Quadribol Verde e Prata



Harry, Rony e Mione iam juntos para o campo de quadribol, ela tentava se distrair aconselhando a beber bastante água nos intervalos, para não ficarem desidratados, mas na verdade não conseguia parar de pensar no que Draco queria devolver para ela.
-Você sempre nos protegendo, parece até a minha mãe, tirando o fato de ser mais bonita...-Comentou Rony divertido.
-Rony!-Exclamou Hermione rindo.
-Mas é verdade!-Disse Harry, que jogava o pomo para o alto e o pegava antes mesmo de que este tivesse tempo de se movimentar.
-Vocês são uns bobos, isso sim...-Riu-se Mione.-Não esqueçam de avisar o resto do time para lançar um feitiço protetor contra os raios do sol, se não vão parecer lagostas no final do dia. E Harry, tome cuidado com os balaços do Crabb e do Goyle, você bem sabe que eles adorariam quebrar todos os ossos do seu corpo.
-Está bem, e você também tome cuidado com o Petterson, da Lufa-lufa, ele ficou de olho em você o dia inteiro ontem. Se ele te passar uma cantanda, diga que o seu namorado Krum vai vir da Bulgária só para arrebentar ele com a vassoura.
Hermione riu contrariada e deu um tapinha de leve na cabeça de Harry, só Rony que fechou a cara e murmurou alguma coisa como: “Ele não é o namorado dela”.
Chegando no campo, ela se desejou um bom jogo e foi para a arquibancada junco com Neville e Luna.
Alguns minutos depois, a banda começou a tocar e os times entraram. Ficaram em fila e subiram em suas vassouras, sob aos gritos animados da platéia. Hermione até tentou gritar o nome dos Wesley e de Harry, mas logo parou quando viu Draco voando com os cabelos platinados brilhando ao sol. Sua expressão era tão compenetrada, diferente dos outros jogadores, que pareciam mais se divertir do que se preocupar com o jogo.
Ele olhava para a platéia da Grifinória, como de estivesse procurando alguém, só parou quando achou Hermione, fixou-a por um momento, logo desviando o olhar, quando o apito da professora Hooch tocou, dando início ao jogo.

Como um relâmpago que dura um milésimo de segundo, o pomo passou pelo nariz de Draco, que ainda não tinha se concentrado totalmente no jogo. Segundos depois viu Harry que cortava o ar atrás da bolinha dourada. Sem hesitar mais um instante, ganhou velocidade, ficando a centímetros de Harry, o pomo deu uma guinada para cima que os deixou completamente tontos, Harry perdeu a direção e continuou em frente, já Draco teve que desviar de um balaço de Fred.
Não estava com animo para jogar quadribol, só queria que aquele jogo acabasse logo para que pudesse se encontrar com Granger. E ele sabia que o único meio de acabar um jogo de quadribol era pegando o pomo.
Observou o campo sem deixar passar um sequer detalhe, minuciosamente. E lá estava ele, dando piruetas perto dos gols, impulsionou a vassoura para frente com toda a velocidade possível, o pomo virou bruscamente para a direita, mas Draco o acompanhou implacável.
Podia ver com o canto de olho que Harry se aproximava, como um reflexo, chutou a vassoura dele quase imperceptivelmente, fazendo-o perder um pouco do equilíbrio.
-Nem vem Malfoy.-Pode ouvir Harry murmurar, mas fora tarde demais, Draco ganhou dinâmica e ultrapassou o pomo, virando bruscamente para pegá-lo em cheio na mão.
O estádio inteiro foi a loucura, a banda recomeçou a tocar e o apito soou novamente, a jogo tinha acabado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.