Lar doce lar






O vento forte fazia com um ruído irritante nas janelas da maior casa e que uma vez fora a mais elegante de Little Hangleton.A casa não parecia ter mais luz e se encontrava em péssimo estado, até mais do que antes, desde de que Franco Bryce misteriosamente morreu no local.Nem a polícia e muito menos os habitantes da vila conseguiram explicar o que aconteceu, "exatamente como aconteceu com os Riddle" pensavam todos, mas ninguém tinha a resposta.A não ser uma pessoa vestindo um capuz negro para cobrir seu corpo e rosto sentado em uma poltrona na sala da antiga casa dos Riddle, e esse alguém tinha todas as respostas para aquelas perguntas.Lord Voldemort estava sendo iluminado pela luz da varinha de uma mulher de longos cabelos pretos, Belatrix Lestrange lançava a seu mestre um olhar de completa servidão, mas mesmo assim seu olhar brilhava pela admiração de estar perto do Lord das Trevas.
-E então, Bella?Nós temos um plano?- falou a voz fria do homem sentado
-Temos sim, Mestre! E acredito que a hora de agirmos está próxima...-falou Belatrix com uma incrível excitação.
-Eu ainda não posso manipular os sonhos de Potter, e sem isso, esse plano falhará.-falou Voldemort sem nenhum tipo de emoção na voz.
-Mas mestre!Potter está em Hogwarts e como o senhor sente, ele se sente seguro lá.-falou ela esperançosa
-Ele ainda está com o bloqueio Bella, não consigo mais captar nenhuma sensação do garoto, estou me baseando no que senti antes.
Belatrix ia falar, mas Voldemort levantou a mão o que a fez se calar imediatamente.
-Estou encarregando a você esta tarefa Bella, e se falhar comigo, sofrerá as conseqüências.
-Sim, meu lord.Não falharei – disse a mulher e logo depois desapareceu de vista.
Um pequeno ruído de alguém se mexendo fez Voldemort se virar imediatamente.Rabicho estava atrás da porta tremendo.
-Escutando conversas novamente Rabicho? – perguntou Voldemort
-NÃO MEU SENHOR!EU APENAS...-começou a pequeno homem desesperado
Voldemort deu uma risada fria e apenas sibilou:
-Crucio!

*

Hogwarts agora estava coberta de neve e para Harry isso era um bom sinal, pois significava que eles teriam um passeio a Hogsmead.Harry arrumava seu malão calmamente procurando algumas vestes decentes pra o passeio quando algo o surpreendeu.Uma fivela em formato de borboleta cravejada de brilhantes coloridos iluminou o rosto do menino, Harry, por incrível que pareça, não estava surpreso pelo fato de uma fivela aparecer em seu malão sem motivo algum, o que o havia chamando atenção é que aquela fivela era mesma com que ele tinha sonhado outro dia. Continuou pensando sobre isso durante o caminho do dormitório até o Salão Principal, mesmo com Rony ao seu lado lhe falando coisas como “Finalmente, vamos a Zonko’s, eu preciso daquelas bombas de bosta!”.
Harry guardara a fivela em seu bolso, tinha esperança que Hermione pudesse lhe esclarecer algumas coisas sobre o assunto, só não sabia como começaria essa conversa “Bom, Hermione eu sonhei com uma garota e acho que estou apaixonado, a propósito, ela esqueceu uma fivela que está no meu bolso”.Aquilo não fazia mesmo sentido.Mas antes que o garoto pudesse pensar mais sobre o assunto, Cho Chang apareceu na sua frente.
-Oi Harry!-disse a garota animada, mas levemente escarlate.
-Oi Cho-disse o menino-Vai a Hogsmead hoje?
Rony, percebendo que ia sobrar, piscou para Harry e foi até a mesa onde Mione e Gina tomavam seu café-da-manhã.
-Ah vou sim!-falou Cho, mais confortável depois da partida de Rony-Você vai também não é?Já está quase na hora...
-Eu vou-falou o garoto e olhou para o relógio – Faltam agora 15 minutos.
-Então, Harry...-começou ela-Eu estava pensando em ir aos Três Vassouras, mas, eu não queria ir com as minhas amigas, sabe...Elas andam reclamando de mim porque só falo em Quadribol.
Aquilo foi um convite ou o menino estava enganado?
-Então, você quer ir comigo? – falou Harry totalmente sem pensar.
-Claro! Obrigada por convidar Harry – falou Cho sorrindo – Te encontro na entrada daqui a pouco.A menina saiu e sentou com as amigas da Corvinal que davam risadinhas sufocadas, tentando, inutilmente, não olhar para Harry.
“Foi um modo diferente de chamar alguém pra sair” pensou Harry.E sentou-se à mesa com os amigos, no mesmo instante se arrependeu.Rony e Mione lançavam para ele olhares exatamente idênticos, ambos sorrindo pra ele.Mas, para a surpresa de todos, quem falou primeiro foi Gina.
-Alguém tem um encontro - falou ela como se aquilo fosse mais uma sentença do que um comentário.
Harry engoliu seco e não soube o que responder.Afinal, ele não tinha acordado de manhã e planejado aquilo, não é?Mas, obviamente, um encontro com Cho fora o que ele sempre sonhara para sua vida.Mas ela não parecia tão confiante nisso naquele momento.O sino tocou e eram exatamente 9 horas, as filas de pessoas começavam se dirigir ao saguão e Harry viu de longe Cho acenando pra ele.

*
“Nada pode ser pior do que perder minha jóia” pensou ela, mas logo depois se arrependeu quando viu Harry e Cho Chang em uma conversa animada. Era como se o tempo parasse.Ela sentiu uma dor forte no peito, que estava evitando sentir a muito tempo,mas era impossível.Rony veio primeiro e se sentou com ela e Mione.
-Acho que Harry vai chamá-la pra sair-disse Rony se agarrando a uma salsicha.
-Sério?- falou Hermione pensativa, olhando de erguelha pra Gina.Gina sabia que Hermione era ciente dos seus sentimentos, mas também não precisava olhá-la como se ela tivesse “Harry Potter” escrito na testa.
Já era ruim o suficiente gostar dele desde os onze anos, olhando para ele sempre como um sonho inalcançável.E agora lá vinha ele com um olhar abobado depois de conversar com uma garota.Ela não pode evitar fazer um comentário, sabia que tinha deixado transparecer um pouco do seu rancor.Depois que Harry saiu para se juntar a Cho no saguão, ela Rony e Mione foram para o outro lado, também esperando para ir a Hogsmead.
O lugar estava coberto de neve, mas com o tumulto de pessoas não se sentia tanto frio assim.Os três entraram na Zonko’s que estava entupida de gente.Gina comprou algumas coisas, mas logo se cansou das demonstrações de afeto de Rony e Mione, se despediu dos garotos e resolveu encontrar com Luna.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.