Carta do herdeiro



O espírito sem limites é o maior tesouro do homem.
Essa frase célebre tomou a minha vida e minha mente, desde que encontrei de maneira escondida e empoeirada, esse velho caderno encadernado de veludo dentro de um buraco num quarto pertencente à minha bisavó. No começo achei que era mais um dos velhos livros que estavam na casa, mas o corvo prateado prensado na capa me fitava com certa voracidade que me inclinava a abrir. Eu tinha seis anos na época, e apesar de semrpe me interessar por livros era raro que largasse algum dos meus contos de fada para simplesmente abrir algum outro tipo de coisa, mas aquele caderno velho era diferente.
Na contracapa, exatamente essa frase era a que estava estampada em uma letra corrida e bonita. "O espírito sem limites é o maior tesouro do homem". Depois de ler tudo aquilo, percebi que se tratava de nada mais nada menos do que o diário de alguém cuja moral era reverenciada e lembrada pelos séculos e que o livro pela idade que tinha deveria estar muito mais cabado, mas não estava, parecia envolto em magia. Era nada mais nada menos do que o diário de Rowena Ravenclaw.
Não sei porque resolvi coloca-lo aqui, o fato é que não posso dizer que ele é meu, ou foi dela. Ele simplesmente era um livro velho em um buraco. Mas posso adiantar que ele não sairá das minhas mãos tão cedo, e que não publicarei tudo o que minha ancestral fez, uma vez que esse livro passou escondido pela família Ravenclaw por anos, e... sinceramente... Rowena merece um pouco de privacidade. Mas quem estiver interessado em saber pelo menos um pouco da vida da "bela das ravinas", idealizadora da idéia das escadas que se mexem em hogwarts, inventora do nome da escola e dona do maior espírito crítico da história do mundo bruxo desde Merlim pode acompanhar a história que eu simplesmente transcrevo desse livro com capa de veludo que se encontra no meu colo, e desculpando-me pela falta de modéstia, digo que ninguém mais apaixonado por Rowena Ravenclaw possa existir, mas seria egoísmo manter alguns lapsos de sua história só para mim. Sinceramente, do herdeiro mais recente da linhagem dos corvinais. Espero que gostem do diário da mais bela de toda a linhagem da minha família.


Rafael M. F. Ravenclaw - Rafvenclaw

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.