a travessa e desligar o gás para mim?
- Já tirei. – Hope achava-se a seu lado agora, examinando a tela. – Achei que você já tinha terminado.
- Foram necessários alguns retoques. – Hermione se afastou para examinar melhor a obra: ficou satisfeita. – Bem melhor. – Pôs a paleta de lado, pegou um pano com solvente e esfregou as mãos. – Vou limpar tudo aqui e já vou. – Olhou para Hope. – Samantha pôs a mesa?
- Eu pus.
- Ela está no telefone de novo?
- Ainda – disse Hope, tão secamente que Hermione teve de rir.
- Cinco minutos. – disse, despachando a filha.
Como prometido, cinco minutos depois Hermione estava na cozinha servindo lasanha e a salada. Mais vinte minutos e já orientava as filhas sobre as tarefas de limpeza. Após tomar um banho rápido de chuveiro e vestir roupas limpas, se deteve e olhou enlouquecida a sua volta, á procura do livro que lera no fim de semana anterior.
Vasculhou o quarto, sem sucesso. Achando que o havia guardado em algum lugar, voltou á cozinha.
- Viram meu livro? Lembro de que estava com ele nas mãos.
As meninas lavavam e enxugavam a louça.
- Você não é organizada. – disparou Samantha.
Hermione tinha por hábito enumerar as vantagens da organização.
- Ah sou sim. – disse absorta em pensamentos. – Só que tenho andado muito ocupada.
Para dizer no mínino. Faltavam apenas três semanas para sua exposição e ela sentia-se cada vez mais sufocada pelo prazo. Tudo bem. Conseguira, afinal, acertar em cheio a cor das lontras marinhas. Mas ainda precisava pintar a paisagem de fundo daquele e de outros seis quadros, e emoldurado 18 ao todo. Além disso, tinha de comprar um vestido para o primeiro baile de formatura de Samantha, preparar um piquenique de fim de ano para a turma de sétima série de Hope e dar uma festa de aniversário para Vitor Krum, o dono da galeria de arte e seu ex-namorado.
O passeio da véspera fora uma extravagância. Agora, o bom senso recomendava que ela ficasse em casa naquela noite. Mas não queria perder a reunião do clube do livro. Adorava as sócias, adorava os livros.
Hope aproximou-se da mãe com Guinevere, a gata.
- Acho que você deixou o livro no estúdio.
Fechando os olhos, Hermione visualizou o estúdio na outra extremidade da casa tortuosa. Saíra quando terminara o trabalho do dia, depois fizera aquela volta inesperada para examinar as lontras. Sim, tinha o livro na mão e o deixara lá.
- Obrigada minha linda. – Ela ergueu o queixo de Hope. A filha parecia desconsolada. – Guinevere vai ficar bem. Ela comeu, não?
Hope assentiu com a cabeça, mas não era por isso que estava preocupada.
- Viu? È um bom sinal. – Hermione deu um beijo na testa de Hope. – É melhor eu pegar o livro, já estou atrasada.
O livro estava onde o deixara, num canto da grande mesa de trabalho. Recuperou-o e, ás pressas, atravessou a casa no sentido inverso. Despediu-se das meninas com beijos rápidos e saiu em direção ao carro.

***************************
Cap curtinho neh!??!?! rsrsrsrsrs
Mas eu prometo q so o prologo q vai ser assim... eu axo.... kkkk
Naum devo demorar p/atualizar naum... E entaum o q v6 axaram??? Naum se preocupem q eu naum vou esquecer a fic Sempre te amei tah?!?!??! Essa fic deve ser curtinha... axo q vai ter uns 8 caps....
Como eu disse, essa fic eu dedico a minha beta Jessi_Potter...
Comentem please... Bjoks

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.