Único



Tiago estava dormindo em sua cama e estava se mexendo muito, provavelmente estava tendo algum pesadelo.

- NÃO ME TOQUE – gritou a voz de Lílian Evans
- Mas, Evans. Eu tenho que te explicar. – disse ele pegando o braço da ruiva para impedi-la de ir embora
- Não, eu não quero suas explicações. E não me toque. – disse ela soltando o seu braço das mãos de Tiago Potter – Você só sabe se divertir com uma garota, depois outra e outra, e eu não quero a sua mão suja em mim.
- Evans, faz eras que eu não saio com uma garota.
- Eras, é? Quanto tempo? Uma semana? Uma semana para mim não é “eras”.
- Não Evans, eu não tenho saído com uma garota desde o ano passado, e sabe por quê? Porque eu te amo e quero só você. Eu estou só tentando fazer você me notar. Eu desisti de tudo, toda aquela vida que eu levava, só para poder ter esse momento. O momento em que eu te tocaria.





Goo Goo Dolls - Iris

And I'd give up forever to touch you
E eu desistiria da eternidade para tocá-la


- Não é o que parece.
- Como não?
- Você continua agindo da mesma forma que antes, dando em cima das garotas e aceitando as provocações que elas fazem para você. Não adianta não beijar as garotas, Potter. Você continua dando atenção a elas e fazendo com que elas criem esperança. Você continua fazendo-as sofrer e chorar.
- Evans, isso não é verdade, você sabe disso. Você não está querendo me enxergar como eu sou hoje, você só quer ver o Tiago do passado. E ninguém vive de passado Evans. Você tem que ver o hoje. O que eu sou hoje é que realmente importa, não o que eu fui no passado.
- Você está falando que eu vivo do passado? Eu não vivo do passado Potter. Você que pensa que mudou quando na verdade está agindo da mesma forma que antes. Só você que não percebe isso.
- Pra quê tudo isso eim? Pra que toda essa falsidade? Evans, eu sei que você se sente diferente quando está comigo. Eu sei que você se sente como eu me sinto quando estou com você. Você me faz parecer uma criança que não sabe o que fazer, uma criança tímida que não conhece o mundo de verdade. Eu só não entendo o porquê que você não confessa isso.


Cause I know that you feel me somehow
Pois eu sei que você me sente de alguma maneira


- Potter, pelo amor de Merlin, não me faça rir. Se eu sinto alguma coisa quando estou ao seu lado é nojo.
- Nojo...?
- É, nojo, desprezo, asco pela pessoa que você é.
- Evans, você está confundindo as coisas.
- Não estou não, você é quem está.

Nesse momento Tiago não tinha mais palavras para usar, então resolveu recorrer a uma coisa que achava que a tocaria.
Ele a abraçou apertado e apesar dela tentar sair, ela não era tão forte quanto ele.

- Evans – ele sussurrou em sua orelha – eu te amo. E não pense que é fácil confessar isso, porque não é. Mas eu te amo, com todo o amor que eu nunca soube que tinha dentro de mim. Você me faz sentir coisas que eu nunca senti antes. É como se eu me elevasse para um lugar desconhecido, algo parecido com o que eu pensava ser o paraíso, sabe?!


You're the closest to heaven that I'll ever be
Você é o mais perto do céu que eu vou chegar


- Potter, me faça um favor – disse ela o empurrando para longe e finalmente conseguindo se soltar do abraço dele. – Suma da minha frente.

E falando isso ela o deixou sozinho, no escuro. Não havia uma gota de esperança no coração daquele garoto. Nem de esperança e nem de alegria, pois a única pessoa que conseguiria fazê-lo se sentir alegre tinha acabado de abandoná-lo.
Tiago não sabia o que fazer. Ele já tinha largado a vida de vagabundo do ano anterior, para ver se isso o ajudaria a conquistá-la, e tinha até confessado o seu amor a ela. E tudo isso tinha resultado em mais sofrimento, pois agora ele sabia que não havia mais jeito, ela não o queria como ele a queria. Ela não sentia todas aquelas coisas que ele pensou que ela sentisse, todas aquelas coisas que ela demonstrava sentir, algumas vezes.
E apesar de não ter funcionado nada do que ele havia tentado, ele não queria voltar à vida de antes. Pois aquele que saia com uma garota por mês não era mais Tiago Potter. Tiago Potter, agora era aquele que se encontrava de joelhos no chão, chorando por um amor que agora ele julgava impossível. Tiago Potter, agora, era um amante de Lílian Evans, e tudo o que ele gostaria era que ela correspondesse a esse sentimento.


And I don't want to go home right now
E eu não quero ir para casa agora


_____________________________________________________________________


- Pontas?

Tiago percebeu que estava de olhos fechados e que estava deitado.

- Pontas! Me responde cara! – ele ouviu a voz de Sirius soar preocupada ao falar com ele.

Tiago abriu os olhos e viu que Sirius, Remo e Pedro estavam ao redor de sua cama. Ao perceber que tudo aquilo tinha sido apenas um sonho, ele saiu da cama e começou a rir alto e pular alegremente em direção ao banheiro.

- Endoidou – Sirius concluiu antes de terminar de se trocar.

_____________________________________________________________________


- Como estão meus amados amigos? – perguntou Tiago aminado ao sair do banheiro
- Pontas, você está passando bem? – perguntou Sirius
- Estou, porque não estaria?
- Você sonhou com a Evans, né?! – perguntou Pedro

E isso fez com que Tiago parasse de sorrir e olhasse para o chão tristemente.

- Falei o que não devia? – perguntou Pedro a Remo
- Pontas, você ta legal? – perguntou Remo
- Estou. Pelo menos estou feliz ao saber que não passou de um sonho. Mas não suportaria se isso viesse a se tornar realidade.
- Do que estamos falando cara? – perguntou Sirius
- De a Evans me desprezar. Eu realmente gosto dela Almofadinhas. Gosto muito, e estou começando a achar que a amo. Eu cometi muitos erros. Agora eu não posso mais fazer nada errado se quiser que ela me aceite.
- E você não vai cometer Pontas, nós confiamos em você.

______________________________________________________________________


Era sábado e os marotos não tinham nada para fazer, então resolveram descer até os jardins para tomar um pouco de sol. Lílian e suas amigas estavam lá também, porém um pouco distante dos marotos. Mas Tiago conseguia ter uma boa visão dela e não estava prestando atenção em mais nada além de Lílian Evans e a sua alegria ao conversar com suas amigas.


And all I can taste is this moment
E tudo que eu sinto é este momento



Alegria que ele sempre via nela, menos quando ele próprio ia falar com ela. Quando isso acontecia ela se transformava em uma pessoa determinada, que não dava o braço a torcer na hora de falar o seu tão costumeiro não. Ela parecia um leoa quando ficava perto de Tiago. Ele não saberia dizer se por raiva ou, talvez por proteção.
Mas ele sabia que apesar de tudo isso, ele amava aquela ruiva. Ele sabia que tudo que ele queria era vê-la feliz, sorrindo, pois isso, apenas isso, já alegrava a sua alma. Mas acima de tudo o que ele queria era ter aquele sorriso para ele, nem que fosse como um amigo. Tiago Potter queria ser um amigo que ela sorrisse ao encontrar, e não alguém que a fizesse por a sua armadura de leoa, alguém que fosse uma ameaça para ela.


And all I can breathe is your life
E tudo que eu respiro é a sua vida


____________________________________________________________________


- Lily, ele está olhando para cá – Melissa, uma de suas amigas, avisou.
- Ele quem? – Lílian perguntou
- O Potter, sua boba.
- Ele... ele ta olhando para cá? – Lílian não pode deixar de ficar vermelha.

De um tempo para cá Tiago estava começando a despertar sentimentos diferentes na ruiva. Coisas que ela nunca havia sentido antes. Mas ela não queria dar o braço a torcer, não seria ela a dar o primeiro passo, Lílian Evans nunca declararia seu amor a Tiago Potter se ele não fizesse isso antes, pois ela não pretendia se humilhar por ele, muito menos ser um brinquedo na mão daquele garoto.

____________________________________________________________________


- Pontas... Pontas... – Sirius estava o chamando, mas ele não estava ouvindo.

Percebendo isso, Sirius se sentiu obrigado a se jogar em cima do outro maroto.

- Almofadinhas, você pirou?
- Não! É que você não estava me escutando cara! Você estava vidrado demais olhando para uma certa ruivinha.

Tiago também não pode deixar de ficar vermelho.

- O que você quer Almofadinhas?
- Pontas... por que você não vai lá falar com ela? Meu, não tem porquê você enrolar mais. Vai cara. É a sua chance.
- Mas…
- Anda cara! Se não for agora quando vai ser?
- É... acho que você tem razão. – respondeu Tiago


Cause sooner or later it's over
Porque mais cedo ou mais tarde isso irá acabar



Ele teria que ir falar com ela em alguma hora, e Sirius tinha razão, não havia mais pelo que esperar, ele tinha que conseguir aquela que o estava deixando louco, porque ele não agüentaria mais um momento sem tê-la


I just don't want to miss you tonight
Eu só não quero sentir a sua falta essa noite



Tiago se levantou e começou a andar em direção àquelas garotas sentadas debaixo de uma árvore. Ele não estava se importando com mais nada. Não havia mais ninguém. Só ele e a sua amada ruiva. Mas depois de andar um pouco ele começou a reparar nas pessoas, e isso o estava deixando nervoso.


And I don't want the world to see me
E eu não quero que o mundo me veja


_____________________________________________________________________


- Lílian, ele levantou. Ele está vindo para cá. – quem disse dessa vez foi Carine.
- Ele o que? – perguntou Lílian incrédula e desesperada
- Calma Lily. Vai que ele finalmente tomou coragem e vai vim falar com você, ai você confessa que também o ama, ai vocês vão formar um lindo casalzinho. Olha que coisa mais linda e fofa.
- Mas o problema é que eu ainda não estou preparada para isso Mel!
- Está sim. Bem, se não está também, eu creio que você ainda tem uns 30 segundos para se preparar.
- É O QUE?
- Brincadeirinha Lily! Ele está longe, ele deve demorar um ou dois minutos para chegar até aqui. Até porque ele está andando bem devagar.
- Mas vocês têm certeza que ele vem pra cá? Se ele ainda está longe ele pode estar indo a qualquer outro lugar, ou falar com outra pessoa.
- Lily, não tem mais ninguém aqui desse lado. Mais ninguém e mais nada. A não ser que você queria contar essas garotinhas do primeiro ano aqui do lado, mas acho que ele não as conhece, então ele está vindo para cá sim – explicou Carine

_____________________________________________________________________


“Meu Merlin. O que eu estou fazendo? Ta, eu sei o que eu estou fazendo, eu estou andando em direção à Lílian Evans. Aquela que eu amo. Pra poder falar o que eu sinto por ela. Mas por que eu estou fazendo isso? Eu pirei. Acho que é melhor voltar. Olha quanta gente tem aqui. E todo mundo olhando pra mim. Todo mundo vai ver que eu vou falar com ela e todo mundo vai ficar olhando enquanto eu falo com ela e eu não vou conseguir falar com todo mundo olhando assim. Eles não têm nem um pingo de compaixão. Eles não entendem o quanto é difícil para alguém confessar seus sentimentos com todos olhando assim”


Cause I don't think that they'd understand
Porque eu não acho que eles entenderiam



“Eles poderiam fechar os olhos né?! O que eu estou dizendo? Agora que eu pirei mesmo! É claro Tiago, claro que todas as pessoas vão fechar os olhos só porque você quer. Com certeza. Mas eu sei que vai ser como no meu sonho. Ela vai ser fria como eu sonhei que seria. Ela não vai me aceitar e eu não sei porquê eu estou fazendo isso. Bem, é isso, eu vou voltar.”

E pensando isso Tiago parou, mas não andou para lugar nenhum. Ele olhou para trás, para onde os marotos estavam. Sirius e Remo olhavam confusos para ele e faziam gestos para que ele continuasse a fazer seu caminho. Para que ele não desistisse. E Tiago quase foi capaz de ouvir Sirius falando “Vai dar tudo certo cara.”


When everything's made to be broken
Enquanto tudo é feito para ser destruído



E mesmo sabendo que seu coração poderia sair destruído, ele tinha que ir até o fim, ele tinha que falar para ela. Não era mais um capricho, não era mais um desejo, era uma necessidade. Agora ele sabia disso.
E ele continuou andando sem olhar para trás até chegar ao seu destino final. Até chegar à Lílian Evans.


I just want you to know who I am
Eu só quero que você saiba quem eu sou



- Lílian? – ele perguntou
- É ele, não é!? – Lilian movimentou sua boca para suas amigas sem fazer nenhum som e elas balançaram a cabeça para confirmar.

Lílian se levantou e se virou para poder olhar Tiago nos olhos.

- Sim? – perguntou ela. Não do jeito como ela sempre falava com ele, mas do jeito com que ela falava com os seus amigos, ele logo percebeu

- Eu preciso falar com você. A sós.
- Está bem. Para onde vamos?
- Acho que conheço um lugar.

_____________________________________________________________________


Eles andaram até o sétimo andar do castelo. Tiago passou três vezes na frente da tapeçaria dos trasgos dançando balé, enquanto Lílian esperava para ver o que acontecia.
De repente, ela viu uma porta surgindo na parede, Tiago a abriu e deixou Lílian entrar primeiro, quando ela entrou, ela se viu em uma sala não muito grande, mas com uma aparência aconchegando e dois sofás muito confortáveis, que ficavam de frente um para o outro.

- Como você conseguiu fazer isso? – ela perguntou depois de se sentar em um dos sofás
- Depois eu explico. Agora eu quero falar sobre outra coisa.

“É agora” ela pensou e respirou fundo.
“É agora” ele pensou e respirou fundo.


And you can't fight the tears that ain't coming
E você não pode lutar contra as lágrimas que não estão vindo



- Eu sinceramente não sei exatamente como eu posso dizer isso, mas não é nada fácil. E eu sinto um medo enorme dentro de mim, mas eu só queria te pedir para você ser o mais sincera possível. É só isso que eu te peço, por enquanto.
- Como assim por enquanto? – perguntou ela confusa
- Por favor, deixe-me falar. Eu te peço para que se algum dia você não foi sincera comigo sobre esse assunto, que você seja agora, por favor, fale a verdade, é só isso que eu quero ouvir, eu estou pronto o bastante para me machucar se isso for preciso


Or the moment of truth in your lies
Ou o momento da verdade em suas mentiras



- Potter, do que você está falando?
- Eu estou falando que para viver nem tudo são flores Evans. Estou falando que às vezes você precisa sofrer um pouco, mas que isso faz parte da vida. E, como eu disse, eu estou preparado para esse sofrimento, pois eu sei que se não houvesse sofrimento não existiria alegria, pois nós não saberíamos o que ela seria. Estou falando Evans que para saber que está vivo, é preciso sangrar um pouco.


When everything feels like the movies
Quando tudo parece como nos filmes
Yeah you bleed just to know you're alive
É, você sangra só para saber que está vivo



- Potter, você está me assustando.
- Sinto muito, não era isso que eu gostaria de fazer. Só estou me preparando para falar o que realmente quero falar. Estou agindo como um covarde agora Evans, estou adiando uma coisa que eu não posso mais adiar.

Lílian achou quer era melhor não falar mais nada, pois pelo visto ele estava apenas tomando coragem para poder falar o que ambos gostariam que ele falasse. Ele só estava se preparando para falar que gostava dela, e ela iria esperar.


And I don't want the world to see me
E eu não quero que o mundo me veja
Cause I don't think that they'd understand
Porque eu não acho que eles entenderiam



- Não sei se você reparou, mas já tem algum tempo que eu não saio com nenhuma garota.
- Ora Potter, se você me chamou aqui só para... – agora o seu tom de voz havia mudado, ela tinha voltado a usar aquele tom que usava quando Tiago ia falar com ela.
- Não – ele a interrompeu – deixe-me terminar, eu falei que queria sinceridade de sua parte, mas antes de exigir isso de você, eu mesmo quero ser sincero e abrir o meu coração para você.

“Ai, Merlin. Então ele quer mesmo abrir o coração dele. E se ele falar que não me ama? Se ele me chamou aqui só para contar seus segredos a uma quase desconhecida, porque seria muito difícil falar para os marotos? Afinal eles são homens. É, ele me chamou aqui para pedir um conselho em relação à outra garota. É melhor eu sair daqui antes que ele termine, se não eu vou acabar em minha cama chorando mais uma noite inteira por causa desse canalha”


When everything's made to be broken
Enquanto tudo é feito para ser destruído



- Eu te chamei aqui para falar o motivo. O motivo pelo qual eu não tenho saído com mais nenhuma garota esse ano.


I just want you to know who I am
Eu só quero que você saiba quem eu sou



“É isso. Ele me chamou aqui para falar de outra. Mas eu não vejo como eu posso sair daqui. Se eu simplesmente levantar ele não vai me deixar ir embora. Eu vou ter que ficar aqui e escutar. E ele vai exigir ajuda de minha parte, e eu não vou conseguir me conter, eu vou chorar na frente dele, e ele não vai entender nada e não vai me deixar ir embora. É isso. Essa é a minha incrível vida feliz.”

- Me diga então. Estou curiosa para saber o motivo de tanta mudança de sua parte. – disse ela continuando com o tom de despreso.


And I don't want the world to see me
E eu não quero que o mundo me veja



- Como eu acho que você já suspeite, esse motivo é uma garota.

“Merlin, me dê forças para não chorar na frente dele. Me dê forças para agüentar o que ele tanto quer me contar, o que quer que seja”


'Cause I don't think they'd understand
Porque eu não acho que eles entenderiam



- É claro, sempre o motivo é uma garota
- Eu estou apaixonado Evans. – disse ele depois de um tempo de silêncio de ambas as partes


When everything's made to be broken
Enquanto tudo é feito para ser destruído



- Tem certeza de que está falando sério Potter? É meio inacreditável isso que você está falando. O fato de você estar apaixonado, quero dizer.
- Tenho certeza Evans. Isso o que eu sinto não pode ser outra coisa se não amor. Eu penso nela todos os dias, eu sonho com ela. Essa noite mesmo, eu sonhei que contava para ela o que eu sentia, e eu lembro bem das palavras. Elas foram: “Você me faz parecer uma criança que não sabe o que fazer, uma criança tímida que não conhece o mundo de verdade. Eu te amo. E não pense que é fácil confessar isso, porque não é. Mas eu te amo, com todo o amor que eu nunca soube que tinha dentro de mim. Você me faz sentir coisas que eu nunca senti antes. É como se eu me elevasse para um lugar desconhecido, algo parecido com o que eu pensava ser o paraíso, sabe?!” E sabe o que ela disse?

“Ele realmente está apaixonado. Estou impressionada.”

- O que Potter? – perguntou ela, ainda com o mesmo tom
- Ela disse: “Potter me faça um favor. Suma da minha frente.”. E essas palavras doeram em mim.


I just want you to know who I am
Eu só quero que você saiba quem eu sou



- Potter, foi só um sonho – ela disse de um jeito como se o que ele tinha dito fosse algo infantil e que qualquer pessoa adulta conseguiria superar, apesar dela saber que não era assim.
- Eu sei, eu sei, mas eu senti do mesmo jeito, porque eu sabia que seria assim que ela reagiria se eu contasse a ela o que eu sinto de verdade. As palavras do meu sonho doeram em mim, assim como as suas palavras agora estão doendo em mim. Suas palavras estão soando frias assim como no meu sonho – Tiago não conseguiu conter as lágrimas que insistiam em sair dos seus olhos.


And I don't want the world to see me
E eu não quero que o mundo me veja



- O que você quer dizer? – perguntou ela deixando aquele tom de antes de lado, e usando agora um tom confuso
- Lílian – disse Tiago com os olhos vermelhos fixos nos olhos verdes da ruiva, que também estavam à beira das lágrimas – eu quero dizer que a garota que eu sonhei, aquela que eu falei que amava com todo o amor que eu nunca soube que existia dentro de mim, é você. Você Lílian Evans é quem me faz sentir como se eu fosse uma criança tímida que não conhece o mundo como ele é de verdade.


'Cause I don't think that they'd understand
Porque eu não acho que eles entenderiam



- Eu fui sincero com você, Lílian. E é agora que eu exijo que você também seja sincera comigo.


When everything's made to be broken
Enquanto tudo é feito para ser destruído
I just want you to know who I am
Eu só quero que você saiba quem eu sou



- Eu nunca imaginaria que eu seria a pessoa por quem você tem tanto amor Tiago. Eu que sempre fui tão fria com você. Mas eu tenho que dizer que me sinto feliz por isso. Porque apesar de tudo...


I just want you to know who I am
Eu só quero que você saiba quem eu sou



- Apesar de ser como eu sou com você. Eu sinto que se te amasse menos eu poderia falar mais sobre o assunto.
- Você quer dizer...?


I just want you to know who I am
Eu só quero que você saiba quem eu sou



- Eu quero dizer que eu, Lílian Evans, te amo, Tiago Potter.

Tiago se sentiu tão feliz que se levantou do seu sofá e se jogou em cima do dela, e a beijou como se nunca tivesse beijado ninguém antes. E Lílian Evans aceitou o beijo. E eles ficaram se beijando na sala precisa até a hora do jantar, quando a fome falou mais forte.


I just want you to know who I am
Eu só quero que você saiba quem eu sou

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.