Capítulo 4 - Amigos...



Os dois não paravam de se olhar, e nem ao menos piscavam. Foi como se fossem dois peixes olhando seus reflexos no espelho pela primeira vez. Mas esse silêncio foi cortado pela Jane, que acabara de subir as escadas com algumas toalhas limpas na mão:

- Hermione, querida. Gostaria que fizesse um favor de... - parou Jane percebendo Harry na sua frente. Ela sabia quem ele era, o filho dos Potter. Também sabia que ele não falava e nem entendia sua língua, e também sabia que não adiantaria nada se, ela falasse um oi, pois ele não entenderia. Então, apenas deu um sorriso como forma de comprimento. Harry retribuiu o sorriso e finalmente foi ao banheiro, que já deveria ter ido há muito tempo se minutos antes, Hermione não tivesse deixado a porta de seu quarto entreaberta.

- Vocês estavam conversando?.

- Pode-se dizer que foi uma tentativa.

- Gostaria de aprender a falar português. Sabe, me perco toda vez que os Potter tentam falar comigo. - reclamou Jane.

- Humm... Eu acho que sei como você se sente. - disse ela, lembrando do menino de olhos verdes que acabara de encontrar, e de como ela se perdeu com ele pensando alto e rápido. - Então mãe, gostaria que eu fizesse algo?

- Ah sim. Aqui eles não comem ovos com bacon e rosquinhas do café-da-manhã. Aqui é mais pão com queijo e presunto. Li isso enquanto estávamos no aeroporto do Rio. Você poderia comprar pães frescos na padaria da esquina?

- Achei que eles comessem só feijoada e frutas... Mas, eu... andar aqui... sozinha?.

- Sim, sim. Estou muito ocupada com as roupas e você já é bem grandinha para ir numa padaria, né? Olha, os Potter me deixaram essas notas...

Disse Jane, entregando algumas notas. Uma de 10, e três de 5.

- E quanto vale cada uma? Parece tudo igual pra mim... só muda o animalzinho e a cor.

- Bom, entrega tudo e aí o cobrador lhe dará de volta, caso sobre algo. Ah, compre rosquinhas pra nós... Não gosto muito de pão.

- Pode deixar.

Imaginando como iria se comunicar com o cobrador brasileiro, Hermione andava calmamente pelas ruas do Rio de Janeiro. Olhando placas e mais placas, percebeu que se localizava no bairro chamado Humaitá. Um bairro grande, com grandes e luxuosas casas. Sem dúvida, é um bairro nobre. Já na esquina, distinguiu a padaria pelo desenho de um pão e foi logo entrando.

- Pois não?

Perguntou uma moça, a qual estava encarregada de vender os pães. Hermione então colocou a mão na bochecha para fingir que estava com uma terrível dor de dente, apontou para a cesta de pães atrás da moça e mostrou seus cinco dedos.

- Entendi.

Parecia que tudo ocorrera bem, Hermione já estava saindo da padaria quando derruba sua sacola de rosquinhas no chão da calçada. Automaticamente, se abaixou para pegar mas sentiu que não era mais preciso. Uma menina de cabelos castanhos pintados, pegou a sacola.

-Obrigada.

A tal menina falou algo estranho para Hermione, algo de outra língua que provavelmente seria português. Dando um sorriso como agradecimento, Hermione deu meia volta para retornar à casa dos Potter.

-Então não fala português?

Ela parou e pensou. Era estranho alguém daquele país falar inglês tão fluente.

-Não, não falo. Na verdade sou americana.

-Que legal. Sou brasileira, mas falo inglês mesmo assim.

-Hermione. - disse ela se apresentando.

-Natália. .

-Prazer.

-Igualmente. Ah, essa é minha amiga, Laura. - disse Natália apontando para uma menina de cabelos pretos e pele bem branca saindo da padaria. -Ela não fala muito bem português... Mas é super simpática e humorada. Mas, me conta... Está visitando o Rio?

-Na verdade, me mudei pra cá de Nova Iorque.

Disse Hermione, caminhando e conversando fluentemente bem, com uma brasileira. E tudo o que Natália e Hermione conversavam, era traduzido para a outra menina pela amiga.

-E em que lugar mora?

-Num bairro chamado Humaitá.

-Humm.... É rica então?

E então Hermione foi obrigada a contar toda sua história. Nos mínimos detalhes, desde a notícia em New York até a estranha chegada na casa dos Potters.

-Casa dos Potters?? - perguntou Natália admirada, quando Hermione terminou sua história. -Então, você já conhece o Harry? Ai, ele é o maior gato! E galinha também, pelo o que fiquei sabendo.

-É... Percebi isso há algumas horas. -disse Hermione lembrando-se da cena dele bisbilhotando a garota sem blusa.

Após uma breve conversa portuguesa entre as duas brasileiras, Natália falou:

-Olha, podemos nos encontrar mais vezes. Sabe, gostamos de você. Você poderia ir na minha casa.... eu na sua... Poderíamos te ensinar português...

-Ah, seria ótimo.

Dizendo isso, Hermione despediu-se delas. E foi nessa hora que finalmente, Laura pôde dizer alguma palavra em inglês:

- Bye!

~~~~~~~~~~


A coisa que Harry adorava fazer era ficar com as garotas, e a segunda coisa que ele também adorava fazer era ver com seus amigos as garotas que passavam em frente à sua casa.

- Pô cara, se eu te falar, não irão acreditar. - comenta Harry para os dois amigos seu. - Não é que uma gatinha americana veio morar na minha casa?

- Só se sua mãe passou as férias de verão lá nos Estados Unidos, e como ela é meio lerda... voltou agora. - disse Dino debochando.

- Ei! - protestou Harry dando um soco de leve no ombro de seu amigo. - Mas é sério. É filha da nova empregada, mas não fala a minha língua.

- Humm... E você quer dar uma cantada nela, né? - perguntou Simas.

- Aham, sabe alguma em inglês?

Simas Finnigan é o chamado de "o número 1" nas aulas de Inglês. Sempre que seus amigos precisavam de alguma coisa relacionada a essa língua, procurava ele.

- Para a sua sorte, sim. - respondeu. Pegou então um pedaço de papel jogado pela calçada, e escreveu uma frase em inglês. - Toma, diga isso e a americana irá se apaixonar por você.

~~~~

No almoço daquele domingo, Harry acabara cedo, deixando seus pais na mesa, e logo subiu as escadas para encontrar-se com Hermione. Encontrou ela, lendo deitada na cama de seu quarto, um dicionário de inglês-português quando ele a interrompe a leitura:

- Meu pé está muito fedido. Você quer fazer uma massagem nele? - perguntou Harry lendo a frase feita pelo Simas no pequeno pedaço de papel.

________________________________________________________________
Nota do autor: **Reescrevendo essa nota again pois sou uma anta e foi deletado ele quando apertei Ctrl Z**

Bom,
gostaria que a frase que o Harry acabou de ler seria algo do tipo de "brincadeira de mal gosto" feita pelo Simas para que o Harry se dê mal na frente da Hermione. Basicamente é isso.... A frase não foi muito boa, eu sei... mas minha criatividade acabou na penúltima linha x_x

Gostaria de agradecer as 3 páginas de comentários e por completarmos 300 leitores semana passada \o/

Abraços,
adoro todos vocês^^
Chisdê

26/05/08


RESPONDENDO COMENTÁRIOOOS:

Josy
Que bom que está continuando a ler a fic, fico muuuuito feliz^^. Também estou nessa dúvida na reação da Lily... Aguarde próximos momentos..xD. Beijos.

PAULA POTTER***Lokinha***
Huahsuahsua, realmente ele tem a característica de um brasileiro...xD A cada capítulo, tento mostrar as diferentes características do brasileiro e da americana. Beijos.

Kiiita_Potter
Kiii, que bom que amou!! Tbm amo tu e quando vc comenta..xD Beijão.

***Angel*** Biby... Potter
Magina, né? Harry um cafageste... é até pecado dizer isso... haushaushaushausa. Bjos^^

Deborah Black
Ah que bom que adora comédia *___*. Quando acabar de ler, me contaaaa o que achou. Beijos.

Robert's
Hoho, sua dúvida será respondida ao ler esse capítulo...xD. Beijos.

Anna Otaku
Otakuuuu, adoro seus comentários. Tão cheinhos que dá vontade de ler ele várias vezes *---*. Sim, tentei mostrar esse nome estranho da Hermione. Foi o que senti quando li ele pela primeira vez, eu tinha 9 anos, eu imaginava algo como ondas e talz. Bjão!!

layse maryel borges silva ferreira
Eu vi, eu vi, eu vi, eu vi *____*
*se empolga*.
Vlw pelos comentários^^, já postei este capítulo lá no PV. Beijão.

Pamela Castro Pereira
Que bom que está adorando a fic, Pamela^^. Sabe, toda vez que um autor ouve isso de seu leitor, ele se sente mais motivado e criativo. Então, vlw muito!!! Bjos.

carol granger
Háaa... que bom que adorou a Lily nessa versão (y). Eh que ela sempre aparece como a boazinha e preocupada nas outras fics, quis mostrar um lado diferente dela^^ Beijão.

Fernandaa
Oba, acabo de aumentar mais um...xD. Que bom que está acompanhando a fic, fico mais contente..xD Beijão

feer ;)
Olha, uma campineira também *--*. Obrigado pelos elogios, mas parte da minha criatividade deve-se ao filme Espanglês (Spanglish). Hehe... sou assim mesmo... capítulos pequenos, mas juro que tentarei engordá-los mais. Beijão.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.