Capitulo 20 – Samuel Lin Weasl



Capitulo 20 – Samuel Lin Weasley.

- Samuel Lin Weasley – Chamou Olívio com um sorriso, logo o filho mais velho de Fred saiu do meio dos que esperavam ansiosamente para serem selecionados, havia um sorriso malicioso preso em seus lábios, e seus olhos verdes estavam brilhando. Ele prendeu os longos cabelos loiros com calma enquanto se afastava, então houve um grande barulho no meio dos alunos que ainda tinham que ser chamados e após um segundo Olívio conseguiu ver que um aluno estava cuspindo fogo pela boca e com o rosto coberto por bolhas de pus, Marjorie Weasley estava tendo problemas para se manter séria. Samuel então se virou e piscou para a irmã que sorrindo ainda mais fez um sinal de vitoria.

Sam ergueu o olhar e encontrou a madrinha lhe olhando duramente, tentando parecer inocente para Hermione, Sam falhou terrivelmente. Então ele se sentou no banco e pôde ouvir claramente a gargalhada do chapéu.

Mal chega a Hogwarts e já está fazendo inimigos, jovem Weasley?

Sam apenas deu de ombros.

Aquele Warrigton fez por merecer, quem aquele projeto de ser pensa que é para ficar mexendo com a minha loira...

Ah sim... Sua loira, eu a vejo aqui em sua mente, ela tem um lugar de destaque, sabe às vezes eu penso que mentes brilhantes acabam por amadurecer antes das demais, acabam por desenvolver sentimentos mais cedo, e acabam também por sofrer mais do que o normal...

É um preço por, como você bem disse, ser brilhante.

(O chapéu sabia que ele estava sendo sincero e falava seriamente, porém uma nota de divertimento era notável em sua voz.)

Sim tudo tem um preço...

Eu apenas gosto de perguntar se posso pagar em prestação ou se o destino quer o pagamento à vista... – Sam disse antes de cair na risada, ao se lembrar do pai falando essa frase à sua mãe anos atrás, durante uma briga.

Você tem um talento invejável, uma inteligência superior à de muitos, seu jeito de ser, lembra e muito o seu pai, será um grande causador de confusões e grande orgulho na Grifinória...

- hei, chapéu...

Sim...

Será que podemos negociar isso?

Como assim... Vai me dizer que não acha que deve ir para a Grifinória?

Não que eu não goste da Grifinória, e tudo o mais, pois poxa, eu realmente gosto de lá, teria um imenso orgulho de pertencer à casa dos Leões, porém, eu tenho planos, e para isso, certas coisas devem ser mudadas, como por exemplo você me colocar na Corvinal.

Hummm... Realmente você tem o que é necessário para viver na Corvinal, como eu disse tem uma inteligência superior, está sempre apto a aprender algo novo, herdou o gosto por isso de sua mãe, mas tem certeza, que quer a Corvinal?

Bom... – por um momento Sam corou – o espírito sem limites é o maior tesouro do homem...

Sim, eu vejo que seu espírito não tem limites assim como os seus desejos e você deseja estar lá... Com ela...

Se você quer colocar nessas palavras, talvez eu apenas queira acabar de vez com a mítica de que os Corvinais são seres estudiosos e certinhos, já temos um Greyback lá, temos também agora uma Black e por Merlin temos Luna! Para provar que a Corvinal tem muito mais que apenas pessoas inteligentes...

Bom talvez você também queira isso...

(O chapéu não pôde deixar de sorrir ao ver que aquele era apenas o desejo menor do jovem Weasley...)

Ok, você me convenceu, você, seria estupendo na Grifinória, seu talento seria aplaudido, mas eu vejo que posso esperar coisas maravilhosas vindas da casa azul e prata...

Bem vindo herdeiro de Fred Weasley, à casa da Águia, do conhecimento e do espírito sem limite... Que você seja quem você é... E boa sorte com a sua loira... Mas posso dizer algo?

Sam estava radiante.

Claro...

Nem sempre a primeira paixão é aquela que será o grande amor da nossa vida, ela pode ser apenas tudo... Ou nada...

Sam ficou pensativo por um momento e depois sorriu malicioso...

Eu sei, mas ela será tudo...

Como queira...

- Corvinal!

Perfeito.

Assim que o grito do chapéu anunciou a casa de Sam, houve várias reações diferentes pelo salão, Hermione olhou intrigada para o afilhado se perguntando o porquê dele ter pedido para ser colocado na Corvinal, Draco estava com um riso preso no rosto imaginando o quanto poderia encher a paciência de Fred, Marjorie o olhava estarrecida, Virginia ria que quase não conseguia respirar...

Sam foi na direção da mesa da Corvinal com um riso no rosto, parou para dar uma piscadela, para uma das novatas que o olhava boquiaberta e se sentou ao lado de Lyra e Jules.

Thor o olhou do outro lado de Lyra e falou quase rindo.

- Sam eu corri o risco de ser deserdado, mas você deve ter cuidado para não ser enfeitiçado até ao fim da sua vida!

Sam deu de ombros e ainda com um riso ergueu sua taça para a mesa da Grifinória, principalmente para Charlie e Ginger que ainda não haviam recuperado a capacidade de fala.

- eu não posso fazer nada se meu espírito está aqui, não é?
Jules que estava olhando para algum ponto desconhecido da mesa da Grifinória o respondeu.

- teu espírito ou teu coração?

Sam corou e tirando sua varinha dos bolsos e fazendo tropeçar o Warrigton que acabava de se chamado por Olívio, deu de ombros e disse...

- os dois, talvez...

Thor olhou de lado e trocou um olhar com Pollux e Yago que estavam rindo da queda do garoto e deu um aceno com a cabeça, Pollux apenas ficou sério por um momento e sorriu depois.

Enquanto isso na mente de Sam, seus planos tomavam corpo... Era fabuloso ser inteligente às vezes...

Fim do Capitulo Vinte.

Certas conversas entre um Chapéu seletor e Algumas Mentes Brilhantes. ® Vivis Drecco. © 2008

Nota de Beta:

Gostei dele… é bem determinado… e inteligente, como disse o chapéu as pessoas mais inteligentes por vezes ficam maduras mais depressa e acabam também por sofrer mais… posso ver então no futuro dele algum sofrimento…o coração… prega-nos muitas partidas… bem vamos ver como acaba isso… já tenho as minhas idéias quanto à moça para quem ele piscou e que ainda não foi selecionada, e já posso ver o triângulo a formar-se, embora me faltem aí uns dados…

E gostei do Thor... Aliás eu gostei particularmente dele desde que o apresentas-te… e posso bem imaginar o Fred quando souber que o filho foi para a Cornival… isso é que é uma virada... Um Weasley na Cornival… e logo filho de quem… e logo o Fred que chateava todos os Cornivais por serem certinhos demais… isso vai ser um choque quando ele souber…

E que troca de olhares foi aquela? Porque o Pollux sorriu? Hummm… muito mistério…

Comentário da Lemmie-chan:

Saaaaaaaaammy!! Meu Sammyzinho querido .!! Fazer o Chapéu mudar a Casa dele por amor! Nem mesmo seu Sirius Black fez isso, apesar de ter tentado. Esse sim é corajoso! E brilhante, e modesto, claaaro. Ele gosta de chocar, não é? Reações engraçadas ele provocou. Tomara que ele consiga mesmo a loira dele, e espero que ela dê a ele o devido valor. 8D

Nota da Autora: Sim aqui está o Filho de Fred (meu amado Ruivo ... Jk assassina se você soubesse como eu eu te odeio as vezes!!) e de Laura minha adorada persoangem Original que vocês conheceram melhor muito em breve... ( short fic em breve chegando...).. Ele é especial... e bem determinado como você viram... adoro ele, e você vão adorar também...

Agora aos Coments:

Mari: sim você bem reparou! Pessoas inteligetes e sensiveis costumam sofrer mais... E você viu a troca de olhares e sorrisos? Sobre o motivo do sorriso do Pollux... bom posso lhe dizzer algo... é importante! Está juntando os triangulos?? Te amo! E sim Fred, ficou pasmo... apos dias ele ainda não acreditava no que aocnteceu... 15 dias depois sam recebeu uma caixa com presentes de Fred... o melhor que aocnteceu com ele foi ficar compelos Azuis pelo corpo... kkkk

Lemmie-chan: Amiga... eu também amo o sammy ele é tão querido... e sobre ele conseguir a loira dele... bom... é... ele lutará e se nada em minha emnte mudar será feliz, só não sei se com ela... mas bons momentos nós teremos graças a este amor dele... e sim ele conseguiu o que Sirius tentou e não conseguiu, mas veja talvez o chapéu tenha ficado com pena dos demais marotos e colocou sirius lá sabendo que mesmo em outra casa, ele seria o dono do coração de Bella Black!

Gii: sim eles tem um destino grandioso, porém repare que Tom Riddle também o tinha e isso não significa que eles serão felizes... Beijos e obrigada por ler e comentar!! isso me anima muito!

Mione03: Querida... capitulo novo! Gostou? E você não é a piro pessoa do mundo não pois eu te amo... e mesmo que fosse ainda te amaria! Gosotu da Gin né... ela é tão cute... e sim o L'amour... ela terá uma longa busca por amor... sabe as vezes o amor surge quando você menos esperar e pela pessoa que menos deseja, pois o amor... é algo que nçao se controla... se sente... E Jorge tem muito orgulho dos filhos (fred também mas o pobre sammy vai sofrer muito com o pai...kkk)

Amo todos vocês... quero comentários que eu posto mais rapido!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.