Capitulo 6 – Procion Tonks Wea



Capitulo 6 – Procion Tonks Weasley.

- Procion Tonks Weasley – a voz de Olívio ressoou no salão ainda dividido pelo barulho de festa de um lado, e do mais completo silêncio do outro. A mesa da Grifinória ainda não estava recuperada da perda de Caleb para a Sonserina, mas ao ver o garoto ruivo de olhos azuis e um grande sorriso no rosto logo se animaram, era evidente que o herdeiro de Gui Weasley iria para a Grifinória, ele tinha o mesmo jeito descontraído de ser que marcou o pai, os cabelos lisos caíam com certo charme por seus ombros, e enquanto ele ia até ao banco mudaram algumas vezes de cor, indo desde o vermelho Weasley ao loiro Malfoy acabando por ficar da cor de um roxo bem escuro quase negro.

Procion piscou animado para a irmã que o olhava sorridente e se sentou agitado no banco.

Hummm outro Weasley esta noite... Pelo visto este clã ainda gosta de ser numeroso.

Nem imagina, sorte que meus avós agora estão ricos porque só de presente de Natal para todos os netos de sangue eles iriam à falência e ainda tem os de coração...

(o chapéu deu uma risada franca...)

Ah que saudade do dia em que selecionei o seu pai e a sua mãe, confesso que aquela pequena me deu grande trabalho, o seu pai não, ele era um grifinório em todas as suas raízes, franco e correto, mas ela estava em constante mudança, mas acabou se provando certa a minha escolha para ambos.

É ainda bem que a colocaram na Grifinória, pois ela disse que iria provavelmente morrer de tédio na Corvinal...

É provavelmente... Mas hoje é você que eu tenho que definir...

Boa sorte!

Força de espírito, e garra você tem de sobra, está sempre apto a enfrentar um desafio, sua coragem só perde para a sua capacidade de análise fria e objetiva quando necessária.

Sério? Nossa gostei!

Estou falando seríssimo. É inteligente, porém não gosta de contar vantagens sobre isso, prefere ser um elemento surpresa em tudo o que faz.

O segredo é a alma do negócio como dizem meus tios...

Ah sim Fred e Jorge...

Fred é meu padrinho!

Uma escolha excelente, pelo visto.

Ele é o cara, meu pai também, mas meu tio o supera, papai tem muito trabalho domando o gênio de minha mãe, já meu tio, prefere contornar o gênio da minha madrinha.

É ele é realmente esperto. Você tem prazer em se divertir, e gosta de estar em evidência. Para você um dia triste é um dia perdido.

Seria grande na Grifinória, mas ali realmente e por incrível que pareça, não é a sua casa. Apesar de como certos grifinórios você não ter apego às regras, você gosta de quebrá-las com certa classe, que falta a esta casa.

Eu já suspeitava disso... E sinceramente acho que minha mãe vai enfartar quando souber onde fui parar...

Você tem uma idéia de sua casa pelo visto.

Ah sim...

Um lugar que combine com seu jeito decidido de ser, que lhe deixe livre para agir e criar, que aprecie seus dons, e lhe forneça os atributos que você deseja para ser grande, você não pretende ser mais um ruivo da família Weasley no mundo, você quer desbravar seu próprio caminho e nada melhor do que a astúcia Sonserina para lhe guiar...

A casa verde e prata lhe espera, Morfo!

- Sonserina.

Na há duvidas.

Se a mesa da Grifinória estava imersa em silêncio e espanto, neste exato momento ela começava a duvidar da sanidade do chapéu seletor.

Procion ainda tinha o sorriso estampado em seu rosto quando encontrou o olhar da irmã. Esta estava visivelmente triste. Por um momento ele pensou que ela estava a ponto de chorar, mas logo ela sorriu para ele o tranqüilizando.

Hermione olhava Procion ir até a mesa da Sonserina que o aplaudia com entusiasmo, e se sentar ao lado de Caleb, este estava rindo de algo que Morgana sussurrou em seu ouvido.

Procion empurrou Yan para se sentar ao lado de Morgana e enlaçou-a sussurrando algo no ouvido desta, que caiu em uma grande risada.

Era o segundo Weasley na Sonserina em toda a história desta família, e o segundo só desta noite.

Todos os olhares recaíram em Alhena, que olhava para o irmão ainda com a surpresa estampada na cara. Não por não imaginar o irmão na Sonserina, porque ela já sabia, mas pelo chapéu ter demorado tanto em selecioná-lo para aquela casa...

Draco estava já começando a pensar em todas as piadas e tiradas que iria fazer para sua adorada prima Tonks!

Fim do capitulo Seis.

Certas conversas entre um Chapéu seletor e Algumas Mentes

Brilhantes. ® Vivis Drecco. © 2007

Nota de beta:

Muito divertido!!!! Gostei deste Weasley!!! E aquela piada dos avós foi realmente engraçada!!! E mais um Weasley na Sonserina.

Ele realmente parece-me filho de quem é…

E ainda por cima metamorfago…

Ah imaginá-lo a tornar-se um loiro Malfoy é realmente engraçado…. Essas transformações foram engraçadas….

Vamos ver o que ele vai fazer na casa verde e prata, já aposto que vai dar grandes orgulhos aos seus tios gêmeos… mas com um toque sonserino pelo meio…..

O director de Hogwarts que se prepare com esta geração de Sonserinos……

Comentário da Lemmie-chan

Procion!! Amo a combinação ruivo-olhos azuis, mas ele pode ser tudo e todos que quiser, não é mesmo! Metamorfomago, assim como sua adorável e adorada mãe! Outro Weasley na Sonserina... Quem diria!

Nota da Autora:

Aqui estou eu novamente... outro capitulo pronto, agora vamos esperar chegar mais capitulos betados e lindinhos em minhas mãos... (o que eu garanto que não irá demorar...) e teremos mais, dessas craituras lindas que eu criei (hoje eu tão convencida, e é tudo culpa do Vitor e do Vinicius e do meu irmão, e do Kadu, e do Robson... culpem eles...), e que vocês amam...

E ai gostaram da triade que eu postei na outra vez? Yan, Ginger e Caleb e uma dica não foi a toa que eu postei eles juntos...

kisses Vivis Drecco.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.