A Detenção Na Sala Precisa



Era mais um feriado ensolarado em Hogwarts, onde ninguém tinha nada para fazer. Era fim de tarde, muitos alunos estavam no jardim. Mesmo sem os pesados uniformes de Hogwarts, o tempo não parecia colaborar e os deixava com calor do mesmo jeito. Harry, Rony, Hermione e Gina estavam sentados na beira do lago de forma que poderiam se refrescar um pouco, pois a Lula Gigante dava grandes mergulhadas, o suficiente para respingar água neles.

- Ninguém merece! Que calor! – Resmungou Gina

- Não sei do que você está reclamando – Disse Rony – Com essa micro-saia, mal dá para tampar alguma coisa!

- Não enche o saco, Ron! Você não manda em mim! – Disse Gina

É realmente, Gina não era mais uma garotinha da qual todos se lembram. Ela estava no auge de seus 15 anos, e já não era a mesma. Sua mente e seu corpo haviam mudado, e muito. Agora, ela não era mais a menininha tímida e com “paixonite aguda”, por Harry Potter. Ela era uma garota esperta, que sabia de defender muito bem, ela tinha respostas para tudo que lhe fizessem, tinha autoridade. Era uma garota muito bonita, sim, como era. Tinha cabelos ruivos e lisos, muito bem cuidados, e um belo par de olhos esverdeados. Tinha a pele muito branca e belas curvas. É, realmente, Rony devia mesmo estar com ciúmes! ^-^

Ele também tinha mudado muito. Seu jeito desengonçado e inseguro desaparecera. Estava muito bonito. Seus cabelos ruivos, estavam tão rebeldes quanto os de Harry Potter, e o grande nariz que tinha desde pequeno, diminuíra. Fora o jeito simpático, fofo e bobalhão dele. Gina não aparentava, mas guardava uma pontinha de ciúmes também. ^^

A noite foi aparecendo, e o tempo quente que estava naquela tarde sumira. Ventos gelados levavam as folhas das árvores tão bruscamente, que as pequenas plantinhas rasteiras pareciam se segurar com força, por medo de sair dali facilmente. Poucos alunos ainda se mantinham no salão comunal da Griffinória, preferiam se esquentar em suas camas. Depois de algum tempo, os únicos no salão eram Gina, Harry, Rony e Hermione. O próximo passeio á Hogsmeade seria logo na manhã seguinte. Estavam muito ansiosos, afinal, era o 1º do semestre, por isso, os quatro nem tão cansados foram dormir.

A escola estava agitada para o passeio. Muitos alunos corriam de lá para cá do castelo, sem se preocupar se estavam trombando com alguém ou não. Harry, Rony, Hermione, Gina e Luna, estavam tentando entrar na aglomeração para tentar sair do castelo, mas resolveram esperar até que o movimento se dissipasse.

Cansados de esperar resolveram andar pelo castelo, (pois parecia que havia cada vez mais bagunça!), passaram pelo corredor acima da saída principal do castelo, quando encontraram um garoto louro, com as vestes da sonserina, e uma expressão nada feliz.

- Ah, não! Veja o que eu encontro no meio do caminho! – Disse o menino - Cinco panacas! Hum, ou quatro!?

- Não enche, Malfoy! – Disse Rony

- Ah, qual é Weasley!? Não precisa ter vergonha se você é um idiota! – Zombou Draco

Rony sentiu muita raiva de Draco. Sentiu raiva de cada pedacinho dele. Queria socar, torturar, enforcar...Qualquer coisa que o machucasse, que o fizesse pagar por todas as coisas que ele havia feito durante todos esses anos. As humilhações, provocações, gozações...Tudo seria pago. E Rony não esperou muito para isso.

Avançou em Draco, e começou a socá-lo com toda força que tinha. Draco, tentou se defender dando socos em Rony também. Gina estava desesperada. Tentou separá-los mas acabou sendo empurrada contra a parede. Hermione e Harry estavam estáticos. Luna mirava uma aranha que passava, sem prestar atenção em mais nada. Rony e Draco se socavam. Não tardou muito, alguém de uma aparência muito severa apareceu.

- Malfoy, Weasley! O que está acontecendo aqui!? – Perguntou o Profº Snape

Os dois se separaram, o Profº Snape olhava com uma cara de extrema satisfação.

- Hum, vejamos... Quatro Griffinórios, uma Corvinal e um Sonserino...O que deveria fazer com eles? – Disse Snape, para si mesmo.

- Não deveria fazer nada com ninguém além do Malfoy! A culpa foi toda dele! – Disse Luna, que estava ao lado de Snape

- Não se intrometa! Menos 10 pontos para a Corvinal, e detenção para todos vocês! – Disse o Profº Snape – Sigam-me!

Os seis alunos seguiram o professor Snape. Cada um, imaginando o que poderia acontecer. Luna parecia um tanto excitada, provavelmente imaginava que a detenção pudesse ter algo a ver com Bufadores de Chifre Enrugado. Rony e Draco se fulminavam com os olhos, Gina deu um suspiro e ficou quieta depois, já Harry e Hermione mantinham uma cara de desapontamento.

Snape parou em frente á uma porta. Já estavam no corredor no sétimo andar. Harry sabia o que era aquela porta. A Sala Precisa. Snape passou por ela várias vezes murmurando muitas coisas. A Sala se abriu e os seis alunos entraram. Estava quase escura, havia apenas um foco de luz no centro, que parecia surgir de cima da sala.

- Ficarão aí o dia todo – Disse o Professor Snape, sorrindo com sarcasmo – Não estou afim de perder meu tempo perto de vocês hoje! – E trancou a porta

- Ótimo! Muito bom isso! Agora estamos aqui, de detenção tudo por culpa de quem!? – Disse Draco – Do Weasley!

- Não vem me culpar não antes que você leve mais um soco no meio da sua cara! – Disse Rony

- Ah, dá para parar vocês dois!? – Resmungou Gina – Não vêem o lado bom da coisa? Poderia ser pior...Poderíamos estar cumprindo detenção junto ao Snape á essa hora! Pelo menos podemos fazer o que quisermos!

- Até aí tudo bem – Disse Hermione – Mas o que vamos fazer?

- Alguem quer jogar Verdade ou Desafio? - Perguntou Harry

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.